Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

josel

Citação de: DMP em 31 de Dezembro de 2023, 16:18
Citação de: josel em 31 de Dezembro de 2023, 16:11
Citação de: DMP em 31 de Dezembro de 2023, 16:09
Citação de: josel em 31 de Dezembro de 2023, 16:03
Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 15:52
Citação de: DMP em 31 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 01:26Confesso que esta conversa de chorar a saída do rafa porque o eventual substituto pode ser uma merda faz-me alguma confusão, especialmente neste fórum que costuma ser um oasis da acefalia que vejo poluir as redes sociais. Era suposto o rafa ficar a jogar aqui até aos 60 só para não corrermos o risco de vir um extremo pior que ele?  Olhem que arranjar alguém que falhe tantos golos não é assim tão difícil. Também ainda queriam o Vieira presidente do Benfica? O Vlacodimos na baliza? André Almeida na direita?

Esta ressaca do grimaldo pelos vistos está a fazer mal ao espírito crítico de muita gente, como se jurassek ser autentico um cepo tornasse o grimaldo no Messi. Fartou-se de fazer jogos de merda no Benfica, foi titular em não sei quantas derrotas humilhantes no período que cá esteve, mas ai ui meu rico grimaldo que era o melhor do mundo. Epa por favor, não façam de jogadores minimamente bons lendas do Benfica, porque não são. Poucos têm esse direito. Basta olhar para o mural que está na rotunda Cosme Damião para ver que não são assim tantos os nomes que lá estão, mas pela conversa de alguns a avenida da liberdade não chegaria para a quantidade de lendas que este clube produz. 

Jogadores vão e vêm, o Benfica continua. O Rafa deu muito ao Benfica (tbm fez muita merda), mas foi muito mais o que o Benfica lhe deu.

Sabes o que é que a mim me faz confusão? Este post ter 14 likes.

Grimaldo e Rafa, "jogadores minimamente bons".

Devem ser todos adeptos do City.

É com cada um.

;D

comprei os likes mano

Como é que te atreves a ter uma opinião diferente da dele, não é?

Grimaldo e Rafa, jogadores "minimamente bons".

Tens a certeza que concordas com isto?

Poderá ser revelador.

;D

Se lesses o resto da frase, perceberias o que ele estava a dizer, mas cada um pega no que quer.

Tanto o Grimaldo como o Rafa, pelos anos de casa, pela qualidade, e pelos títulos conquistados ficam na história do Benfica, digam ele ou tu o que quiserem.

:whistle2:

"Epa por favor, não façam de jogadores minimamente bons lendas do Benfica, porque não são. Poucos têm esse direito."

Esta é as duas frases dele.
Nem ele, nem ninguém, diz que o Rafa e o Grimaldo não estão ou não ficam na história do Benfica. A tentativa de empurrar esses jogadores a lendas e grandes figuras marcantes é que é esticar um pouco a corda.

E mesmo o que ele diz antes sobre o Grimaldo se aplica. O Grimaldo é muito bom jogador, mas teve cá muitos jogos a pastar e a se cagar para a equipa e para o clube. Não é por o terem substituído mal que vamos aqui a reescrever a história.

Pablito13

Foi preciso um jogo em que finalmente teve um saldo positivo nas suas ações para andarem aqui todos inchados.

Que se fodam os ultimos 2 meses onde somou exibições miseráveis umas atrás das outras, e que se fosse por ele, estavamos a 4 pontos dos lagartos e fora da Europa.

Mas hey, lá vai picando o ponto, está tudo bem. Por isso é que o futebol está muito longe de ser apenas números, e as prestações do Rafa são o exemplo perfeito...

Toronto_SLB

Nao vejo drama nenhum aqui. O Rafa tem sido dos melhores jogadores do plantel nos ultimos anos, senao mesmo o melhor. Tem tido um contributo enorme. Agora tem a oportunidade de fazer o contrato da vida nas arabias. Tal como o Grimaldo em fim de contrato, o Rafa tem todo o direito de querer ir para onde quer e ganhar muito bem no seu ultimo contrato.

No fim da epoca so' resta agredecer-lhe por tudo e, esperamos, mais um campeonato. Que seja feliz na sua nova aventura. Agora restam 5 meses para nos ajudar a conquistar o 39.

Alex_Soares

Citação de: JustMe em 31 de Dezembro de 2023, 16:13É óbvio que merecia estar no topo salarial. É absurdo ver João Mário, Kökcü ou Arthur Cabral a ganharem mais do que o Rafa quando este tem o dobro da influência de qualquer um deles. É compreensível que, no fundo, não se sinta valorizado.

O Rafa não é nenhum "idoso" e não há qualquer justificação para não ir ao limite para manter um dos jogadores mais decisivos do plantel por mais umas três temporadas. A sua substituição vai dar cagada na certa.

Mas, não está?

