Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

Gravesinho

Citação de: Pablito13 em 16 de Janeiro de 2024, 04:13
Citação de: Redflyeagle em 15 de Janeiro de 2024, 11:07se tudo correr bem na taça da liga (final), teremos, até final de abril:
31/01 - Estrela (F)
04/02 - Gil Vicente (C)
07/02 - Vizela (F) - TP
11/02 - Vitória (F)
15/02 - Toulouse (C)
18/02 - Vizela (C)
22/02 - Toulouse (F)
25/02 - Portimonense (C)
28/02- Sporting (F) - TP
03/03 - Porto (F)
07/03 - LE
10/03 - Estoril (C)
14/03 - LE
17/03 - Casa Pia (F)

PAUSA SELEÇÕES

30/03 - Chaves (C)
03/04 - Sporting (C) - TP
07/04 - Sporting (F)
11/04 - LE
14/04 - Moreirense (C)
18/04 - LE
21/04 - Farense (F)
28/04 - Braga (C)





Pá, é fodido? É. Mas se fosse fácil, não era para nós :2funny:

Sinceramente, é desta merda que eu gosto, não me vou queixar.

Se tivermos poucas lesões, com a recuperação dos jogadores que estão atualmente lesionados e com uma boa adaptação dos reforços, temos plantel para enfrentar isto, assim o Roger saiba gerir os recursos que tem á sua disposição. Até aí vai ser interessante de ver a sua capacidade para gerir o plantel, porque vai ser obrigado a isso.

Estamos a contar com muitos se's. Eu também gosto de estar nas decisões, mas como temos o plantel actualmente estamos mais próximos de chegar lá e levar no cu.

A gestão vai ter de ser meticulosa. Por isso, também é crucial atacar o mercado para termos opções sobretudo na defesa, de forma a que o Aursnes possa ajudar o meio campo.

Pablito13

Citação de: Gravesinho em 16 de Janeiro de 2024, 07:05
Citação de: Pablito13 em 16 de Janeiro de 2024, 04:13
Citação de: Redflyeagle em 15 de Janeiro de 2024, 11:07se tudo correr bem na taça da liga (final), teremos, até final de abril:
31/01 - Estrela (F)
04/02 - Gil Vicente (C)
07/02 - Vizela (F) - TP
11/02 - Vitória (F)
15/02 - Toulouse (C)
18/02 - Vizela (C)
22/02 - Toulouse (F)
25/02 - Portimonense (C)
28/02- Sporting (F) - TP
03/03 - Porto (F)
07/03 - LE
10/03 - Estoril (C)
14/03 - LE
17/03 - Casa Pia (F)

PAUSA SELEÇÕES

30/03 - Chaves (C)
03/04 - Sporting (C) - TP
07/04 - Sporting (F)
11/04 - LE
14/04 - Moreirense (C)
18/04 - LE
21/04 - Farense (F)
28/04 - Braga (C)





Pá, é fodido? É. Mas se fosse fácil, não era para nós :2funny:

Sinceramente, é desta merda que eu gosto, não me vou queixar.

Se tivermos poucas lesões, com a recuperação dos jogadores que estão atualmente lesionados e com uma boa adaptação dos reforços, temos plantel para enfrentar isto, assim o Roger saiba gerir os recursos que tem á sua disposição. Até aí vai ser interessante de ver a sua capacidade para gerir o plantel, porque vai ser obrigado a isso.

Estamos a contar com muitos se's. Eu também gosto de estar nas decisões, mas como temos o plantel actualmente estamos mais próximos de chegar lá e levar no cu.

A gestão vai ter de ser meticulosa. Por isso, também é crucial atacar o mercado para termos opções sobretudo na defesa, de forma a que o Aursnes possa ajudar o meio campo.

Quando chegarmos a meados de Fevereiro já temos pelo menos 3 jogadores recuperados de lesão e a começarem a ter ritmo, basta estarem prontos para jogar a dia 31 de Janeiro, por exemplo, para já estarem a um nível aceitável a partir de 15 de Fevereiro, e depois só vão melhorar.

