Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

rdr10

Citação de: van33 em 10 de Janeiro de 2024, 16:28
Citação de: rdr10 em 10 de Janeiro de 2024, 14:18Aliás, em números melhor época no Benfica:

Rafa 45 jogos 29 G\A (21\22)
Rafa 44 jogos 23 G\A (18\19)
Rafa 47 jogos 21 G\A (22\23) Isto foi o ano passado

E o Rafa esta época:

Rafa 27 jogos 19 G\A lol

Ou seja, desde 16\17 que foi quando ele chegou as últimas 3 épocas são as melhores (com esta) com os 3 anos no top 4. ;D

Prepara-te para logo editares isso com mais 2 golos e 1 A

Até pode fazer um jogo de merda logo, a importância e qualidade do jogador não se vê assim.

Recordo que o Benzema que aos 30 e tal foi bola de ouro teve 2 anos onde os adeptos do Real o queriam despachar, incluindo jogos inteiro onde era constantemente assobiado.

O adepto do futebol em geral é bastante burro e confunde todos os casos e mais alguns.

.:VMPT:.

Rafa, sem lesões, e com a cabeça no futebol, ainda faz mais 3 ou 4 épocas ao nível da atual.... Não o estou a ver a jogar no estrangeiro.... se for para fora em pouco tempo abandona.... Também mão o estou a ver num outro clube em Portugal.... A minha conclusão é que daqui a um ano, ou continua no Benfica ou está a abandonar o futebol....

Cob92

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 16:55Rafa, sem lesões, e com a cabeça no futebol, ainda faz mais 3 ou 4 épocas ao nível da atual.... Não o estou a ver a jogar no estrangeiro.... se for para fora em pouco tempo abandona.... Também mão o estou a ver num outro clube em Portugal.... A minha conclusão é que daqui a um ano, ou continua no Benfica ou está a abandonar o futebol....

Ate aos 34 ?

Voces sabem que basta o Rafa perder velocidade e acabou ?

Eu Nao renovava acima dos 2+1 de opcao.

IPASLB

Citação de: Cob92 em 10 de Janeiro de 2024, 16:59
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 16:55Rafa, sem lesões, e com a cabeça no futebol, ainda faz mais 3 ou 4 épocas ao nível da atual.... Não o estou a ver a jogar no estrangeiro.... se for para fora em pouco tempo abandona.... Também mão o estou a ver num outro clube em Portugal.... A minha conclusão é que daqui a um ano, ou continua no Benfica ou está a abandonar o futebol....

Ate aos 34 ?

Não irá perder velocidade tão cedo, depois veremos se estarei errado.

LuigiSLB83

Ate aos 34 ?

34 é a idade com que acaba após a renovação que tu propões.

Ate aos 34 ?

E com que idade ele perde velocidade? 32, 35, 38?

Vieri

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Janeiro de 2024, 14:50
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2024, 09:22Já disse e repito... Tanto filme e irá acabar por renovar.
Também aposto nisso, espero é que não façam um negócio ruinoso para nós.

A renovação do Rafa nunca será um negócio ruinoso para nós, porque é rendimento desportivo garantido.
Ruinoso é deixar sair, comprar Jurasseks por 14M, depois Bernats por mais uns milhões, acabando a gastar mais dinheiro do que renovando com prémio, para acabarmos a jogar com Moratos adaptados...

Baron_Davis

que haja bom senso qt a duraçao/financeiro e se chegue a um acordo

raio

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 17:11

Ate aos 34 ?

Não sei se há estatísticas, mas há dados sobre a velocidade que um atleta tem aos 25 e depois aos 32/35?

Acho muito difícil que depois dos 30, sobretudo quem tem profissões de desgaste físico, não perca velocidade. E há ter em conta que Rafa não é jogador de choque nem um grande driblador de finta curta. Na europa vê-se, basta que o adversário tenha a mesma velocidade e ponha o corpo que ele há tem mais dificuldade. Por mim não me importava de o ver mais 2 anos, percebendo que precisa de em alguns jogos descansar, mas duvido que ele aceite.

Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 17:41

Ate aos 34 ?

Não sei se há estatísticas, mas há dados sobre a velocidade que um atleta tem aos 25 e depois aos 32/35?

