Mercado: Liga Portuguesa

Diavolo Rosso

Citação de: BrunoP em 30 de Dezembro de 2023, 20:39Vejam como as outras equipas vão agarrando bons valores a jogar em Portugal sem gastar muito dinheiro e conseguem ter rendimento desportivo e financeiro...

O Sporting então nesse aspeto vai se mexendo muito bem.

Pote, Ugarte, Nuno Santos, Diomande, Matheus Reis, Edwards, Matheus Nunes...

Claro que pode acontecer um Esgaio não ter assim tanta qualidade, um Paulinho ser demasiado caro para a sua qualidade ou um Vinagre calhar ser um flop... Mas mesmo assim olhando para o que os outros têm dado, compensa terem estado atentos ao mercado nacional.

Os azuis mexeram-se muito bem quando sacaram o Navarro e o Jaime, mesmo que não haja rendimento imediato aí.

Mesmo que não se contrate para agarrar de imediato um lugar no 11, há que estar atento a bons valores que possam construir plantel.

O caso do Ugarte é algo que me estará aqui atravessado durante algum tempo, e numa altura em que precisávamos de médios daqueles como do pão para a boca. E o que poderia ter sido depois no estilo do Schmidt!

Espero que se confirme o Malheiro agora em breve, gosto do que vi, tem técnica, stamina, é aguerrido, tem margem de progressão, e acho que pode vir acrescentar qualidade e soluções ao plantel.

Saibamos estar atentos a jogadores como o Guitane, o Youssouf, o Francisco Moura (para mim, um potencial brutalíssimo aqui) e entre tantos outros que vão aparecendo constantemente, e que raramente vêm cá parar.

"Vejam como as outras equipas vão agarrando bons valores a jogar em Portugal sem gastar muito dinheiro"

Vai lá ver quanto custou o Pote, Ugarte, Diomande e outros e diz me lá se foram baratos...

O mercado português em termos de qualidade/preço está longe de ser muito atrativo.

BrunoP

#14596
Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Dezembro de 2023, 20:47
Citação de: BrunoP em 30 de Dezembro de 2023, 20:39Vejam como as outras equipas vão agarrando bons valores a jogar em Portugal sem gastar muito dinheiro e conseguem ter rendimento desportivo e financeiro...

O Sporting então nesse aspeto vai se mexendo muito bem.

Pote, Ugarte, Nuno Santos, Diomande, Matheus Reis, Edwards, Matheus Nunes...

Claro que pode acontecer um Esgaio não ter assim tanta qualidade, um Paulinho ser demasiado caro para a sua qualidade ou um Vinagre calhar ser um flop... Mas mesmo assim olhando para o que os outros têm dado, compensa terem estado atentos ao mercado nacional.

Os azuis mexeram-se muito bem quando sacaram o Navarro e o Jaime, mesmo que não haja rendimento imediato aí.

Mesmo que não se contrate para agarrar de imediato um lugar no 11, há que estar atento a bons valores que possam construir plantel.

O caso do Ugarte é algo que me estará aqui atravessado durante algum tempo, e numa altura em que precisávamos de médios daqueles como do pão para a boca. E o que poderia ter sido depois no estilo do Schmidt!

Espero que se confirme o Malheiro agora em breve, gosto do que vi, tem técnica, stamina, é aguerrido, tem margem de progressão, e acho que pode vir acrescentar qualidade e soluções ao plantel.

Saibamos estar atentos a jogadores como o Guitane, o Youssouf, o Francisco Moura (para mim, um potencial brutalíssimo aqui) e entre tantos outros que vão aparecendo constantemente, e que raramente vêm cá parar.

"Vejam como as outras equipas vão agarrando bons valores a jogar em Portugal sem gastar muito dinheiro"

Vai lá ver quanto custou o Pote, Ugarte, Diomande e outros e diz me lá se foram baratos...

O mercado português em termos de qualidade/preço está longe de ser muito atrativo.
Certo, e se calhar foram um bocadinho mais do que eu me lembrava que tinham sido.

Mas eu com isto quero também referir o "preconceito" e a falta de consideração do Benfica para com o mercado português.

