Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

S-Line

" Gianluca , vais trabalhar para desenvolver as tuas qualidades e atenuar os defeitos. Vai ser uma estrela ; vais para a melhor escola do mundo, depois quando €stiv€r€m reunidas todas as condições , não te vamos cortar o sonho nem as pernas ! Irás para as melhores ligas e melhores clubes do mundo ! Bem vindo ao trampolim "

.:VMPT:.

Citação de: crodrigues em 25 de Dezembro de 2023, 03:32
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Dezembro de 2023, 00:45
Citação de: crodrigues em 23 de Dezembro de 2023, 22:31
Citação de: .:VMPT:. em 23 de Dezembro de 2023, 21:55
Citação de: komytis em 23 de Dezembro de 2023, 20:19
Citação de: .:VMPT:. em 23 de Dezembro de 2023, 18:44Só não percebo porque não vem logo no inicio de janeiro.... Mais cedo se adaptava e era inscrito, como previsto, no dia 31 de janeiro.....
Porque não pode,so faz 18 anos em janeiro dia 31, quando pode assinar contrato e viajar

Pode sim.... Já tivemos cá jogadores mais de 1 ano nas mesmas circunstâncias...

Ele pode perfeitamente treinar e ser inscrito apenas no dia 31 de janeiro...

Artigo 19 https://digitalhub.fifa.com/m/41c272bcbc3b19df/original/c83ynehmkp62h5vgwg9g-pdf.pdf

Estão a confundir as coisas.... Ainda agora esteve um GR menor a treinar à experiência no Benfica....

E é possivel sim, se for um dos casos de exceção previstos no artigo.

O Endrick também só vai agora para o Real porque antes não podia e é proibido. E sendo jogador do Velez, não, não pode treinar na academia do Seixal até ter contrato assinado e válido pelo Benfica.

Pode sim... desde que haja acordo entre os clubes.... Como em n casos ao longo da época de jovens, de outros clubes, que treinam nas nossas camadas jovens....

crodrigues

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Dezembro de 2023, 11:46
Citação de: .:VMPT:. em 23 de Dezembro de 2023, 18:44Só não percebo porque não vem logo no inicio de janeiro.... Mais cedo se adaptava e era inscrito, como previsto, no dia 31 de janeiro.....
Porque não pode,so faz 18 anos em janeiro dia 31, quando pode assinar contrato e viajar

Artigo 19 https://digitalhub.fifa.com/m/41c272bcbc3b19df/original/c83ynehmkp62h5vgwg9g-pdf.pdf

Estão a confundir as coisas.... Ainda agora esteve um GR menor a treinar à experiência no Benfica....

O Endrick também só vai agora para o Real porque antes não podia e é proibido. E sendo jogador do Velez, não, não pode treinar na academia do Seixal até ter contrato assinado e válido pelo Benfica.

Pode sim... desde que haja acordo entre os clubes.... Como em n casos ao longo da época de jovens, de outros clubes, que treinam nas nossas camadas jovens....

Não pode nada. Não é europeu nem está nas exceções da FIFA, para poder treinar e assinar já, a familia tinha de se mudar com ele e a tão pouco tempo de completar 18 anos, não faz sentido.

O jogador só pode assinar assim que tiver 18 anos, até ser mesmo oficial nenhum clube com o minimo de orgulho próprio permitiria uma coisa dessas até porque o que hoje é verdade, no mundo do futebol amanhã pode ser mentira.

O jogador tem mercado e ninguem vai fazer esses filmes todos a obrigar os pais a mudarem-se com ele só para treinar uns dias mais cedo no novo clube. Aquilo que pedes não faz qualquer sentido.

.:VMPT:.

Citação de: crodrigues em 26 de Dezembro de 2023, 16:42

Não pode nada. Não é europeu nem está nas exceções da FIFA, para poder treinar e assinar já, a familia tinha de se mudar com ele e a tão pouco tempo de completar 18 anos, não faz sentido.

O jogador só pode assinar assim que tiver 18 anos, até ser mesmo oficial nenhum clube com o minimo de orgulho próprio permitiria uma coisa dessas até porque o que hoje é verdade, no mundo do futebol amanhã pode ser mentira.

O jogador tem mercado e ninguem vai fazer esses filmes todos a obrigar os pais a mudarem-se com ele só para treinar uns dias mais cedo no novo clube. Aquilo que pedes não faz qualquer sentido.

