Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

GoldenState

A necessidade de vendas vai existir sempre, mas pode ser melhor gerida considerando a vertente desportiva, e de forma a que a nossa dependência gradualmente diminua.

Agora, será ingénuo pensar que existe sempre um vilão (clube) que obriga o herói (jogador) a sair.

Cada caso é diferente, sendo que na sua maioria existe uma convergência de vontades.

Faroleiro

Citação de: odistraido em 18 de Janeiro de 2024, 01:37
Citação de: Travpart em 18 de Janeiro de 2024, 01:15Já começou a preparar a carneirada para as vendas do Antonio e do João.

É um modelo que está esgotado e não nos leva a lugar nenhum.
Se é para isso todos os anos, então vendam o clube ou arranjem parcerias para manter os melhores.
Está esgotado, é sempre previsível e parece que tem o apoio da maioria dos adeptos e sócios.

Infelizmente é o que é esta enorme falta de ambição e de amor próprio...

iloy

Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:34A necessidade de vendas vai existir sempre, mas pode ser melhor gerida considerando a vertente desportiva, e de forma a que a nossa dependência gradualmente diminua.

Agora, será ingénuo pensar que existe sempre um vilão (clube) que obriga o herói (jogador) a sair.

Cada caso é diferente, sendo que na sua maioria existe uma convergência de vontades.


Sem participação de um parceiro muito importante a nível financeiro, o Benfica esta infelizmente condenado a ficar um clube que nunca será capaz de ficar com uma boa equipa e atingir objetivos altos.

_Xebola_

Citação de: odistraido em 18 de Janeiro de 2024, 01:37
Citação de: Travpart em 18 de Janeiro de 2024, 01:15Já começou a preparar a carneirada para as vendas do Antonio e do João.

É um modelo que está esgotado e não nos leva a lugar nenhum.
Se é para isso todos os anos, então vendam o clube ou arranjem parcerias para manter os melhores.

Isto!

Quanto mais depressa melhor!

Faroleiro

Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.
Posso ser chalupada ou não mas a verdade é que todo o mundo viu no último mundial os frangos deste frangueiro que é levado ao colo e sobrevalorizado pela descomunicação social e pelos cartilheiros ao serviço dos porcos.

GloriosoSLB1904

Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

Otávio também era um super jogador e só teve mercado na Arábia.

Diogo Costa está ainda no Porto porque ninguém pagou o valor que eles queriam. E o Mundial desvalorizou-o.

Baron_Davis

#276801
Podiam rever a enorme quantidade despendida em FSE, mas isso se calhar não agradaria a alguns...

Negociar com uma empresa idónea para conseguir uma parceria excelente para ambas as partes seria muito interessante

Haja seriedade, competência e visão para defender os superiores interesses do Maior!

JPSilva

Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

Chalupada só se for quem acha que o Porto na situação em que está rejeitaria uma proposta pelo Costa se ela existisse

GoldenState

Citação de: iloy em 18 de Janeiro de 2024, 10:46
Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:34A necessidade de vendas vai existir sempre, mas pode ser melhor gerida considerando a vertente desportiva, e de forma a que a nossa dependência gradualmente diminua.

Agora, será ingénuo pensar que existe sempre um vilão (clube) que obriga o herói (jogador) a sair.

Cada caso é diferente, sendo que na sua maioria existe uma convergência de vontades.


Sem participação de um parceiro muito importante a nível financeiro, o Benfica esta infelizmente condenado a ficar um clube que nunca será capaz de ficar com uma boa equipa e atingir objetivos altos.
Tendo a concordar. No cenário atual do futebol é praticamente utópico perspetivar algo diferente.

Ainda assim, e considerando que nenhuma gestão é perfeita e erros nas contratações vão existir sempre, penso que a gestão desportiva do RC (até ver) trouxe aspetos positivos e que nos podem permitir, no futuro, melhorar:

- Menos contratações
- Perfil de atletas diferente, mercados diferentes
- Menos empréstimos
- Corte em salários altos
- Venda de excedentários de forma a financiar a equipa principal, casos do João Vitor ou Lucas (na era Vieira andariam em empréstimos sucessivos)

São aspetos em que me melhorámos, na minha opinião.

Penso que do ponto de vista de marketing/internacionalização o clube continua um pouco àquem do seu potencial, e talvez aí pudessemos ir buscar mais algumas verbas importantes.

iloy

Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: iloy em 18 de Janeiro de 2024, 10:46
Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2024, 10:34A necessidade de vendas vai existir sempre, mas pode ser melhor gerida considerando a vertente desportiva, e de forma a que a nossa dependência gradualmente diminua.

Agora, será ingénuo pensar que existe sempre um vilão (clube) que obriga o herói (jogador) a sair.

Cada caso é diferente, sendo que na sua maioria existe uma convergência de vontades.


Sem participação de um parceiro muito importante a nível financeiro, o Benfica esta infelizmente condenado a ficar um clube que nunca será capaz de ficar com uma boa equipa e atingir objetivos altos.
Tendo a concordar. No cenário atual do futebol é praticamente utópico perspetivar algo diferente.

