Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Giggs_11

Citação de: P311 em 08 de Janeiro de 2024, 15:43Não estou a gostar nada desta conversa, ainda por cima em Janeiro.

Percebo a questão do "é muito profissional e blablabla", mas não sei como é que é gerível um dos nossos melhores jogadores estar a ser assim abertamente falado como possível reforço de um adversário directo.

O Grimaldo, no meio de tudo, sabíamos que ia sair para uma liga mais forte, era expectável e até aceitável.

Esta situação custar-me-ia muito, tal como na situação do Maxi, pelo histórico todo do Rafa no Benfica. Mas confesso que na altura, achava muito mais impensável o Maxi ir para o putedo do que esta possibilidade do Rafa ir para o sapedo, porque é impossível "ler" o Rafa.

Quanto à questão do dinheiro, é claro que eles conseguiriam pagar o salário. Basta recordarmos que a situação do JJ e o complexo que eles têm connosco. Facilmente se esticariam para assegurar o jogador.
Pagaram o JJ mas fizeram um investimento maluco (não só o JJ) que lhes rebentou com o orçamento e andaram algum tempo a contar tostões. Estão melhor financeiramente porque nos últimos anos têm feito muitas vendas boas e ao mesmo tempo manter equipa competitiva com boas contratações.

E uma coisa é um treinador ser pago a peso de ouro, outra é um jogador. O Rafa não é o Ronaldo ou ou Messi, se for para lá ganhar uma fortuna vai rebentar com o balneário.
Citação de: P311 em 08 de Janeiro de 2024, 15:56
Citação de: fdpdc666 em 08 de Janeiro de 2024, 15:47
Citação de: P311 em 08 de Janeiro de 2024, 15:43Não estou a gostar nada desta conversa, ainda por cima em Janeiro.

Percebo a questão do "é muito profissional e blablabla", mas não sei como é que é gerível um dos nossos melhores jogadores estar a ser assim abertamente falado como possível reforço de um adversário directo.

O Grimaldo, no meio de tudo, sabíamos que ia sair para uma liga mais forte, era expectável e até aceitável.

Esta situação custar-me-ia muito, tal como na situação do Maxi, pelo histórico todo do Rafa no Benfica. Mas confesso que na altura, achava muito mais impensável o Maxi ir para o putedo do que esta possibilidade do Rafa ir para o sapedo, porque é impossível "ler" o Rafa.

Quanto à questão do dinheiro, é claro que eles conseguiriam pagar o salário. Basta recordarmos que a situação do JJ e o complexo que eles têm connosco. Facilmente se esticariam para assegurar o jogador.

É igual para o restante plantel? Treinador é uma coisa, colega é outra completamente diferente.

Acho que eles arranjariam maneira de dar a volta, se quisessem. Tipo um bruto prémio de assinatura.
Vai dar no mesmo. Não interessa se é em salário ou em prémio, os outros jogadores não são parvos e mesmo que sejam as sanguessugas dos agentes deles te garanto que não são e também querem ganhar o deles. Pagamento é pagamento, não interessa se é pago tudo à cabeça em forma de prémio ou faseadamente sob a forma de salário.

Imagina que tu és o Coates e que estás em conversações para renovar, vês o Rafa a chegar e vem receber o mesmo que tu mas dão-lhe 10M de assinatura, e a ti dão-te o mesmo salário que ao Rafa e 1M de assinatura. Ficavas contente com  isto?

Cor_rubrum

O Rafa pode jogar mais 3 anos a um bom nível e até -pasme-se!- afinar a pontaria, porque grande parte do seu crónico desacerto tem a ver com uma atitude displicente que poderá ser pelo menos atenuada com um treinador que o entenda  e evidentemente com apoio profissional.
Dizer que até aos 33 anos irá perder velocidade, é uma daquelas merdas que  qualquer   paineleiro da TV é capaz de dizer e que tem zero de rigor científico.
Posto isto, gostava que um jogador que se provou ser nuclear no Benfica ficasse e se fizesse justiça ao seu valor e história no clube.
Depois de tantos milhões gastos em Jurasseks e quejandos, não haverá uma engenharia financeira que ponha a tónica no prémio de assinatura e não mexa muito na folha salarial?
Pelo que tenho visto, milhões é coisa que não assusta o Rui Costa...
Pena é tanto desperdício com incógnitas e indecisões com cetezas como o Rafa. É fácil fazer as contas...

Vitor Alves

O Rafa tem sido o nosso melhor jogador, a par do João Neves.

Não percebo como querem ver o Rafa pelas costas.

Concordei com todos, pedi para que despachassem o Pizzi, o Almeida o Vlachodimos, mas o Rafa... tem rendimento, gostaria que continuasse.

