Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

josel

Grande golo.
Que continue assim, o medo é que amanhã desligue.

slb_0793

Maior desequilibrador do Benfica, fácil.

aguia1

Citação de: NunoMoreira em 10 de Janeiro de 2024, 21:31E há quem o queira fora do clube.

São os mesmos que agora têm saudades do Grimaldo e que ainda acham que o kokçu vai valer os 25 investidos.

Porque nao havera o Kokcu de valer os 25 milhoes? tem muita qualidade no ultimo passe, excelente passe de meia distancia e internacional.

DMP

Citação de: JustMe em 10 de Janeiro de 2024, 21:32
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:313 jogos seguidos a marcar. Lidamento.
Mas vai perder velocidade! Foi o meu urologista que me disse!

:2funny:

raio

Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:30
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:29
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:23
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:22
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:13
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:10
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 20:31
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 17:51
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 17:46
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 17:41
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 17:11
Citação de: Cob92 em 10 de Janeiro de 2024, 16:59
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 16:55Rafa, sem lesões, e com a cabeça no futebol, ainda faz mais 3 ou 4 épocas ao nível da atual.... Não o estou a ver a jogar no estrangeiro.... se for para fora em pouco tempo abandona.... Também mão o estou a ver num outro clube em Portugal.... A minha conclusão é que daqui a um ano, ou continua no Benfica ou está a abandonar o futebol....

Ate aos 34 ?

Voces sabem que basta o Rafa perder velocidade e acabou ?

Eu Nao renovava acima dos 2+1 de opcao.

E com que idade ele perde velocidade? 32, 35, 38?

Não sei se há estatísticas, mas há dados sobre a velocidade que um atleta tem aos 25 e depois aos 32/35?

Acho muito difícil que depois dos 30, sobretudo quem tem profissões de desgaste físico, não perca velocidade. E há ter em conta que Rafa não é jogador de choque nem um grande driblador de finta curta. Na europa vê-se, basta que o adversário tenha a mesma velocidade e ponha o corpo que ele há tem mais dificuldade. Por mim não me importava de o ver mais 2 anos, percebendo que precisa de em alguns jogos descansar, mas duvido que ele aceite.

Não estamos a falar de atletismo.... Rafa é rápido com bola, não é um velocista, alías, nem estatura física de velocista ele tem.... Por isso, a perda normal de velocidade nele, que é normal com o avançar da idade, é menos significativa que num atleta do atletismo.... Se calhar, com a idade, com a experiência, não se desgasta tanto....

Pelo que vejo aqui, parece que falam de um atleta da modalidade de atletismo e não de um futebolista.....

Não nego que o Rafa tem mais valências, mas temos de admitir que a sua maior arma é o desequilíbrio com a velocidade. As arrancadas e o terreno que consegue ganhar em relação aos adversários sempre foi o seu maior cartão de visita. Continuará a ter alguma inteligência de leitura e técnica, mas não é propriamente um Félix que comia um adversário com finta de corpo.
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 16:55Rafa, sem lesões, e com a cabeça no futebol, ainda faz mais 3 ou 4 épocas ao nível da atual.... Não o estou a ver a jogar no estrangeiro.... se for para fora em pouco tempo abandona.... Também mão o estou a ver num outro clube em Portugal.... A minha conclusão é que daqui a um ano, ou continua no Benfica ou está a abandonar o futebol....

Ate aos 34 ?

Não sei se há estatísticas, mas há dados sobre a velocidade que um atleta tem aos 25 e depois aos 32/35?

Acho muito difícil que depois dos 30, sobretudo quem tem profissões de desgaste físico, não perca velocidade. E há ter em conta que Rafa não é jogador de choque nem um grande driblador de finta curta. Na europa vê-se, basta que o adversário tenha a mesma velocidade e ponha o corpo que ele há tem mais dificuldade. Por mim não me importava de o ver mais 2 anos, percebendo que precisa de em alguns jogos descansar, mas duvido que ele aceite.

Não estamos a falar de atletismo.... Rafa é rápido com bola, não é um velocista, alías, nem estatura física de velocista ele tem.... Por isso, a perda normal de velocidade nele, que é normal com o avançar da idade, é menos significativa que num atleta do atletismo.... Se calhar, com a idade, com a experiência, não se desgasta tanto....

Pelo que vejo aqui, parece que falam de um atleta da modalidade de atletismo e não de um futebolista.....

Não nego que o Rafa tem mais valências, mas temos de admitir que a sua maior arma é o desequilíbrio com a velocidade. As arrancadas e o terreno que consegue ganhar em relação aos adversários sempre foi o seu maior cartão de visita. Continuará a ter alguma inteligência de leitura e técnica, mas não é propriamente um Félix que comia um adversário com finta de corpo.
desculpa lá , mas tu ficaste parado em 2003 ou qualquer coisa do género ?

O Rafa tem 30 anos, não tem 35.

Sim, foi isso.

Pena que a tua tirada em nada muda o que escrevi. Fosse em 2003, 2013 ou 2033, nada do que referi. E como disseste, rem 30, como é óbvio as pretensões dele são de certeza 3 ou 4 anos. A não ser que descubram o 4 segredo de Fátima, caso contrário não vai ser o primeiro a correr mais com o passar da idade.

Ainda há minuto tiveste um exemplo, controlou a bola mas não passou o defesa.

