Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Ginkgo

O Gyokeres é mesmo o jogador punheta. Não digo que não vá a tempo de ainda se afirmar, mas ter certezas sobre um gajo que com aquela idade andava pela 2ª liga Inglesa, em que ninguém pegou, que nenhum scout de nenhum clube europeu dos que costumam pescar trutas desconhecidas deu valor suficiente, e que apenas conseguiu ser recrutado pelo Torting é a ultima bolacha do pacote, deixem-me rir.

O rapaz é bom jogador? Sem duvida. Tem características que se destacam na liga do montão que é o tugão? Também. Agora tirar-se com 3 ou 4 meses de campeonato a conclusão que é um fora de série e que isto não é apenas um momento excepcional de conjugação de boa forma fisica e motivação, vai um longo caminho. Mas vamos estar cá para ver se a consistência se verifica.

dsdsds44

Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2024, 11:31
Citação de: dsdsds44 em 04 de Janeiro de 2024, 11:27
Citação de: LuisPortugal em 04 de Janeiro de 2024, 11:23Quando falam do Darwin esquecem se que o rapaz apanhou aquele futebol maravilhoso do 352 do Jesus e para terminar ainda levou com o futebol total do Veríssimo..

E vejam o onze do último jogo que fez pelo Benfica (e fez 26 golos no campeonato...):

BENFICA
Odysseas Vlachodimos

Gilberto

Jan Vertonghen

Nicolás Otamendi

Álex Grimaldo

Gil Dias

Julian Weigl

Adel Taarabt

Valentino Lázaro

Darwin Núñez

Gonçalo Ramos

Palavra de honra que não me lembro do Lázaro
E eu lembro me dos jogadores do Benfica da década de 90
Sorte a tua que não te lembras.

Também quero esquecer...só de me lembrar que fiquei feliz por ver esse gajo a chegar a Lisboa com um pijama vestido e a pensar que finalmente voltaríamos a ter um lateral direito...

Depois afinal era outro molengão.

MM18

O Darwin da segunda época tem 26 golos em 29 jogos e mesmo esses 29 alguns a sair do banco porque começou a época lesionado , por exemplo em Alvalade destrui a lagartada com 1 golo e uma assistência,  e só não tem golos ao porco porque lhe anularam golos por 2 e 4 cm no mínimo duvidosos.

MMeira

Citação de: nikas em 04 de Janeiro de 2024, 11:14
Citação de: MMeira em 04 de Janeiro de 2024, 11:09
Citação de: Benfiquista de Baguim em 04 de Janeiro de 2024, 11:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 10:28
Citação de: Roy Kent em 04 de Janeiro de 2024, 10:27
Citação de: johncleese em 04 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: Riverwalk em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Fdx, o Darwin foi malhado até ao crl, como podes afirmar isso?

No Benfica há poucos jogadores que pouco ou nada foram criticados.

O Gyokeres vale bem mais que o Darwin.

Muito mais jogador, nada a ver.

Um joga e marca golos com 24 anos no Liverpool o outro vamos ver onde chega.

14 em 41 jogos (22/23)
8 em 28 jogos (23/24)

Não é propriamente um registo assinalável

22/23 fez mais ou menos 36 ou 37 jogos completos, em termos de minutos. 15G/4A
23/24 vai com mais ou menos 18 ou 19 jogos completos, 8G/8A

Não é excelente, acho que pode dar muito mais pela potencia que tem, mas muito longe do cepo que querem fazer passar.

O TM deve ter as estatisticas corretas:

Não são numeros impressionantes

MaFd_R@_SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: Survivor em 04 de Janeiro de 2024, 10:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Não consigo perceber como sequer dizem estas coisas.

A malta tem é memoria curta.

O Darwin esteve num contexto de merda no Benfica e fez o que fez na Champions League.

No segundo ano.

E não foi de vela no primeiro porque sofreu uma lesão e o Vieira não o conseguiu recambiar.

O Gyokeres é a equipa do SCP, sem ele já estavam fora da corrida pelo título há muito. E já agora marcou sempre contra os rivais diretos, não marca só aos Arouca da vida.
Em 1o lugar o Darwin é mais novo que o Gyodeus, e chegou ao Benfica com 21 anos se não estou enganado.
Depois queres que ponha aqui a lista de clubes a quem o Darwin já marcou golos?

Comparar um gajo que joga nos lagartos que nunca jogou uma Champions ao Darwin só pode ser brincadeira

24-7SLB

Citação de: dsdsds44 em 04 de Janeiro de 2024, 11:33
Citação de: LuisPortugal em 04 de Janeiro de 2024, 11:23Quando falam do Darwin esquecem se que o rapaz apanhou aquele futebol maravilhoso do 352 do Jesus e para terminar ainda levou com o futebol total do Veríssimo..

