Leandro Barreiro

Médio, 24 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 1 época (2024-), 9 jogos (357 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (357 minutos), 0 golos

Pablito13

Citação de: carromeu10 em 11 de Janeiro de 2024, 23:20Vários percentis preocupantes, principalmente a nível de passe e participação no jogo (a nível de toques). Espero que esteja relacionado com a forma de jogar da equipa, mas não fiquei impressionado. No entanto, dá para perceber que é muito bom a nível do desarme. Em várias características vejo aqui um Florentino, talvez este com mais chegada à área adversária.

https://sportslumo.com/football/players/leandro-barreiro-martins/scouting-report/?scout=Last%20365%20Days%20Men%60s%20Big%205%20Leagues%20and%20European%20Competition

É exatamente pela forma de jogar da equipa dele. O Mainz joga direto, e este vai á caça das segundas bolas, e em posse não são poucas as vezes em que ele faz movimentos de ruptura sem bola em direção á área, ao invés de estar sempre a pedir a bola no pé, apesar de que tb o faz. O jogo do Mainz pouco ou nada passa pelos médios da equipa na construção. Quem já viu jogos do Mainz sabe isso.

Assim se explica melhor, ele tem qualidade de passe, apesar de não ser forte nesse capítulo, é um jogador mais certinho que não joga longo nem vira o flanco.

Pablito13

Citação de: Granizo em 12 de Janeiro de 2024, 00:38Nao foi convocado para as ultimas duas partidas do Mainz e nao vejo em nenhum lado que esteja lesionado.

Para mim basta ver que corre mais e tem mais energia que o JM para ser bem vindo.

Está lesionado, pelo menos é o que está no transfermarkt. Não sei se já recuperou, mas não jogou esses 2 jogos por estar lesionado.

Blitzer

Citação de: Pablito13 em 12 de Janeiro de 2024, 00:44
Citação de: Granizo em 12 de Janeiro de 2024, 00:38Nao foi convocado para as ultimas duas partidas do Mainz e nao vejo em nenhum lado que esteja lesionado.

Para mim basta ver que corre mais e tem mais energia que o JM para ser bem vindo.

Está lesionado, pelo menos é o que está no transfermarkt. Não sei se já recuperou, mas não jogou esses 2 jogos por estar lesionado.

Correto. Report do ultimo jogo contra o BVB.

Mainz: Batz - Widmer (c) (da Costa 90'+1), Van den Berg, Bell, Mwene - Kohr, Krauß - Gruda (Papela 69'), Lee, Richter (Burkardt 69') - Onisiwo (Barkok 90'+1)
Unused subs: Rieß, Wilhelm, Ajorque, Mautovic, Müller
Out: Barreiro (thigh), Caci (abdominals), Fernandes (thigh), Guilavogui (hamstring), Hanche-Olsen (ankle), Leitsch (thigh), Weiper (hamstring), Zentner (finger)
Coach: Jan Siewert

Pablito13

Como isto não é só coisas boas, tb tenho de apontar alguns defeitos que tem.

É um jogador que por vezes tem algumas dificuldades em espaços mais reduzidos porque não é muito evoluído no primeiro toque e ao nível do passe.

É um jogador que por vezes denota algumas falhas de concentração, o que faz com que não tenha sempre a melhor leitura dos lances, não se posicione sempre da melhor maneira (Apesar de compensar com a sua disponibilidade física e passada larga para chegar ao lance), e que faz com que tenha algumas abordagens que podia evitar, daquelas que levam muitos a meter o jogador no assador ;D

É tb um jogador que por vezes é demasiado impetuoso, é muito agressivo nos duelos, o que não é necessariamente mau.

Estes são talvez os maiores defeitos que lhe aponto. É um bom jogador, versátil, de equipa, que encaixa muito bem nas ideias do Roger.

Tb é o tipo de jogador que em condições normais não via o Benfica a pagar 14-17M por ele. Mas nestas condições a pagar um prémio de assinatura entre os 3-5M, é uma grande oportunidade de negócio. É um bom reforço.

Há quem ache que vem para quarto médio, mas para mim está a ser pensado preferencialmente como a primeira alternativa aos titulares no duplo pivot, para ter muitos minutos, jogar muitas vezes de início, e se o Roger quiser, até a interior pode jogar, sobretudo pela direita, que é os terrenos que ele gosta mais de pisar, centro e direita preferencialmente.

Pablito13

Citação de: RicardoSR em 12 de Janeiro de 2024, 01:25Segundo a Sofia Fufa Oliveira este que tem mais de 100 jogos na Bundesliga é mau mas o suplente do Estoril que vai para os lagartos por mais de 5 milhões é que é bom.

Não é o tipo de jogador que ela aprecia e eu nem vi o que ela disse. Mas tudo o que não for jogadores de grande técnica, ela não aprecia muito.

Este não é mau tecnicamente, é competente, mas o seu ponto forte é o jogo mais físico, grande disponibilidade para correr o jogo todo, raio de ação muito alargado e fazer o que o Roger gosta, pressão alta.

Não esquecer que a Sofia tb dizia que não gostava do Darwin porque tecnicamente não era o que ela gostava, o Evanilson é que era. Depois teve de engolir a seco, e pelo que dizem, não é coisa que ela goste muito...

Sexta-Feira

Na sport.Tv+ às 9:45 o Carlos Fangueiro que está a treinar no Luxemburgo define bem este jogador.

