Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

.:VMPT:.

Citação de: Alcaide em 02 de Janeiro de 2024, 14:10
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Janeiro de 2024, 13:10
Citação de: Alcaide em 02 de Janeiro de 2024, 12:10
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2024, 11:58
Citação de: Kloden em 02 de Janeiro de 2024, 11:56
Citação de: RAFL em 02 de Janeiro de 2024, 11:12Que drama aqui vai....
rafa ou o caos

o rafa e o grimaldo não quiseram renovar com o Benfica por causa do dinheiro, e teem todo o direito.

o grimaldo está a ganhar o dobro do que ganhava no Benfica e este vai ser igual.

e não venham com a mentira de que podiamos pagar mais - não, não podemos.
se pagassemos o dobro ao grimaldo, agora, tinhamos que pagar o dobro ao rafa...e se pagamos o dobro ao rafa, temos que pagar o dobro ao antonio silva, o dobro ao otamendi, o dobro ao di maria, o dobro ao neres, o dobro ao JM, o dobro ao florentino, o dobro ao .......

o rafa não é, nem nunca foi a ultima bolacha do pacota, o que temos que ter é uma direcção competente que arranje substitutos

há muitos mais exemplos, mas usando a mesma posição....o saviola foi mil milhoes de vezes melhor que o rafa,.

portanto, o que temos que ser é ambiciosos na analise e escolha do substituto.

Se estamos so a falar do tempo em que o Saviola jogou no Benfica, acho que nao foi assim tantos milhões de vezes melhor que o Rafa. Vale o que vale mas o Saviola em 120 jogos marcou cerca de 40 golos. O Rafa em 250 tem 70 golos. Nao e' assim uma diferença tao significativa. Acho que o Rafa perde muito reconhecimento pelos golos "fáceis" que falha mas que e' um muito bom jogador (se calhar ao nivel do Saviola), e'!

O Saviola é um peidinho seco em comparação com o Rafa no Benfica.

O Saviola fez 6 meses top mundial. 6 meses razoáveis e dois anos de porcaria, a arrastar-se.
Jogou mais o Saviola só com um pé e aos "peidinhos secos" do que o Rafa há de jogar ate se reformar. Comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Alucinações de ano novo

No Benfica não jogou assim o Argentino.... Muito longe disso....
Aquele ano de 09/10 foi, para muitos, o melhor jogador da liga. Tivesse o Rafael 1/10 da capacidade de decisão do conejo no último terço.

Qua exagero....

El Tacuara

Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2024, 15:09
Citação de: El Tacuara em 02 de Janeiro de 2024, 15:08Se tem contrato até ao final da época, pode sair em Janeiro sem compensação?

Não.

Então, que fique até ao final da época e que saia campeão. E nem precisa de ir à CML receber o St° António

Benfanatic

O tempo que gasta a falar e amuar, se trabalhasse mais a finalização fazia bem melhor.

Chairman

Citação de: El Tacuara em 02 de Janeiro de 2024, 15:08Se tem contrato até ao final da época, pode sair em Janeiro sem compensação?
Só pode fechar um acordo com alguém.

Chairman

Citação de: xico17 em 02 de Janeiro de 2024, 14:51
Citação de: ruio1999 em 02 de Janeiro de 2024, 09:37Quando vão perceber que ele sempre teve a conta de Instagram assim?

Ele até já teve o perfil sem fotos.

Não há ingratidão nenhuma, nem falta de profissionalismo nenhum.

Ele sempre foi assim, vão apanhar ar e deixem de criar problemas onde eles não existem.

O Rafa tem Instagram pela mesma razão que eu.

Ver os perfis de rabos que nos mandam por WhatsApp.
Eu tenho instagram para mandar memes amigos.

Camisola_20

Lo as palavras dele e pareceu despedida.

Depois vi tudo, da flash e fiquei com ideia diferente.

Ele falou dos 300 jogos.

Falou do que ficava e que deixaria saudades. Pareceu me falar de quando um dia deixasse de jogar que seria este tempos e os colegas que partilharam jogos na carreira que seria o que deixava saudades.

Posso estar enganado mas uma coisa foi a parte que lo solta, outra foi quando ouvi tudo. Fiquei com ideias diferentes. Acho que nem se tratava de sair no final da época ou não mas um reflexo da carreira.

bet

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Janeiro de 2024, 12:43Temos é de ter competência para arranjar um substituto ao mesmo nível. Tal como o Grimaldo.

O problema não é estes jogadores saírem, o problema é entrarem Juraseks e Cabrais pq temos um scouting medonho.

Nós últimos anos insubstituíveis só o Jonas e Félix.

considero o Rafa mais insubstituivel que o Felix

VelhaGuarda

Vai acabar por baixar as exigências e ficar ou não.

vermelhoftw

Citação de: DMP em 02 de Janeiro de 2024, 14:35
Citação de: Mika21PA em 02 de Janeiro de 2024, 09:57Aursnes.

Aurnes, tu percebes é de pesca do bacalhau.

Não presta.

:tomates:

Rafa e inteligência na mesma frase até podes ser o Gandhi que não e verdade, tentou ser simpático e eleger algum

vermelhoftw

Citação de: bet em 02 de Janeiro de 2024, 16:07
Citação de: SigaPaVinho em 02 de Janeiro de 2024, 12:43Temos é de ter competência para arranjar um substituto ao mesmo nível. Tal como o Grimaldo.

O problema não é estes jogadores saírem, o problema é entrarem Juraseks e Cabrais pq temos um scouting medonho.

Nós últimos anos insubstituíveis só o Jonas e Félix.

considero o Rafa mais insubstituivel que o Felix

Epa lol nem perto, meu querido Félix

sbremoved_48477

Citação de: VelhaGuarda em 02 de Janeiro de 2024, 16:10Vai acabar por baixar as exigências e ficar ou não.

sinceramente também acho que vai acabar por baixar as exigências e acabar por ficar, o Rafa parece ser um gajo tímido e que gosta de estar no seu canto, não o vejo a ir jogar para outro país

fdpdc666

Insubstituível, que me perdoem (felizmente) vários outros, mas só reconheço um.

sbremoved_48477

Citação de: fdpdc666 em 02 de Janeiro de 2024, 16:12Insubstituível, que me perdoem (felizmente) vários outros, mas só reconheço um.

king!

_Xebola_

Tenho a certeza que vai ficar ou vai embora.

100% de certeza que é o que vai acontecer.

Tenho saudades do Benfica

O Rafa como atleta teve grandes oscilações na sua performance. Ficou sempre a sensação que, com o seu gigantesco talento, ficou aquém de uma carreira de maior sucesso desportivo. Talvez seja por esse motivo que alguns adeptos o tratam com desdém. Mas vou sempre recordá-lo com saudade e guardo memórias fantásticas dele.

Mas tratar o atleta de forma ordinária não me parece nada correcto. As pessoas são o capital do clube. Não acarinhar os atletas distância-os. Recentemente, o Di Maria foi insultado pelas férias, o Arthur Cabral desprezado por não ter rendimento imediato e por ter reagido a provocações e agora o Rafa...

Não se admirem que os jogadores caguem nos adeptos e de ter Jonas uma vez por década...