Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Redfield73

Citação de: Tomahawk em 30 de Dezembro de 2023, 17:08
Citação de: karkow em 30 de Dezembro de 2023, 15:58
Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: karkow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39
Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 13:39Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

Mais um iluminado da bola neste fórum. Nascem e crescem como cogumelos. Parabéns a todos.

Cogumelo fico a aguardar uma opinião tua relativamente ao Rafa, bem iluminada.

Mais dos que a já escrevi aqui?? Jogador mais importante do Benfica depois do Jonas nos últimos 7 anos. Fácil. Sem me alongar muito mais. Fomos campeões os dois últimos títulos graças aos golos que ele marcou no Dragão e nos deram a vitória lá. Ganhamos o campeonato por 2 pontos de diferença. Fora as dezenas e dezenas de jogos que foi decisivo. E jogos grandes. Sem paciência para este peditório. Além de que já tem 300 jogos pelo Benfica e foi sempre sempre sempre titular. Respeito. Rafa Silva é património do Benfica. Já ganhou mais como jogador do que o vosso próprio presidente. Não preciso acrescentar mais nada. Se renovaram com o Otamendi...e foram buscar o Di Maria...também deve haver dinheiro para o Rafa. Que diga se de passagem.....já fez muito, muito, muito mais pelo Benfica do que esses senhores. E deve estar fodido por isso. E bem. I rest My case here.
Discordo da obrigatoriedade de manter o Rafa a todo o custo. Já se começa a sentir a degradação da sua performance, à medida que a idade começa a ser maior. Esta época está muito pior do que o ano passado, e os últimos jogos, em termos de golos falhados, jogadas/fintas perdidas está a ser atroz.

Ontem falhou um golo claro, logo a abrir, e falhou uma série de jogadas de transição rápida por não saber definir correctamente o timing do último passe, ou falhando várias fintas decisivas e perdendo a sequência das jogadas. Já enjoam também os seus sucessivos toques de calcanhar e os seus centros da esquerda de trivela!!

Continua um jogador veloz e, sobretudo com um arranque mortífero, mas precisamos claramente de o substituir por um jogador igualmente veloz, mas mais novo e com melhor técnica e definição.

O seu ciclo no Benfica, para não terminar em desgraça, tem que acabar no final desta época!

Quem é esse jogador tao veloz como ele e jovem? Ahahaha onde, quanto e que queira vir para cá? Jogadores com esta velocidade e de qualidade há muito poucos.

Alento

Citação de: nwpt em 30 de Dezembro de 2023, 10:10
Citação de: Alento em 30 de Dezembro de 2023, 09:02Vocês não vos assusta o Benfica estar em vias de perder os 3 grandes desiquilibradores deste ano?

Di Maria, Neves e Rafa!

É que atendendo ao acerto do Benfica nas contratações...
O Benfica só tem a palavra no caso do Neves.

O Sr. Rafael se quer ir embora, o que pode o Benfica fazer?! Oferecer acima do teto salarial? lol
O Di Maria prometeu ir para a Argentina na próxima época.
Eu estou a perguntar se não vos assusta.

nwpt

Citação de: Alento em 30 de Dezembro de 2023, 17:23
Citação de: Alento em 30 de Dezembro de 2023, 09:02Vocês não vos assusta o Benfica estar em vias de perder os 3 grandes desiquilibradores deste ano?

Di Maria, Neves e Rafa!

O Sr. Rafael se quer ir embora, o que pode o Benfica fazer?! Oferecer acima do teto salarial? lol
Não assusta perder o Rafa e o Di Maria. Assustam é as contratações do Sr. Costa...  ;D

Alento

Citação de: nwpt em 30 de Dezembro de 2023, 17:30

Di Maria, Neves e Rafa!

Não assusta perder o Rafa e o Di Maria. Assustam é as contratações do Sr. Costa...  ;D
Citação de: nwpt em 30 de Dezembro de 2023, 17:30

Di Maria, Neves e Rafa!

Eu referi precisamente isso

Filipevermelho

O jogador que mais desiquilibra no plantel é óbvio que merece ser também o mais bem pago. Que se vá até onde for possível para o tentar manter. Antes pagar o dobro ao rafa que metade a um cepo qualquer.

Slbsuporter

Ainda não se percebeu que o ciclo deste terminou?

