Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Tellmo

Esperança no miúdo.

Agora era esperar por uma proposta pelo Cabral... Vendas por 10M era suicídio pela parte do Rui, mas por 15M ia com lacinho. Empréstimo com opção de compra de 15/18M seria maravilhoso.

Sexta-Feira

A tática do Amorim e a forma como gosta de jogar também favorece muito o sueco.

Porquê?
Porque o Sporting é uma equipa de transição rápida.
De aproveitamento de espaço constante e arrancadas dos seus avançados.

É uma equipa pragmática e com sentido de baliza.
Muito defensiva e recuada, mas depois permite aos seus avançados imenso espaço para ser explorado.

Isso para o sueco é uma maravilha. Porque o coloca muitas vezes no 1x1 na dividida e lhe dá terreno para avançar sem se preocupar muito se dribla bem ou mal!

É por isso que sentem tantas dificuldades quando o jogo se arrasta e não se apanham em vantagem!
Porque depois têm de assumir o jogo a 100% e há sempre o risco de sofrerem golo. Como se viu no último jogo contra uma equipa modesta.
O Sporting é uma equipa com medo de estar empatada até tarde.
Porque o Amorim é forçado a fazer alterações e não quer mexer naquele 11.
A desfragmentação dos 3 centrais abre clareiras autênticas naquela equipa.

O Benfica tem uma forma de jogar oposta.
É uma equipa técnica habituada a ter pouco espaço.
É por isso que as equipas até ao último minuto contra o Benfica, não podem sair do bloco baixo.
Porque o Benfica tem jogadores de classe superior na frente.
Como Di Maria, Neres, Rafa...
Jogadores com outra classe.

SkiL

Foda se... Já estou cheio de ler aqui sobre o Gyokeres.
Enganaram no fórum?
Santa paciência

Red Bullet

Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Red Bullet em 04 de Janeiro de 2024, 11:54
Citação de: Espártaco em 04 de Janeiro de 2024, 11:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Janeiro de 2024, 11:37
Citação de: Ginkgo em 04 de Janeiro de 2024, 11:33O Gyokeres é mesmo o jogador punheta. Não digo que não vá a tempo de ainda se afirmar, mas ter certezas sobre um gajo que com aquela idade que andava pela 2ª liga Inglesa, em que ninguém pegou, que nenhum scout de nenhum clube europeu dos que costumam pescar trutas desconhecidas deu valor suficiente, e que apenas conseguiu ser recrutado pelo Torting é a ultima bolacha do pacote, deixem-me rir.

O rapaz é bom jogador? Sem duvida. Tem características que se destacam na liga do montão que é o tugão? Também. Agora tirar-se com 3 ou 4 meses de campeonato a conclusão que é um fora de série e que isto não é apenas um momento excepcional de conjugação de boa forma fisica e motivação, vai um longo caminho. Mas vamos estar cá para ver se a consistência se verifica.
É sem duvida muito bom jogador, mas eu nunca vi tamanha punheta dada a um jogador em Portugal, quando já por aqui passaram jogadores de classe mundial. É para além de ridiculo.

É o jogador sensação do momento e até aquele festejo contribui para a mitologização do jogador.

Há claramente 2 jogadores q sobressaem este ano na liga tuga: o sueco e o Trubin.

Ambos tem dado pontos fundamentais aos seus clubes e são essenciais para os mesmos.

O João Neves joga basket?

n o acho tão decisivo como o gk.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2024, 14:49
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Janeiro de 2024, 14:46
Citação de: casr26 em 04 de Janeiro de 2024, 14:43
Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 13:43
Citação de: casr26 em 04 de Janeiro de 2024, 13:40
Citação de: Renato Ferreira em 04 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2024, 13:25
Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 13:23Acho que deviamos criar um tópico para o Gyokeres .
Cotovelökeres.
em tudo me faz lembrar o Slimani até nesse pormenor.

Era um prodígio nunca Antes visto.

Passou ao lado de uma grande carreira.

Os golos do gyokeres são fantásticos os do Arthur e do musa são só de encostar.

