Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

bruno cardoso

SL Benfica Futebol Feminino (Apoio)
@BenficaFem
Há 6 anos o Benfica oficializava a equipa de Futebol Feminino 🦅

🏆 3x Liga BPI (3/3)
🏆 1x Taça de Portugal (1/4)
🏆 3x Supertaças (3/4)
🏆 3x Taças da Liga (3/4)
🏆 1x ll Divisão
— Única equipa 🇵🇹 na fase de Grupos #UWCL (3/3)

194 J👕
162 V✅
10 E🤝
22 D❌
1036 GM⚽
144 GS🥅

GoldenState

Não tenho bem presente as situações contratuais das atletas, mas como prioridade imediata diria:

Renovar com Pauleta, Pauels, Gasper, Seiça, Faria e Lúcia.

E reestruturar a aposta em NFLs.

É preciso mais qualidade individual, mais físico e inteligência.
Sou crítico da Patão e acho que tem limitações até graves nas suas abordagens táticas, mas a juntar a isso também temos algumas executantes fracas e que não dão mais que isto.

Com as performances que temos na europa e os prémios monetários alcançados temos obrigatoriamente de subir a qualidade das NFLs, até porque o Sporting também o vai fazer.

Limentaen

Citação de: GoldenState em 14 de Dezembro de 2023, 13:40Não tenho bem presente as situações contratuais das atletas, mas como prioridade imediata diria:

Sou crítico da Patão e acho que tem limitações até graves nas suas abordagens táticas, mas a juntar a isso também temos algumas executantes fracas e que não dão mais que isto.

Com as performances que temos na europa e os prémios monetários alcançados temos obrigatoriamente de subir a qualidade das NFLs, até porque o Sporting também o vai fazer.

E não renovavas com a Carole?
Infelizmente a gestão da equipa está entregue a quem não devia e acertar nas NFL é quase como acertar no euromilhões

GoldenState

Citação de: Limentaen em 14 de Dezembro de 2023, 13:54
Citação de: GoldenState em 14 de Dezembro de 2023, 13:40Não tenho bem presente as situações contratuais das atletas, mas como prioridade imediata diria:

E não renovavas com a Carole?
Infelizmente a gestão da equipa está entregue a quem não devia e acertar nas NFL é quase como acertar no euromilhões
Sim, como disse não tenho presente a situação contratual de todas as atletas.
Estava convencido que a Carole tinha contrato até 2025.

Di Nes

Citação de: bruno cardoso em 12 de Dezembro de 2023, 12:17SL Benfica Futebol Feminino (Apoio)
@BenficaFem
Há 6 anos o Benfica oficializava a equipa de Futebol Feminino 🦅

🏆 3x Liga BPI (3/3)
🏆 1x Taça de Portugal (1/4)
🏆 3x Supertaças (3/4)
🏆 3x Taças da Liga (3/4)
🏆 1x ll Divisão
— Única equipa 🇵🇹 na fase de Grupos #UWCL (3/3)

194 J👕
162 V✅
10 E🤝
22 D❌
1036 GM⚽
144 GS🥅

Melhorar na TdP

GoldenState

Outra coisa que me esqueci de referir:

- Somos totalmente inofensivos em bolas paradas e jogo aéreo. É uma componente do jogo em que somos completamente inexistentes, para gáudio dos nosso adversários que não têm de se preocupar minimamente com isso.
Para além de não termos grande qualidade no jogo aéreo de defensivo, com excepção da Carole e da Ucheibe quando por lá anda.
A Amado por exemplo, até se encolhe se for preciso.

O nosso banco também tem pouca qualidade, e sobretudo e de uma forma geral, temos um plantel com pouca dimensão física.
É pensar em mexer no jogo e olhar para o banco e ver: Bibocas, Amélia, Lara, até a própria Norton.
Não dá para ter tantas jogadoras com esse perfil na europa onde é preciso ganhar muitos duelos.

SERNADA_SLB

Alguém tem alguma informação sobre se esta equipa terá reforços agora no mercado de janeiro?

sbremoved_58303

Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 14:31Alguém tem alguma informação sobre se esta equipa terá reforços agora no mercado de janeiro?

Há rumores (do fórum) que Chandra Davidson, PL que era do Sporting pode chegar em Janeiro. (Pessoalmente nunca ouvi dizer que era a Chandra, mas sim que seria uma Canadiana)

Limentaen

Sorteio da taça de Portugal, oitavos de final, Famalicão - Benfica

DBC1904

Curiosamente em todos os sorteios, o jogo "cartaz" calha sempre ao Benfica.

Força meninas.  :slb2:

sbremoved_58303

SERNADA_SLB

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina estão agendados para 21 de janeiro de 2024.
Programa dos oitavos de final:

Racing Power (L) - Torreense (L)
Länk Vilaverdense (L) - Gil Vicente (II)
Famalicão (L) detentor - Benfica (L)
Sporting de Braga (L) - Marítimo (L)
Vitória de Setúbal (II) - Cadima (II)
Sporting (L) - Clube Albergaria (L)
Damaiense (L) - Ouriense (L)
Valadares Gaia (L) - Boavista (II)

Limentaen

Citação de: SERNADA_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 18:34Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina estão agendados para 21 de janeiro de 2024.
Programa dos oitavos de final:

Racing Power (L) - Torreense (L)
Länk Vilaverdense (L) - Gil Vicente (II)
Famalicão (L) detentor - Benfica (L)
Sporting de Braga (L) - Marítimo (L)
Vitória de Setúbal (II) - Cadima (II)
Sporting (L) - Clube Albergaria (L)
Damaiense (L) - Ouriense (L)
Valadares Gaia (L) - Boavista (II)

A escolha da data é fantástica, de acordo com a uefa, o Benfica joga na Suécia no dia 25

https://www.uefa.com/womenschampionsleague/fixtures-results/#/d/2024-01-25

Andris

Janeiro vai ser apertado... Não vai dar para brincar.

Limentaen

Citação de: Andris em 14 de Dezembro de 2023, 18:42Janeiro vai ser apertado... Não vai dar para brincar.

Resta esperar que a patão faça efetivamente uma rotação da equipa, porque se continuar a fazer a rotação que fez nos jogos da uwcl e liga bpi, jogos contra o braga e sporting, tem tudo para correr mal