Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

RGouveia.SLB

Citação de: axiomas em 03 de Janeiro de 2024, 00:33
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Janeiro de 2024, 00:30
Citação de: axiomas em 03 de Janeiro de 2024, 00:27
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Janeiro de 2024, 00:21
Citação de: ajnogueira em 03 de Janeiro de 2024, 00:18
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Janeiro de 2024, 00:14
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 00:12Para se ter noção da gravidade da situação:

Tengstedt - 3 golos

Arthur Cabral - 4 golos

Musa - 5 golos

Ou seja, os avançados do Benfica todos juntos marcaram 12 golos na primeira parte da temporada...

12...

Bela chapada de realidade nos chalupas que destratavam o Gonçalo, que fez a época que fez, como se fosse um Dyego da vida.

Ai a ignorância...

Mas chapada porquê?

A diferença desses números para o Gonçalo Ramos é que ele era titular absoluto em todos os jogos.

Se fores ver os golos por minuto jogado terás outra perspectiva.

Se metessemos o Gonçalo com os mesmos minutos dos 3 acima, o rendimento seria muito superior, garantidamente.

Não o soubemos valorizar devidamente quando ele fez a época que fez e com as valências que ele tem, tendo um leque de qualidades muito superior a qualquer um dos 3 que temos. E continua a ser tremendamente desvalorizado.
65M mais hipotéticos 15M e não o soubemos valorizar? Foi valorizado até demais. Ainda bem que o PSG pagou o que ele não vale.

22 anos. Já apresenta muitas valências (remate, inteligência, jogo associativo, pressão, movimentações) e tem margem para crescer ainda mais.
Se ficasse mais uma época pelo menos iria seguramente haver nele uma maior maturação, em vez de ser empandeirado para um equipa que é um amontoado de vedetas, não tendo nem pouco mais ou menos um contexto favorável para alguém da sua idade.
ele é que escolheu para onde se quis empandeirar. nunca dará mais do que aquilo na minha opinião, mas posso estar enganado. agora e que metido em frança num PSG muito menos acredito que possa passar disto, aliás lá até pra jogar está difícil. em todo o caso acho que foi vendido a um preço acima do que até poderá valer portanto foi valorizado e bem.

em termos de substitutos o problema para mim está no estilo de jogo que temos não se enquadrar para as peças que ficaram e se foram buscar.

Ainda bem que tocaste na questão do estilo de jogo, o que só reforça o erro que foi a sua saída, e ainda por cima nos moldes que foram, inicialmente via «empréstimo» para ajudar a safar um clube-estado do fairplay financeiro.
Tínhamos alguém adaptado ao estilo de jogo praticado, em que caso transitasse para esta época, o mais certo seria maturar as suas características. E no fim da época poderia sair por condições financeiras mais vantajosas, fruto dessa valorização associada a um aumento do seu rendimento individual e reforço das skills individuais que poderia muito bem acontecer,.

Juntou-se a fome com a vontade de comer, leia-se uma direcção sedenta de negociatas e adeptos que como já o disse anteriormente, não souberam valorizar o que de bom ali estava.

Notguilty

Citação de: slb_0793 em 03 de Janeiro de 2024, 00:49Para quem acompanha o futebol brasileiro, é bom jogador? O jogador mais parecido com ele que tenhamos tido? Só para ir anotando.
É um Lima 2.0  pelo youtube

karkow

Citação de: jorslb em 03 de Janeiro de 2024, 00:32Espero estar muito enganado, mas do que vi este gajo não tirava o lugar ao Benchimol na equipa B.

.LOL pá este gajo é craque. Não engana. Conheço o bem.

Benficaenadamais

Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 00:12Para se ter noção da gravidade da situação:

Tengstedt - 3 golos

Arthur Cabral - 4 golos

Musa - 5 golos

Ou seja, os avançados do Benfica todos juntos marcaram 12 golos na primeira parte da temporada...

12...

Que miséria do crlh, saudades de bons avançados no Benfica parece que foi à uma vida que tinhamos jonas e mitro e ainda com o jimenez no banco.

Darkboy

Citação de: slb_0793 em 03 de Janeiro de 2024, 00:49Para quem acompanha o futebol brasileiro, é bom jogador? O jogador mais parecido com ele que tenhamos tido? Só para ir anotando.
O jogador mais parecido foi o Taarabt antes do Lage, provavelmente.

DeSousa

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 00:50
Quem nos dera ter um Lima hoje em dia, dava fácil 18M

Nenad25

Para quem conhece o jogador: não faz a posição do Rafa?