E os reforços aí tb já estarão mais adaptados e já com níveis físicos aceitáveis. O Álvaro tem ritmo, o Marcos para lá caminha, e o Rollheiser que deve chegar esta semana já começou a pré-época e tb já estará em condições de jogar a um nível aceitável daqui a um mês, se calhar até menos.

Eu até estou a pegar por baixo em termos de datas para os jogadores já estarem disponíveis, até pode ser antes. Claro que se começarmos a ter outras lesões, as coisas complicam, mas se tivermos sorte a esse nível, o Roger tem um bom plantel onde pode sempre rodar pelo menos 2 ou 3 jogadores por jogo, nem que seja nos jogos mais acessíveis.

Vai passar muito pela gestão que vai ser feita e a sorte de não termos jogadores com lesões de relativa longa duração. Se é para o Di Maria ser titular em todos os jogos, então é para esquecer...

Archie Bunker

Citação de: Pablito13 em 16 de Janeiro de 2024, 06:45
Citação de: Archie Bunker em 15 de Janeiro de 2024, 21:48
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2024, 20:53O "sorteio" é o que é, mas eu não vejo a coisa tão dramática como alguns.

Tirando os jogos contra os lagartos e no dragão, todos os outros dá para ir rodando a equipa.

Dá para ir minimamente fresquinhos para qualquer um dos jogos.

entao não é

2x sporting em 3 dias

porto e sporting em 3 dias

fresquinhos, fresquinhos

2x sporting?! E eles não vão ter os mesmos dias de descanso que nós?! Estão nas mesmas competições que nós sem tirar nem pôr e têm um plantel mais limitado que o nosso.

Os porcos como vão com o caralho com o Arsenal depois ficam mais folgados, mas tb não jogam com o Vitória para a Taça e não têm os mesmos dias de descanso quando os defrontarmos?! E logo a seguir não jogam com o Arsenal para a segunda mão da Champions?!

Não percebo este borrar de cueca quando temos o melhor plantel em Portugal. Pá, é melhor nem jogarmos, foda-se...

Os porcos têm alguma vantagem, sim, mas não a suficiente para este choro todo. Repito, temos de longe o melhor plantel em Portugal e temos de nos fazer valer disso.

EDIT: Tive a ver melhor os jogos do porco e a diferença é que eles depois de jogarem contra nós, ao que parece não têm logo a segunda mão da Champions, é só no dia 12 de Março. Nós depois de jogarmos no dia 3 de Março contra eles, jogamos quatro dias depois com o Toulouse, que não sendo fácil, não é nenhum bicho papão.

Mas eles têm Arsenal em casa, Gil Vicente fora, Vitória para a Taça e depois jogam contra nós. E ao que parece, com o mesmo tempo de descanso ou muito parecido.

É para ganhar!



Mas há alguma comparação o calendario do Porto com o nosso? Fdx

E sim ,estamos piores que o Sporting porque ainda jogamos contra o porto logo a seguir!

Mas quem ficou a ganhar,e muito, foi o porto.

Archie Bunker

E não esquecer a bela merda que as pausas para seleções costuma dar, com os jogadores a irem lá passar férias.

Soundwave

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 15 de Janeiro de 2024, 11:35Nos últimos 10 anos o fcporto teve uma deslocação fora a um dos 4 seguintes clubes (Benfica, sporting, Braga e Guimarães)

Foi a Guimarães em 2013/2014

Nesse período o Benfica foi a Guimarães, Braga, Dragão e Alvalade

O Sporting foi a Guimarães, Braga, Dragão e Alvalade

Nestes últimos 10 anos o Benfica jogou contra (Sporting, fcporto, Braga): 6x. Quatro delas fora de casa

O fcporto jogou 2x. Todas em sua casa

(Isto excluindo meias e finais claro)

Tudo coincidência não é?

É praticamente impossível estando Benfica, Porto, Braga, Sporting e Guimarães nos últimos 8 não haver qualquer deslocação dos andrades a Guimarães, Braga, Alvalade e Luz. Ao fim de 10 anos a probabilidade disto é infinitesimal e no entanto cá estamos. Ano após ano com eles a fugirem a confrontos directos,fora de casa então é uma miragem.