Entremos em comparações:

O Sporting contrata o Edwards na época 21/22 por 7,75m.
Uma época antes, em busca de um jogador destas características, o Benfica bate 20 milhões pelo Pedrinho, que não tinha mostrado assim tanto no Corinthians.

E o Edwards já tinha mostrado serviço no Vitória quando optamos por escolher o Pedrinho. (Um negócio que, vendo hoje em dia, ajudou-nos a trazer um Neres, mas quem é que sabia na altura?)

Em Agosto de 2021, o Sporting contrata o Ugarte. 6,5m por 50%, se não me engano. O jogador rendeu, cumpriu objetivos, eles compraram o resto do passe e o negócio chegou a um total de cerca de 12,50m.
No mesmo mês, em busca de um médio combativo e forte fisicamente, o Benfica pagou 6m para ter o Meïté. Nem rendimento desportivo, nem rendimento financeiro.

O Sporting pagou 3,45m pelo Morita, um jogador que eu sempre gostei de ver no Santa Clara. E que seria uma excelente opção de plantel por cá.

O Matheus Nunes custou 950k, muito bem sacado.

O Pote foi um negócio nos mesmos moldes que o Ugarte, mas deu um total de 13,5m. Junta-se os 3,75m que eles pagaram pelo Nuno Santos, e não dá os 20m que pagámos pelo Everton, por exemplo, e passa pouco dos 15 que demos pelo Waldschmidt.

(Não critiquei o negócio do Everton na altura, todos achámos que vinha partir tudo, mas hoje vemos quem é que foi caro e quem é que foi barato).

O Diomande custou-lhes 7,5m, é verdade. Mas acaba por ser fruto de um scout que foi competente e o clube decidiu arriscar. Hoje tem um valor de mercado de 40 milhões de euros.

É verdade que, visto desta perspetiva, o mercado português soa-nos caro, faz parecer que a qualidade aqui paga-se cara e nem sempre é garantida, mas basta pensarmos que, qualquer um destes jogadores que eles contrataram cá dentro, se viessem do Brasil, por exemplo, a jogarem o mesmo (ou até menos) do que jogaram cá, seriam muito, mas mesmo muito mais caros do que foi para eles.

Quando é que seria criticável, ou mau se quer, correr o risco que eles correram com o Diomande, quando ainda na semana passada vimos o PSG a ir ao Cortinthians e ao São Paulo bater 20 milhões pelo Moscardo, de 18 anos e outros 20 milhões pelo Beraldo, de 20 anos.?

Qual seria o valor de mercado de um Guitane, de um Malheiro, de um Costinha, de um Moura, de um Luiz Jr, ou de um Youssuf, se em vez de jogarem em Portugal, jogassem no Brasil ou na Argentina?

De uma maneira ou de outra, o Benfica tem vindo a menosprezar o mercado nacional, e esperemos que não seja tarde para começar a pensar em analisar de maneira um bocadinho mais séria os valores que temos cá a jogar, porque depois do que se tem visto, espanta-me zero ver um Famalicão a falar em valores a rondar os 15 milhões pelo Otávio quando se fala em negócios para os três principais clubes da liga.

E atenção! Eu com isto não estou, de maneira nenhuma, a dizer que os outros é que se mexem bem e que cá são todos uns burros, não, nada disso! Mas já nos escaparam valores incríveis por andarmos "armados em novos ricos". Ugarte é, como referi, o caso mais gritante até hoje.



Sexta-Feira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍
Não devia ter saído da Luz sem contrato assinado.

O Benfica tem é de contatar este moço para Janeiro.
Temos um meio campo curto.
Não temos ninguém para substituir o Kökçü ou o Neves.

O Benfica que acorde.
Andamos a estourar a pasta só em putos que nem se sabe se vão render ou não. Que vêm de campeonatos muito diferentes e posições de ataque.

Londrino-85

O Alanzinho do Moreirense é mto interessante também!

Bethoven


ForçadoBloqueio

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍
Não devia ter saído da Luz sem contrato assinado.

O Benfica tem é de contatar este moço para Janeiro.
Temos um meio campo curto.
Não temos ninguém para substituir o Kökçü ou o Neves.

O Benfica que acorde.
Andamos a estourar a pasta só em putos que nem se sabe se vão render ou não. Que vêm de campeonatos muito diferentes e posições de ataque.

É SIMPLESMENTE OBRIGATÓRIO! Mas pelos recados do Kid aqui no fórum já deu para perceber que vamos apostar no cavalo errado, para variar...Enfim, mais do mesmo.

dsdsds44

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍
Não devia ter saído da Luz sem contrato assinado.

O Benfica tem é de contatar este moço para Janeiro.
Temos um meio campo curto.
Não temos ninguém para substituir o Kökçü ou o Neves.

O Benfica que acorde.
Andamos a estourar a pasta só em putos que nem se sabe se vão render ou não. Que vêm de campeonatos muito diferentes e posições de ataque.

É SIMPLESMENTE OBRIGATÓRIO! Mas pelos recados do Kid aqui no fórum já deu para perceber que vamos apostar no cavalo errado, para variar...Enfim, mais do mesmo.
Mas o kid tem algum cargo no Benfica? 😂

Só podem estar a brincar...uma pessoa que diz que o Chiquinho no Moreirense parecia o Kevin De Bruyne?


RGouveia.SLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍
Não devia ter saído da Luz sem contrato assinado.

O Benfica tem é de contatar este moço para Janeiro.
Temos um meio campo curto.
Não temos ninguém para substituir o Kökçü ou o Neves.

O Benfica que acorde.
Andamos a estourar a pasta só em putos que nem se sabe se vão render ou não. Que vêm de campeonatos muito diferentes e posições de ataque.

É SIMPLESMENTE OBRIGATÓRIO! Mas pelos recados do Kid aqui no fórum já deu para perceber que vamos apostar no cavalo errado, para variar...Enfim, mais do mesmo.

O Sá era só francamente dispensável. Overrated a meu ver e andrade.

vermelhoftw

sinceramente acho que nem um neo o outro estao preparados para um Benfica, mas talvez daqui a dois anos ambos estivessem

ForçadoBloqueio

Citação de: dsdsds44 em 31 de Dezembro de 2023, 00:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍
Não devia ter saído da Luz sem contrato assinado.

O Benfica tem é de contatar este moço para Janeiro.
Temos um meio campo curto.
Não temos ninguém para substituir o Kökçü ou o Neves.

O Benfica que acorde.
Andamos a estourar a pasta só em putos que nem se sabe se vão render ou não. Que vêm de campeonatos muito diferentes e posições de ataque.

É SIMPLESMENTE OBRIGATÓRIO! Mas pelos recados do Kid aqui no fórum já deu para perceber que vamos apostar no cavalo errado, para variar...Enfim, mais do mesmo.
Mas o kid tem algum cargo no Benfica? 😂

Só podem estar a brincar...uma pessoa que diz que o Chiquinho no Moreirense parecia o Kevin De Bruyne?



Não tem nenhum cargo mas está ligado à "estrutura"...um desastre total! :crazy2:

Nmslb

Para lateral direito, vao buscar o do estoril, emprestado pelo Braga. Potencial Brutal. Esse e o Youssuf, agora para Janeiro. E se nao for pedir muito, um lateral esquerdo

Josh

Citação de: Blitzer em 30 de Dezembro de 2023, 22:45https://twitter.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?t=1tM2KRoQmrbSvfADhbj2tQ&s=19

👍

Quando o vi, no ano passado, a jogar no dragão para a taça de portugal, em que os andrades venceram por bruxedo, fiquei logo com poucas dúvidas de que se tratava de um jogador para entrar em qualquer uma das equipas grandes.

Muito à frente de Gustavos Sá's e Francos. É um "produto" pronto a entrar no onze.

dsdsds44

Citação de: Nmslb em 31 de Dezembro de 2023, 00:54Para lateral direito, vao buscar o do estoril, emprestado pelo Braga. Potencial Brutal. Esse e o Youssuf, agora para Janeiro. E se nao for pedir muito, um lateral esquerdo
Consegues convencer o dragão de ouro presidente do Braga a vender o jogador ao Benfica por um valor aceitável?