Chiquinho

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

MTrigueiros

Citação de: adeptoBancada em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Aka em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:42Não é a qualidade do jogador que estou a discutir, mas sim a sua importância. Para 4ª opção, com poucos minutos, o Chiquinho tem o perfil certo para lá estar. Não é o Nuno Félix que vai deixar de fazer 90 minutos na equipa B onde está a evoluir para se ir sentar no banco e ver os mais velhos jogarem. Agora, o Chiquinho fazer isso é perfeitamente aceitável.

À custa desta brincadeira os Andrés Almeidas e Pizzis eternizaram-se.

Nunca foram 4ªs opções. Foram primeiras.

Eu não pedi o Chiquinho como primeira opção. Fartei-me de dizer que se iam arrepender no Estádio quando cantavam a música do "Quem é o Enzo?"

Mas dadas as circunstâncias em que estamos, o Chiquinho era a melhor opção.
Não é nada a melhor opção. Aursnes é melhor opção.

O Aursnes é lateral e interior, não é médio centro. Já se viu no Benfica.

ramasr

É inacreditável haver tanto pessoal preocupado com a saída do chiquinho...eu estou em festa, até podiamos ficar só com um médio no plantel...em festa!

adeptoBancada

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:40Nisso eu concordo, mas os plantéis sustentáveis criam-se em Junho, não em Janeiro.

Em Janeiro o objetivo é reforçar o plantel, não enfraquecê-lo. Não é em Janeiro que se sobem jovens à equipa principal. É no Verão, com pré-época, adaptação, tempo de jogo. Não é com a competição a decorrer e entrar em fases decisivas.
Saem alguns jogadores que não eram opção, entram outros até relativamente caros.Isso é enfraquecer o plantel?

Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

E depois, deixamos sair João Victor e Chiquinho. Melhoramos numa posição e pioramos em 2.

É óbvio que ficámos pior.
Mas o João Victor e Chiquinho contaram mesmo para alguma coisa este epoca? Vai lá ver os minutos de ambos.

Slbsuporter

Vai mesmo embora? Até me custa a acreditar

hayato_1904

De borla era caro! Adeus e até um dia. Como é possível ter envergado alguma vez o Manto Sagrado!

MTrigueiros

Citação de: adeptoBancada em 18 de Janeiro de 2024, 23:50
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:40Nisso eu concordo, mas os plantéis sustentáveis criam-se em Junho, não em Janeiro.

Em Janeiro o objetivo é reforçar o plantel, não enfraquecê-lo. Não é em Janeiro que se sobem jovens à equipa principal. É no Verão, com pré-época, adaptação, tempo de jogo. Não é com a competição a decorrer e entrar em fases decisivas.
Saem alguns jogadores que não eram opção, entram outros até relativamente caros.Isso é enfraquecer o plantel?

Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

E depois, deixamos sair João Victor e Chiquinho. Melhoramos numa posição e pioramos em 2.

Mas o João Victor e Chiquinho contaram mesmo para alguma coisa este epoca? Vai lá ver os minutos de ambos.

Mas estavam lá. Se fosse preciso, sabíamos que tínhamos ali duas opções.

Agora não temos nada.

O João Victor até dou de barato porque era 5ª e 3ª opção. Não se previa qualquer utilização, mas o Chiquinho ainda foi fazendo uns minutos, mais não fosse para poupar os habituais titulares.

adeptoBancada

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:50
Citação de: adeptoBancada em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Aka em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:42Não é a qualidade do jogador que estou a discutir, mas sim a sua importância. Para 4ª opção, com poucos minutos, o Chiquinho tem o perfil certo para lá estar. Não é o Nuno Félix que vai deixar de fazer 90 minutos na equipa B onde está a evoluir para se ir sentar no banco e ver os mais velhos jogarem. Agora, o Chiquinho fazer isso é perfeitamente aceitável.

À custa desta brincadeira os Andrés Almeidas e Pizzis eternizaram-se.

Nunca foram 4ªs opções. Foram primeiras.

Eu não pedi o Chiquinho como primeira opção. Fartei-me de dizer que se iam arrepender no Estádio quando cantavam a música do "Quem é o Enzo?"

Mas dadas as circunstâncias em que estamos, o Chiquinho era a melhor opção.
Não é nada a melhor opção. Aursnes é melhor opção.

O Aursnes é lateral e interior, não é médio centro. Já se viu no Benfica.
O Aursnes foi médio centro a vida toda antes de vir para o Benfica. TODA. Quando chegou ao Benfica jogou os jogos iniciais a médio centro e não jogou mal, longe disso. Depois passou para médio esquerdo, onde jogou bem. Uma coisa sei de certeza o Aursnes é melhor a médio centro que a lateral onde é banal. BANAL.

médio esquerdo > médio centro > lateral direito.

Roy Kent

O Chiquinho não conta para nada.

Velazquez

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

Pioramos em qual?

futeboldelite

olha o Malheiro a elogiar o Guga.

era bem pensado

edit: vai para a China

adeptoBancada

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:52
Citação de: adeptoBancada em 18 de Janeiro de 2024, 23:50

Mas estavam lá. Se fosse preciso, sabíamos que tínhamos ali duas opções.

Agora não temos nada.

O João Victor até dou de barato porque era 5ª e 3ª opção. Não se previa qualquer utilização, mas o Chiquinho ainda foi fazendo uns minutos, mais não fosse para poupar os habituais titulares.
O Chiquinho fez 187 minutos este ano no campeonato. É como te digo o Aursnes e melhor que o Chiquinho a médio centro. Na minha opinião o Nuno Félix ou o Rafael Luis não fazem pior que o Chiquinho já aos dias de hoje.

ramasr

Citação de: Roy Kent em 18 de Janeiro de 2024, 23:52O Chiquinho não conta para nada.

É simplesmente isto! É Zero!

Preocupem-se é em ter um jogador da qualidade do Aursnes a estragar-se a lateral direito!

Preocupem-se em ter o João Mário sempre a titular!

Fonix...

slbenfever

Finalmente! Não tem qualidade para estar no plantel.

axiomas

Chorar por um tipo que não tem qualidade alguma para o Benfica. Que nunca teve. E que andou enfiado no 11 porque não havia outro e equipa andou a ganhar apesar dele e não com ele. Um tronco que pode dizer aos netos que foi campeão pelo Benfica e tem mais de 120 jogos.

E aqui faz-se um pé de vento porque vamos ficar desfalcados, fds. Parece troll.

E mais pode dizer que teve uma música e lhe faziam vénias. Puta que pariu, surreal.

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2024, 23:54
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

Pioramos em qual?

Médio centro. Tínhamos 4 opções, agora temos 3.

Dou de barato o João Victor, embora também fosse uma opção para duas posições.