É um mundo á parte

Lá está, não retirando a qualidade que evidentemente o sueco tem (que a tem), ele tem a seu favor uma formação que não sofre grandes oscilações na sua forma de jogar e que possui um meio campo e defesa já bem enraizados.. os nossos pontas de lança sofrem de um modelo de jogo que não os beneficia em vários pontos de comparação, mas com a agravante que até ao momento ainda não estabilizamos as laterais defensivas o que por consequência faz com que a equipe não tenha tanta tracção à frente porque os jogadores do meio campo andam sempre a fazer piscinas.. isto na minha forma leiga de ver o nosso futebol, tacticamente estamos bem atrás dos lagartos.
O Benfica ainda pode trocar de jogadores na frente que vai marcando já o Sporting se tira o Gyokeres fica mais complicado. Tacticamente não é lá muito genial isso.

Pois amigo, eu não entro para o peditório do Amorim é um deus e Schmidt um nabo, o que digo é que a formação do Sporting de Lisboa tem um esquema táctico mais consolidado do meio campo para trás e isso ajuda às mecânicas ofensivas, tenham eles mais ou menos soluções do que nós a nível de plantel, nem entro por esse campo porque salvo raríssimas excepções tenho a convicção que temos individualmente um plantel muito superior.

O nosso plantel sem lesões é superior em qualidade e profundidade.

E eles sabem perfeitamente disso!
Sabem-no.

Têm é um avançado que neste campeonato está como peixe na água.
Defesas permeáveis com avançados físicos e explosivos que não falham muito, é aposta ganha.
Isto para qualquer clube.

Até o Marega um cepalhão desses fazia imensos golos no Tugão.
Onde é que anda o Marega!?

Na qualidade global do plantel concordo, mas a questão é que mesmo sem lesões nem sequer conseguimos ter um 11 equilibrado. Não temos um LE por exemplo. E espera-se que agora venha o avançado que precisamos.

E o Sporting tem um 11 totalmente moldado às ideias do treinador. Que não é o nosso caso.

Mas têm poucas soluções.
Nós temos é muitos lesionados.

Eles não se podem dar ao luxo se perder um jogador do 11.

dsdsds44

Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Janeiro de 2024, 14:49
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Janeiro de 2024, 14:46
Citação de: casr26 em 04 de Janeiro de 2024, 14:43
Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 13:43
Citação de: casr26 em 04 de Janeiro de 2024, 13:40
Citação de: Renato Ferreira em 04 de Janeiro de 2024, 13:34
Citação de: nwpt em 04 de Janeiro de 2024, 13:25
Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 13:23Acho que deviamos criar um tópico para o Gyokeres .
Cotovelökeres.
em tudo me faz lembrar o Slimani até nesse pormenor.

Era um prodígio nunca Antes visto.

Passou ao lado de uma grande carreira.

Os golos do gyokeres são fantásticos os do Arthur e do musa são só de encostar.

É um mundo á parte

Lá está, não retirando a qualidade que evidentemente o sueco tem (que a tem), ele tem a seu favor uma formação que não sofre grandes oscilações na sua forma de jogar e que possui um meio campo e defesa já bem enraizados.. os nossos pontas de lança sofrem de um modelo de jogo que não os beneficia em vários pontos de comparação, mas com a agravante que até ao momento ainda não estabilizamos as laterais defensivas o que por consequência faz com que a equipe não tenha tanta tracção à frente porque os jogadores do meio campo andam sempre a fazer piscinas.. isto na minha forma leiga de ver o nosso futebol, tacticamente estamos bem atrás dos lagartos.
O Benfica ainda pode trocar de jogadores na frente que vai marcando já o Sporting se tira o Gyokeres fica mais complicado. Tacticamente não é lá muito genial isso.

Pois amigo, eu não entro para o peditório do Amorim é um deus e Schmidt um nabo, o que digo é que a formação do Sporting de Lisboa tem um esquema táctico mais consolidado do meio campo para trás e isso ajuda às mecânicas ofensivas, tenham eles mais ou menos soluções do que nós a nível de plantel, nem entro por esse campo porque salvo raríssimas excepções tenho a convicção que temos individualmente um plantel muito superior.

O nosso plantel sem lesões é superior em qualidade e profundidade.

E eles sabem perfeitamente disso!
Sabem-no.

Têm é um avançado que neste campeonato está como peixe na água.
Defesas permeáveis com avançados físicos e explosivos que não falham muito, é aposta ganha.
Isto para qualquer clube.

