Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:26
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Janeiro de 2024, 23:25Imaginem só um desequilibrado destes, 8 anos naquele balneário...

Porque tu decidiste que ele é um desequilibrado.

Um gajo que no fim de um jogo vem falar, coisa que nunca faz, diz que vai ter saudades é dos colegas, isto quando falta meio ano para terminar contrato... Equilibrado não é. Mas não é único.
E digo te mais, quem faz juízos de valor, sobre quem faz juízos de valor ao que outros partilham nas redes sociais, está a revelar mais sobre si do que a quem se dirigem.

Experimenta ler melhor o que estás a escrever, e depois tenta fazer uma análise adulta às tuas palavras.

Estás a dizer que um jogador de futebol é "um desiquilibrado" porque disse que ia sentir saudades dos colegas quando, daqui a meio ano, sair do clube.

Será que devia ser internado por ter dito isto à comunicação social?
Deveras dramático.

nevers0ft

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:01Quem faz juízos de valor sobre o que outros fazem nas redes sociais, está a revelar mais de si do que a quem se dirigem.
Não vejo as coisas por aí, até porque pessoalmente odeio as redes sociais.

É o acumular de situações.. É mais barulho, mais confusão para cima do grupo, um grupo que devia estar somente concentrado no que vem aí.

É ver o que se falou sobre a vitória sobre o Famalicão após os comentários dele no pós-jogo.

E aliás, na minha opinião, isto só cria problemas dentro do balneário e o Rafa até é bem conhecido por este tipo de atitudes.

Eu fico perplexo é com estes anos todos de Rafa por cá, ainda não terem percebido que ele é assim. Não podemos querer moldar a personalidade dos outros aos nossos olhos. Cada um é como é. A mim irrita-me é a fraca capacidade de decisão dentro do campo, isso sim. Agora se ele anda sempre com cara de poucos amigos e se não tem referências do Benfica no Instagram é completamente irrelevante para o que realmente interessa.
Não deixas de ter razão mas isto, na minha opinião só mostra uma falta gritante de comprometimento com o clube e com os colegas.

O clube nunca lhe deve ter faltado com nada e não lhe paga o salário mínimo certamente, acho que o mínimo que se pode pedir é respeito pelo clube e adeptos.

Sobre o que faz dentro de campo são outros 500 que já critiquei aqui várias vezes, mas não deixa de ser dos jogadores mais importantes do Benfica neste momento para o bem ou para o mal.

Bash1995

Mas... ele nunca teve referências ao Benfica no instagram... 😂😂

ruio1999

Quando vi tanta atividade neste tópico pensei que fosse algo grave.

Afinal foi uma coisa que qualquer pessoa que siga o Rafa no Instagram já sabia há anos.

Sea_Shepherd

Sem palavras para tamanha ingratidão. Que vá pela sombra.

Espártaco

Citação de: ruio1999 em 01 de Janeiro de 2024, 23:42Quando vi tanta atividade neste tópico pensei que fosse algo grave.

Afinal foi uma coisa que qualquer pessoa que siga o Rafa no Instagram já sabia há anos.
Neste tópico é sempre tudo dramatizado ao extremo.

LuigiSLB83

"Foi uma vitória justa, conseguimos o que queríamos e nada mais do que isso: o importante é ganhar e entrar com o pé direito já no próximo ano.

Não interessa quem faz ou quem não faz, o que interessa é que a equipa ganhe. O resto...

Jogo 300 no Benfica? É um prazer jogar no Benfica, agradeço aos meus colegas, que é com eles que partilho disso e é disso que vou ter saudades."

Que ingrato e desequilibrado este gajo.

Sea_Shepherd

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:45"Foi uma vitória justa, conseguimos o que queríamos e nada mais do que isso: o importante é ganhar e entrar com o pé direito já no próximo ano.

Não interessa quem faz ou quem não faz, o que interessa é que a equipa ganhe. O resto...

Jogo 300 no Benfica? É um prazer jogar no Benfica, agradeço aos meus colegas, que é com eles que partilho disso e é disso que vou ter saudades."

Que ingrato e desequilibrado este gajo.

