Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Alex_Soares

Citação de: PedroMartins em 03 de Janeiro de 2024, 09:26

🤐🤐🤐🤐

Um miúdo de 20 anos e logo com esse peso em cima fruto do contexto do clube,

Pelo menos vem preparado para a pressão  no Benfica e não se deve borrar todo  ;D

johnnybgood

Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2024, 09:34
Citação de: johnnybgood em 03 de Janeiro de 2024, 09:33Nada contra o jogador, mas 18 milhoes quando se anda a jogar com laterais adaptados desde setembro? Parece que voltei a 2011

Até parece que é por falta de dinheiro que não temos laterais.

Em nenhum ponto falei em falta de dinheiro

Lopes1986

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 09:34

🤐🤐🤐🤐

Quantos vídeos desses se arranja do Rafa?
Do Cr7, do Lewa, do Ibra, do Suarez, de tantos.
O que se pode tambem ver é que se movimenta bem (no Brasil é certo) e que assume a responabilidade do penalti mesmo depois de um jogo mau...

OclassicoNº10

Citação de: johnnybgood em 03 de Janeiro de 2024, 09:34
Citação de: johnnybgood em 03 de Janeiro de 2024, 09:33Nada contra o jogador, mas 18 milhoes quando se anda a jogar com laterais adaptados desde setembro? Parece que voltei a 2011

Acredito que haverá pelo menos 1 lateral.

Cob92

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Janeiro de 2024, 09:36
Citação de: johnnybgood em 03 de Janeiro de 2024, 09:34

Acredito que haverá pelo menos 1 lateral.

2, Malheiro e um lateral esquerdo para compensar a saída do Jurasek.

O problema è que também não podemos contar com o Bernat então vamos continuando com o Morato ou Aursnes como plano B..

_Xebola_

-GanT-

Não sei se será o jogador com o perfil certo...

Até pode jogar muito bem, mas terá atitude profissional? O histórico de comportamento no santos não é muito favorável...

Ir enterrar mais 18M numa incógnita. Se fosse 8M...

Enfim, se vier espero que corra tudo bem e marque muitos golos, mas se isso acontecer acho que vai haver mais uma novela de putice Argentina, desta vez à brasileira.

Samurito

Para os brasileiros está no mesmo lote de  jogadores como Emerick ou Vítor Roque.

Avante

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Janeiro de 2024, 09:30

🤐🤐🤐🤐
Podem meter o que quiserem... É ridiculo o que fazem aos jogadores que chegam ao clube.
Uma coisa é já ter estado lá dentro 5 jogos seguidos, outra coisa é vir queimar antes de provar alguma coisa.

Não há como não negar que somos os nossos maiores inimigos. Mas é continuar.

Eu ficaria mais fodidos com os Benfiquistas que dão carte blanche para tudo (ainda mais para estes dirigentes...) sem questionar nada antes...

"Torra lá dezenas de milhões, depois logo se vê..."

Bando de irresponsáveis.

2fenix2die

Eu nunca vi o rapaz jogar, mas tenho sempre muitas dúvidas sobre jogadores Brasileiros, que vem diretamente do Brasil.

Se formos ver nos últimos anos, só me lembro de termos tido sucesso com 3 jogadores, David Luiz, Talisca (talento, mas pouca cabeça) e Ramires, a outra dezena ou mais que compramos no Brasil, a grande maioria flopou.

Mesmo os maiores craques do Brasil, tem chegado a Europa e muitos tem tido muitas dificuldades.

Não percebo como um clube como o Benfica, pode ir investir 18/20 milhões em apenas potencial!

Depois olhando para o físico dele, tem que ser muito acima da média, para conseguir fazer a diferença na Europa, basta olharmos para as melhores equipas da Europa, e vermos quantos possuem avançados com este perfil!!

Para mim é um risco imenso este tipo de contratação, pois se não der, é um jogador que só tem mercado e a preços muitos inferiores no Brasil, pois com este físico não é visto como solução nos melhores campeonatos Europeus.