Shoky

Citação de: benficaslb1 em 15 de Janeiro de 2024, 17:23
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2024, 17:21
Citação de: benficaslb1 em 15 de Janeiro de 2024, 17:19
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2024, 17:16
Citação de: benficaslb1 em 15 de Janeiro de 2024, 17:13
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Janeiro de 2024, 10:33
Citação de: VigilanteGnu em 15 de Janeiro de 2024, 10:30Este sorteio favorece o porco tanto na taça como no campeonato

Anos desta merda

Só nós é que somos os maluquinhos do SB e os conspiracionistas da treta. Para a maioria está tudo na normalidade.

Depois vai-se a ver e os maluquinhos é que vão tendo razão.

Nem para nós conseguimos ser bons. Isto falando do benfiquista médio.

Vão tendo razão?
Mas toda a gente dava como certo que íamos a Alvalade ou a Guimarães nos quartos de final... Afinal não vamos a nenhum desses e mesmo assim "tínhamos razão".

Chama-se fanatismo, como o sorteio dos quartos não foi dificil tem que se queixar das meias finais, se tivesse calhado o Guimarães era óbvio que era para nem chegármos mais longe.

Vou dar aqui um exemplo, taça 2020/21

Benfica apanhou

Paredes
Vilafranquense
Estrela da Amadora ( No campeonato de Portugal)
Belenenses (1º Liga )
Estoril (Segunda Liga)
Braga

porto

Fabril do Barreiro
Tondela (1º Liga )
Nacional (1º Liga) Só venceram no prolongamento
Gil Vicente ( 1º Liga )
Braga ( Foram Eliminados)

lagartos

Sacavenense
Paços Ferreira ( 1º Liga )
Maritimo (Eliminados)

Aqui esta um exemplo em que o Benfica teve sempre o melhor calendário, ate nas meias finais evitou os dois "grandes" depois faltou comeptencia para vencer a final.

Dois anos depois penso eu tivemos uma taça que fomos eliminados pelo porto, ou seja o porto venceu Benfica, sporting, e penso que braga também, ou seja também não foi um percurso fácil.

O pessoal é que gosta de ter memória selectiva, a unica questão aqui é como depois algumas dessas vitórias são facilitadas ou não, como vimos ainda agora com o Estoril, mas como é óbvio não existe nada nos sorteios de especial, umas vezes calha a uns outras a outros, o calendário do sporting por exemplo é quase igual ao do Benfica, aliás para mim ate é pior porque jogam a segunda mão da taça fora.

Já coloquei na eliminatória passada os números todos sem selecionar uma época para validar o meu ponto de vista.

Escarrapachei a falta de vergonha na cara toda.

Vocês se querem espetar o gelado na testa porque numa ou duas épocas nos últimos 20 anos o Benfica teve um sorteio minimamente normal, força. Agora chamar fanáticos a quem anda de olhos abertos é que não.

se eu procurar existem dezenas de épocas em que o Benfica teve percursos mais facilitados, e tu encontrarás o oposto, por isso é que é um sorteio, claro que no final podem pender umas 5 ou 6 mais faceis ou dificeis para um dos lados, depois o fanatismo faz olhar com os olhos que cada um quer ver.

Procura então essas dezenas. Força. Boa sorte nisso.

Só precisei de recuar 4 épocas para te mostrar 2 sorteios bem complicados para o porto, tenho mais que fazer obviamente.

Bem complicados para o Porto...jogar com o Nacional e o Gil Vicente. Horrível. E provavelmente no Dragão, pelo menos um deles.

Já o Benfica pela segunda época seguida comeu com o Braga antes das meias finais.


Se horrível também é receber um péssimo Benfica, em convulsão interna quando lideram o campeonato com uma porrada de pontos de avanço...eu também queria receber o Porto agora. Mas não nos deixam.

isaias

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2024, 10:27
Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2024, 10:17
Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:16
Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:14
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Janeiro de 2024, 10:12Mais um ano, mais um caminho livre do porco até à final.