MTrigueiros

Citação de: JustMe em 08 de Janeiro de 2024, 18:08
Citação de: MTrigueiros em 08 de Janeiro de 2024, 17:51
Citação de: Xanghai em 08 de Janeiro de 2024, 17:38É livre de o fazer... esteve cá 8 anos e deu tudo o que tinha. O Rafa tem um perfil reservado, dificilmente irá para o estrangeiro se houver a possibilidade de jogar noutro grande cá.

Vejo até alguma semelhança com o João Pinto. Prefere continuar cá e se o Sporting o quiser de certeza que aceita.

A semelhança é só serem os mesmos clubes.

O Benfica não quis o João Pinto e quer muito o Rafa. São casos muito diferentes.

Não há razão NENHUMA que leve o Rafa do Benfica para o Sporting a não ser uma enorme filha da putice do jogador (e empresário). O Benfica paga o mesmo ou mais que o Sporting, nunca será o dinheiro.
Se quisesse assim tanto, isto estaria resolvido há meses. Não parece haver grande interesse em encontrar soluções para o diferendo.

O Rafa tem jogado sempre. É ele +10 todos os jogos.

Há forma mais clara de dizer que o Benfica quer o Rafa?

O que parece é que não há acordo entre as duas partes, seja pelo salário pela duração do contrato. O Benfica tem os seus limites e não os pode ultrapassar. Quer com o Rafa, quer com outro qualquer.

AndreCruz11SLB

Se estivermos a falar de 10 milhoes limpos por ano não ha milagres...

dsdsds44

Citação de: AndreCruz11SLB em 08 de Janeiro de 2024, 18:22Se estivermos a falar de 10 milhoes limpos por ano não ha milagres...
10 milhões brutos

Acho que quer, 5 milhões líquidos.

Impossível para a nossa realidade.

S1Benfica

Citação de: AndreCruz11SLB em 08 de Janeiro de 2024, 18:22Se estivermos a falar de 10 milhoes limpos por ano não ha milagres...

O Rafa iria receber 20 e tal milhões por época e tornar-se num dos jogadores mais bem pagos do mundo. eheh

S1Benfica

Citação de: dsdsds44 em 08 de Janeiro de 2024, 18:23
10 milhões brutos

A proposta eram 7M brutos.

Colocar o Rafa a receber o mesmo que Neres, durante "5 anos", dando um bom prémio de assinatura e prémios por desempenho.

Qual é a dificuldade disto?

PS: Ah é o medo que ele amanhã acorde e não corra. Ridículo.

dsdsds44

Citação de: S1Benfica em 08 de Janeiro de 2024, 18:29
10 milhões brutos

Colocar o Rafa a receber o mesmo que Neres, durante "5 anos", dando um bom prémio de assinatura e prémios por desempenho.

Proposta de quem?

Se fossem só essas as condições do jogador, o mesmo já tinha renovado.

S1Benfica

Citação de: dsdsds44 em 08 de Janeiro de 2024, 18:31
10 milhões brutos

Proposta de quem?

O problema é esse: o Benfica não quer mexer no tecto, não quer dar 5 anos de contrato, menos ainda por um jogador que renovará perto dos 31 anos.

Voltando ao Grimaldo, sendo ainda pior no caso do espanhol pela idade, é bastante semelhante.

PS: O próprio Grimaldo veio a publico indicar que essa treta dos 10M de prémio eram um mito.

TFFS

Seria zero surpreendente

Pablito13

10 milhões brutos

:rir:

Mittelstürmer

Renovar por 2 anos + 1 de opção, pago ao nível dos mais bem pagos do plantel. Mais que isso não será defender os interesses do Benfica. E eu adoro o Rafa.

dsdsds44

Citação de: S1Benfica em 08 de Janeiro de 2024, 18:33
Citação de: dsdsds44 em 08 de Janeiro de 2024, 18:31
10 milhões brutos

Proposta de quem?

O problema é esse: o Benfica não quer mexer no tecto, não quer dar 5 anos de contrato, menos ainda por um jogador que renovará perto dos 31 anos.

Voltando ao Grimaldo, sendo ainda pior no caso do espanhol pela idade, é bastante semelhante.

PS: O próprio Grimaldo veio a publico indicar que essa treta dos 10M de prémio eram um mito.
O Grimaldo tinha acordo com o Bayern há muitos meses.

Foi receber 5 milhões limpos.

O Benfica não pode neste momento subir o teto salarial para os 10 milhões brutos.

Seria um enorme tiro no pé.

Nem deve passar dos 7/8 milhões brutos.

Ainda para mais com uma extensão de contrato de 5 anos.

Sabemos lá como vai ser o Rafa aos 34 ou 35 anos.

S1Benfica

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 18:35
10 milhões brutos

:rir:

(Pablito, tu és o décimo terceiro? É que há tantos que nunca sei bem com quem estou a falar.

Tens o JVP como avatar, nunca te esqueças disso.)

Ri-te, ri-te que isto tem muita graça.  :-X