Ou está a fazer chantagem emocional para lhe pagarem mais ou vai mesmo embora. Vai ganhar mais, boa viagem

Chuck

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Dezembro de 2023, 10:02
Citação de: O cota do bigode em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Quando não houver um banana que leve a bola pra frente logo choram

Depois de ou Vieira ou o caos, agora é Rafa ou o caos. De repente o Rafa é o Messi e o mundo suspira pelo Rafa. Só nós é que temos um jogador assim... estamos lixados.

Vieira ou o caos? LOL

Não foi neste fórum, amigo.

Factos é que se meio que foi caos com a saída do Grimaldo e do Ramos este ano, não é difícil chegar-se à conclusão que a substituição de alguém como o Rafa tem tudo para dar merda.

slb1985

A falta de respeito que se tem por um jogador que foi o mais decisivo do Benfica após Jonas, é qualquer coisa que nao consigo perceber. Irá ficar na história do Benfica pelo que deu ao clube. Os adeptos queixam-se quando os jogadores saem, dizendo que só pensam em dinheiro mas quando temos jogadores como o Rafa com o rendimento que têm tratam-nos como fossem nada,merecem bem que eles que ponham no caralho..

Chuck

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2023, 11:42
Citação de: Francescoli em 30 de Dezembro de 2023, 11:21
Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2023, 11:20
Citação de: JoaoRSantos em 30 de Dezembro de 2023, 10:18
Citação de: Red Zeppelin em 29 de Dezembro de 2023, 20:51Era contra a sua vinda, o seu empresário é um dos filhos da puta do apito dourado, nunca gostei da sua atitude. Totalmente subjectivo, mas tive sempre a sensação que se está bem a cagar para o clube. Mas lá está, são suposições minhas apenas.
Sou completamente contra alterações ao plantel em Janeiro, mas lá terá que ser.

Também sempre fiquei com essa sensação mas depois dizem por aqui que é benfiquista...
Não é relevante, mas não é.

Segundo o Lage, é.
Acho que até há uma entrevista qualquer em que ele diz que é do Sporting.

Eu conheço quem tenha jogado com ele nos juniores do Feirense, que dizia que ele era sportinguista. Isto nos tempos em que ele andava no Braga.

Não que seja importante, volto a dizer. Mas já que se fala nisso...

O que faz todo o sentido, a confirmar-se o que insinuam dele não ligar muito ao futebol.

Vi muito jogo dele e posso dizer que do Feirense também não é. Nunca o vi beijar o símbolo.

Chuck

Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2023, 13:03
Citação de: RedLegend em 30 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2023, 11:29
E os cartões amarelos que provoca ma equipa adversária? É um predestinado que se tivesse melhor finalização, andaria a lutar por bolas de ouro.
Se não tivesse aquelas duas primeiras épocas fraquíssimas tinha números melhor que muitos "ídolos" dos adeptos.

E naquilo que a estatística ou os números não mostram, também dá goleada a muito craque que anda por aí.

Chuck

Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 13:39Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

Pois é... o Luisão nem lá chegou com mais jogos, vê la tu.

É com cada crl.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: xaninhow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39Foi dito por um ex jogador nosso (não me lembro quem de momento), numa entrevista, que o Rafa apesar de não postar fotos nem fazer juras de amor ao clube, é aquele em quem notou mais benfiquismo dentro do balneário.

O Rafa quando sai do banco e veste o manto sagrado, beija sempre o símbolo na camisola. Em muitos golos fez a comemoração da águia. Não tenho dúvidas sobre a paixão e felicidade que tem em jogar no Benfica.

Mika21PA

Citação de: xaninhow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39Foi dito por um ex jogador nosso (não me lembro quem de momento), numa entrevista, que o Rafa apesar de não postar fotos nem fazer juras de amor ao clube, é aquele em quem notou mais benfiquismo dentro do balneário.

C.Vinicius?

Espártaco

Pelo menos vai sair numa altura em que ainda está a dar muito ao futebol do Benfica.

Se já se vê as opiniões que se vê imagino o que se diria dele se saísse mais tarde acaso numa forma semelhante à do Pizzi quando saiu do Benfica.

ramasr

Citação de: Chuck em 30 de Dezembro de 2023, 18:01

Pois é... o Luisão nem lá chegou com mais jogos, vê la tu.

É com cada crl.

Deviamos renovar certo? É cada crl...