Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: Grizzli em 03 de Janeiro de 2024, 02:07
Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Janeiro de 2024, 00:18Tenho a certeza que sairá algum avançado, mas espero que não seja o Musa.
Enquanto os outros 2 são incógnitas, pelo menos sabe-se que se pode contar com o Musa como jogador influente vindo do banco.

Perder a única "certeza" que temos na frente pode ser outro tiro no pé.
Tem mais minutos que o cabral e apenas mais um golo..

Tem mais golos por minuto que o Cabral, sendo que o Cabral tem ainda um desses golos a uma equipa semi profissional.

Gamarra2

É o nosso melhor avançado a jogar de costas para a baliza e para segurar bolas esperando a subida da equipa. É um suplente que garante golos. Estamos na luta por 4 competições. Vender o Musa em janeiro seria um erro histórico

MTrigueiros

É o único dos 4 avançados com reais hipóteses de ir à seleção no verão.

Obviamente vai querer jogar e no Benfica tem muita concorrência. Do lado dele, a saída faz todo o sentido.

Do nosso lado, seria um erro. É o avançado que dá mais garantias, mesmo que insuficiente. Devia ser sempre a primeira opção a sair do banco ou a titular.

Vamos ver o que faz a "estrutura", mas não cheira nada bem.

aquaris

trazer o novo avançado, perceber o que vale até ao fim de Janeiro.... e nessa altura se houver oferta pelo Musa decidir!

maior que portugal

Citação de: Gamarra2 em 03 de Janeiro de 2024, 02:13É o nosso melhor avançado a jogar de costas para a baliza e para segurar bolas esperando a subida da equipa. É um suplente que garante golos. Estamos na luta por 4 competições. Vender o Musa em janeiro seria um erro histórico
a jogar, de costas a jogar de frente, mais móvel, lutador... De longe o nosso melhor avançado . Aliás, até neste último jogo deu pra perceber, com a saída do Arthur a posição melhor bastante.

HoMiCiDaL

parece-me um erro deixar sair o Musa, eu nunca fui dos seus maiores fãs, mas é inegavel que é um jogador muito util vindo do banco e com caracteristicas que os outros 2 avançados não têm.

Playah

Por causa de uma gestão de merda e incapacidade no mercado vamos perder um gajo perfeito de se ter no plantel.

Mestre

Citação de: aquaris em 03 de Janeiro de 2024, 02:59trazer o novo avançado, perceber o que vale até ao fim de Janeiro.... e nessa altura se houver oferta pelo Musa decidir!

Triste é andarmos a discutir o novo avançado quando temos dois laterais improvisados, mas a malta gosta de bonecos novos à frente

franciscoafonso

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Janeiro de 2024, 07:00parece-me um erro deixar sair o Musa, eu nunca fui dos seus maiores fãs, mas é inegavel que é um jogador muito util vindo do banco e com caracteristicas que os outros 2 avançados não têm.

É isto. Não sou fã mas por mim não saía.

Diamond_1904

O mais útil dos avançados de momento e que cumpre a função essencial de sair do banco e mexer com o jogo, é o primeiro a sair 🤣

Ramiro Lopes

Citação de: Grizzli em 03 de Janeiro de 2024, 02:07
Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Janeiro de 2024, 00:18Tenho a certeza que sairá algum avançado, mas espero que não seja o Musa.
Enquanto os outros 2 são incógnitas, pelo menos sabe-se que se pode contar com o Musa como jogador influente vindo do banco.

Perder a única "certeza" que temos na frente pode ser outro tiro no pé.
Tem mais minutos que o cabral e apenas mais um golo..
Musa a titular em 23/24:
- 8 jogos, 524 minutos, 2 golos marcados;
- Média de 1 golo a cada 262 minutos

Musa a suplente em 23/23:
- 13 jogos, 280 minutos, 3 golos;
- 1 golo a cada 93 minutos.

Algo que corrobora aquilo que se viu o ano passado.

O Musa, tal como os outros 2, não dá garantias a titular.
Mas o Musa, ao contrário dos outros, dá garantias a suplente. Se entrar regularmente a faltar 30 minutos, será um jogador que marcará ~15 golos e terá um papel importante durante a época.

Saindo o Musa, nem essa garantia temos.

O Património

Um erro gigante se sair.

É um tronco com dois tijolos, mas rende muitíssimo a sair do banco.

skydevil

É o único avançado que temos útil para as fases de desespero nos jogos, nomeadamente para fazer "chuveirinho". Um titular insuficiente, mas um suplente útil.

IloveSLB2014

Musa com 3 propostas oriundas de Itália e uma da Bundesliga. O Benfica pretende valores que possam chegar aos 10 Milhões ou perto disso. Veremos o que irá acontecer.

https://twitter.com/1BernardoSilva/status/1742494657953599737

tulio_slb

Vai ser ele a sair. Foi falado para o Génova que está na iminência de vender o Dragusin e fazer dinheiro para investir.

Nunca teve total confiança do treinador.