Apenas uma dúvida e não objectivo de entrar em picardias,

Porque isto também é um assunto que todos nós ficamos a apanhar do ar e apenas podemos supor com base em notícias,

Mas a última renovação do Rafa foi avançado que ele iria para o teto salarial do Benfica, 4M ano, depois de muita novela e exigências,
Se vamos pelas notícias que o Benfica oferece 5M (o mesmo que a Grimaldo) e apenas foco no salário (esquecendo as exigências de prêmios) que Rafa pede 7M, se fosse só isso suspeito que por esta altura já existiria um consenso/acordo,

Também existiu notícias sobre o tal benefício fiscal para quem retorna ao país e que JM, Ota e Di Maria estavam incluídos o que ajudava a alavancar os seus vencimentos limpos, por isso é uma comparação com algumas particulares, ainda que acredite que alguém como Di Maria tenha um vencimento fora da normalidade aqui, por tudo o que envolve o jogador, 1 ano de contrato e a própria forma de "aquisição",

Não faço ideia de vencimentos do Cabral, ou Kokcu, este último, o máximo que me lembro ser notícia, foi as típicas tiradas da CS para arranjar merda relacionado com o Benfica e que o Benfica prontamente desmentiu esse tal ordenado Milionário (como do Ota),

Espártaco

Um Feliz Ano para os detractores e menos detractores do Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva.

Benficaenadamais

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 01:26Confesso que esta conversa de chorar a saída do rafa porque o eventual substituto pode ser uma merda faz-me alguma confusão, especialmente neste fórum que costuma ser um oasis da acefalia que vejo poluir as redes sociais. Era suposto o rafa ficar a jogar aqui até aos 60 só para não corrermos o risco de vir um extremo pior que ele?  Olhem que arranjar alguém que falhe tantos golos não é assim tão difícil. Também ainda queriam o Vieira presidente do Benfica? O Vlacodimos na baliza? André Almeida na direita?

Esta ressaca do grimaldo pelos vistos está a fazer mal ao espírito crítico de muita gente, como se jurassek ser autentico um cepo tornasse o grimaldo no Messi. Fartou-se de fazer jogos de merda no Benfica, foi titular em não sei quantas derrotas humilhantes no período que cá esteve, mas ai ui meu rico grimaldo que era o melhor do mundo. Epa por favor, não façam de jogadores minimamente bons lendas do Benfica, porque não são. Poucos têm esse direito. Basta olhar para o mural que está na rotunda Cosme Damião para ver que não são assim tantos os nomes que lá estão, mas pela conversa de alguns a avenida da liberdade não chegaria para a quantidade de lendas que este clube produz. 

Jogadores vão e vêm, o Benfica continua. O Rafa deu muito ao Benfica (tbm fez muita merda), mas foi muito mais o que o Benfica lhe deu.

É com cada um.

;D

comprei os likes mano

Poderá ser revelador.

;D

Já se percebeu que para ti o Rafa é a reencarnação do Eusébio e quem não concorda é otário. Tranquilo, toma lá um like para não ficares triste. Se quiseres peço a moderação para transferir os outros para ti, desde que me devolvam o dinheiro.

kino

O Rafa e um miúdo muito criticado e muitas vezes merece as críticas mas e sem duvidas um jogador imprescindível e naturalmente merece estar no tipo dos mais bem pagos do plantel

Smashin

Citação de: kino em 31 de Dezembro de 2023, 17:26O Rafa e um miúdo muito criticado e muitas vezes merece as críticas mas e sem duvidas um jogador imprescindível e naturalmente merece estar no tipo dos mais bem pagos do plantel
O ser imprescindível estamos quase a ver se é ou não.
Ser dos mais bem pagos do plantel, concordo. Cometer loucuras como renovações a 3 ou mais anos, não concordo

ricardoslb1988

Citação de: Badge em 31 de Dezembro de 2023, 03:09
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Se fizessem um 11 a sério do melhor Benfica de todos os tempos, o João Pinto estaria lá.

É esse o nível do João Pinto.

É impossível discutir com gente que não entende o que foi o João Pinto no Benfica, a sua qualidade, as equipas onde esteve inserido, etc.

Isto fez-me recordar quem, no Competições Nacionais, te disse que o Jardel não era tudo o que faziam dele. Um gajo que deu 3 títulos aos tripeiros, outro ao lagartos, e cagava golos aos grandes da Europa com regularidade com que mijamos. Tal como no caso do JVP, não dá mesmo para falar sobre ele com quem não viveu essa época. E, no futuro, isto passará com o Rafa.
Rafa ao nível de JVP e Jardel? Haha era bom era.

DMP

Citação de: Pablito13 em 31 de Dezembro de 2023, 16:33Foi preciso um jogo em que finalmente teve um saldo positivo nas suas ações para andarem aqui todos inchados.