Será que a jogada não é: sai Guedes, Gouveia fica com os minutos do Guedes na esquerda, e este como backup do Rafa?

Parece-me fazer sentido.

dsdsds44

Citação de: Benficaenadamais em 03 de Janeiro de 2024, 00:50

Tengstedt - 3 golos

Arthur Cabral - 4 golos

Musa - 5 golos

12...

Que miséria do crlh, saudades de bons avançados no Benfica parece que foi à uma vida que tinhamos jonas e mitro e ainda com o jimenez no banco.
O Gimenez agora nesta equipa seria titular de caras.

Pablito13

Citação de: karkow em 03 de Janeiro de 2024, 00:50
Citação de: jorslb em 03 de Janeiro de 2024, 00:32Espero estar muito enganado, mas do que vi este gajo não tirava o lugar ao Benchimol na equipa B.

.LOL pá este gajo é craque. Não engana. Conheço o bem.

Concordas comigo quando digo que tb pode jogar como SA?

RGouveia.SLB

Citação de: Phuket em 03 de Janeiro de 2024, 00:45Pelos videos parece um Derley...

Acho que tem as características certas que precisamos e acho que se vai adaptar ao futebol europeu.

O Derley, o que fomos buscar ao Marítimo, era só péssimo.

Darkboy

É o Marcos Leonardo
Menino da Vila
Se cair no alçapão
Sabe o peixão fuzila

Dentro da área
é matador igual Serial Killer
Jogo de corpo de monstro
Igual Godzilla

E que ele é bom é um fato
é Peixão demais e ainda artilheiro nato
Honra a camisa, por isso assinou contrato
se demonstrou santista
ta muito bem com a torcida
sabe vai mudar de vida
não saiu igual ingrato

É o ML9, se ele ta em campo
pode pa que chove
independente da estatura
no cruzamento ele sobe (Você sabe que é o Lucky)
Um salve pra torcida jovem.

É o Marcos Leonardo
Menino da Vila
Se cair no alçapão
Sabe o peixão fuzila

Dentro da área
Jogo de corpo de monstro
Igual Godzilla

Igual Marcos Leonardo eu nunca vi
mandou beijo pra galinhada
pediu silêncio no morumbi
futuro 9 da seleção
e se pa do Real Madrid

Eu faço minha oração
pra ele ganhar título aqui
no SANTOS

SANTOS, SANTOS GOL!
se tem bola na marca da cal
cê sabe que ele ja marcou
habilidoso, o zagueiro ele pedalou

é a dupla Marcos Leonardo e
Ângelo
na frente do seu goleiro ele não gelou
confiando sempre seu futuro ao senhor
agradecendo a Deus pelo que ja passou
e faz um pedido pra cuidar do próximo jogo!

Se tem bola na Rede e não foi do Baptistao
pode ficar calmo, ele tem o 9 atrás da camisa
quem que fez o gol? foi o -

Marcos Leonardo
Menino da Vila
Se cair no alçapão
Sabe o peixão fuzila

Dentro da área
Jogo de corpo de monstro
Igual Godzilla

Senhordotor

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 00:47

O Video que convenceu o Pedro Braz

Eu até ver este video diria q o Cabral dava 10-0 a este no youtube, mas este video já é outra fruta, já se percebe pq é q está bem cotado internacionalmente.

Velazquez

Citação de: Kinkolas em 03 de Janeiro de 2024, 00:23
Citação de: Sequel em 03 de Janeiro de 2024, 00:22
Citação de: SalvaSLB1904 em 03 de Janeiro de 2024, 00:11@JTransferencias
70% do passe. 16M. Está muito perto mesmo ⏳
https://twitter.com/JTransferencias/status/1742337248673087995

Haja dinheiro.

Na proxima época só com as participações na Champions e Mundial podem ser 100M

Depois disto só precisaremos contratar 2 laterais e um 10 que seja mesmo craque( e saem muitos jogadores a ganhar muito como Di Maria, Rafa, João Mário e talvez Otamendi.E temos a equipa feita e com muito presente e futuro

Talvez seja ainda preciso contratar outro extremo, será uma coisa a analisar

Não há desculpas para se vender algum dos jogadores mais importantes

slb_0793

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 00:50

Porra, era bom. Esperemos que sim.

André Sousa

Citação de: Senhordotor em 03 de Janeiro de 2024, 00:53
Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 00:47

O Video que convenceu o Pedro Braz

Eu até ver este video diria q o Cabral dava 10-0 a este no youtube, mas este video já é outra fruta, já se percebe pq é q está bem cotado internacionalmente.

Como se qualquer marreco não parecesse bom jogador com um vídeo do YouTube.