Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Borges Coutinho

E por que é que os jogadores estão proibidos de chutar de fora da área?

Pablito13

Citação de: Borges Coutinho em 21 de Janeiro de 2024, 01:31E por que é que os jogadores estão proibidos de chutar de fora da área?

Vem aí o Rolo de Aço. Gosta pouco, gosta...

player12

Citação de: Red2802 em 21 de Janeiro de 2024, 01:22Preferencia de Schmidt nas laterais até final da época:

1. Aursnes e Morato
2. Bah e Aursnes
3. Bah e Morato
4. Aursnes e Carreras
5, Bah e Carreras

Ou muito me engano ou a dupla "natural" será a última das escolhas.
Se o Carreras não pega de estaca estamos tramados na LE, não estou a ver o Bernat contar para alguma coisa e o meio campo diga-se de passagem que está ali um buraco, o Kokçu pouco ou nada defende, na frente ninguém pressiona só começamos a defender do meio campo para trás, faz falta um Aursnes lá frente e é isto... não vai ser fácil sermos campeões com estas lacunas, mas é o que temos e parece que está tudo bem para a direcção e equipa técnica.

Loopkin

Citação de: Pedraços em 21 de Janeiro de 2024, 01:15Acho piada a dizerem que pode fazer uma 2 volta muito melhor mas sabem quantos pts temos na 1 volta? É uma boa 1 volta na 2 volta temos que ir ao porcao e ao lidl ! Temos que tirar o caralho do joao mario do 11 com urgência!

Gosto muito do Coach e se subimos de nivel e de qualidade a ele o devemos !

Precisamos de mais um lateral direito para subir o aursnes!

O homem "anda ó tio ó tio" desde que o Enzo saiu. E este ano a equipa não consegue pressionar na frente, virou um gegenzero e os jogadores contratados não têm nada que ver com os que saíram. Conclusão: passou-se a depender da inspiração de um Rafa, Di Maria ou Neres porque pelo futebol coletivo esse acabou em Janeiro de 2023.

O futebol espetáculo dos primeiros 6 meses de Schmidt acabou nessa altura, arrastou-se até ao fim da época e hoje temos o que temos: uma equipa desligada que é uma caricatura da última temporada. A Liga dos Campeões foi um reality-check mas a menos que se mude muito (os laterais e João Mário à cabeça) a queda nas competições internas será inevitável.

NoNickBoy

Este Boavista é fraco, forte é o Vizela que levou 4 deste Boavista.

Kaká

Citação de: ruibenfica80 em 21 de Janeiro de 2024, 01:06O jogo com o Rio Ave foi muito pior.

Este basicamente não se deu grandes oportunidades ao Boavista. Que por sinal é das piores equipas do campeonato.

A equipa tem algumas problemas que já vêm desde o início da época. A falta de laterais perturba muito a dinâmica ofensiva contra equipas mais defensivas. Porque se torna complicado dar largura ao jogo e obrigar a defesa contrária a alargar e abrir espaços. O nosso jogo tende a afunilar muito e isso é óbvio que facilita os autocarros.

Os problemas de pressão e reação à perde tem que ver com o 11 que foi montado. E desde o início da época que não está um 11 coerente.

E isto nem é mistério. Foram comprar 2 jogadores para titulares absolutos que são Di Maria e Kokcu. Ambos são jogadores marcadamente ofensivos e fracos no momento defensivo. Para ajudar à festa ainda fora vender o Ramos e compraram outro jogador fraco no momento defensivo. E se a festa já estava armada, ainda se junta um João Mário 1 ano mais velho e com menos frescura física. É muita gente frágil numa transição defensiva.

Estamos quase obrigados a jogar com a dupla Neves / Kokcu que são ambos bons jogadores mas nenhum deles é particularmente preocupado em acompanhar médios adversários que aparecem na área ou à cabeça da área. É uma fragilidade que temos.

Isto não são mistérios e há razões pelas quais as equipas mais fortes nos conseguem causar problemas.

Por outro lado, Di Maria e Rafa são 2 jogadores muito lixados de deixar à solta. Se alguém tenta subir linhas conosco, ou fazem uma pressão bem feita ou acabam por levar com um Rafa ou Di Maria soltos.

Este ano temos uma equipa que joga muito mais no fio da navalha.

O Rio Ave não nos conseguiu encostar o jogo todo e acabou por fazer porcaria. Outras equipas mais fortes podem conseguir meter 1 ou 2 golos na fazem de pressão. Pode acontecer...é um risco que temos este ano. Mas curiosamente, nos jogos com os grandes tem corrido bem. O futebol é assim. Nem sempre acontece o que em teoria deveria acontecer. Já nas competições europeias, notou-se a milhas os problemas na Champions. Vamos ver na Liga Europa que tal. Mas em teoria não é muito promissor.

