Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Shoky

Basta perguntar a qualquer Benfiquista com 40 anos ou menos qual é a maior desilusão que sentiu como Benfica e 9 em cada 10 irão responder a final de Turim.

Eu respondo de caras. Final de Turim, final de Amesterdão e Kelvin. Por esta ordem.

Kinkolas

Basta ver que se o Benfica for à final da Liga Europa, a SIC vai fazer um Vivó Benfica estilo Domingão com velhas a abanar o cachecol do Benfica mas quando o Benfica está para ser campeão ninguém faz nada.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 15:27Basta perguntar a qualquer Benfiquista com 40 anos ou menos qual é a maior desilusão que sentiu como Benfica e 9 em cada 10 irão responder a final de Turim.

Eu respondo de caras. Final de Turim, final de Amesterdão e Kelvin. Por esta ordem.

Mas isso é óbvio, não experenciaram mais nada a nível europeu.

Agora pergunta a alguém de 50 anos e as respostas vão ser "o crl do apito em Viena" e "o penalti do Veloso". Nem se vão lembrar das finais da Liga Europa.

Kinkolas

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:29
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 15:27Basta perguntar a qualquer Benfiquista com 40 anos ou menos qual é a maior desilusão que sentiu como Benfica e 9 em cada 10 irão responder a final de Turim.

Agora pergunta a alguém de 50 anos e as respostas vão ser "o crl do apito em Viena" e "o penalti do Veloso". Nem se vão lembrar das finais da Liga Europa.

Lamento informar-te, mas é a nossa realidade.
Os putos portistas todos de agora têm a final de Dublin como ponto mais alto. Também já não se lembram da LC ganha.

Os da nossa geração ganharam tudo e por acaso praticamente todos dizem que o momento mais alto da vida deles de portistas é a final de Sevilha e não Gelsenkirchen. Não me perguntes porquê, não te sei responder.

Isto quando consegues ultrapassar aquele complexo parolo do "5-0", "Kelvin", "Campeões no Salão de Festas".

Kinkolas

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 15:33
Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:29

Lamento informar-te, mas é a nossa realidade.
Os putos portistas todos de agora têm a final de Dublin como ponto mais alto. Também já não se lembram da LC ganha.

Os da nossa geração ganharam tudo e por acaso praticamente todos dizem que o momento mais alto da vida deles de portistas é a final de Sevilha e não Gelsenkirchen. Não me perguntes porquê, não te sei responder.

Isto quando consegues ultrapassar aquele complexo parolo do "5-0", "Kelvin", "Campeões no Salão de Festas".

Eu tenho noção disso. O que quis dizer é que, embora sejam memórias excelentes para nós, no fim do dia são irrelevantes para o resto da Europa.

Toda a gente sabe ou lembra-se que ganharam uma final da Champions com o Mónaco, mas a final com o Celtic fica meio esquecida para muitos. Para eles percebo que tenha sido A final, por tudo o que o jogo envolveu e por ter sido o primeiro título europeu em muitos anos.

É basicamente repetir o que eu já disse. Ganhar a Liga Europa seria um motivo de orgulho próprio mas não da glória que o Benfica já teve e eu ambiciono que volte a ter.

Ginkgo

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 14:46
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 14:41É completamente absurda essa conversa de Campeonato ser mais importante que Liga Europa. Ganhar uma Liga Europa era para ser falado daqui a 50 anos. Campeonatos há muitos.

Eu se pudesse tirava as 2 Liga Europa do Porto e dava-lhes 4 ou 5 campeonatos. Na hora e sem pensar.

Seria falado... por nós. Mais ninguém na Europa dá relevância à Liga Europa.

O Sevilla tem mais de meia dúzia e é pouco relevante a nível europeu. Até se tornou meme ganharem sempre a Liga Europa.

