Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 338 jogos (22008 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (773 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

_JonasThern_

Citação de: elpayaso10 em 08 de Janeiro de 2024, 03:06Acredito que vai renovar por 3 anos.

Se o fizer será a breve trecho. Se não sair renovação entretanto duvido que saia algum dia.

Red skin

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2024, 09:59
Citação de: Red skin em 08 de Janeiro de 2024, 08:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2024, 03:15

O Sá pinto também era Benfiquista , depois foi para os lagartos e mudou . João Moutinho era Benfiquista depois foi po porco e assume se andrade...
Alguma vez o Rafa tem 1/4 da tesão pelo Benfica que o Sá Pinto tem pelo Sporting?

Dizendo isto, não acredito que o Rafa vá para o Sporting, por uma questão de dinheiro claro, pois não meto as mãos no fogo por ninguém... no mundo do futebol.

Também não foi 1/4 do jogador do Rafa. E não contribuiu 1/4 para títulos como o Rafa.
Verdade, o que n invalida o que disse.

SLusoB

A sorte é que nunca faltam notícias deste tipo para o Benfica, é uma maravilha.

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Janeiro de 2024, 09:58Vamos ver se para o ano não veste de verde....
Se for para o Wolfsburg veste de verde.

J_PN

O Sporting tem sequer 10M/ano para pagar a alguém?

O Amorim deve ser o mais bem pago lá e recebe 6M

Shoplifter20

Por mim seria um tiro no pé do Sporting na forma de bazucada. Tudo bem.

MuchoG

O Rafa é um jogador de altos e baixos, parece que finalmente entrou numa fase positiva. Já é o melhor marcador e assistente da equipa. Esperar que mantenha o nível, acho que este pode ser o mês onde passamos para a liderança.

Os rumores do Sporting são o normal neste tipo de situações, sempre que um jogador de um grande está a acabar contrato é associado aos outros.

O Sporting vai ter muitas lacunas por preencher, o Adán parece acabado, o Coates está a perder fulgor, o Diomande, Inácio e Gyokeres vão ser alvo de cobiça. Onde é que têm recursos para quebrar o teto salarial + um prémio considerável para trazer o Rafa?

Não há impossíveis mas parece bastante improvável.

dsdsds44

Duvido que vá para os lagartos.

Não me parece que queira os holofotes todos em cima dele, com uma mudança bombástica.

Mas se for querem o quê? Vão ficar a chorar?

Eu só queria mesmo era que alguém explicasse qual o problema para ele não renovar.

Espártaco

Nunca há impossíveis no futebol, mas acho que o Rafa a sair do Benfica vai para a Arábia para uma equipa de um velho conhecido que gosta muito dele, Al-Issa.

Shoky

Se for para o Sporting está no direito dele, se estes lhe pagarem o que ele quer e o Benfica não.

Se não for recalcado e não andar a cuspir no prato onde comeu, desejo-lhe tudo de bom e 0 títulos.

LFVL

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2024, 11:43Se for para o Sporting está no direito dele, se estes lhe pagarem o que ele quer e o Benfica não.

Se não for recalcado e não andar a cuspir no prato onde comeu, desejo-lhe tudo de bom e 0 títulos.

E que leve o Chiquinho com ele...

Negan Schrute

O Benfica, pelos vistos, não lhe paga o que ele quer, e o sporting ia pagar? lmao. Isto ou é delírio dos fontanários (o mais provável) ou então é jogada da entourage do jogador a ver se mete pressão na direção para lhe pagarem o que ele exige ou perto disso.

Mercurio_10

Não me surpreendia que acabasse no Sporting. Ele parece ser o tipo de pessoa que gosta do conforto de casa e que viveria bem em ficar no mesmo sítio a ganhar bem.

A médio/longo prazo ia ser mais um Maxi Pereira, jogador pago muito acima do seu valor e em completo declínio, ainda para mais ele que vive muito da capacidade física de rasgo e velocidade.

Também não me admirava que isto fosse conversa para o Benfica se chegar à frente e cometesse esse erro, o de renovar com ele até aos 35/36 anos com um valor absurdo.

Se quiser ir para o Sporting no final da época, boa viagem. Ao Benfica interessa zero ficar preso ao Rafa muitos mais anos.

cajoyzen6

Citação de: MuchoG em 08 de Janeiro de 2024, 11:10O Rafa é um jogador de altos e baixos, parece que finalmente entrou numa fase positiva. Já é o melhor marcador e assistente da equipa. Esperar que mantenha o nível, acho que este pode ser o mês onde passamos para a liderança.

Os rumores do Sporting são o normal neste tipo de situações, sempre que um jogador de um grande está a acabar contrato é associado aos outros.

O Sporting vai ter muitas lacunas por preencher, o Adán parece acabado, o Coates está a perder fulgor, o Diomande, Inácio e Gyokeres vão ser alvo de cobiça. Onde é que têm recursos para quebrar o teto salarial + um prémio considerável para trazer o Rafa?

Não há impossíveis mas parece bastante improvável.

Nada que mais um perdão bancário não resolva  ;D

Cob92

Se ele quiser ir para o sporting embora não acredito muito nisto, está no seu direito.

Muitos dizem que o Benfica não quer pagar aquilo que ele quer e outros dizem que o problema è a duração do contrato.

A única maneira em que eu aceitava a renovação era salário igual ou um aumento baixinho com duração de 2/3 anos.

Mais do que isso è xau com todo o respeito pelo Rafa.