Até o Marega um cepalhão desses fazia imensos golos no Tugão.
Onde é que anda o Marega!?

Na qualidade global do plantel concordo, mas a questão é que mesmo sem lesões nem sequer conseguimos ter um 11 equilibrado. Não temos um LE por exemplo. E espera-se que agora venha o avançado que precisamos.

E o Sporting tem um 11 totalmente moldado às ideias do treinador. Que não é o nosso caso.
Não consegues ter um onze equilibrado, mas mesmo assim:

- O Benfica é a equipa com mais posse de bola do campeonato;

- O Benfica é a equipa com mais remates á baliza;

- O Benfica é a equipa com mais oportunidades de golo criadas;

- O Benfica é a equipa com a melhor defesa do campeonato;

- O Benfica tem menos 4 golos marcados que o super zbording, tendo jogado mais jogos fora do seu recinto....

abar85

Citação de: Redceltic em 04 de Janeiro de 2024, 14:39
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: Redceltic em 04 de Janeiro de 2024, 14:25
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2024, 14:24
Citação de: alves6 em 04 de Janeiro de 2024, 14:18
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2024, 14:10
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Janeiro de 2024, 14:00
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2024, 13:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 13:36
Citação de: gizmo em 04 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 10:28
Citação de: Roy Kent em 04 de Janeiro de 2024, 10:27
Citação de: johncleese em 04 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: Riverwalk em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Fdx, o Darwin foi malhado até ao crl, como podes afirmar isso?

No Benfica há poucos jogadores que pouco ou nada foram criticados.

O Gyokeres vale bem mais que o Darwin.

Muito mais jogador, nada a ver.

Só o futuro poderá comprovar isso. Para já, vai lá rever por exemplo a Champions 2021/22 que o Benfica fez com uma equipa de farrapos e aprecia o Darwin.

Não preciso

Basta ver o Gyokeres dominar uma bola e ver o Darwin ainda hoje no Liverpool.

Para não falar dos golos falhados por um e por outro.

É aguardar e ver onde irá parar o Gyokeres.

Fisicamente o Darwin ainda é melhor que o Gyokeres e isso fará sempre diferença sempre que o contexto for benéfico.

No resto o Sueco é melhor.
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2024, 13:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 13:36
Citação de: gizmo em 04 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 10:28
Citação de: Roy Kent em 04 de Janeiro de 2024, 10:27
Citação de: johncleese em 04 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: Riverwalk em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Fdx, o Darwin foi malhado até ao crl, como podes afirmar isso?

No Benfica há poucos jogadores que pouco ou nada foram criticados.

O Gyokeres vale bem mais que o Darwin.

Muito mais jogador, nada a ver.

Só o futuro poderá comprovar isso. Para já, vai lá rever por exemplo a Champions 2021/22 que o Benfica fez com uma equipa de farrapos e aprecia o Darwin.

Não preciso

Basta ver o Gyokeres dominar uma bola e ver o Darwin ainda hoje no Liverpool.

Para não falar dos golos falhados por um e por outro.

É aguardar e ver onde irá parar o Gyokeres.

Fisicamente o Darwin ainda é melhor que o Gyokeres e isso fará sempre diferença sempre que o contexto for benéfico.

No resto o Sueco é melhor.

Não acho que seja melhor que o Darwin.
O Darwin joga numa equipa top 5 do mundo.

O Darwin tem mais velocidade, mais arranque, remate de meia distância, melhor jogo aéreo.

O sueco tem melhor finalização, mas também não é nada de outro mundo.
Tem melhor drible que o Darwin e muito menos displicência à frente da baliza.

O que difere o sueco e o Darwin, é a displicência do Darwin.
Se não fosse isso nem havia discussão.

São jogadores parecidos com algumas diferenças.
De salientar a idade em que o Darwin começa a brilhar na Europa e é transferido para o Liverpool.

Jogo aéreo tenho muitas dúvidas.
Nao é displicência é o facto de o Sueco tecnicamente ser mais polido que o Darwin, as bases são muito melhores .
E então na compreensão do jogo e articulação com os colegas acho que a distância é grande.

