Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 338 jogos (22008 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (773 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Darkboy

É claro que o Rafa não vai para o Sporting. Salvo que seja o Novo Banco a pagar-lhe o salário. Não alimentem essas teorias da treta que só visam desestabilizar o Rafa.

O Rafa está 100% no Benfica e temos muitos títulos para ganhar. Depois é provável que vá fazer um contrato que não conseguiremos acompanhar e tem todo o direito a fazê-lo.

KunAguero16

Não duvido que o Sporting o queira.

Mas duvido seriamente que tenham guito para isso.

antilags

Citação de: S1Benfica em 07 de Janeiro de 2024, 15:19Não duvido de que o Sporting (como se vai dizendo por aí), pelo menos, tente...nem que seja para desestabilizar.

A culpa é do Benfica que com todo o potencial que tem não consegue tomar decisões acertadas.

O Rafa e o Grimaldo seriam, sem dúvidas, 2 dos melhores jogadores do Benfica em 24/25. Para além de não serem...nem um €uro conseguimos recuperar.

PS: Mas claro, o importante é rodar dinheiros por outros bolsos.

Tenho poucas dúvidas de que nesta altura o Rafa já sabe muito bem onde vai jogar para o ano. Tamnbém não me espanta que até já tenha assinado. É público que tentámos a renovação e imagino que tenhamos sido bastante generosos na proposta. Se ele rejeitou a nossa oferta, é porque tem garantias que não fica descalço. Por outro lado, tenho um feeling que ele não vai para a Arábia, que fica a jogar na Europa. Em Portugal? Nos lagartos? Obviamente que não. Sugiro até aos foristas que não alimentem sequer essa merda, pois é o tipo de rumor que só tem uma intenção: causar burburinho e tentar desestabilizar-nos o balneário.

Slbttotosalvio

Citação de: KunAguero16 em 07 de Janeiro de 2024, 15:29Não duvido que o Sporting o queira.

Estao bem de finanças com os perdoes todos e vão vender o goykekekekee por uma batelada record para eles.
Para amenizar os adeptos vão tentar a facada ao Benfica e roubar o melhor jogador.
Cabe ao Encosta não deixar isto acontecer.

JustMe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2024, 15:28
Citação de: JustMe em 07 de Janeiro de 2024, 15:26Sem surpresa para ninguém, acontecerá com Rafa o mesmo que aconteceu com Grimaldo. Para evitar "gastar fortunas" na manutenção de um jogador nuclear, não se renova o contrato e investe-se tanto ou mais do que essa "fortuna" numa ou duas incógnitas na esperança de que rendam metade do que ele. É de uma inteligência brutal.

E será que o Grimaldo queria ficar? A questão da não ida recorrente à seleção mais a hipotese de ir trabalhar como Xabi Alonso devem ter tido peso.

Para não falar que tetos salariais servem para alguma coisa.
O interesse do Grimaldo em trabalhar com o Xabi surgiu depois de perceber que o Benfica não lhe dava o que queria. Em relação aos tectos salariais, o Rafa está longe de o atingir.

DMP

Citação de: lPhoenix em 07 de Janeiro de 2024, 15:17O nosso ataque está nos pés de João Mário e Rafa. E tanto faremos melhor quanto melhor ambos estiverem e ontem Rafa esteve bem.

Mas não podemos depender de jogadores "de luas", "moles"ou "sem nervo", vai ser um grande alívio para mim quando sair, tanto ele como João Mário.

O nosso ataque dependente do JM? Sacode.

Está dependente do Rafa e do Di Maria, isso sim.

GloriosoSLB1904

Citação de: JustMe em 07 de Janeiro de 2024, 15:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2024, 15:28
Citação de: JustMe em 07 de Janeiro de 2024, 15:26Sem surpresa para ninguém, acontecerá com Rafa o mesmo que aconteceu com Grimaldo. Para evitar "gastar fortunas" na manutenção de um jogador nuclear, não se renova o contrato e investe-se tanto ou mais do que essa "fortuna" numa ou duas incógnitas na esperança de que rendam metade do que ele. É de uma inteligência brutal.

E será que o Grimaldo queria ficar? A questão da não ida recorrente à seleção mais a hipotese de ir trabalhar como Xabi Alonso devem ter tido peso.

Para não falar que tetos salariais servem para alguma coisa.
O interesse do Grimaldo em trabalhar com o Xabi surgiu depois de perceber que o Benfica não lhe dava o que queria. Em relação aos tectos salariais, o Rafa está longe de o atingir.