E vejam o onze do último jogo que fez pelo Benfica (e fez 26 golos no campeonato...):

BENFICA
Odysseas Vlachodimos

Gilberto

Jan Vertonghen

Nicolás Otamendi

Álex Grimaldo

Gil Dias

Julian Weigl

Adel Taarabt

Valentino Lázaro

Darwin Núñez

Gonçalo Ramos

Também quero esquecer...só de me lembrar que fiquei feliz por ver esse gajo a chegar a Lisboa com um pijama vestido e a pensar que finalmente voltaríamos a ter um lateral direito...

E ainda por cima achava-se demasiado bom para jogar no Benfica AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tosta Mistica

Citação de: VirtualKing em 04 de Janeiro de 2024, 11:30Eu não consigo criticar esta contratação. Na linha do Schjelderup e do Tengsted.

Se falamos de linhas há que incluir o Canniggia...

☺️☺️

MaFd_R@_SLB

Citação de: Ginkgo em 04 de Janeiro de 2024, 11:33O Gyokeres é mesmo o jogador punheta. Não digo que não vá a tempo de ainda se afirmar, mas ter certezas sobre um gajo que com aquela idade que andava pela 2ª liga Inglesa, em que ninguém pegou, que nenhum scout de nenhum clube europeu dos que costumam pescar trutas desconhecidas deu valor suficiente, e que apenas conseguiu ser recrutado pelo Torting é a ultima bolacha do pacote, deixem-me rir.

O rapaz é bom jogador? Sem duvida. Tem características que se destacam na liga do montão que é o tugão? Também. Agora tirar-se com 3 ou 4 meses de campeonato a conclusão que é um fora de série e que isto não é apenas um momento excepcional de conjugação de boa forma fisica e motivação, vai um longo caminho. Mas vamos estar cá para ver se a consistência se verifica.
É sem duvida muito bom jogador, mas eu nunca vi tamanha punheta dada a um jogador em Portugal, quando já por aqui passaram jogadores de classe mundial. É para além de ridiculo.

dsdsds44

Citação de: 24-7SLB em 04 de Janeiro de 2024, 11:34
Citação de: dsdsds44 em 04 de Janeiro de 2024, 11:33

BENFICA
Odysseas Vlachodimos

Gilberto

Jan Vertonghen

Nicolás Otamendi

Álex Grimaldo

Gil Dias

Julian Weigl

Adel Taarabt

Valentino Lázaro

Darwin Núñez

Gonçalo Ramos

E ainda por cima achava-se demasiado bom para jogar no Benfica AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Agora anda pelo Torino se não me engano...

Era mais influencer do que jogador.

cwally

Citação de: Ginkgo em 04 de Janeiro de 2024, 11:33O Gyokeres é mesmo o jogador punheta. Não digo que não vá a tempo de ainda se afirmar, mas ter certezas sobre um gajo que com aquela idade que andava pela 2ª liga Inglesa, em que ninguém pegou, que nenhum scout de nenhum clube europeu dos que costumam pescar trutas desconhecidas deu valor suficiente, e que apenas conseguiu ser recrutado pelo Torting é a ultima bolacha do pacote, deixem-me rir.

Os outros clubes não são parvos. Enquanto não o virem fazer o que faz cá e na liga europa na liga dos campeões jamais vão largar 100M por ele.

RaGaZzO_RuY

Endrick para o Real, Vitor Roque para o Barcelona e Marcos Leonardo para o Benfica.

Imaginemos que isto é um bolo Rei, a quem sairá a fava? A quem sairá o brinde?

🤔

Chairman

No Tugão todos os jogadores que aparentem ser bons são automaticamente melhores que todos os outros que tenham feito coisas por aqui. Um jogador ou é de classe mundial ou uma bigorna, tudo o resto é, hilariantemente, visto como ser enviesado ou hater e não perceber um corno de futebol.
Por isso é que está do Gyòkeres saiu totalmente fora de controlo. Agora é "um dos melhores avançados do mundo". Se falhar um golo daqui a 15 dias "nunca ninguém disse nada disso".

Tenho saudades do Benfica

Não têm nada a ver. Isso é um facto. São pontas de lança muito diferentes. Não acho que nenhum seja mais jogador que o outro.

Mas concordo contigo, gostava mais de ter o Gyokeres no Benfica que o Darwin. O Gyokeres tem maior capacidade para associações com a equipa e assistir os colegas. Acho que esta é a grande diferença.

Red Bullet

van33

Citação de: RaGaZzO_RuY em 04 de Janeiro de 2024, 11:44Endrick para o Real, Vitor Roque para o Barcelona e Marcos Leonardo para o Benfica.

Imaginemos que isto é um bolo Rei, a quem sairá a fava? A quem sairá o brinde?

🤔
Infelizmente o bolo rei já não tem uma coisa nem outra. Desde aí deixei de comprar e comer