José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

GloriosoSLB1904

Arábia ou seleções.

Nielsen

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Janeiro de 2024, 10:11O Mourinho deveria treinar uma seleção neste momento a meu ver.
Gostava-o de ver a treinar uma seleção africana.

Royal_Flush

Sinceramente não me surpreendia muito que o PSG o fosse buscar, caso não vençam a Champions.

Dito isto, o mais provável é ir parar a uma seleção.

Treinar um clube na Arábia não acredito muito. Interessados não hão de faltar, mas não me parece que o Mourinho aceitasse.

Royal_Flush

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Janeiro de 2024, 10:11O Mourinho deveria treinar uma seleção neste momento a meu ver.

Também me parece. E com o Euro 2024 à porta, não é má altura para cogitar essa mudança. Depois do Euro haverá sempre seleções relevantes à procura de novo selecionador.

Pedro

Contextualizando, a AS Roma atravessa há anos um problema estrutural e de falta de mentalidade. Na Europa, é o único clube onde consigo rever um bocadinho do Sport Lisboa e Benfica... uma mística inexplicável, um hino lindo, uma massa associativa com uma paixão brutal. Infelizmente, isto não foi nem é suficiente.

Neste momento e na minha opinião, não há treinador que resista! Pese embora seja da opinião que os treinadores tenham eras... e a era de Mou em clubes históricos europeus já terminou há alguns anos.

Arábias, seleções... por aqui

Sousa_slb

O mourinho tornou.se um treinador mediano.

é corrido de todo o lado

nao vale um crl

zefo

Citação de: AG em 16 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Janeiro de 2024, 10:04
Citação de: JSilva28 em 16 de Janeiro de 2024, 09:54Por curiosidade, o único clube que não despediu o Mourinho foi o Porto?

E o Inter. Real não me lembro bem como foi, foi no final de uma época, mas não tenho ideia se tinha terminado contrato e não renovaram ou foi uma espécie de mútuo-acordo.
Penso que foi por mútuo acordo.
Leiria

joaonunes

Foi um treinador único que mudou o paradigma do futebol no início do século XXI e do próprio cargo de treinador.

Chegou a Inglaterra e pela primeira vez era o treinador a estrela da equipa, o rock star.

Triunfou de forma extraordinária no FC Porto, Chelsea e no Inter.

No Real Madrid as coisas foram diferentes mas defrontou talvez o melhor Barcelona da história e ainda ganhou alguns trofeus onde se destaca a Liga com o recorde de pontuação.

Volta ao Chelsea e ainda foi novamente campeão numa época já de grande investimento do City.

A partir de 2016 foi sempre a descer e acho que está na altura de ir para um campeonato periférico europeu ou de outro continente.

zefo

Citação de: Sousa_slb em 16 de Janeiro de 2024, 10:32O mourinho tornou.se um treinador mediano.

é corrido de todo o lado

nao vale um crl
O Mourinho era um misto de novidade e luta psicológica. A sua forma de jogar foi analisada e não se conseguiu inovar. As gerações de jogadores também não são iguais e não reagem da mesma maneira.
Neste momento não sei se conseguiria ganhar a liga portuguesa.

cernache1

Um génio.

Ganhou mais dinheiro pela incompetência do que pelos sucessos.

GoloDeLetra

Estava escrito nas estrelas que um dia voltaria a casa.
Bem vindo ao Benfica B Zé Mário.
 :)  :slb2: 

Eusébio10

Não deixa de ser triste o seu percurso na carreira depois do Real Madrid.

Teve um período de quase 10 anos a um nível muito alto.

A sua equipa técnica também mudou bastante o que deve ter ajudado a baixar o nível.

AG

Citação de: zefo em 16 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: AG em 16 de Janeiro de 2024, 10:10
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Janeiro de 2024, 10:04
Citação de: JSilva28 em 16 de Janeiro de 2024, 09:54Por curiosidade, o único clube que não despediu o Mourinho foi o Porto?

E o Inter. Real não me lembro bem como foi, foi no final de uma época, mas não tenho ideia se tinha terminado contrato e não renovaram ou foi uma espécie de mútuo-acordo.
Penso que foi por mútuo acordo.
Leiria
Aí não foi despedido mas contratado pelo FC Porto.

RedStripes

Citação de: Eusébio10 em 16 de Janeiro de 2024, 10:43Não deixa de ser triste o seu percurso na carreira depois do Real Madrid.

Teve um período de quase 10 anos a um nível muito alto.

A sua equipa técnica também mudou bastante o que deve ter ajudado a baixar o nível.

A seguir ao Real ainda foi campeão pelo Chelsea em 2015, se bem que na depois na época a seguir, a 15/16 quando saiu andavam a meio da tabela

Darkboy

Alegadamente recusou 30M€/época do Al-Hilal, que depois se virou para o Jorge Jesus.

Duvido que lhe ofereçam o mesmo nesta fase.