Há merdas que nunca mudam.
Mas hey, teorias da conspiração, maluquinhos, blá blá blá whiskas saquetas.
Como é feito o martelanço, já que há tantas certezas?

Eu não sei como é feito, mas quando isto acontece uma vez é uma coisa, quando acontece duas é bizarro, quando acontece sucessivamente todos os anos cheira mal
Chama-se probabilidades. Quando acontece o contrário, nunca se levantam ondas.

Quando é que acontece o contrário?
Agora por exemplo. Se calhasse um Sporting vs Benfica já nesta eliminatória é porque estava martelado. Como calhou o Vizela, agora é porque o Porto não sei quê. Se formos bem a ver, jogar nos Açores é mais complicado do que em Vizela..

No fundo para muita gente há sempre marosca, desde que não calhe um Sporting vs Porto.

Jogar nos Açores é super complicado, contra uma equipa de II Liga.
Vai ser preciso um Porto cheio de ADN.
E se o Santa Clara poupar 8 titulares para ninguém se aleijar ainda mais difícil é, porque os suplentes vão querer mostrar-se.

Acho piada quando ouço a porcalhada dizer que preferia jogar contra o Vizela do que contra o Santa Clara. Como eu os entendo.

Archie Bunker

Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2024, 10:17
Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:16
Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: keivy em 15 de Janeiro de 2024, 10:14
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Janeiro de 2024, 10:12Mais um ano, mais um caminho livre do porco até à final.

Há merdas que nunca mudam.
Mas hey, teorias da conspiração, maluquinhos, blá blá blá whiskas saquetas.
Como é feito o martelanço, já que há tantas certezas?

Eu não sei como é feito, mas quando isto acontece uma vez é uma coisa, quando acontece duas é bizarro, quando acontece sucessivamente todos os anos cheira mal
Chama-se probabilidades. Quando acontece o contrário, nunca se levantam ondas.

Quando é que acontece o contrário?
Agora por exemplo. Se calhasse um Sporting vs Benfica já nesta eliminatória é porque estava martelado. Como calhou o Vizela, agora é porque o Porto não sei quê. Se formos bem a ver, jogar nos Açores é mais complicado do que em Vizela..

No fundo para muita gente há sempre marosca, desde que não calhe um Sporting vs Porto.

Ehehhe

MTrigueiros

Há coincidências e depois há os sorteios da Taça de Portugal do Porto.

É só ver o histórico recente e percebe-se bem que há ali qualquer coisa. Se é um pacto com o diabo ou "bolas quentes" não sei, mas algo anormal existe.

Soundwave

Citação de: van33 em 15 de Janeiro de 2024, 20:00
Citação de: Archie Bunker em 15 de Janeiro de 2024, 19:44
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2024, 19:06Eu sou dos que mais malha no Schmidt e não tenho cara para o criticar se tiver de fazer escolhas em prol do campeonato e LE. Os outros nunca têm de fazer escolhas, é tudo caminho aberto. É mesmo simples assim.

Espera aí que basta trocar 3 jogadores em Vizela cai lhe tudo em cima.
Até fico paneleiro dos olhos quando leio que se deve abdicar de uma prova oficial para tentar ganhar outra....TENTAR...nem é uma merda garantida é mesmo para TENTAR....fdx, fdx.

Tentar Vais tentar todas. Mas ninguém tem pernas para aguentar 3 clássicos numa semana e estar nos 3 jogos a top. A rotação é necessária e pode correr mal.

Soundwave

Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2024, 22:49
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: Redfield73 em 15 de Janeiro de 2024, 22:13
Citação de: francisco em 15 de Janeiro de 2024, 10:06
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:06Então?
Tinham garantido neste tópico que íamos a Guimarães ou Alvalade...
As teorias do SB sobre os sorteios são de rir :rir:
Ja se sabia que nesta eliminatória o peixe é para render a nivel de audiências e os grandes nao se iam encontrar. Paralelamente o importante era ficar garantido que na eliminatória seguinte o putedo nunca tivesse de defrontar o sporting, portanto exatamente o que aconteceu hoje.