Parece que fomos buscar um jogador parecido ao Neves.

sergio19azb

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Janeiro de 2024, 09:53Na sport.Tv+ às 9:45 o Carlos Fangueiro que está a treinar no Luxemburgo define bem este jogador.

Em nada parecido com o Neves. O Neves é dotado tecnicamente, este não me parece ter nem passe nem visão de jogo.

Francescoli

Está lesionado, acho eu. Coisa simples.

Sexta-Feira

Citação de: sergio19azb em 12 de Janeiro de 2024, 09:58
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Janeiro de 2024, 09:53Na sport.Tv+ às 9:45 o Carlos Fangueiro que está a treinar no Luxemburgo define bem este jogador.

Em nada parecido com o Neves. O Neves é dotado tecnicamente, este não me parece ter nem passe nem visão de jogo.

Foi o que ele disse.
Não fui eu.
Ele disse taxativamente que é um jogador muito parecido com o Neves.
Ele é treinador de futebol e está no Luxemburgo.

Eu lembro-me dum Fangueiro que jogou no Guimarães, se calhar é ele.

Ele disse que ele é forte tecnicamente.
Não na vertente técnica de passar por um ou dois jogadores, mas na receção de bola e outros aspetos.

pimenta10

Citação de: Pablito13 em 12 de Janeiro de 2024, 00:43
Citação de: carromeu10 em 11 de Janeiro de 2024, 23:20Vários percentis preocupantes, principalmente a nível de passe e participação no jogo (a nível de toques). Espero que esteja relacionado com a forma de jogar da equipa, mas não fiquei impressionado. No entanto, dá para perceber que é muito bom a nível do desarme. Em várias características vejo aqui um Florentino, talvez este com mais chegada à área adversária.

https://sportslumo.com/football/players/leandro-barreiro-martins/scouting-report/?scout=Last%20365%20Days%20Men%60s%20Big%205%20Leagues%20and%20European%20Competition

É exatamente pela forma de jogar da equipa dele. O Mainz joga direto, e este vai á caça das segundas bolas, e em posse não são poucas as vezes em que ele faz movimentos de ruptura sem bola em direção á área, ao invés de estar sempre a pedir a bola no pé, apesar de que tb o faz. O jogo do Mainz pouco ou nada passa pelos médios da equipa na construção. Quem já viu jogos do Mainz sabe isso.

Assim se explica melhor, ele tem qualidade de passe, apesar de não ser forte nesse capítulo, é um jogador mais certinho que não joga longo nem vira o flanco.

É exatamente isso que descreveste, é um estilo de jogo muito rudimentar e dos 2 médios, é a ele que compete a chegada à frente e muitas vezes a desmarcação por entre os centrais para as tais bolas longas. Participa pouco com bola porque não é possível mais com o que a equipa joga.

Sexta-Feira

Ele jogou contra Portugal e da seleção do Luxemburgo foi aquele jogador que me lembro que deu mais nas vistas.

Já nesse jogou fiquei surpreendido como é que o Luxemburgo já tinha jogadores com essa capacidade.

Mas é daquelas coisas que esquecem, ninguém está ali a analisar jogadores do Luxemburgo.
Mas lembrei-me pelas imagens que era ele que estava a protestar com o árbitro quando o Luxemburgo já estava a levar 5 de Portugal. E era um dos melhores naquela seleção efetivamente.

fdpdc666

A Bundesliga vai ser retomada hoje, após a habitual pausa de inverno.
O Mainz joga amanhã em casa contra o Wolfsburg pelas 14h30 de Lisboa.
Se o moço já estiver recuperado da lesão deve entrar nas opções do treinador.
Boa oportunidade para o observar com mais atenção.

Tiago1982

Citação de: Pablito13 em 12 de Janeiro de 2024, 01:41Como isto não é só coisas boas, tb tenho de apontar alguns defeitos que tem.

É um jogador que por vezes tem algumas dificuldades em espaços mais reduzidos porque não é muito evoluído no primeiro toque e ao nível do passe.

É um jogador que por vezes denota algumas falhas de concentração, o que faz com que não tenha sempre a melhor leitura dos lances, não se posicione sempre da melhor maneira (Apesar de compensar com a sua disponibilidade física e passada larga para chegar ao lance), e que faz com que tenha algumas abordagens que podia evitar, daquelas que levam muitos a meter o jogador no assador ;D

É tb um jogador que por vezes é demasiado impetuoso, é muito agressivo nos duelos, o que não é necessariamente mau.

Estes são talvez os maiores defeitos que lhe aponto. É um bom jogador, versátil, de equipa, que encaixa muito bem nas ideias do Roger.

Tb é o tipo de jogador que em condições normais não via o Benfica a pagar 14-17M por ele. Mas nestas condições a pagar um prémio de assinatura entre os 3-5M, é uma grande oportunidade de negócio. É um bom reforço.

Há quem ache que vem para quarto médio, mas para mim está a ser pensado preferencialmente como a primeira alternativa aos titulares no duplo pivot, para ter muitos minutos, jogar muitas vezes de início, e se o Roger quiser, até a interior pode jogar, sobretudo pela direita, que é os terrenos que ele gosta mais de pisar, centro e direita preferencialmente.

OBrigado pela descrição.

Pessoalmente acredito que também é importante ter jogadores assim, carregadores de piano que não viram a cara à luta e que dão tudo por tudo.

Por vezes a técnica não é tudo. A entrega e a disponibilidade física também são importantes.

King Ghost

Pela descrição que aqui fazem dele acho que vai acabar a defesa direito.