Época 2025/2026

baar99

Citação de: xirabaneco em 28 de Dezembro de 2023, 17:24
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 16:04
Citação de: xirabaneco em 28 de Dezembro de 2023, 14:53
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 13:52----------------------------------------------------------
Boa tarde,
O meu nome é Simão Gonçalves Bastos, sou atleta do SLBenfica e internacional pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Tenho 8'30" aos 3000m obstáculos que representa a 2ª melhor marca nacional dos últimos 10 anos, tendo também ido ao Campeonato da Europa de seniores em 2022 nessa disciplina, fui ainda vice-campeão nacional de 5000m, de 3000m em pista coberta e ainda 3º nos 3000m obstáculos em 2022. Na época seguinte 2023, estive lesionado e não pude competir ao meu melhor nível. Tendo então saído do PAR( Plano de Alto Rendimento) da Federação Portuguesa de atletismo. Que há data é o único fator de utilização gratuita da pista da Maia para atletas de fora da cidade.
Treino no CAR (Centro de Alto Rendimento) da Maia há mais de 5 anos e estudo na Universidade da Maia e por esse motivo passo os meus dias nesta bela cidade.
Ao dia de hoje 28/12/23 foi me vedado o acesso gratuito à pista. Sendo me incumbido o pagamento da taxa de 1.22€ /h.
Tendo em conta que treinava 2x por dia neste CAR durante os 5 dias úteis mais 1x ao sábado de manhã e que os treinos duram em média 1h30/2h.
Isto perfaz um custo semanal de 26,84€ e mensal de 107,36€, inconcebível a qualquer praticamente profissional ou semi profissional desta modalidade.
Tendo já por várias vezes, pessoalmente, pelo Benfica e pela FPA tentado entrar em contacto com a Câmara Municipal da Maia, sempre sem obter resposta.
Infelizmente, resta-me utilizar este meio para pedir ajuda a alguma entidade ou alguém responsável, para que esta situação possa ser revista e revertida e eu possa retornar a prática da minha modalidade na cidade onde passo o maior número de horas do meu dia.
Obrigado pela compreensão.
Simão Bastos

https://www.facebook.com/simaobastosatleta
----------------------------------------------------------

Não há vergonha na puta da cara para não obrigar o atleta a expor-se assim? Não há cem euros pra pagar a puta da pista por mês? Quem gere esta secção que se foda, pqp. Nojo.
Então achas que o Benfica é que tem de pagar o pato?
Grande benfiquismo!!!!
então o Benfica tem um atleta que precisa de treinar e não lhe paga a mensalidade para ele treinar na pista por cento e poucos paus mês? Ainda que fosse até esta merda se resolver? É preciso ter o atleta a vir pedir publicamente que alguém auxilie?

Tu estás bem? Tu sabes o quão ridículo esta situação é? Para um clube de milhões e milhões não haver nesta secção quem resolva esta merda?! Só podes estar a brincar, fds
Não estou a brincar, o atleta queixa-se da Câmara da Maia, não do Benfica.
O Benfica não tem, nem deve de arcar com tudo!