O ponto central aqui é que não basta Benfica acenar com um contrato chorudo. Há limites que pode dar e há outras condições.

Assumir que Benfica perde os dois porque é incompetente é extremamente redutor.

Problema é que debitamos certezas sem ter todos os dados em cima da mesa. É a parte gira dos foruns, mas nem sempre corresponde à realidade.

antilags

Citação de: JustMe em 07 de Janeiro de 2024, 15:26Sem surpresa para ninguém, acontecerá com Rafa o mesmo que aconteceu com Grimaldo. Para evitar "gastar fortunas" na manutenção de um jogador nuclear, não se renova o contrato e investe-se tanto ou mais do que essa "fortuna" numa ou duas incógnitas na esperança de que rendam metade do que ele rende. É de uma inteligência brutal.

Concordo a 100%. Até a treta do tecto salarial é ridícula. Não têm de lhes pagar salários estratosféricos. Se tivessem dado ao Grimaldo (e ao seu empresário) um prémio de renovação de 14 milhões de euros, tínhamos poupado esse valor no Jurasek e ficávamos com uma equipa muito melhor.

Mpap

Citação de: Slbttotosalvio em 07 de Janeiro de 2024, 15:34
Citação de: KunAguero16 em 07 de Janeiro de 2024, 15:29Não duvido que o Sporting o queira.

Estao bem de finanças com os perdoes todos e vão vender o goykekekekee por uma batelada record para eles.
Para amenizar os adeptos vão tentar a facada ao Benfica e roubar o melhor jogador.
Era o que mais faltava baixar as calcinhas e estarmos agora preocupados que um jogador nosso possa equipar para o ano às listas.
Há quem não se importe de ir de cavalo para burro...

Red skin

Eu percebo o ponto de vista dele: "o Benfica dá x milhões para contratar um jogador sem provas dadas, porque n há-de me dar a mim que tenho provas dadas". Olhem o caso Grimaldo... e foram torrar 14M num checo que nem lhe chega aos calcanhares

Há muitas questões nessa narrativa que é preciso por em consideração:

1. A mais-valia financeira futura de um jogador é algo que tem de ser considerado numa operação destas. Geralmente a tática do Benfica é comprar novo e relativamente desconhecido para depois vender. Com Rafa isso não irá acontecer, mas há a mais-valia desportiva;

2. A mais-valia desportiva do Rafa é interessante, mas será ótima? O Rafa agora está bem... mas no início do campeonato estava algo perdido. Aliás, tem sido assim em quase todos os campeonatos, esquecendo os primeiros em que andou meio titular/ meio suplente porque n conseguia engrenar.

3. Acresce ao prémio de assinatura o aumento de ordenado com o consequente aumento de anos de contrato, o que faz dele um encargo futuro com grande peso e sem margem de manobra para a sua colocação em caso de necessidade para equilibrar as contas...

4. N nos podemos esquecer que tem 30 anos. Normalmente a tendência de um jogador é para decrescer a sua performance... n digo que isso acontecerá imediatamente, pois pode fazer mais 1 ou 2 épocas de qualidade, mas não as melhores da sua carreira, que tem sido pautada por alguma irregularidade.

Aqui chegando, a minha opinião é que o Rafa tem todo o direito a querer o contrato da sua vida, mas n pode exigir isso do Benfica... e tampouco pode ficar amuado por o Benfica n lhe fazer a vontade.

Pode achar que o Benfica lhe deve alguma coisa por tantos anos de dedicação e boas exibições, mas por outro lado tb tem de agradecer alguma paciência que o teve do clube com um rendimento irregular e de apoio nalgumas lesões que teve.

O Benfica não pode dar-lhe mais do que ordenado atual por mais 2/3 anos e um prémio de assinatura de 2/3M...

Slbttotosalvio

Citação de: Mpap em 07 de Janeiro de 2024, 15:41

Era o que mais faltava baixar as calcinhas e estarmos agora preocupados que um jogador nosso possa equipar para o ano às listas.
Lol, um jogador.
O melhor jogador

Slbttotosalvio

Citação de: Red skin em 07 de Janeiro de 2024, 15:50Eu percebo o ponto de vista dele: "o Benfica dá x milhões para contratar um jogador sem provas dadas, porque n há-de me dar a mim que tenho provas dadas". Olhem o caso Grimaldo... e foram torrar 14M num checo que nem lhe chega aos calcanhares

Há muitas questões nessa narrativa que é preciso por em consideração:

1. A mais-valia financeira futura de um jogador é algo que tem de ser considerado numa operação destas. Geralmente a tática do Benfica é comprar novo e relativamente desconhecido para depois vender. Com Rafa isso não irá acontecer, mas há a mais-valia desportiva;

2. A mais-valia desportiva do Rafa é interessante, mas será ótima? O Rafa agora está bem... mas no início do campeonato estava algo perdido. Aliás, tem sido assim em quase todos os campeonatos, esquecendo os primeiros em que andou meio titular/ meio suplente porque n conseguia engrenar.