Ainda assim, e considerando que nenhuma gestão é perfeita e erros nas contratações vão existir sempre, penso que a gestão desportiva do RC (até ver) trouxe aspetos positivos e que nos podem permitir, no futuro, melhorar:

- Menos contratações
- Perfil de atletas diferente, mercados diferentes
- Menos empréstimos
- Corte em salários altos
- Venda de excedentários de forma a financiar a equipa principal, casos do João Vitor ou Lucas (na era Vieira andariam em empréstimos sucessivos)

São aspetos em que me melhorámos, na minha opinião.

Penso que do ponto de vista de marketing/internacionalização o clube continua um pouco àquem do seu potencial, e talvez aí pudessemos ir buscar mais algumas verbas importantes.

Concordo em absoluto nos teus pontos mas infelizmente será ainda pouco para podermos continuar a ser competitivos.
Há depois claro uma escolha a fazer da parte dos benfiquistas.
Ou ficamos assim e sabemos que o Benfica vai ficar a passar daqui poucos anos um clube com pouca competitividade ou deixamos entrar um parceiro para podermos manter um mínimo de competitividade europeia.
Metade dos clubes inglês foram comprados por fundos de investimentos, muitos em França, Espanha e Itália. Só na Alemanha ainda conseguem lutar mas tem um mercado e empresas fortes.
Se ha cada ano temos vários clubes medianos a ser comprados, vai ser complicado para o Benfica lutar.
Os jogadores só procuram o dinheiro e não será no tugao que vão encontrar isso.

Iron Mask

Citação de: JPSilva em 18 de Janeiro de 2024, 10:51
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

Chalupada só se for quem acha que o Porto na situação em que está rejeitaria uma proposta pelo Costa se ela existisse

Ora cá está. É isso. Diogo Costa não presta. Os nossos é que são todos bons.

Iron Mask

Citação de: Spinola39 em 18 de Janeiro de 2024, 09:06
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

Sem me incluir na chalupada ou naquilo que referes, mantenho a opinião de que se alguem o quisesse levar, já teria bazado há muito tempo da camorra. No entanto, não é por isso que não é um grande guarda redes.

Como explicas ele ficar e não sair? O Porto paga mais que os outros para o manter é?
Não. Apenas pede exorbitancias para aquilo que é o real valor dele e como negociar com o velho e a sua trupe é complicado, cagam.

A minha opinião é que no porto não há a cultura da venda. O jogador fica porque o clubes sabem que aquilo é um clube de futebol que prefere estar na falência e a ganhar títulos que a vender tudo o que mexe.

E com isto não quero dizer que ache o porto é bem gerido, acho apenas que a política mercantilista do nosso regime, faz com que mesmo eles estando falidos ganhem mais do que nós.

Iron Mask

Citação de: Faroleiro em 18 de Janeiro de 2024, 10:47
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.
Posso ser chalupada ou não mas a verdade é que todo o mundo viu no último mundial os frangos deste frangueiro que é levado ao colo e sobrevalorizado pela descomunicação social e pelos cartilheiros ao serviço dos porcos.

Discordo. E não que isso significa muito, porque o GR tuga é historicamente uma merda, mas acho que esse azeiteiro é o melhor GR tuga desde o Bento.

GloriosoSLB1904

Citação de: Iron Mask em 18 de Janeiro de 2024, 11:35
Citação de: Spinola39 em 18 de Janeiro de 2024, 09:06
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

Sem me incluir na chalupada ou naquilo que referes, mantenho a opinião de que se alguem o quisesse levar, já teria bazado há muito tempo da camorra. No entanto, não é por isso que não é um grande guarda redes.

Como explicas ele ficar e não sair? O Porto paga mais que os outros para o manter é?
Não. Apenas pede exorbitancias para aquilo que é o real valor dele e como negociar com o velho e a sua trupe é complicado, cagam.

A minha opinião é que no porto não há a cultura da venda. O jogador fica porque o clubes sabem que aquilo é um clube de futebol que prefere estar na falência e a ganhar títulos que a vender tudo o que mexe.

E com isto não quero dizer que ache o porto é bem gerido, acho apenas que a política mercantilista do nosso regime, faz com que mesmo eles estando falidos ganhem mais do que nós.

Eles não vendem porque não há qualidade para vender. Vitinha e Fábio Vieira foram vendidos em pouco tempo. Vitinha até era para ser vendido antes de ter reais oportunidades, Wolves é que foi burro.

Os três grandes ou estão falidos, ou têm perdão da banca ou têm de vender.

GloriosoSLB1904

Citação de: Iron Mask em 18 de Janeiro de 2024, 11:37
Citação de: Faroleiro em 18 de Janeiro de 2024, 10:47
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 23:22Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.
Posso ser chalupada ou não mas a verdade é que todo o mundo viu no último mundial os frangos deste frangueiro que é levado ao colo e sobrevalorizado pela descomunicação social e pelos cartilheiros ao serviço dos porcos.

Discordo. E não que isso significa muito, porque o GR tuga é historicamente uma merda, mas acho que esse azeiteiro é o melhor GR tuga desde o Bento.

Concordo que é o melhor guarda-redes desde o Bento mas a prestação no mundial desvalorizou-o. Dá reticências para gastar perto de 75 M.

Nenhum clube vai gastar isso. United preferiu o Onana por pouco mais de 50M do que gastar mais pelo Diogo Costa.