Tinhas de ter cá vindo antes do sorteio dizer isso, porque os terra-planistas não diziam isso.

Agora que já está feito, é um "já se sabia".

Nada supera o "estava na cara".

É perfeitamente normal o porto em 10 anos nunca ir à Luz, Alvalade, Braga e Guimarães. Sim sim.

MTrigueiros

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2024, 12:06
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2024, 22:49
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: Redfield73 em 15 de Janeiro de 2024, 22:13
Citação de: francisco em 15 de Janeiro de 2024, 10:06
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:06Então?
Tinham garantido neste tópico que íamos a Guimarães ou Alvalade...
As teorias do SB sobre os sorteios são de rir :rir:
Ja se sabia que nesta eliminatória o peixe é para render a nivel de audiências e os grandes nao se iam encontrar. Paralelamente o importante era ficar garantido que na eliminatória seguinte o putedo nunca tivesse de defrontar o sporting, portanto exatamente o que aconteceu hoje.

Tinhas de ter cá vindo antes do sorteio dizer isso, porque os terra-planistas não diziam isso.

Agora que já está feito, é um "já se sabia".

Nada supera o "estava na cara".

É perfeitamente normal o porto em 10 anos nunca ir à Luz, Alvalade, Braga e Guimarães. Sim sim.

Um fenómeno que só acontece no Tugão.

van33

Citação de: MTrigueiros em 16 de Janeiro de 2024, 12:40
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2024, 12:06
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2024, 22:49
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: Redfield73 em 15 de Janeiro de 2024, 22:13
Citação de: francisco em 15 de Janeiro de 2024, 10:06
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:06Então?
Tinham garantido neste tópico que íamos a Guimarães ou Alvalade...
As teorias do SB sobre os sorteios são de rir :rir:
Ja se sabia que nesta eliminatória o peixe é para render a nivel de audiências e os grandes nao se iam encontrar. Paralelamente o importante era ficar garantido que na eliminatória seguinte o putedo nunca tivesse de defrontar o sporting, portanto exatamente o que aconteceu hoje.

Tinhas de ter cá vindo antes do sorteio dizer isso, porque os terra-planistas não diziam isso.

Agora que já está feito, é um "já se sabia".

Nada supera o "estava na cara".

É perfeitamente normal o porto em 10 anos nunca ir à Luz, Alvalade, Braga e Guimarães. Sim sim.

Um fenómeno que só acontece no Tugão.
Claro que é só no tugão...daqui a pouco ainda aparece aí a dizer que o porto evita sempre jogar contra real Madrid e Barcelona para a taça de portugal

Hocuspocus

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2024, 12:06
Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2024, 22:49
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: Redfield73 em 15 de Janeiro de 2024, 22:13
Citação de: francisco em 15 de Janeiro de 2024, 10:06
Citação de: ajnogueira em 15 de Janeiro de 2024, 10:06Então?
Tinham garantido neste tópico que íamos a Guimarães ou Alvalade...
As teorias do SB sobre os sorteios são de rir :rir:
Ja se sabia que nesta eliminatória o peixe é para render a nivel de audiências e os grandes nao se iam encontrar. Paralelamente o importante era ficar garantido que na eliminatória seguinte o putedo nunca tivesse de defrontar o sporting, portanto exatamente o que aconteceu hoje.

Tinhas de ter cá vindo antes do sorteio dizer isso, porque os terra-planistas não diziam isso.

Agora que já está feito, é um "já se sabia".

Nada supera o "estava na cara".

É perfeitamente normal o porto em 10 anos nunca ir à Luz, Alvalade, Braga e Guimarães. Sim sim.

Tão natural como o VAR avariar duas vezes no dragão.

xico17

#1889
Sorteio completamente viciado, uma vergonha.

A saberem que o Benfica ganha os jogos todos aos grandes, metem-nos a apanhar Braga, Sporting 2x e Porto.

#Benfiquistão