Era fixe, porque já merecemos uma há muito tempo, mas está longe de ter uma grande relevância a nível europeu. Era giro para nós e pouco mais.
E por que raio nos havemos de importar que seja não seja falado por outros? Não
e só "ser fixe", uma liga Europa no Benfica seria facilmente a maior conquista das últimas duas décadas, não há qualquer duvida quanto à importância que o troféu teria para nós.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: J_PN em 15 de Dezembro de 2023, 14:47
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 14:41É completamente absurda essa conversa de Campeonato ser mais importante que Liga Europa. Ganhar uma Liga Europa era para ser falado daqui a 50 anos. Campeonatos há muitos.

Eu se pudesse tirava as 2 Liga Europa do Porto e dava-lhes 4 ou 5 campeonatos. Na hora e sem pensar.

O Sevilla tem mais de meia dúzia e é pouco relevante a nível europeu. Até se tornou meme ganharem sempre a Liga Europa.

Era fixe, porque já merecemos uma há muito tempo, mas está longe de ter uma grande relevância a nível europeu. Era giro para nós e pouco mais.

Se me perguntarem quem foi o vencedor do ano passado, nem sei responder.

Se me perguntarem os últimos 15 vencedores da Champions digo de cor e salteado.

Como é óbvio. E sabes concerteza os campeões de quase todos os campeonatos europeus do ano passado. Quem venceu taças dos respectivos países, taças da liga e até à 2ª liga portuguesa... Aí já é difícil.

A malta acha que a liga Europa é a continuidade da taça UEFA. Nada a haver.

The_Riggs

Repitam muitas vezes num braco da internet que ninguém quer saber da liga europa que pode ser que passe a ser verdade.

Uma taça que chegou a ter um vencedor que 11 meses antes ganhou champions lol

patético.

MTrigueiros

Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2023, 15:43

E por que raio nos havemos de importar que seja não seja falado por outros? Não
e só "ser fixe", uma liga Europa no Benfica seria facilmente a maior conquista das últimas duas décadas, não há qualquer duvida quanto à importância que o troféu teria para nós.

Porque estamos a falar do prestígio. O Benfica campeão nacional é irrelevante para o "mundo" e por isso querem ganhar a Liga Europa que pouco mais relevante é.

Só mesmo por orgulho próprio (ou para nos qualificar para a próxima Champions) é que podemos considerar a Liga Europa uma conquista épica.

Ginkgo

Adoro ver a malta a falar de papo cheio e a cagar numa competição Europeia quando em 30 anos o que temos para nos gabar em termos de títulos de excepção é de ter ganho um tetra, porque nem um penta cantado conseguimos.

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 15 de Dezembro de 2023, 15:45Repitam muitas vezes num braco da internet que ninguém quer saber da liga europa que pode ser que passe a ser verdade.

patético.

Ótimo exemplo.

Vê o que representa a Champions e a Liga Europa para eles e para a Premier League no geral. Entretanto até já conquistaram mais uma de cada e é ver também o que representou cada uma delas.

A Liga Europa foi um prémio de consolação. A Champions é A conquista.

The_Riggs

Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2023, 15:47Adoro ver a malta a falar de papo cheio e a cagar numa competição Europeia quando em 30 anos o que temos para nos gabar em termos de títulos de excepção é de ter ganho um tetra, porque nem um penta cantado conseguimos.

É uma conversa que só existe aqui, literalmente. Mais cómico é convencerem-se que o resto do mundo é igual.

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:48
Citação de: The_Riggs em 15 de Dezembro de 2023, 15:45Repitam muitas vezes num braco da internet que ninguém quer saber da liga europa que pode ser que passe a ser verdade.

patético.

Ótimo exemplo.

Vê o que representa a Champions e a Liga Europa para eles e para a Premier League no geral. Entretanto até já conquistaram mais uma de cada e é ver também o que representou cada uma delas.

A Liga Europa foi um prémio de consolação. A Champions é A conquista.

Pelo menos numa página só já passamos de as pessoas querem saber mais quem foi o campeão de portugal do que da liga europa, já não é mau.