Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ARRG

Um treinador sem tomates jamais singra no futebol.

daniii95

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 25 de Janeiro de 2024, 00:02
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2024, 23:41O mais assustador é a incapacidade de controlar uma partida.

Já nem digo dominar o jogo todo com bola e o diabo a quatro.

Qualquer equipa joga perfeitamente à vontade contra nós.

Se entrássemos neste estado em Alvalade ou no Dragão não ía ser bonito de ver. E não tem a ver com qualidade individual ou coletiva do adversário.

É apenas uma questão de organização, intensidade e controlo dos espaços e momentos de jogo.

Parecemos sempre uma equipa à mercê de golpe do adversário.

E isso não vem da parte má da época passada.

É mesmo um fruto do planeamento deste ano.

Isto já tem vindo a ser debatido aqui, mesmo na fase mais positiva em resultados... o Benfica não consegue gerir um jogo. E isso é algo que vem de agosto até agora, sem excepções.

Ainda não tivemos uma exibição em que eu me sentisse confortável com um 1-0 ou um 2-1. A equipa parece estar sempre com a cabeça na guilhotina.

E aqui a culpa é do senhor do tópico. Lamento...

Há lacunas graves no plantel que condicionaram esta época.

Claro que temos que ganhar ao Estoril, ao Casa Pia, ao Farense e por aí fora até com metade deste plantel.

A maior culpa do Schmidt tem sido a gestão dos jogadores, isso é para mim uma evidência.

Quando chegou montou um onze e quase não havia alternativas. Não havia "insatisfeitos".

Se formos puxando o filme atrás percebemos que ele está a revelar dificuldades de autoridade, seja pela fragilidade da estrutura e cultura do clube, seja pelo seu próprio perfil.

Foram as reações de Odysseas, as publicações de Neres e Morato e, neste mercado de inverno, as saídas descontentes de Chiquinho e Guedes.

Neste momento ele consegui um plantel onde apenas terá dificuldade em gerir o Neres e, eventualmente, o Bah. Foi esse o principal racional das opções.

Tudo o resto tem o estatuto certo para estar no banco e preparar a próxima época sem levantar ondas.

Vamos andar sempre com este onze até ao descalabro final.

Este parece-me o pecado capital do Schmidt, exponenciado por uma estrutura que produz meninos mimados e insatisfeitos em doses industriais há muitos anos.

Isso ajuda a explicar a colocação do Morato a LE quando a experiência dos 3 centrais fracassou. Por mais que a estrutura falhe na gestão do pessoal, muito mal vai um treinador que não tem tomates para abancar um miúdo de 22 anos...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:54É um facto que o Benfica teve xGoals na mesma casa do Sporting e do Porto e eles fizeram 5 e 4 golos e nós 1. É ires ver, se quiseres perder um tempinho.

O Estoril manietou o Benfica? Num jogo com 60 e tal % de posse de bola, duas oportunidades flagrantes de 1x1 com o redes, mais uma série de cantos perigosos. Sempre metidos dentro do meio-campo do Estoril.

Não foi uma obra-prima, foi apenas a obrigação, mas isto que o Benfica fez hoje não é mau. É razoável. Bom para o que temos feito que tem sido muito pouco.

A questão de termos perdido um título claro que cria um impacto maior. Não podíamos ter vacilado hoje e é por isso que eu acho que esta equipa não vai ganhar nada. Mais do que qualidade, falta estofo. E estou completamente à vontade para discutir isto e as exibições fracas que temos feito. Mas isso nada tem a ver com o jogo de hoje, que em condições normais acabava com uma goleada e com comentários como "finalmente a entrar nos eixos" ou "a jogar assim, acredito que podemos ser campeões".

Não é facto nenhum.

Citaçãofacto
|ct|
(
fac·to
)

nome masculino
1. Coisa realizada. = ACTO, FEITO

2. Acontecimento.

3. Sucesso.

4. Assunto (de que se trata).

5. Lance.

O Estoril, até ao golo, meteu o Benfica a correr atrás da bola por várias vezes. A nossa péssima organização e transição defensiva nunca nos permitiu equilibrar e o Estoril tinha uma série de linhas de passe completamente abertas.

O lance do Koindredi logo ao início mostra como a equipa do Benfica é altamente permeável. O lance do golo é outro exemplo. E outros lances a meio campo em que com dois/três passes facilmente ultrapassavam as nossas linhas.

Depois do golo o Benfica ganhou algum ascendente, até porque o Estoril não tinha necessidade de se expor tanto, mas não tivemos um domínio de grande relevo.

Podíamos ter ganho que a minha opinião seria a mesma. Jogamos muito, muito pouco. Nuns jogos dá para ganhar, noutros não temos essa sorte.