E antes que digas que quero que o Benfica perca, estou à espera de ver se pelo menos é ele que vai desfazer esta merda de resultado, que de jogo coletivo não estou a ver nada.
portanto , tu achas que os jogadores hoje decaem da mesma forma que o faziam há 20 anos ? Não há mesmo mais nada a falar então

O Rafa joga nos dias de hoje, não jogou há 20 anos nem vai jogar daqui a 10. Hoje estamos no ponto em que um jogador está muito bem até aos 30 em termos de velocidade, onde se começa a perder. Estas a ver o que é DiMaria com 35 não estás? De certeza que te lembras de que a velocidade era uma das armas. E o Di Maria foi sempre um jogador superior ao que rafa é.
sim , o di Maria tem 35. O Rafa pode assinar um contrato de 3 anos e a surpresa será 0 se no fim desse contrato ainda tiver 80% da velocidade que tem hoje que ainda era mais que suficiente para ser diferenciado

Epá, siga. Ainda há uns minutos outros condução de bola que deu...nada.

Achas que o Rafa daqui a 3 anos dá o mesmo que até aqui. Eu acho que não. Além de que parece um jogador cada vez mais desligado e só joga alguma coisa se estiver tudo maravilhoso no seu mundo ou então não aparece.

Tomara que hoje faça diferença e venhas aqui dizer que tenho de me calar.

😂😂😂

Tás feliz? eu tb.

No entanto não altero um vírgula. Por isso respondi com o jogo a decorrer, precisamente para não levar com a deixa de "depois de acabar todos acertam".

DMP

Citação de: josel em 10 de Janeiro de 2024, 21:32Grande golo.
Que continue assim, o medo é que amanhã desligue.

Só desliga aos 30 anos, 4 meses e 25 dias. Perde a velocidade e não sobra nada.

Até lá lá é sempre a aviar haters.

Karel Alinho

100% eficácia depois da decisão de ir embora.

A mentalidade é mesmo um fator diferenciador. E nesse aspecto pecou durante a maior parte do tempo.

The_Riggs

Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:37
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:30
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:29
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:23
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:22
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:13
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 21:10
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 20:31

Ate aos 34 ?

Ate aos 34 ?

desculpa lá , mas tu ficaste parado em 2003 ou qualquer coisa do género ?

O Rafa tem 30 anos, não tem 35.

Sim, foi isso.

Pena que a tua tirada em nada muda o que escrevi. Fosse em 2003, 2013 ou 2033, nada do que referi. E como disseste, rem 30, como é óbvio as pretensões dele são de certeza 3 ou 4 anos. A não ser que descubram o 4 segredo de Fátima, caso contrário não vai ser o primeiro a correr mais com o passar da idade.

Ainda há minuto tiveste um exemplo, controlou a bola mas não passou o defesa.

E antes que digas que quero que o Benfica perca, estou à espera de ver se pelo menos é ele que vai desfazer esta merda de resultado, que de jogo coletivo não estou a ver nada.
portanto , tu achas que os jogadores hoje decaem da mesma forma que o faziam há 20 anos ? Não há mesmo mais nada a falar então

O Rafa joga nos dias de hoje, não jogou há 20 anos nem vai jogar daqui a 10. Hoje estamos no ponto em que um jogador está muito bem até aos 30 em termos de velocidade, onde se começa a perder. Estas a ver o que é DiMaria com 35 não estás? De certeza que te lembras de que a velocidade era uma das armas. E o Di Maria foi sempre um jogador superior ao que rafa é.
sim , o di Maria tem 35. O Rafa pode assinar um contrato de 3 anos e a surpresa será 0 se no fim desse contrato ainda tiver 80% da velocidade que tem hoje que ainda era mais que suficiente para ser diferenciado

Epá, siga. Ainda há uns minutos outros condução de bola que deu...nada.

Achas que o Rafa daqui a 3 anos dá o mesmo que até aqui. Eu acho que não. Além de que parece um jogador cada vez mais desligado e só joga alguma coisa se estiver tudo maravilhoso no seu mundo ou então não aparece.

Tomara que hoje faça diferença e venhas aqui dizer que tenho de me calar.

😂😂😂

Tás feliz? eu tb.

No entanto não altero um vírgula. Por isso respondi com o jogo a decorrer, precisamente para não levar com a deixa de "depois de acabar todos acertam".

Pois, tu também dizes agora para despachar porque " depois toda a gente acerta ". Se ficar e continuar a ser o jogador que é " também tou feliz".

Assim é fácil ter sempre razão

tripiatrik

Não cometam o mesmo erro que cometeram com a saída do Grimaldo...

Espártaco

Que la Rafa y la sigan Rafando.

raio

Citação de: JustMe em 10 de Janeiro de 2024, 21:32
Citação de: The_Riggs em 10 de Janeiro de 2024, 21:313 jogos seguidos a marcar. Lidamento.
Mas vai perder velocidade! Foi o meu urologista que me disse!

Crl, se em zona frontal, com linha aberta não ganhasse dianteira aos centrais não sei o que estava ainda lá a fazer.

JustMe

Fechar o ciclo blá blá blá não podemos entrar em loucuras blá blá blá os jogadores passam e o Benfica continua blá blá blá só joga meia época blá blá blá vai ficar inválido quando soprar as velas do 31.º aniversário blá blá blá

watt338

Que saudades tinha deste Rafa.

Que continue a calar-me.

bmuc79

Época passada contra este msm Braga marcou o golo do título...

Dicaprio10