Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Roberto Kaldeira

Se ele sonha com os 20 golos esta época tendo já 5 na conta pessoal, nada melhor que um bis frente ao Rio Ave no domingo para essa meta ser possível de ser atingida

poiudivino

Esta moda do chamar picanha e agora fazer piadas que ja nao é picanha e o crl, dá-me um nojo que nem vos digo.

E depois não dão o braço a torcer e fica em modo piadinha da piça (sim insónias)

Já o turbin, os assobios foram todos engolidos e já ninguém o fez.

Não sei se é a sociedade cada vez mais estúpida ou eu cada vez mais velho

Grizzli

Citação de: poiudivino em 12 de Janeiro de 2024, 11:01Esta moda do chamar picanha e agora fazer piadas que ja nao é picanha e o crl, dá-me um nojo que nem vos digo.

E depois não dão o braço a torcer e fica em modo piadinha da piça (sim insónias)

Tambem nao e o drama que se faz...outros tempos..

tiago1991

Citação de: poiudivino em 12 de Janeiro de 2024, 11:01Esta moda do chamar picanha e agora fazer piadas que ja nao é picanha e o crl, dá-me um nojo que nem vos digo.

isso é como por um lado as vénias ao Arthur na quarta ou ao Chiquinho o ano passado

é o que somos, também nos torna especial

Diogo Brito

Fui daqueles que o criticou e amassou muito.

A verdade é que o começo dele foi medonho. Não se via nada de nada... e foram precisos quase 6 meses para se ver. Daí considerar que as critícas e linchamento foram, no mínimo, adequadas. Principalmente para o preço que custou.

Mas temos que ser todos adultos e saber dar a mão à palmatória.

O jogador não está completamente absolvido de críticas por ter feito um bom jogo - ainda tem muito que mostrar, mas temos que acreditar que está a recuperar e temos que lhe dar o mérito de ter continuado a acreditar e de finalmente estar a mostrar serviço.

Esta subida de forma vem na altura perfeita, assim vamos ter uma competição bastante saudável por aquele lugar na frente de ataque.

Finalmente começamos a ver luz ao fundo do tunel.

Godescalco

Citação de: Diogo Brito em 12 de Janeiro de 2024, 11:12Fui daqueles que o criticou e amassou muito.

A verdade é que o começo dele foi medonho. Não se via nada de nada... e foram precisos quase 6 meses para se ver. Daí considerar que as critícas e linchamento foram, no mínimo, adequadas. Principalmente para o preço que custou.
(...)

Um linchamento adequado.

Raciocínio desarmante.

Survivor

Citação de: Kyoto em 12 de Janeiro de 2024, 03:57
Citação de: Survivor em 11 de Janeiro de 2024, 11:27Continuo a achar o mesmo.

Jogador útil, que tem mau cartaz pelo preço que o Rui Costa decidiu oferecer á Fiorentina.

Não é um Jonas, nem um Cardozo, nem um Gonçalo Ramos.

Mas se for um Lima ficaremos todos felizes.

Fixe fixe era achar outro Jonas.
Eu tenho bem mais saudades do Lima que do Gonçalo Ramos

Gosto muito dos dois jogadores, acho que o Ramos encaixa mais neste modelo de jogo do que o Lima faria.

O Ramos tambem tinha/tem o potencial de vir a ser melhor que o Lima, nunca o saberemos no Benfica infelizmente.

A malta leu isto como se tivesse a menosprezar o Lima quando foi o contrário.

Se todos os avançados contratados acabassem por ter o rendimento do Lima estariamos todos super contentes.

É isso que desejo ao Arthur.

MuchoG

Fazendo outra vez a comparação com outros pontas de lança caros que acabaram por não se afirmar, o que o distingue é a clara melhoria desde que começou.

Yaremchuk, RDT, Ferreyra, etc, nunca se chegaram a notar diferenças e acabaram vendidos ou relegados para o banco sem ter mais oportunidades. Arrisco-me a dizer que nenhum teve uma exibição ao nível do Arthur na quarta-feira.

