Benjamín Rollheiser

Avançado, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 27 jogos (518 minutos), 2 golos

Savicevic

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:29
Citação de: Savicevic em 09 de Janeiro de 2024, 23:26
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:16Anda aqui pessoal enganado acerca deste rapaz.
Ele não vem para substituir ninguém daqueles vão sair no final da época.

Este jogador vem fazer concorrência direta ao João Mário.
É um jogador cerebral com capacidade de passe e visão de jogo. É forte também no 1x1 em espaço curto.
Ele não vem para fazer arrancadas e jogadas mirabolantes de golo.
Não me parece ser esse jogador honestamente.

De tudo aquilo que vi dele até agora é essa a ilação que eu tiro.

:2funny:

Game on

Já falei aqui bastante sobre ele.

É um jogador para jogar sobre a direita (na minha opinião onde rende mais), mas a pegar por dentro exactamente no posicionamento tradicional com que o Schmidt usa os "alas". O Benfica não joga com extremos abertos, portanto o Rollheiser encaixa na perfeição no posicionamento do di Maria/Neres.

O Benfica pode pensar nele como substituto do Rafa, porque ele sente-se muito bem a partir do meio, mas nesse caso o Schmidt terá de mudar a sua forma de jogar, porque o Rollheiser não é um jogador para fazer movimentos de ruptura, nem sequer um jogador que faça muitos movimentos sem bola para dentro da área.

Se o Schmidt pensar nele como pensava no João Mário (antes de fazer a inversão com o Rafa) e como usava o Gotze no PSV, então vamos ter um Benfica um bocado diferente na próxima época no que respeita ao ataque.

O João Mário tem um papel equilibrador, este jogador tem um perfil muito diferente, super agressivo com bola, parte para cima no drible e mete muitos passes de ruptura. Não tem nada a ver com o João Mário nem com o papel que este tem na equipa. O Rollheiser é um jogador para desequilibrar em ataque organizado, para acelerar em transição ofensiva.

Sexta-Feira

Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2024, 23:34
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2024, 23:26Tenho tanta confiança neste jogador que a maior decepção que posso ter neste mercado é ele não vir.

Isto tirando a questão para resolver de um lateral esquerdo.

Se ele se adaptar bem, vai ser adorado aqui.

Estão a apontar o rapaz como um típico extremo, mas ele tem o que muitos choram aqui no fórum: inteligência na decisão.

Ele não é extremo. Eu olho para este jogador e não vejo um extremo.
Tu vais ver que ele vai ocupar os espaços do João Mário!

Se assim for, acho uma contratação interessante.

Já discordaram de mim aqui, mas a posição em que o vejo a ter mais rendimento é no meio no apoio ao ponta de lança.

Ou seja, no lugar do Rafa.

Ele nunca vai muito para a esquerda.

É sempre direita ou meio.

Eu vejo esta contratação como a busca antecipada por um dos substitutos do Di Maria e o do Rafa.

O lugar do João Mário acabará por ser do Aursnes futuramente.

Eu acho que não!
Creio que a ideia aqui é mesmo jogar com o Aursnes e ele.

O Aursnes joga com o João Mário na maior parte das vezes.
Aqui criticava-se bastante essa opção do treinador. Um deles sou eu, que acho que a equipa perde demasiada criatividade.

Consigo ver um ataque com Aursnes, Rollheiser e Neres.

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: iKatz em 09 de Janeiro de 2024, 23:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: iKatz em 09 de Janeiro de 2024, 23:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Janeiro de 2024, 23:19
Citação de: bruno cardoso em 09 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Janeiro de 2024, 23:16
Citação de: bruno cardoso em 09 de Janeiro de 2024, 23:12Santi Nosetto
@santi_nosetto
Benjamín Rollheiser vs. Goiás

https://twitter.com/i/status/1689487759621152769

É suposto isto ser um vídeo bom? :-X
N sei diz-me tu.

Para mim, é um vídeo de merda. Um golão, ok. De resto, zero entusiasmo do que vi desse vídeo. Zerinho!
Vi opinioes de varios argentinos e dizem que é bom jogador mas "pe frio"

Um peseiro dos jogadores
continua , tricolor . estás fortíssimo.
Opa vai dormir
É isso .

Deves ser este artista  :rir:

sergio19azb

Nem tudo se define a médio centro, 10 ou extremo. Hoje fala-se muito nos avançados interiores, avançados móveis. O Rolheiser para mim é mais isso, um avançado interior, 2º avançado que gosta de jogar mais descaído pela direita e procurar espaços interiores.

O próprio Di Maria é cada vez menos um extremo, para mim é mais um construtor de jogo que ocupa ali o espaço entre o 10 e um ala bem aberto.

dsdsds44

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:37
Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2024, 23:34
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: dsdsds44 em 09 de Janeiro de 2024, 23:26Tenho tanta confiança neste jogador que a maior decepção que posso ter neste mercado é ele não vir.

Isto tirando a questão para resolver de um lateral esquerdo.