Culpas para o Roger? Algumas certamente.
Mas eu 1 dia inda gostava de entender como é que o Benfica monta o seu plantel. E gostava de entender se ninguém da direção fazia puta ideia de como a equipa jogava o ano passado. É que pelas compras....parece! Será que vêm os jogos todos bêbados? Sei lá...mas que é estranho é. E isto já fora a questão dos milhões no Jurassek.

Oxalá agora o Alvaro pegue de estaca e o Marcos Leonardo se confirme. Embora eu estivesse a gostar da dinamica com o Casper, que permitia alargar um bocado a frente de ataque e gerava mais problemas à defesa contrária. O Cabral tem estado em melhor forma mas é mais dificil de encaixar com os jogadores que jogam atrás dele. Não que o Casper consiga marcar muitos, mas pelo menos oferece dinamica e ajuda a esticar / partir defesa adversária. Curioso para ver o Marcos a titular e como é que isso corre. Porque ser titular é diferente de entrar do banco.

Se continuar a correr bem com os grandes....se formos ganhando os outros jogos...no fim fazem-se as contas.

O resto não vou comentar.. mas:
"Que por sinal é das piores equipas do campeonato. "

O Boavista está em 9º lugar em 18 equipas, depois de uma carrada de jornadas com malta a jogar sem receber dinheiro...

cwally

Tem estado melhor desde a assobiadela 

_JonasThern_

Existem 3 jogadores, actualmente titulares, que explicam muito do jogo inconsequente da equipa. João Mário, Cabral e Morato. Acrescentam zero nas posições em que jogam. Pode-se falar de Di Maria ou Kokcu, eu próprio sou um crítico do Kokcu, mas a verdade é que estes ainda oferecem algo. Os outros 3 não. E 3 em 11 é muita fruta. Faz favor de regressar o Bah urgentemente e subir o Aursnes para o lugar o João Mário e dar o lugar ao Marcos Leonardo e ao Carreras. Ou se o Bah não estiver em condições por o Tino e subir o Kokcu para o lugar do João Mário.

LFVL

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Janeiro de 2024, 09:36Existem 3 jogadores, actualmente titulares, que explicam muito do jogo inconsequente da equipa. João Mário, Cabral e Morato. Acrescentam zero nas posições em que jogam. Pode-se falar de Di Maria ou Kokcu, eu próprio sou um crítico do Kokcu, mas a verdade é que estes ainda oferecem algo. Os outros 3 não. E 3 em 11 é muita fruta. Faz favor de regressar o Bah urgentemente e subir o Aursnes para o lugar o João Mário e dar o lugar ao Marcos Leonardo e ao Carreras. Ou se o Bah não estiver em condições por o Tino e subir o Kokcu para o lugar do João Mário.

Só falta um LD para poder ter um 11 top...
Trubin
LD-Antonio Silva-Otamendi-Alvaro
Neves-Kokcu
Di Maria-Rafa-Aursnes
Marcos Leonardo

ruibenfica80

Citação de: Kaká em 21 de Janeiro de 2024, 04:48
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Janeiro de 2024, 01:06O jogo com o Rio Ave foi muito pior.

Este basicamente não se deu grandes oportunidades ao Boavista. Que por sinal é das piores equipas do campeonato.

A equipa tem algumas problemas que já vêm desde o início da época. A falta de laterais perturba muito a dinâmica ofensiva contra equipas mais defensivas. Porque se torna complicado dar largura ao jogo e obrigar a defesa contrária a alargar e abrir espaços. O nosso jogo tende a afunilar muito e isso é óbvio que facilita os autocarros.

Os problemas de pressão e reação à perde tem que ver com o 11 que foi montado. E desde o início da época que não está um 11 coerente.

E isto nem é mistério. Foram comprar 2 jogadores para titulares absolutos que são Di Maria e Kokcu. Ambos são jogadores marcadamente ofensivos e fracos no momento defensivo. Para ajudar à festa ainda fora vender o Ramos e compraram outro jogador fraco no momento defensivo. E se a festa já estava armada, ainda se junta um João Mário 1 ano mais velho e com menos frescura física. É muita gente frágil numa transição defensiva.

Estamos quase obrigados a jogar com a dupla Neves / Kokcu que são ambos bons jogadores mas nenhum deles é particularmente preocupado em acompanhar médios adversários que aparecem na área ou à cabeça da área. É uma fragilidade que temos.