;D

Declaração completamente normal. Parece-me evidente que vai fazer cá a época toda e depois vai fazer o contrato da vida dele para finalizar a carreira.

Mika21PA

Citação de: Espártaco em 01 de Janeiro de 2024, 23:45
Citação de: ruio1999 em 01 de Janeiro de 2024, 23:42Quando vi tanta atividade neste tópico pensei que fosse algo grave.

É cíclico.

Talvez com o ponto mais baixo quando se andou a discutir a orientação sexual do homem por causa de uma foto com um amigo.

Sea_Shepherd

Citação de: Mika21PA em 01 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Espártaco em 01 de Janeiro de 2024, 23:45

É cíclico.

Talvez com o ponto mais baixo quando se andou a discutir a orientação sexual do homem por causa de uma foto com um amigo.

Até porque toda a gente sabe que quem tem amigos depois dos 20 anos só pode ser homosex.

*SLB*4EVER

Outra coisa que é normal é despedir se meio ano antes, sem ninguém lhe perguntar nada,  faz todo o sentido, tenho a certeza que todos os equilibrados deste forum o fazem frequentemente.

DBdennisDB

Apagou?

Nao percebo a historia de apagar quando se fez parte de uma historia em conjunto. QUal o problema de manter o nome do Benfica no instagram? Tem que apagar para marcar posiçao.

Ja o fabio cardoso quando andava no Sta. Clara tinha as fotos do Benfica.
Assinou pelo porko, apagou tudo.
Nao percebo porque enquanto este no Sta Clara podia ter as fotos, mas pelo porko ja nao pode.

ajnogueira

Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:42
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:01Quem faz juízos de valor sobre o que outros fazem nas redes sociais, está a revelar mais de si do que a quem se dirigem.
Não vejo as coisas por aí, até porque pessoalmente odeio as redes sociais.

É o acumular de situações.. É mais barulho, mais confusão para cima do grupo, um grupo que devia estar somente concentrado no que vem aí.

É ver o que se falou sobre a vitória sobre o Famalicão após os comentários dele no pós-jogo.

E aliás, na minha opinião, isto só cria problemas dentro do balneário e o Rafa até é bem conhecido por este tipo de atitudes.

Eu fico perplexo é com estes anos todos de Rafa por cá, ainda não terem percebido que ele é assim. Não podemos querer moldar a personalidade dos outros aos nossos olhos. Cada um é como é. A mim irrita-me é a fraca capacidade de decisão dentro do campo, isso sim. Agora se ele anda sempre com cara de poucos amigos e se não tem referências do Benfica no Instagram é completamente irrelevante para o que realmente interessa.
Não deixas de ter razão mas isto, na minha opinião só mostra uma falta gritante de comprometimento com o clube e com os colegas.

O clube nunca lhe deve ter faltado com nada e não lhe paga o salário mínimo certamente, acho que o mínimo que se pode pedir é respeito pelo clube e adeptos.

Sobre o que faz dentro de campo são outros 500 que já critiquei aqui várias vezes, mas não deixa de ser dos jogadores mais importantes do Benfica neste momento para o bem ou para o mal.

Comprometimento com os colegas?
Até hoje só vimos que os colegas se dão todos bem com ele, nem percebo bem que falta de comprometimento com os colegas possa ser essa.

Ele faz aquilo para que o contrataram, joga futebol, e joga bem porque é constantemente dos melhores.

No contrato não exige que beije o símbolo e dê abraços aos adeptos, isso já vai de cada um.

O pessoal se não simpatiza com ele, não precisa de lhe ir pedir autógrafos, selfies ou de pôr o nome dele na camisola, podem ir fazer isso com o Neves ou com o António Silva.

Agora dramatizar a cena já parece demasiado.

Pablito13

Estou-me bem a cagar para as redes sociais dele. Fico mais fodido quando o vejo mandar adeptos para o caralho e pouco tempo depois fazer aquelas declarações que toda a gente ouviu e que preferem desvalorizar. Se fosse outro jogador qualquer, era um shitshow que nem era bom...

Baron_Davis

mesmo em final de contrato que dê tudo pelo Manto, como o Felipe VI fez