Que se fodam os ultimos 2 meses onde somou exibições miseráveis umas atrás das outras, e que se fosse por ele, estavamos a 4 pontos dos lagartos e fora da Europa.

Mas hey, lá vai picando o ponto, está tudo bem. Por isso é que o futebol está muito longe de ser apenas números, e as prestações do Rafa são o exemplo perfeito...

Que desonestidade, Tengstedt.

" Se fosse por ele, estavamos a 4 pontos dos lagartos. "

" Últimos 2 meses somou exibições miseráveis" :

04/11: Chaves - Benfica
08/11: Benfica - Real Sociedad -» Golo Rafa Silva
12/11: Benfica - Sporting
25/11: Benfica - Famalicão: Golo Rafa Silva
29/11: Inter - Benfica

03/12: Moreirense - Benfica
08/12: Benfica - Feirense -» Golo Rafa Silva
12/12: Salsaburgo - Benfica -» Golo Rafa Silva
17/12: Braga - Benfica
21/12: AVS - Benfica -» Assistência Rafa Silva
29/12: Benfica - Famalicão -» Golo. 2 Assistências. Rafa Silva

Ora bem, 6 Golos em 11 jogos,  e umas quantas assistências. Provavelmente ainda faltam mais algumas, mas foi um exercício rápido só para ver uma coisa.

:tomates:

pedro22

Estou curioso para perceber a atitude do rafa para com o Benfica e os benfiquistas quando sair do clube.

DMP

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 17:09

É com cada um.

;D

comprei os likes mano

Poderá ser revelador.

;D

Já se percebeu que para ti o Rafa é a reencarnação do Eusébio e quem não concorda é otário. Tranquilo, toma lá um like para não ficares triste. Se quiseres peço a moderação para transferir os outros para ti, desde que me devolvam o dinheiro.

Nada disso. É um bom jogador do Benfica, que merece a continuidade e um salário ao nível dos melhores do plantel.

O que ele não merece é a pouca vergonha que por aqui se vai lendo.

Hiper Benfica

Citação de: Badge em 31 de Dezembro de 2023, 03:09
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Se fizessem um 11 a sério do melhor Benfica de todos os tempos, o João Pinto estaria lá.

É esse o nível do João Pinto.

É impossível discutir com gente que não entende o que foi o João Pinto no Benfica, a sua qualidade, as equipas onde esteve inserido, etc.

Isto fez-me recordar quem, no Competições Nacionais, te disse que o Jardel não era tudo o que faziam dele. Um gajo que deu 3 títulos aos tripeiros, outro ao lagartos, e cagava golos aos grandes da Europa com regularidade com que mijamos. Tal como no caso do JVP, não dá mesmo para falar sobre ele com quem não viveu essa época. E, no futuro, isto passará com o Rafa.

Devo ter sido eu. E colocar o Rafa ao nivel do João Pinto?

bmuc79

Bom jogador.
Tem estado nos momentos decisivos do clube com golos nos últimos anos e é uma referência dos últimos anos.
Penso que foi o Shoky que fez uma vez um resumo dos momentos importantes do clube onde o contributo dele foi decisivo.
Mas não está a um nível de um Simão ou JVP.

O facto de ter falado o que falou é o Rafa a ser Rafa.
É o gajo mais "i don't give a fuck" do nosso clube e do futebol em geral.
N é o meu estilo de jogador preferido, gosto mais de jogadores envolventes, carismáticos, mas n foi por isso que foi menos profissional ou deixou de ser, volto a repetir, o jogador mais influente do Benfica nos últimos anos.

ricardoslb1988

Citação de: DMP em 31 de Dezembro de 2023, 18:26
Citação de: Pablito13 em 31 de Dezembro de 2023, 16:33Foi preciso um jogo em que finalmente teve um saldo positivo nas suas ações para andarem aqui todos inchados.

Que desonestidade, Tengstedt.

" Se fosse por ele, estavamos a 4 pontos dos lagartos. "

" Últimos 2 meses somou exibições miseráveis" :

04/11: Chaves - Benfica
08/11: Benfica - Real Sociedad -» Golo Rafa Silva
12/11: Benfica - Sporting
25/11: Benfica - Famalicão: Golo Rafa Silva
29/11: Inter - Benfica

03/12: Moreirense - Benfica
08/12: Benfica - Feirense -» Golo Rafa Silva
12/12: Salsaburgo - Benfica -» Golo Rafa Silva
17/12: Braga - Benfica
21/12: AVS - Benfica -» Assistência Rafa Silva
29/12: Benfica - Famalicão -» Golo. 2 Assistências. Rafa Silva

Ora bem, 6 Golos em 11 jogos,  e umas quantas assistências. Provavelmente ainda faltam mais algumas, mas foi um exercício rápido só para ver uma coisa.

:tomates:

Entre o jogo com o Porto e em San Sebastian o que contribuiu o Rafa? Nos últimos jogos sim subiu o nível.