Isto não são mistérios e há razões pelas quais as equipas mais fortes nos conseguem causar problemas.

Por outro lado, Di Maria e Rafa são 2 jogadores muito lixados de deixar à solta. Se alguém tenta subir linhas conosco, ou fazem uma pressão bem feita ou acabam por levar com um Rafa ou Di Maria soltos.

Este ano temos uma equipa que joga muito mais no fio da navalha.

O Rio Ave não nos conseguiu encostar o jogo todo e acabou por fazer porcaria. Outras equipas mais fortes podem conseguir meter 1 ou 2 golos na fazem de pressão. Pode acontecer...é um risco que temos este ano. Mas curiosamente, nos jogos com os grandes tem corrido bem. O futebol é assim. Nem sempre acontece o que em teoria deveria acontecer. Já nas competições europeias, notou-se a milhas os problemas na Champions. Vamos ver na Liga Europa que tal. Mas em teoria não é muito promissor.

Culpas para o Roger? Algumas certamente.
Mas eu 1 dia inda gostava de entender como é que o Benfica monta o seu plantel. E gostava de entender se ninguém da direção fazia puta ideia de como a equipa jogava o ano passado. É que pelas compras....parece! Será que vêm os jogos todos bêbados? Sei lá...mas que é estranho é. E isto já fora a questão dos milhões no Jurassek.

Oxalá agora o Alvaro pegue de estaca e o Marcos Leonardo se confirme. Embora eu estivesse a gostar da dinamica com o Casper, que permitia alargar um bocado a frente de ataque e gerava mais problemas à defesa contrária. O Cabral tem estado em melhor forma mas é mais dificil de encaixar com os jogadores que jogam atrás dele. Não que o Casper consiga marcar muitos, mas pelo menos oferece dinamica e ajuda a esticar / partir defesa adversária. Curioso para ver o Marcos a titular e como é que isso corre. Porque ser titular é diferente de entrar do banco.

Se continuar a correr bem com os grandes....se formos ganhando os outros jogos...no fim fazem-se as contas.

O resto não vou comentar.. mas:
"Que por sinal é das piores equipas do campeonato. "

O Boavista está em 9º lugar em 18 equipas, depois de uma carrada de jornadas com malta a jogar sem receber dinheiro...

São opiniões.

Eu não vejo os jogos das outras equipas na liga. Só sei o que vejo contra o Benfica.

E do que vi, o Rio Ave deu muuuito mais problemas que o Boavista. E lá porque no fim sofreram 4 golos não quer dizer nada.

Em termos de classificação, a distância entre Boavista e Rio Ave são 5 pontos. Então uma equipa estar em 9 e outra em 16 diz-me muito pouco. O campeonato português é assim. Até podes ter uma equipa péssima a disputar lugares europeus. Basta ter um período que as coisas lhes corram bem e 2 ou 3 equipas estarem ao contrário.

O futebol é assim!

E também não me vou guiar pelo facto do Boavista nos ter ganho porque esse jogo também teve as suas peripécias.

Em relação a estarem com salários em atraso....pois....a tendência será piorar então. Infelizmente os atletas nessas situações tendem a desligar. Nem sempre faz sentido mas acontece. Nas modalidades isso é o pão nosso de cada dia....ver equipas que estão bem e de repente começam a cair por ali abaixo quando falta liquidez.

Não tenho nada pessoal contra o Boavista! De todo!

Transformer

A colocação do turco mais à frente e a entrada de Florentino resolvia muitos dos problemas de transição defensiva que temos neste momento.

Treinador demasiado cristalizado.

Transformer

E espero bem que não cometa o disparate de dispensar o Musa.

jorslb

Citação de: Transformer em 21 de Janeiro de 2024, 12:22E espero bem que não cometa o disparate de dispensar o Musa.

Acho inevitável dispensar 1 dos avançados.

Sendo que o ML36 chegou agora e está a mostrar que é de longe o melhor avançado do plantel, sobram Cabral, Tengstedt e Musa.

Eu preferia que saísse o Cabral, mas o Musa quer jogar para ir ao Euro.

Tiago_I_

Plantel fechado, espero que na 2ªparte da temporada continue aqui e ali a recorrer a jogadores das camadas jovens porque há lá alguma qualidade.

Pena não chegar um defesa direito mas acho que contratar só para encher plantel mais vale continuar com o Aursnes e eventualmente recorrer à B (Spencer tem de dar o salto exibicional para ser opção).

O Musa a sair que seja por empréstimo para Itália.. acho que ainda vai valorizar indo ao Europeu e eventualmente até poderá regressar...