Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: Android1974 em 23 de Janeiro de 2024, 22:48Só posso imaginar que o Schmidt aceite ter apenas 3 médios-centro porque confia que pode desviar Aursnes e J.Mário para lá, sobretudo no último terço dos jogos. Agora, e por razões diferentes, não confio em nenhum dos dois para começar um jogo a titular na posição, por isso parece-me um risco.

O Schmidt confia nos jogadores que tem e não quer que fuja muito disso.
Para mim, não tenho grandes dúvidas que foi ele que não quis nenhum DD, porque já o Gilberto saiu para o Aursnes poder ser opção para jogar ali.

Ele confia naqueles jogadores e prefere não ter um plantel gigante para gerir, como se percebeu desde cedo quando chegou a Portugal.

E para mim não faz sentido ir comprar ninguém também. Gastar dinheiro numa quarta opção não faz sentido quando o Aursnes jogou 90 % da carreira naquela posição.
Para o ano que venha o Martim Neto.

TiagoSLB_10

Citação de: Android1974 em 23 de Janeiro de 2024, 22:48Só posso imaginar que o Schmidt aceite ter apenas 3 médios-centro porque confia que pode desviar Aursnes e J.Mário para lá, sobretudo no último terço dos jogos. Agora, e por razões diferentes, não confio em nenhum dos dois para começar um jogo a titular na posição, por isso parece-me um risco.
Não muda grande coisa já que também não era o Chiquinho que ia dar essa confiança para começar um jogo a titular...

Roy Kent

Citação de: The_Riggs em 24 de Janeiro de 2024, 04:07
Citação de: 1979 em 23 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: ARREB1MBA em 23 de Janeiro de 2024, 21:50
Citação de: CapitaoIglo em 23 de Janeiro de 2024, 21:45O melhor treinador do mundo soma e segue derrotas, desta vez com o 11 titular contra o Braga, mas o Roger é que leva com o hate.

Tomara o Ruben Amorim ter o nosso 11 e o nosso banco. Tomara ele.
É olhar para o nosso último jogo e ver que tínhamos no banco o Neves, Neres, Musa, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo.
A diferença de plantel entre nós e o Sporting é gigante. Não brinquemos com coisas sérias.

Anyway, Roger, amanhã é para ganhar e carimbar a passagem à final! Rumo a mais um troféu!

Tadinho do Namorim...

Um flop levado ao colo pela comunicação social e pelos colaboracionistas.

O Amorim Namorim vai ganhar bola!!!

Normal, treina o Sporting.

Anormal é ser campeão com o Tiago Tomás e Paulinho. Deve ter sido a CS que inventou isso também.

O Paulinho foi pedido por ele, custou 16 milhões por 70% do passe.

lonstrup

lonstrup

Citação de: CapitaoIglo em 23 de Janeiro de 2024, 21:45O melhor treinador do mundo soma e segue derrotas, desta vez com o 11 titular contra o Braga, mas o Roger é que leva com o hate.

É olhar para o nosso último jogo e ver que tínhamos no banco o Neves, Neres, Musa, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo.
A diferença de plantel entre nós e o Sporting é gigante. Não brinquemos com coisas sérias.

Anyway, Roger, amanhã é para ganhar e carimbar a passagem à final! Rumo a mais um troféu!
Curioso, e comparar o plantel do sportem ao do Braga?

É que o Amorim já ficou duas vezes atrás deles no campeonato, em 4°.

Mas o importante é mesmo falar de Schmidt e do trabalho que tem feito. Não só as conquistas de troféus, mas também a reconstrução de plantel que teve de fazer e vem fazendo.

Quando o Schmidt perder um campeonato, aí falamos de comparações.

GloriosoSLB1904

Citação de: 30min à Benfica em 24 de Janeiro de 2024, 10:11
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2024, 09:53
Citação de: 30min à Benfica em 24 de Janeiro de 2024, 09:35

Era fácil, Rogério.

em 433 ou 451?

4-3-3  :)

4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3. E o Benfica mesmo assim tem variaçóes quando tem bola e quando não tem e até em função do adversário. Por vezes Rafa está quase em linha com o PL.

ff77

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2024, 10:06

Curioso, e comparar o plantel do sportem ao do Braga?

É que o Amorim já ficou duas vezes atrás deles no campeonato, em 4°.

Mas o importante é mesmo falar de Schmidt e do trabalho que tem feito. Não só as conquistas de troféus, mas também a reconstrução de plantel que teve de fazer e vem fazendo.

Quando o Schmidt perder um campeonato, aí falamos de comparações.
Schmidt ainda não perdeu o campeonato mas isso não invalida que seja criticado, até porque tem tomado diversas más decisões e continua a tomar (lado esquerdo do Benfica não existe por ex.).
E tem de longe melhor plantel que os rivais, ainda mais agora com os reforços de inverno que está a ter.
Estou-me cagando para o amorim e para o cão, importa-me o Benfica apenas e o RS com o plantel atual, tem obrigação de ser campeão.

Lopes1986

Era fácil, Rogério.

O problema seria o banco...quem entra para refrescar o meio-campo?

aquaris

Era fácil, Rogério.

Isto, depois dinâmica de troca de posições, em especial entre Kokcu, Neves, Rafa e DiMaria, acrescentava o Neres e Bah para jogar também muitos minutos e manter fresco os jogadores.

MTrigueiros

Citação de: Lopes1986 em 24 de Janeiro de 2024, 10:52

Era fácil, Rogério.

Se fosse só o banco, estávamos nós bem.

Essa ideia do 4-3-3 com o Kokçu a 10 é completamente absurda, com todo o respeito que me merecem.

madlock

É para pôr os melhores a jogar e mais nada.

30min à Benfica

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 10:56

Era fácil, Rogério.

Se fosse só o banco, estávamos nós bem.

Essa ideia do 4-3-3 com o Kokçu a 10 é completamente absurda, com todo o respeito que me merecem.

Porquê?

ShorBraga

Era fácil, Rogério.

Se for para fazer passes atrasados depois do jogo estar ganho podia ser o João Mário. Caso contrário teria que ser o Aursnes (que nunca está cansado) a ir para o meio-campo e entraria o Bah...

Penso é que o Rafa nunca vai sair da posição onde rende mais. Seria Kokçu a falso extremo.