Depois a mentalidade do jogador Brasileiro quando tem um bom contrato, não é a melhor, normalmente acabam por perder o foco rapidamente.

Resumindo, até pode vir a ser uma excelente contratação, mas acho que é um risco enorme que um clube como o Benfica, com a situação que possui atualmente de avançados, não devia correr.

JoaoRSantos

Smashin

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 09:31
Citação de: Smashin em 03 de Janeiro de 2024, 09:23
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 09:20
Citação de: Smashin em 03 de Janeiro de 2024, 09:17
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 08:58
Citação de: vieirah1904 em 03 de Janeiro de 2024, 08:02E o Pavlidis a continuar a cagar golos no AZ.

Contratação ridícula.

Onde andam os melhores marcadores da Eredivisie?
Haller? Giakoumakis? Berghuis? Jahanbakhsh? Jorgensen? Janssen?
É preciso recuar ainda mais para provar que cagar golos na Holanda não é sinónimo de qualidade?
Agora é pegar nesse raciocínio e fazer o mesmo para o Brasileirão.

Se calhar ir buscar um gajo á Eredivise com golo acarreta menos risco que um ao Brasileirão com muito menos golo, mas isso sou eu.

Já vamos em 54M gastos em PLs, em gajos com pouco golo, de diferentes origens.

Se calhar ir buscar de uma vez por todas um gajo com golo fosse uma boa ideia. Não sei, digo eu

Estás a ajudar-me: não podemos analisar jogadores somente pelos números ou origem. Temos de avaliar tudo.
Isso é o mesmo que recusares o Kvaratskhelia com o argumento: qual foi o último grande jogador que saiu da Geórgia?
Tu é que estás a avaliar o jogador.
Só se falou no Pavlidis.
Não é preciso muito para perceber qual é a contratação que nos serviria mais entre este e o Pavlidis

Estou a avaliar o jogador? Qual?

Eu também estava a falar do Pavlidis, escrevendo que não podemos somente tomar em conta os golos que marca na Eredivisie, temos de considerar tudo o resto, nomeadamente a idade, pois é preciso ter muita certeza quando se investe 20M num jogador de 25 anos que só vingou num campeonato inferior (tipo Cabral ou Gyokeres).

Quais são essas características do Pavlidis que serviriam mais ao Benfica do que este?
Não conheço nem um nem outro o suficiente para fazer esse exercício. Vou pelos golos, pelo facto de jogar na europa e pela experiência. Algo que o Marcos Leonardo não tem.

Simplesmente causa-me arrepios irmos largar mais 18M numa completa incognita, estando já nos 54M investidos em pontas de lança sem que nenhum nos sirva. O Pavlidis até podia ser mais caro, mas seria um investimento menos arriscado. Parece-me factual

PedroMartins

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Janeiro de 2024, 09:30

🤐🤐🤐🤐
Podem meter o que quiserem... É ridiculo o que fazem aos jogadores que chegam ao clube.
Uma coisa é já ter estado lá dentro 5 jogos seguidos, outra coisa é vir queimar antes de provar alguma coisa.

Não há como não negar que somos os nossos maiores inimigos. Mas é continuar.

Atenção... Espero que rebente o tugão!!!, mas este valor, sinceramente mete me um pouco com medo.
Fizemos uma horrível Champions e só espero que façamos uma boa caminhada liga Europa agora e que consigamos conquistar tudo em Portugal

IloveSLB2014

https://twitter.com/brunoandrd/status/1742481108111884422?s=46&t=f-iK_aOp6z05E6NeAzIABQ

Bruno Andrade
@brunoandrd
Mais sobre Marcos Leonardo:

- Acordo vai ser feito nos 18 M€ por 100% dos direitos;

- Benfica avaliava o negócio entre 10 e 12 M€, mas isso por 70% dos direitos;

- Santos quer ficar com % de mais-valia, por isso a venda ainda não foi assinada... mas caminha para ser