O Darwin mesmo cá dava mais a jogar a partir da ala, a PL não tinha o mesmo rendimento exatamente pelas debilidades e qualidades.
E em remate Darwin não é melhor que o sueco. Tecnicamente também não!

Eu no remate acho discutível, o Darwin em potência é tremendo. Na finalização não é tão eficaz, mas acho que isso vem da compreensão do jogo e da base técnica.

Em que estatísticas te baseias para dizer que o Darwin não é tão eficaz?!

Baseio-me no que vejo.
Estatísticas dessas não tenho, são estatísticas avançadas e não apenas o número de golos que marcam.
Se as tens podes colocar, eu como simples adepto apenas dou a minha opinião baseado no que vou vendo.

Segundo este portal de estatísticas https://www.squawka.com/en/comparison-matrix/
Darwin na ultima do Benfica tem uma eficácia acima de 60% nos remates e  gyokeres tem uma eficácia de 54% esta época no Sporting. Portanto não, Gyokeres no mesmo contexto e com mais 3 anos que o uruguaio não é mais eficaz que Darwin.

Eficácia nos remates não tem nada que ver com golos sequer. É apenas a percentagem de remates enquadrados. Não tem nada que ver com a eficácia que se fala.

Tem lá outra que é a conversion rate, em que o Darwin também é melhor mas não sei sequer o que inclui.

Há uma estatística que são os golos em relação aos esperados que podia ser melhor.

Ginkgo

É pá, já chega de discussão sobre a quenga Sueca, não?

King Ghost

Citação de: Rui_Vieira em 04 de Janeiro de 2024, 14:43Ate mesmo de cabeca comeco a acreditar q ate ai pode ter resultados.

basta ver q ele e da altura do joao neves! e sabemos as bolas q joao neves ganha.

acho q temos aqui um avancado mt movel e com tecnica diferenciada.

Peço antecipamente desculpa pela minha ignorância, mas dos videos de youtube, que é onde costumam estar os melhores Highlights e é de onde eu o conheço, não consigo ver um jogador de técnica diferenciada e mesmo móvel ok, mas dou de barato.
É um tipo que chuta bem, mas marca maioritariamente golos dentro da área e na sua maioria de penalty.
acho mesmo que não vi nenhum golo fora da área que é algo que também se espera de um avançado movel que chuta bem.

Espero estar enganado, por norma não costumo errar muito, mas não sei se é grande prospect e muito menos aquilo que necessitamos.

Mas reforço que só vi youtubes dele.

redeagle7

Com tanta sueca interessante e estão aqui a falar do Gyokeres 🤦🏻

Diavolo Rosso

Já mudei o nome do tópico, quando quiserem falar do Marcos Leonardo avisem para alterar.

Rørikus

Citação de: King Ghost em 04 de Janeiro de 2024, 15:02
Citação de: Rui_Vieira em 04 de Janeiro de 2024, 14:43Ate mesmo de cabeca comeco a acreditar q ate ai pode ter resultados.

basta ver q ele e da altura do joao neves! e sabemos as bolas q joao neves ganha.

acho q temos aqui um avancado mt movel e com tecnica diferenciada.

Peço antecipamente desculpa pela minha ignorância, mas dos videos de youtube, que é onde costumam estar os melhores Highlights e é de onde eu o conheço, não consigo ver um jogador de técnica diferenciada e mesmo móvel ok, mas dou de barato.
É um tipo que chuta bem, mas marca maioritariamente golos dentro da área e na sua maioria de penalty.
acho mesmo que não vi nenhum golo fora da área que é algo que também se espera de um avançado movel que chuta bem.

Espero estar enganado, por norma não costumo errar muito, mas não sei se é grande prospect e muito menos aquilo que necessitamos.

Mas reforço que só vi youtubes dele.

Tens que ir para a equipa de scout do Benfica. Consegues ver se alguém tem talento ou não só por meia dúzia de vídeos de 5 a 10mnts do Youtube.

VSantos

Apagar.

(Pensava que era o tópico do Marcos Leonardo, mas afinal é do Gyokeres)

sergio19azb

thiagorosa84

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Janeiro de 2024, 15:04Já mudei o nome do tópico, quando quiserem falar do Marcos Leonardo avisem para alterar.

;D