Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

jpcafe

Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2024, 11:45
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 11:22
Citação de: Rei em 03 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Enterrado? Fizeste mais dinheiro com dois gajos desses do que aquele que gastaste. Se formos entrar por esses caminhos, temos muito por onde pegar e em todos os clubes do planeta.

E o que é que interessam os outros clubes do planeta?

A incapacidade que temos tido em contratar um avançado de qualidade evidente deve ser criticada, não relativizada porque "nos outros também se falha".

Até porque há 10/15 anos estávamos a contratar Cardozo, Saviola, Rodrigo, Lima, Jonas, Mitroglou, Raul Jimenez, Luka Jovic...
Também metíamos barretes, mas mais low cost. Éder Luis, Alan Kardec, Bergessio, Makukula...

Isso era mais excepção agora inverteu e é regra. Precisas de 7 ou 8 para sacar um bom.

Eusébio10

Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2024, 11:45Já o tinha visto antes (já se fala há vários anos), e até pensei que fosse mais velho.

Do que vi não me parece nada de diferente dos inúmeros avançados que saíram do Zucão, com um perfil bastante semelhante, alguns deles para Portugal.

Ainda é muito novo, mas já tem alguma rotação, acima do que é normal nesta idade. Mas não me convence.

Tal como disse no Verão, acho que devíamos estar a apontar para jogadores de outro calibre.

Temos uma capacidade financeira razoável, e muito acima de Porto e Sporting, mas acabamos sempre a procurar na mesma camada de jogadores... Algumas notáveis excepções, à parte.

"Capacidade financeira", "Jogadores de outro calibre"

Ok é tudo muito bonito e tal mas não podemos dar 45M pelo Gimenez correndo o risco de chegar cá e render o mesmo que o Cabral.

Um Orban seria uma boa aposta mas vai lá com 20M e ver quantas pernas trazes para Lisboa.

Smashin

Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2024, 11:49
Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2024, 11:45Já o tinha visto antes (já se fala há vários anos), e até pensei que fosse mais velho.

Do que vi não me parece nada de diferente dos inúmeros avançados que saíram do Zucão, com um perfil bastante semelhante, alguns deles para Portugal.

Ainda é muito novo, mas já tem alguma rotação, acima do que é normal nesta idade. Mas não me convence.

Tal como disse no Verão, acho que devíamos estar a apontar para jogadores de outro calibre.

Temos uma capacidade financeira razoável, e muito acima de Porto e Sporting, mas acabamos sempre a procurar na mesma camada de jogadores... Algumas notáveis excepções, à parte.

"Capacidade financeira", "Jogadores de outro calibre"

Ok é tudo muito bonito e tal mas não podemos dar 45M pelo Gimenez correndo o risco de chegar cá e render o mesmo que o Cabral.

Um Orban seria uma boa aposta mas vai lá com 20M e ver quantas pernas trazes para Lisboa.
Não?
Este e o Cabral custaram isso, praticamente

Shoky

Não conhecendo este rapaz, mas o único dos nosso 3 pontas de lança que replica o estilo de pressão e cair nas alas do Gonçalo é o Tengstedt.
E não é por acaso que é titular, mesmo sendo fraquinho.

Se este jogador tiver estas características, então vem colmatar uma clara lacuna.

polivalente

Não faço ideia se ele vai render ou não, para o sucesso do clube, espero que sim, mas é curioso como muitos aceitam dar 18 milhões por um jogador de um campeonato fraco como o brasileirão.
Digamos que ele jogava por exemplo no moreirense, e que tinha feito os mesmos 13 golos no tugão, o que seria aqui dito se o comprassemos por este valor...

Smashin

Por mim tinhamos poupado o € e iamos resgatar o Henrique Araujo ao Famalicão.
Reforçava as laterais.

No final da época logo se via

Tosta Mistica

Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2024, 11:42Parece ser um jogador com má fama e não pelo talento ou falta dele.

Acho interessante ele ter 30% do passe, é sempre um bom incentivo a dar-se bem por cá, supondo que vai manter a %.

Fala-se em 16M por 70‰ mas acredito que faça por valores mais próximos dos 15M + objectivos.

O pedro também tem má fama e anda a papar a fadista da moda...

Azarinho

Poborsky1904

Citação de: Smashin em 03 de Janeiro de 2024, 11:53Por mim tinhamos poupado o € e iamos resgatar o Henrique Araujo ao Famalicão.
Reforçava as laterais.

O Henrique Araújo está a realizar uma excelente época no Famalicão não haja dúvida, o Marcos Leonardo apontou 56 golos em 3 anos andou em merdas de equipas do Santos.

RGouveia.SLB

Dar 18M por este rapaz, que desceu de divisão e que carrega consigo historial de indisciplina, e se somarmos a isso os vários flopzorros milionários que temos tido no que toca a investir na posição nos últimos anos...

Oxalá me engane, mas não deixa de ser demasiado arriscado.

Vidito

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Janeiro de 2024, 11:13
Citação de: Stigmat em 03 de Janeiro de 2024, 11:10Ainda se avalia jogadores por videos do youtube? Isso é um bocadinho 2010...

Então, como se avalia hoje em dia, por videos no tiktok?

Agora é que fiquei baralhado.

Ironia?!

SkiL

Citação de: polivalente em 03 de Janeiro de 2024, 11:53Não faço ideia se ele vai render ou não, para o sucesso do clube, espero que sim, mas é curioso como muitos aceitam dar 18 milhões por um jogador de um campeonato fraco como o brasileirão.
Digamos que ele jogava por exemplo no moreirense, e que tinha feito os mesmos 13 golos no tugão, o que seria aqui dito se o comprassemos por este valor...

Lol
Mas queres comparar a formação do santos e restantes do brasileirao com o moreirense?
É que do Santos já saíram ene bons jogadores... E do Moreirense?
Nem é comparável...

EagleVision

Citação de: Smashin em 03 de Janeiro de 2024, 11:53Por mim tinhamos poupado o € e iamos resgatar o Henrique Araujo ao Famalicão.
Reforçava as laterais.

Com a vinda deste gajo, a aposta no Henrique ardeu de vez.

d1keke

Na SportTV diz que é 18M por 100% do passe

Lost_88

Mattamouros

Citação de: Sea_Shepherd em 02 de Janeiro de 2024, 21:03
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2024, 20:50O Faneca aqui do SB colocou o habitual smile dele no seu twitter pessoal..

Deve significar que pelo menos existem negociações

Muitas sdds de quando vinha cá largar o :) Outros tempos gloriosos.

Eterna saudade.