Estás a fazer uma enorme confusão, ou não estás a perceber o que eu estou a escrever. Mas não vale a pena continuar. Bom ano

ARRG

crodrigues

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Dezembro de 2023, 18:18
Citação de: crodrigues em 26 de Dezembro de 2023, 16:42

Estás a fazer uma enorme confusão, ou não estás a perceber o que eu estou a escrever. Mas não vale a pena continuar. Bom ano

Acho que estou a perceber perfeitamente. Tu é que ainda não estás a perceber que o jogador não pode treinar no Seixal enquanto não assinar contrato com o Benfica e o mesmo estar em efeito, por várias razões. Contudo agradeço os desejos de um bom ano e o mesmo para ti para os teus com sinceridade.

nightcrowler

Acho dele exactamente o que achei da compra do Morato. É muito muito novo, muito para crescer e evoluir, mas tem características que se correr bem, com 21 anos jamais teríamos capacidade para contratar.

Nada contra, importa é que todos (jogador, treinadores, colegas e adeptos) tenham consciência que chega para crescer, evoluir, e provavelmente, só daqui a 2/3 anos é que será parte efetivamente do plantel, no sentido de ser dos mais utilizados. Até lá é treinar, treinar, jogar na B, aprender, e não amuar / esquecer o plano.

Não criticarei a compra se der para o torto

S-Line

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2023, 11:09Acho dele exactamente o que achei da compra do Morato. É muito muito novo, muito para crescer e evoluir, mas tem características que se correr bem, com 21 anos jamais teríamos capacidade para contratar.

Nada contra, importa é que todos (jogador, treinadores, colegas e adeptos) tenham consciência que chega para crescer, evoluir, e provavelmente, só daqui a 2/3 anos é que será parte efetivamente do plantel, no sentido de ser dos mais utilizados. Até lá é treinar, treinar, jogar na B, aprender, e não amuar / esquecer o plano.

Caracterizaste na perfeição "ShellDrup"

xirabaneco

Óbviamente posso estar enganado, não tenho nenhuma bola de cristal, mas na minha opinião o Prestiani será importante ainda esta época.
Tem um talento enorme, assim como o Schjelderup, mas enquanto o Norueguês é um pãozinho de leite o argentino é muito raçudo e isso fará toda a diferença.
Quanto á idade, isso é uma falsa questão, todos dias vemos jogos de grandes clubes que estão pejados de jogadores muito jovens.

Kaká

Citação de: xirabaneco em 27 de Dezembro de 2023, 16:20Óbviamente posso estar enganado, não tenho nenhuma bola de cristal, mas na minha opinião o Prestiani será importante ainda esta época.
Tem um talento enorme, assim como o Schjelderup, mas enquanto o Norueguês é um pãozinho de leite o argentino é muito raçudo e isso fará toda a diferença.
Quanto á idade, isso é uma falsa questão, todos dias vemos jogos de grandes clubes que estão pejados de jogadores muito jovens.

A questão da idade e de se afirmarem quando ainda são uns putos é cada vez mais a excessão e não a regra.

O futebol está muito táctico, e cada vez mais competitivo.
O fosso entre os melhores e os bons é cada vez mais curto.

Para os putos se afirmarem é preciso terem um excelente contexto, um excelente balneário, muita qualidade e acima de tudo uma maturidade e mentalidade fora do comum.

nightcrowler

Citação de: S-Line em 27 de Dezembro de 2023, 14:39
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2023, 11:09Acho dele exactamente o que achei da compra do Morato. É muito muito novo, muito para crescer e evoluir, mas tem características que se correr bem, com 21 anos jamais teríamos capacidade para contratar.

Caracterizaste na perfeição "ShellDrup"

exactamente. há jogadores aos quais só temos acesso ou porque os formamos, como o António ou o Neves, ou porque os compramos muito cedo (logo com maior risco).
importa é dar-lhes tempo e espaço para evoluirem.

contratar um craque em potÊncia, e atulhar a equipa de jogadores, vai servir apenas para tapar a sua evolução.

zzcreative

Ao contrário do Rollheisier tenho bom feeling quanto a este.

Mesmo sem ter visto um jogo de ambos 😂🎅

Talvez porque o outro foi dispensado há 2
Anos pelo River e já tem 23 ou 24. Anos

E este moço aos 17 anos já é dos melhores (dizem) da liga Argentina.

Red skin

Citação de: zzcreative em 31 de Dezembro de 2023, 02:22Ao contrário do Rollheisier tenho bom feeling quanto a este.

Mesmo sem ter visto um jogo de ambos 😂🎅

Talvez porque o outro foi dispensado há 2
Anos pelo River e já tem 23 ou 24. Anos

E este moço aos 17 anos já é dos melhores (dizem) da liga Argentina.
é mesmo dos melhores? Ou dos que têm mais potencial? Há uma enorme diferença entre as 2 situações. Não espero que venha resolver pelo Benfica, pelo menos para já, mas claro que tenho essa esperança.