3. Acresce ao prémio de assinatura o aumento de ordenado com o consequente aumento de anos de contrato, o que faz dele um encargo futuro com grande peso e sem margem de manobra para a sua colocação em caso de necessidade para equilibrar as contas...

4. N nos podemos esquecer que tem 30 anos. Normalmente a tendência de um jogador é para decrescer a sua performance... n digo que isso acontecerá imediatamente, pois pode fazer mais 1 ou 2 épocas de qualidade, mas não as melhores da sua carreira, que tem sido pautada por alguma irregularidade.

Aqui chegando, a minha opinião é que o Rafa tem todo o direito a querer o contrato da sua vida, mas n pode exigir isso do Benfica... e tampouco pode ficar amuado por o Benfica n lhe fazer a vontade.

Pode achar que o Benfica lhe deve alguma coisa por tantos anos de dedicação e boas exibições, mas por outro lado tb tem de agradecer alguma paciência que o teve do clube com um rendimento irregular e de apoio nalgumas lesões que teve.

O Benfica não pode dar-lhe mais do que ordenado atual por mais 2/3 anos e um prémio de assinatura de 2/3M...
Estranho o Benfica não poder fazer do melhor jogador o mais bem pago do plantel.
Mais estranho ainda é poder ganhar rios de dinheiro em cepos e não manter os bons.
Que renovem com o homem

Mpap

Citação de: Slbttotosalvio em 07 de Janeiro de 2024, 16:00

Lol, um jogador.
O melhor jogador
LOL... Insubstituíveis, queres ver?
Há quem não se importe de ir de cavalo para burro

Slbttotosalvio

Citação de: Mpap em 07 de Janeiro de 2024, 16:04
Citação de: Slbttotosalvio em 07 de Janeiro de 2024, 16:00

Lol, um jogador.
O melhor jogador
LOL... Insubstituíveis, queres ver?
Há quem não se importe de ir de cavalo para burro
Cavalo pra burro na conta bancaria?
Que estupidez de comentario

S1Benfica

Citação de: antilags em 07 de Janeiro de 2024, 15:32
Citação de: S1Benfica em 07 de Janeiro de 2024, 15:19Não duvido de que o Sporting (como se vai dizendo por aí), pelo menos, tente...nem que seja para desestabilizar.

A culpa é do Benfica que com todo o potencial que tem não consegue tomar decisões acertadas.

O Rafa e o Grimaldo seriam, sem dúvidas, 2 dos melhores jogadores do Benfica em 24/25. Para além de não serem...nem um €uro conseguimos recuperar.

PS: Mas claro, o importante é rodar dinheiros por outros bolsos.

Tenho poucas dúvidas de que nesta altura o Rafa já sabe muito bem onde vai jogar para o ano. Tamnbém não me espanta que até já tenha assinado. É público que tentámos a renovação e imagino que tenhamos sido bastante generosos na proposta. Se ele rejeitou a nossa oferta, é porque tem garantias que não fica descalço. Por outro lado, tenho um feeling que ele não vai para a Arábia, que fica a jogar na Europa. Em Portugal? Nos lagartos? Obviamente que não. Sugiro até aos foristas que não alimentem sequer essa merda, pois é o tipo de rumor que só tem uma intenção: causar burburinho e tentar desestabilizar-nos o balneário.

É publico? Consegues arranjar-me essa publicação?

Naturalmente, o Rafa seria o melhor jogador do Sporting, eles sabem muito bem o que estão a fazer (ao contrário de nós) e, sobretudo, alimentam-se do ódio ao Benfica.

Compreendo a tua sugestão mas para mim mais vale encarar as coisas de frente, para tentar resolvê-las, do que depois ter surpresas amargas.

Dito isto, claramente que o Rafa não tem clube para a próxima temporada e...bastava um esforço extra para o mantermos.

PS: Claro que para termos jogadores como Otamendi e Di Maria fazemos tudo, para Grimaldos e Rafas no seu prime...fazemos NADA.