Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

os reforços e o regresso dos lesionados vao elevar o nível de qualidade e de opçoes para uma rotatividade que tem de ser feita com bom senso e competência

vamos Chaimite!

Shoky

É bom que lá dentro entendam a importância que esta Taça da Liga tem para nós.

AndreCruz11SLB

Citação de: goliath2k em 22 de Janeiro de 2024, 12:12
Citação de: Luisão_Rei em 21 de Janeiro de 2024, 21:15A seguir à Taça da Liga, espero que estabilize o seguinte onze:

Trubin
Bah
António
Otamendi
Carreras
João Neves
Kokçu
Di Maria
Aursnes
Rafa
Marcos Leonardo

Este onze, estando disponível, é para jogar sempre no campeonato. E nas outras competições rodar tendo em conta a condição física de cada jogador.

Gosto mas vamos acabar a época com o Fred a LD e o João Mário a titular.
Também acho que o João Mário já devia estar no banco, mas também acho que com o Álvaro a prestação do João Mário vai melhorar.

Já não ficava nada chateado se fosse Neres por João Mário, ainda que com Aursnes a DD

Redveder

O Aursnes não vai sair da lateral direita. Ainda por cima quando está a fazer boas exibições e mostra um bom entendimento com o Di María. Não existe qualquer lógica em tirar um dos melhores elementos da defesa para pôr outro que vem de uma paragem longa, numa altura da época cheia de jogos importantes e onde se vai pedir intensidade máxima. Sim faz falta lá à frente. Sim é melhor que o João Mário. Mas não compensa se a contrapartida é sabotar a defesa na altura em que estamos.

Android1974

Citação de: Redveder em 22 de Janeiro de 2024, 15:24O Aursnes não vai sair da lateral direita. Ainda por cima quando está a fazer boas exibições e mostra um bom entendimento com o Di María. Não existe qualquer lógica em tirar um dos melhores elementos da defesa para pôr outro que vem de uma paragem longa, numa altura da época cheia de jogos importantes e onde se vai pedir intensidade máxima. Sim faz falta lá à frente. Sim é melhor que o João Mário. Mas não compensa se a contrapartida é sabotar a defesa na altura em que estamos.
Bah em condições é titular, está longe de ser sabotagem.

KKT

Redveder

Citação de: Android1974 em 22 de Janeiro de 2024, 17:15
Citação de: Redveder em 22 de Janeiro de 2024, 15:24O Aursnes não vai sair da lateral direita. Ainda por cima quando está a fazer boas exibições e mostra um bom entendimento com o Di María. Não existe qualquer lógica em tirar um dos melhores elementos da defesa para pôr outro que vem de uma paragem longa, numa altura da época cheia de jogos importantes e onde se vai pedir intensidade máxima. Sim faz falta lá à frente. Sim é melhor que o João Mário. Mas não compensa se a contrapartida é sabotar a defesa na altura em que estamos.
Bah em condições é titular, está longe de ser sabotagem.

A primeira questão é o que está destacado. Não está em condições para já, nem irá estar tão cedo. A segunda questão é mexer numa defesa e mudar uma posição que está a render principalmente nas transições ofensivas (é perguntar ao Di María). A terceira questão é fazer isto na pior altura da época possível, na metade do campeonato, nas decisões de taças, com derbys pelo meio, etc...

Num vácuo sim até concordo o Bah é titular. Quando deixa de ser um vácuo e entra o contexto real, não vejo muita lógica. Vai ter primeiro de recuperar a forma física e depois vai ter de lutar muito para recuperar a titularidade.

fdpdc666

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #SLBGDEP

|OnE|

A mim não me faz confusão que ele jogue com o JM.
Faz me confusão que ele ande a pastar em campo e faça os 90 minutos.

A lembrar o Jorge com o Pizzi ou o Talisca a 8 quando toda a gente via que era pouco mais que serviços mínimos.

tulio_slb

Vai entrar com o seu 11 base é natural agora que com o tempo Neres, Álvaro, Marcos Leonardo e Rollheiser venham preponderantes.

É importante também começar a fazer a gestão física de alguns jogadores importantes como Aursnes, Neves e Kokçu.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2024, 14:17A mim não me faz confusão que ele jogue com o JM.

A lembrar o Jorge com o Pizzi ou o Talisca a 8 quando toda a gente via que era pouco mais que serviços mínimos.

Não que não concorde, para mim o João Mário já tinha descansado, até para o próprio bem.

Agora, há que olhar para o que existe. E as alternativas são Kokçu (a julgar pelo que testou em 2 jogos) ou Tiago Gouveia.

Nenhuma das duas me parece suficientemente óbvia ou forte para que passe a realidade.

Mais uma vez, não é que não concorde, porque acho que neste momento fazia-nos bem ter Tino e Neves com Kokçu a interior, mas não é assim tão óbvio como ter um lateral esquerdo digno disso no lugar do Morato, por exemplo.

30min à Benfica

Tem muita qualidade no plantel.

Plantel fortíssimo para a realidade nacional e para fazer uma boa prestação na LE.

Tem a palavra o Rogério metendo ou não as peças certas no puzzle.

|OnE|

Citação de: MTrigueiros em 23 de Janeiro de 2024, 15:20
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2024, 14:17A mim não me faz confusão que ele jogue com o JM.

Não que não concorde, para mim o João Mário já tinha descansado, até para o próprio bem.

Agora, há que olhar para o que existe. E as alternativas são Kokçu (a julgar pelo que testou em 2 jogos) ou Tiago Gouveia.

Nenhuma das duas me parece suficientemente óbvia ou forte para que passe a realidade.

Mais uma vez, não é que não concorde, porque acho que neste momento fazia-nos bem ter Tino e Neves com Kokçu a interior, mas não é assim tão óbvio como ter um lateral esquerdo digno disso no lugar do Morato, por exemplo.
A partir do momento que o JM se arrasta em campo um pau de vassoura no lugar dele não seria pior.
O Neves apareceu por necessidade. Que salte outro lá para dentro. Que salte o  capitão bacalhau para o lugar dele.
O que estamos a ver é mais casmurrice do treinador que falta de alternativas.

Benfica - Rio Ave. Rio Ave com 10 desde os 58, Benfica faz o 2-1 minutos depois.

O João Mário faz os 90 minutos.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2024, 16:05

A partir do momento que o JM se arrasta em campo um pau de vassoura no lugar dele não seria pior.
O Neves apareceu por necessidade. Que salte outro lá para dentro. Que salte o  capitão bacalhau para o lugar dele.

Benfica - Rio Ave. Rio Ave com 10 desde os 58, Benfica faz o 2-1 minutos depois.

Percebo o ponto de vista, mas não concordo porque simplesmente não temos grandes alternativas. Aliás, não temos nenhuma que consiga fazer o que o João Mário (em forma, não este) faça.

Mas volto a dizer, por mim também sentava. Só acho que não é assim tão claro.

|OnE|

Citação de: MTrigueiros em 23 de Janeiro de 2024, 16:19
Citação de: |OnE| em 23 de Janeiro de 2024, 16:05

Percebo o ponto de vista, mas não concordo porque simplesmente não temos grandes alternativas. Aliás, não temos nenhuma que consiga fazer o que o João Mário (em forma, não este) faça.

Mas volto a dizer, por mim também sentava. Só acho que não é assim tão claro.
O problema está aí.
Ele não está em forma.
E não estou a dizer sair do 11. Saltar fora do jogo mais cedo.

O JM baixou de forma pós mundial. Estava a fazer uma época muito boa até aí e depois é tipo montanha russa. Altos e baixos.
Esta época são mais baixos