Acho muito difícil que depois dos 30, sobretudo quem tem profissões de desgaste físico, não perca velocidade. E há ter em conta que Rafa não é jogador de choque nem um grande driblador de finta curta. Na europa vê-se, basta que o adversário tenha a mesma velocidade e ponha o corpo que ele há tem mais dificuldade. Por mim não me importava de o ver mais 2 anos, percebendo que precisa de em alguns jogos descansar, mas duvido que ele aceite.

Não estamos a falar de atletismo.... Rafa é rápido com bola, não é um velocista, alías, nem estatura física de velocista ele tem.... Por isso, a perda normal de velocidade nele, que é normal com o avançar da idade, é menos significativa que num atleta do atletismo.... Se calhar, com a idade, com a experiência, não se desgasta tanto....

Pelo que vejo aqui, parece que falam de um atleta da modalidade de atletismo e não de um futebolista.....

raio

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Janeiro de 2024, 17:46
Citação de: raio em 10 de Janeiro de 2024, 17:41

Ate aos 34 ?

Não estamos a falar de atletismo.... Rafa é rápido com bola, não é um velocista, alías, nem estatura física de velocista ele tem.... Por isso, a perda normal de velocidade nele, que é normal com o avançar da idade, é menos significativa que num atleta do atletismo.... Se calhar, com a idade, com a experiência, não se desgasta tanto....

Pelo que vejo aqui, parece que falam de um atleta da modalidade de atletismo e não de um futebolista.....

Não nego que o Rafa tem mais valências, mas temos de admitir que a sua maior arma é o desequilíbrio com a velocidade. As arrancadas e o terreno que consegue ganhar em relação aos adversários sempre foi o seu maior cartão de visita. Continuará a ter alguma inteligência de leitura e técnica, mas não é propriamente um Félix que comia um adversário com finta de corpo.

Adepto10

O Rafa vai perder velocidade, todos nós perdemos.

Agora se perde daqui por 1ano, 2anos, ..., ninguém sabe.

Em condições normais, e se não for fustigado por nenhuma lesão grave, é pouco provável que haja uma diferença notável deste ano para o próximo, mas ninguém sabe

Sexta-Feira

Citação de: Adepto10 em 10 de Janeiro de 2024, 18:05O Rafa vai perder velocidade, todos nós perdemos.

Em condições normais, e se não for fustigado por nenhuma lesão grave, é pouco provável que haja uma diferença notável deste ano para o próximo, mas ninguém sabe

Se o Rafa fosse um jogador mais pesado e menos ágil , com massa muscular mais desenvolvida a tendência seria essa.

Mas ele é magro.
É magro/atlético.
Pode perfeitamente manter a sua velocidade por muitos anos ainda.
Como manteve o Roben, Ribéry e outros que tal que tinham um físico muito parecido a ele.
Principalmente o Ribéry.
Apesar das lesões que tiveram a vida toda, mantiveram a sua velocidade até aos últimos anos.

O Rafa é um homem com 30 anos sem grandes lesões.
Está no seu pico da carreira.
A malta tem de perder esse hábito de achar que um jogador com 30 anos entra automaticamente na curva descendente. Não é bem assim!

Há jogadores que vão perdendo as características muito lentamente. Outros jogadores que estão sempre igual e de repente de um ano para o outro entram na curva vertiginosamente.
Cada um é como cada qual. E neste caso o Rafa é um jogador que está no máximo das suas capacidades.
Ele está mesmo bem

Adepto10

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Janeiro de 2024, 18:10
Citação de: Adepto10 em 10 de Janeiro de 2024, 18:05O Rafa vai perder velocidade, todos nós perdemos.

Se o Rafa fosse um jogador mais pesado e menos ágil , com massa muscular mais desenvolvida a tendência seria essa.

Mas ele é magro.
É magro/atlético.
Pode perfeitamente manter a sua velocidade por muitos anos ainda.
Como manteve o Ruben, Ribéry e outros que tal que tinham um físico muito parecido a ele.
Principalmente o Ribéry.
Apesar das lesões que tiveram a vida toda, mantiveram a sua velocidade até aos últimos anos.

O Rafa é um homem com 30 anos sem grandes lesões.
Está no seu pico da carreira.

Ora bem.

Vais ao encontro daquilo que eu acho.

Agora, isto é a teoria.

Eu gostava que ele ficasse.

VelhaGuarda

Eu acho que vai acabar por ficar. Não o estou a ver ir para o estrangeiro. Mas, terá que haver algum bom senso de parte a parte.