E ele escreve que o Benfica tentou mas não conseguiu falar com a câmara

axiomas

Citação de: baar99 em 28 de Dezembro de 2023, 17:46
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2023, 13:52----------------------------------------------------------
Boa tarde,
O meu nome é Simão Gonçalves Bastos, sou atleta do SLBenfica e internacional pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Tenho 8'30" aos 3000m obstáculos que representa a 2ª melhor marca nacional dos últimos 10 anos, tendo também ido ao Campeonato da Europa de seniores em 2022 nessa disciplina, fui ainda vice-campeão nacional de 5000m, de 3000m em pista coberta e ainda 3º nos 3000m obstáculos em 2022. Na época seguinte 2023, estive lesionado e não pude competir ao meu melhor nível. Tendo então saído do PAR( Plano de Alto Rendimento) da Federação Portuguesa de atletismo. Que há data é o único fator de utilização gratuita da pista da Maia para atletas de fora da cidade.
Treino no CAR (Centro de Alto Rendimento) da Maia há mais de 5 anos e estudo na Universidade da Maia e por esse motivo passo os meus dias nesta bela cidade.
Ao dia de hoje 28/12/23 foi me vedado o acesso gratuito à pista. Sendo me incumbido o pagamento da taxa de 1.22€ /h.
Tendo em conta que treinava 2x por dia neste CAR durante os 5 dias úteis mais 1x ao sábado de manhã e que os treinos duram em média 1h30/2h.
Isto perfaz um custo semanal de 26,84€ e mensal de 107,36€, inconcebível a qualquer praticamente profissional ou semi profissional desta modalidade.
Tendo já por várias vezes, pessoalmente, pelo Benfica e pela FPA tentado entrar em contacto com a Câmara Municipal da Maia, sempre sem obter resposta.
Infelizmente, resta-me utilizar este meio para pedir ajuda a alguma entidade ou alguém responsável, para que esta situação possa ser revista e revertida e eu possa retornar a prática da minha modalidade na cidade onde passo o maior número de horas do meu dia.
Simão Bastos

Não há vergonha na puta da cara para não obrigar o atleta a expor-se assim? Não há cem euros pra pagar a puta da pista por mês? Quem gere esta secção que se foda, pqp. Nojo.
Grande benfiquismo!!!!
então o Benfica tem um atleta que precisa de treinar e não lhe paga a mensalidade para ele treinar na pista por cento e poucos paus mês? Ainda que fosse até esta merda se resolver? É preciso ter o atleta a vir pedir publicamente que alguém auxilie?

Tu estás bem? Tu sabes o quão ridículo esta situação é? Para um clube de milhões e milhões não haver nesta secção quem resolva esta merda?! Só podes estar a brincar, fds

E ele escreve que o Benfica tentou mas não conseguiu falar com a câmara
E a câmara pode não disponibilizar. É estúpido? É.
É ilegal? Não faço ideia.

O Benfica deve tentar? Sim

Em último caso o Benfica deve assumir? Evidentemente!
É atleta do Benfica.

O moço é atleta do Sport Lisboa e Benfica.

E temos um atleta nosso a quem não lhe pagam cento e poucos euros para poder treinar com condições. Enquanto se for preciso no futebol arranjam um gajo para lhes limpar o cu dos cães.

Estamos a brincar? Parece.

Boa tarde,
Simão Bastos

Grande benfiquismo!!!!

Sem comentários. Respondi acima.

Jack Bauer

Eu tento falar com o responsável máximo do Pelouro de Desporto da Câmara da Maia e consigo.

O Benfica não consegue.

Algo de estranho se passa aqui.

Em último caso que peçam à secção de andebol para ajudar. Há responsáveis na CMM com histórico na modalidade.

Ahh esqueci-me. A secção aparentemente anda a abanar por todo o lado e se calhar nem estão para isso.

Senão o Moreno, Cap e/ou Belone que dêem o toque a quem está na CMM.

Que situação vergonhosa.

Thorondor

SERNADA_SLB

SERNADA_SLB

Resultados do primeiro campeonato nacional de milha em estrada.

https://www.fpacompeticoes.pt/2866/competicao

Cyb3rNeo

Dandy

Pedro Buaró, Recordista Nacional do Salto com Vara:

5,75 metros.

Cinco, vírgula, setenta e cinco.

SERNADA_SLB

SL Benfica campeão nacional de estrada em masculinos.

Braga venceu femininos.

Resultados:
https://www.fpacompeticoes.pt/2865/competicao

JM21

IPASLB

Muito bem!

Ao menos aqui os verdes não conquistaram título algum nem na formação (Nos CN Milha em Estrada, conquistaram 3).

FaithNoMore

Palmarés Atletismo Época 2023-2024
🥇Campeonato Nacional de Corta Mato Longo - Masculino
🥇 Campeonato Nacional de Marcha 10km - Femininos
🥇 Campeonato Nacional de Milha - Masculino
🥇 Campeonato Nacional de Estrada - Masculino

carvalho0407

ir buscar a lara, ja tinha dito isto a 2 anos, a menina pode vir a ser outra mariana.

BlankFile

Parabéns pela conquista na Estrada!  :winner:  :slb2: