Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pablito13

Citação de: arl em 11 de Janeiro de 2024, 00:04Este rapaz chegou cá, não fez mal a ninguém, não marcou logo golos, o entrosamento com os colegas demorou. Foi isso. Resultado? Assobiado muitas vezes quando entrava em campo, insultado naquela noite contra o Farense, alcunha de "picanhas" dada pelos próprios adeptos.

Adeptos do Benfica, mas não à Benfica. Uma vergonha o que se passou com o Cabral.

Basta ver o que os 3 PL do plantel já passaram. E todos eles já foram muito importantes para o Benfica esta época, o Musa que começou na época passada e que foi importante na Supertaça desta época, o Tengstedt com 3 golos decisivos e o Cabral contra o Salzburgo e agora hoje, só para não me alongar mais.

Mas aqui tem de se cagar em cima de uns para elevar outros. Eu estou á vontade, sempre disse que gostava dos 3 PL que temos, agora 4. Tenho as minhas preferências como qualquer um, mas todos já foram importantes esta época, essa é que é essa.

brankinho_gaspar

Um golo à matador, uma assistência à Messi.

brankinho_gaspar

Ainda dizem que o homem é pesado, caputa de salto que deu para a bancada.

hugoPT92

Quem o conhecia sabia que não é nenhum cepo. Que seja para continuar.

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
2 min
Arthur Cabral, em declarações à RTP:

"Precisava de tempo, o início foi difícil, mas o que importa é como termina. Estou feliz, bem ambientado, passei momentos difíceis, mas nunca fui desamparado. Estive sempre muito feliz aqui e sempre trabalhei muito para honrar o Benfica".

20Nico Gaitan20

É tudo uma questão de confiança...

Frusciante

Citação de: Savicevic em 10 de Janeiro de 2024, 23:17Sempre achei que o Arthur precisava de continuidade e acho que não me enganei. Parece mais solto, hoje durou mais tempo em campo e finalmente pôde ver-se uma das suas melhores características que é o jogo de costas para a baliza.

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2023, 19:15Gosto muito. Perfil adequado ao modelo de jogo e ao que é pedido ao Ramos nos momentos com bola. Em apoio frontal é mais forte que o Gonçalo, não só a segurar mas também com capacidade para rodar para ambos os lados e criar o desequilíbrio (e por vezes consegue mesmo criar o próprio remate).

Excelente capacidade de explosão em campo aberto, conduz mais rápido e com mais capacidade técnica que o Ramos, o que pode ser uma ajuda importante dado que o Gonçalo tinha problemas técnicos neste aspecto. Tem também muita qualidade nos movimentos curtos ao primeiro poste, característicos da nossa dinâmica.

Sem bola obviamente não é a carraça que é o Ramos, reside aqui a minha dúvida nele, embora ache que, motivado, vá encaixar também nesse ponto.

Em suma, parece-me um reforço talhado para ter sucesso na ideia de jogo actual e com o nosso volume ofensivo o mais normal é que volte aos números que tinha na Suíça ou perto disso.

Acho o preço um pouco exagerado mas o perfil parece-me em cheio.

Isto foi o que escrevi sobre ele quando chegou. Sem bola, no momento actual, já não parece o chaimite que parecia quando chegou. E o jogo em apoio e rodar para criar o seu remate. Está aí tudo o que ele fez no primeiro golo. O que jogou hoje está muito mais próximo do Arthur que eu vi antes de chegar. Ainda lhe falta alguma explosão em campo aberto, que a tem. Os movimentos ao primeiro poste já vão aparecendo.

Este momento do Arthur era a melhor coisa que nos podia acontecer. Não só por ele (e por nós) como também para o miúdo que está a chegar, que também custou muito dinheiro e que precisa de tempo. O Arthur está a ganhar o seu lugar e a dar espaço ao Marcos Leonardo para aparecer com tranquilidade na equipa.

Oxalá marque mais um contra o Rio Ave no domingo.

É tu és atualmente o user que mais gosto de ler.

Obrigado pela tua participação aqui. Cada vez são menos, há que enaltecer os que ainda temos.

ShÒóGuNN

Sentar o J.Mario...Apostar num sistema de 3 centrais ...meter o Florentino a 6 e Subir o Kokcu com J.Neves e Ausnres( à direita rodando com um extremo mais ofensivo)...1 Extremo esquerdo que pressione um bocadinho mais/provoque maus passes ou "chuta para a frente" nas Primeiras bolas, um Arthur a 9 e mais um seta na frente...parece-vos mal??

Ramiro Lopes

Citação de: ShÒóGuNN em 11 de Janeiro de 2024, 00:18Sentar o J.Mario...Apostar num sistema de 3 centrais ...meter o Florentino a 6 e Subir o Kokcu com J.Neves e Ausnres( à direita rodando com um extremo mais ofensivo)...1 Extremo esquerdo que pressione um bocadinho mais/provoque maus passes ou "chuta para a frente" nas Primeiras bolas, um Arthur a 9 e mais um seta na frente...parece-vos mal??
Se der para jogar com 12, parece-me lindamente ;D

Slb04Sempre

Citação de: ShÒóGuNN em 11 de Janeiro de 2024, 00:18Sentar o J.Mario...Apostar num sistema de 3 centrais ...meter o Florentino a 6 e Subir o Kokcu com J.Neves e Ausnres( à direita rodando com um extremo mais ofensivo)...1 Extremo esquerdo que pressione um bocadinho mais/provoque maus passes ou "chuta para a frente" nas Primeiras bolas, um Arthur a 9 e mais um seta na frente...parece-vos mal??

Mudar agora para 3 centrais seria um bocado trágico

Sexta-Feira

Se o objetivo for jogar uma merda, isso parece-me a tática ideal

Adrian31

Este rapaz já foi ao inferno e veio. Respeito.

Frusciante

Citação de: Paulojdsc em 10 de Janeiro de 2024, 23:20
Citação de: alsohugo em 10 de Janeiro de 2024, 23:15
Citação de: Darkboy em 10 de Janeiro de 2024, 23:00

Que asco.

Mas o pior é ver aqui malta que vai na onda.
Eu chamo-lhe Picanhas e sou fã. Porque é que tem de ser considerado depreciativo esse nome. Pote não será bem pior e alguem leva a mal chamarem isso ao Pedro Goncalves?

É um fenómeno curioso. Enquanto ele estava a jogar francamente mal e já cheirava a flop por todo o lado o termo "picanhas" era claramente depreciativo e muito prejudicial ao já fraco momento psicológico do jogador. Ultrapassada essa má fase acredito q já nem ele se importará com a alcunha e pode ser que até pegue. Já não tenho nada contra isso porque já não o afecta e era esse o meu problema e o de todos os que queriam que fosse bem sucedido.

hugoPT92

Agora que a equipa finalmente estabilizou não tem nenhum sentido fazer algo desse tipo.

Camisola_20

Tenho muito respeito por jogadores que não caem em graça mas vão a luta e não desistem.

Está a começar a mostrar um pouco daquilo que sabe. Se vi seguir mostrar o que vale verdadeiramente vai ser uma bonita história de superação.

Mil vezes os Artur Cabrais aos Raul de Tomás desta vida.

Ser resiliente nas adversidades é algo que admiro.