Se ele se adaptar bem, vai ser adorado aqui.

Estão a apontar o rapaz como um típico extremo, mas ele tem o que muitos choram aqui no fórum: inteligência na decisão.

Ele não é extremo. Eu olho para este jogador e não vejo um extremo.
Tu vais ver que ele vai ocupar os espaços do João Mário!

Se assim for, acho uma contratação interessante.

Já discordaram de mim aqui, mas a posição em que o vejo a ter mais rendimento é no meio no apoio ao ponta de lança.

Ou seja, no lugar do Rafa.

Ele nunca vai muito para a esquerda.

É sempre direita ou meio.

Eu vejo esta contratação como a busca antecipada por um dos substitutos do Di Maria e o do Rafa.

O lugar do João Mário acabará por ser do Aursnes futuramente.

Eu acho que não!
Creio que a ideia aqui é mesmo jogar com o Aursnes e ele.

O Aursnes joga com o João Mário na maior parte das vezes.
Aqui criticava-se bastante essa opção do treinador. Um deles sou eu, que acho que a equipa perde demasiada criatividade.

Consigo ver um ataque com Aursnes, Rollheiser e Neres.
Esse ataque é possível e o Rollheiser será o elemento no meio.

O Aursnes na esquerda e o o Neres na direita.

O treinador também foi muitas vezes obrigado a apostar nessa dupla Aursnes/João Mário porque o Neres ou estava lesionado ou andava a jogar limitado (embora muitos duvidassem da palavra do treinador).

Não vejo que essa solução volte a ser repetida.

Vão existir mais opções de qualidade e o João Mário perderá a titularidade para o Aursnes.

Sexta-Feira

Citação de: Savicevic em 09 de Janeiro de 2024, 23:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:16Anda aqui pessoal enganado acerca deste rapaz.

É um jogador cerebral com capacidade de passe e visão de jogo. É forte também no 1x1 em espaço curto.

Game on

É um jogador para jogar sobre a direita (na minha opinião onde rende mais), mas a pegar por dentro exactamente no posicionamento tradicional com que o Schmidt usa os "alas". O Benfica não joga com extremos abertos, portanto o Rollheiser encaixa na perfeição no posicionamento do di Maria/Neres.

O Benfica pode pensar nele como substituto do Rafa, porque ele sente-se muito bem a partir do meio, mas nesse caso o Schmidt terá de mudar a sua forma de jogar, porque o Rollheiser não é um jogador para fazer movimentos de ruptura, nem sequer um jogador que faça muitos movimentos sem bola para dentro da área.

Se o Schmidt pensar nele como pensava no João Mário (antes de fazer a inversão com o Rafa) e como usava o Gotze no PSV, então vamos ter um Benfica um bocado diferente na próxima época no que respeita ao ataque.

O João Mário tem um papel equilibrador, este jogador tem um perfil muito diferente, super agressivo com bola, parte para cima no drible e mete muitos passes de ruptura. Não tem nada a ver com o João Mário nem com o papel que este tem na equipa. O Rollheiser é um jogador para desequilibrar em ataque organizado, para acelerar em transição ofensiva.

Mhhh
Talvez.
Mas o João Mário não equilibra nada.
O João Mário é um atleta que já nem ataca nem defende devidamente.
Já foi esse jogador.

O Rollheiser é mais físico também, de todos os avançados do Benfica é o mais cerebral.
Pode perfeitamente fazer o papel de 10 se assim o quisermos qualificar. Devido às suas características.
O Aursnes pode desempenhar um papel de equilibrador e deixar o momento mais criativo para o Rollheiser e o Neres.

Eu sou a favor de manter o Rafa porque o Rafa é único naquilo que faz.
Não se arranja ninguém igual a ele.
Não há condição financeira para alguém assim como ele.

Mas veremos!
É um jogador interessante.
Mas não tenho grandes dúvidas que o Roger vai mexer nos processos, porque vai perder jogadores base.

rempg

Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2024, 19:27
Citação de: rempg em 09 de Janeiro de 2024, 19:23
Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2024, 19:18
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Janeiro de 2024, 18:33
Citação de: francisco em 09 de Janeiro de 2024, 17:45
Citação de: Slippin Jimmy em 09 de Janeiro de 2024, 17:24O fim das negociações por Pedro Malheiro provavelmente quererão significar que não entrará nenhum lateral direito nesta janela de mercado e, depois da contratação do Marcos Leonardo e do lateral esquerdo que se prevê que chegue até final do mês, abre-se assim uma vaga para a inclusão do Rollheiser.
O Malheiro vai ser reforço

Fds.

Queres acabar com o Boavista?
Os do Bessa já alimentaram muitas bocas, atenção.

O Benfica é que não é a santa casa da misericórdia... onde até jogadores medianos querem ser comprados por 4M.

Não é o Benfica mas os amigos são para as ocasiões.

PS: O Malheiro vem em saldos porque o Boavista está com a corda ao pescoço.

Certo, mas os amigos não tentam levar o braço e o pescoço quando lhes dás a mão. Se não são apenas mais uns disfarçados...

O valor é sempre relativo porque está adjacente ao contexto vs qualidade do jogador. No nosso panorama, 4M não é de todo pouco por um jogador que "até joga bem" às vezes.
Que não se caia no erro de por o Benfica ultimamente poder contratar/vender bem, os Malheiros desta vida sejam vistos como pechinchas.

O Benfica não tem que pagar valores inflacionados no mercado nacional só porque é o Benfica como esses "amigos" querem sempre.

24-7SLB

«A decisão enfureceu os adeptos do River Plate, que pior ficaram após o tweet do irmão, Santiago Rollheiser: «Ficou com 50 por cento agora. No River seria vendido por mais dinheiro mas iria ganhar menos. Agora joga numa equipa onde tem mais liberdade criativa e que o venderá por 15 em vez de 20, mas em vez de 4 ele ficará com 7,5. Ganhou.»

Enzo vibes! Não se iludam muito, à primeira oportunidade vai cagar no Benfica.

BENFIKA

Parece-me que a equipa técnica percebeu que precisamos de jogadores fortes fisicamente e bons na pressão.
Os últimos nomes associados/contratados são geralmente jogadores com bons índices físicos e capacidade para pressionar alto.

tulio_slb

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2024, 23:44
Citação de: Savicevic em 09 de Janeiro de 2024, 23:35

Game on

Mhhh
Talvez.
Mas o João Mário não equilibra nada.
O João Mário é um atleta que já nem ataca nem defende devidamente.
Já foi esse jogador.

O Rollheiser é mais físico também, de todos os avançados do Benfica é o mais cerebral.
Pode perfeitamente fazer o papel de 10 se assim o quisermos qualificar. Devido às suas características.
O Aursnes pode desempenhar um papel de equilibrador e deixar o momento mais criativo para o Rollheiser e o Neres.

Eu sou a favor de manter o Rafa porque o Rafa é único naquilo que faz.
Não se arranja ninguém igual a ele.
Não há condição financeira para alguém assim como ele.

Mas veremos!
É um jogador interessante.
Mas não tenho grandes dúvidas que o Roger vai mexer nos processos, porque vai perder jogadores base.

Dependendo das saídas no meio campo não acho garantido o Aursnes jogar no meio campo ofensivo.

Penso que a entrada do Rollheiser será sobretudo para a direita. Atendendo às suas características e às dinâmicas de jogo do Schmidt é onde melhor se encaixa. Vai trazer uma qualidade técnica e de risco que o João Mário não traz mas a comparação tem que ser feita com o Di Maria que é na minha opinião o jogador que ele vai substituir.

O Rollheiser tem um nível técnico alto mas a juntar a isso vai trazer a capacidade de pressão que Di Maria não trouxe, nem mesmo Neres na época passada e isso vai libertar o LD.

O Segundo avançado do Roger no Benfica é o jogador que procura a profundidade, que ataca o espaço ou transporta bola é na grande maioria das vezes o jogador mais à frente no mapa de jogo até porque o 9 baixa. Aqui eu penso que na próxima época veremos Neres, Gouveia já foi tentado lá mas ainda há Schjelderup embora na minha opinião o Norueguês vai partir da esquerda.

João Mário se ficar vai perder portagonismo

fdpdc666

Estudiantes admite saída imediata de Rollheiser.
Presidente do clube argentino acredita que vai perder o extremo apenas em junho, mas esclarece que ainda decorrem conversas com os encarnados.

Martín Gorostegui, presidente do Estudiantes de La Plata, em contexto de conversa com os jornalistas argentinos sobre o regresso ao clube do médio Enzo Pérez (ex-Benfica), também falou da transferência de Benjamin Rollheiser para o Benfica, atacante de 23 anos que os encarnados garantiram por €8,2 milhões.

O plano é que Rollheiser continue no Estudiantes por mais seis meses e que se mude para a Luz somente no verão, mas o tema não está fechado e isso mesmo se percebe nas declarações do dirigente argentino.

«Estamos em conversações, não chegámos ainda a uma conclusão, mas a ideia é que ele fique até 30 de junho»,  disse Gorostegui, citado pelo El Gráfico.

Essa é igualmente a ideia inicial do Benfica, mas tudo dependerá, também, das movimentações de mercado deste mês. Se Gonçalo Guedes sair mesmo – tem como possibilidade forte uma mudança para os espanhóis do Villarreal –, talvez Rollheiser possa juntar-se já ao plantel de Roger Schmidt para não enfraquecer o grupo em termos de opções.

Seja como for, as palavras de Martín Gorostegui confirmam que o Benfica garantiu mesmo o avançado; e deixam em aberto o timing de chegada, como A BOLA já tinha detalhado.

Benjamin Rollheiser, em 2023, marcou 12 golos e fez sete assistências em 57 jogos pelo Estudiantes.

in A Bola

iSLBenfica

É para vir já. Precisamos de qualidade para atacar as várias frentes.

MiguelAlmeida

VelhaGuarda