Demorou algum tempo mas parece que o Schmidt o está a meter em situações onde se sente mais confortável, sem comprometer a identidade da equipa. A jogar mais de costas, de primeira. Está a criar uma boa sociedade com o Rafa, mostraram algumas boas combinações nos últimos jogos.

Parece ter o lugar no 11 seguro, agora é mostrar alguma consistência. É irrealista querer que marque todos os jogos, e todos os jogadores têm maus dias, mas têm de ser mais exceção do que regra. 

SLusoB

São muito boas notícias para nós a sua subida de rendimento. Duvidei e ainda duvido da contratação feita pelo perfil do jogador em nada seguir o que tínhamos visto do sistema do Benfica o ano passado, mas também é verdade que os sistemas mudam e os jogadores adaptam-se. Que continue a subir de forma e que ajude o Benfica a ganhar tudo.

Sickness:SLB

Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 09:49
Citação de: Sickness:SLB em 12 de Janeiro de 2024, 08:54
Citação de: S1Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 07:14
Citação de: HeijiHattori em 12 de Janeiro de 2024, 07:02
Citação de: Sousa_slb em 12 de Janeiro de 2024, 04:50Vocês tb exageram para crl

Fez um bom jogo mas já estudo a exagerar.

No próximo jogo não faz nada e vai ser tudo a bater no homem por ser gordo e não saber correr
Tem melhorado nos ultimos jogos.

Realmente seria difícil não melhorar mas daí até ultrapassar o Pombo, o João Pedro, o Endrick, o Marcos Leonardo  :smokin: , o Gabriel...por ter marcado um golo ao Braga, ainda vai um longo caminho (talvez longo de mais). Não concordas?

Não foi por ter marcado um golo ao braga, mas já agora um golo muito bom, que recebeu elogios. O jogo dele foi muito mais do que o golo. Golos já ele tinha marcado antes e nao era por isso que recebia aplausos...

Então tu achas que por este jogo já deveria ser convocado para o escrete, é isso?

Penso que estamos a exagerar (bastante). Teve meia dúzia de lances de bom nível e como estávamos habituados a que nem correr conseguisse...

Da minha parte, continuo a pensar que este não é o perfil indicado para titular do Benfica, na esperança de estar redondamente enganado. Acredito que o Marcos agarre o lugar.

PS: Valorizo o esforço e empenho dele, obviamente.

Mas onde é que eu disse que ele devia ser convocado para o escrete?

Survivor

Citação de: Brunex69 em 12 de Janeiro de 2024, 09:59que tristeza ver os nossos proprios adeptos a chamar o Arthur de Picanha.
Certamente que em frente dele os guerreiros de teclado nao diriam nada.

O arthur esta a melhorar, precisa de minutos, nao sei como vai ser agora tendo o ML.

Na generalidade as pessoas emprenham muito facil pelos ouvidos.

Basta inventar-se outra coisa qualquer com piada e as pessoas vão atrás.

Olha o Pizzidane, Chiquidane e tantos outros exemplos.

O insonias fez a montagem com o Ronaldo fenomeno, se pegarem nisso em menos de cada passa de Picanhas para A9.

Infelizmente até aqui se ve disso.

Armando Pérez

O problema da maioria da torcida Benfiquista é a pouca paciência.
Dou como exemplo o Di Maria, quem se lembra do primeiro ano dele no GLORIOSO??.
Ou mesmo do Gaitan, e do Rafa ??
Há vários anos atrás havia uma das maiores  promessas Brasileiras a despontar no São Paulo, de seu nome Rai, e foi para o PSG.
No seu primeiro ano no PSG foi considerado  um autêntico Flop, até ponderaram o devolver ao São Paulo, não o fizeram e passado uns anos o Rai se transformou num ídolo Parisiense.
Mas isto vale o que vale, cada caso é um caso.....O que eu quero dizer com isto tudo é que acredito no Cabral e espero que estas duas últimas exibições sirvam de estímulo para um futuro feliz no GLORIOSO