E isto não é falta de estofo. Temos um 11 deficitário. O Aursnes, goste-se ou não, é uma adaptação. O Morato... coise. Temos uma dupla de meio campo em que um dos jogadores mostra ser pouco mais que banal. Temos um João Mário a jogar sobre o corredor que em termos de valor acrescentado ao jogo tem sido... negativo? Temos o Di Maria que é menos um em processo defensivo e passa o jogo a tentar passes a rasgar para o corredor contrário, a atirar-se para o chão em simulações patéticas e a perder bolas em catadupa porque... sim. E temos quatro avançados em que não há propriamente um que seja titular de caras (a ver o Marcos Leonardo).

Da mesma forma que o Schmidt pegou em grande parte do plantel que herdou dos treinadores anteriores e o potenciou, também é o principal responsável por não haver grandes soluções atualmente.

JM21

Citação de: MikeM16 em 25 de Janeiro de 2024, 00:01Era meter o Kokcu no lugar do Joao Mario, meter Neves e Tino no meio e tira o Morato para entrar o Carreras. Garanto aqui que o nosso futebol ia melhorar, e bastante.
Com o Aursnes a lateral, é a única solução que pode dar qualidade e equilíbrio à equipa.

Também não deixava de ser engraçado que o "super plantel" passaria a totalizar um total de 0 opções no banco para o duplo-pivot de meio-campo.

rempg

Citação de: rempg em 20 de Janeiro de 2024, 05:15Mete mais o João Mário...

Teimoso. É o defeito dele... é teimoso que nem uma porta.

É isto aí em cima.

O Neres não fez minutos porquê?
Musa hoje no lineup não entendi.
Se o Álvaro entrou na 2ª parte, não iniciou no 11 porquê?
Di Maria a fazer 90 minutos... e o jogador que hoje podia ter entrado e provavelmente fazer a diferença não entrou.

O Rafa naquela posição a ser queimado e a falhar golos quando devia estar na esquerda e kokçu é que devia estar ali, rendem menos os dois.

Defendo o Schmidt... e sou amador... e estou aziado... mas não fazia certas merdas, e pelos vistos há coisas à frente dos olhos que não mudam.

Barolas

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2024, 00:04
Citação de: FelipeVazTé1904 em 25 de Janeiro de 2024, 00:02Ja vi transições defensivas mais organizadas do que as nossas em jogos de Casados contra Solteiros
E depois ha uma merda que me faz confusão, qualquer jogador encara os nossos de frente e consegue ultrapassar, ficando uma auto-estrada entre o meio e a defesa.

Não se defende homem a homem de frente para a bola.

Nem tentam sequer defender a zona, obrigando o jogador adversario a transportar a bola para a linha ou assim.

Há quantos jogos? E eu pergunto... se toda a gente vê na tv, o que faz aquela gente toda no dia a dia?!?!  Todos os jogos vemos jogadores da equipa adversária a receber a bola entre o nosso meio campo e a nossa defesa e depois a seguirem em velocidade para cima dos nossos defesas... não há quem veja?!?? São precisos mais adjuntos? Mais analistas?!?! Um duro e durante o jogo para terem a imagens a áreas? O que é preciso fazer para que aquela gente toda veja o que nós facilmente vemos todas as semanas pela tv?!?!

Sea_Shepherd

Citação de: odistraido em 25 de Janeiro de 2024, 00:07Ninguem entende que equipa é esta e muito menos as opções de 11 e substituições.

O clube está à deriva e a saque.

Slb04Sempre

Citação de: watt338 em 25 de Janeiro de 2024, 00:06
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 00:03
Citação de: watt338 em 25 de Janeiro de 2024, 00:01
Citação de: vermelhoftw em 24 de Janeiro de 2024, 23:59
Citação de: gugabenfica em 24 de Janeiro de 2024, 23:56
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:55
Citação de: gugabenfica em 24 de Janeiro de 2024, 23:54O Mourinho é simplesmente o melhor treinador dos últimos 20 anos .

Ganhou em todo o lado por onde passou , a excepção do totenham . Não me fodam

Se tiver que encostar o di Maria encosta. Para ele não há primas donas

O Benfica precisa de um gajo com eles no sítio no banco

O Guardiola existe...

O guardiola ainda tem muito que ganhar para chegar aos calcanhares do Mourinho . Calma aí
Epa que falta de noção lol

Mourinho está acabado há anos e ainda tenho que ver por aqui o nome dele que comédia

O que importa é que os treinadores berrem muito e tal. Faz lembrar o Jesus, que ia meter ordem no balneário e o caralho.

O Jesus é um treinador que já teve o seu tempo e tem um feitio de merda.

De futebol? Foda-se o Jesus sabes mais de futebol com os dois olhos fechados que o Roger depois de tomar duas canecas de café

Concordo, mas acabou por ser um treinador que nada acabou por resolver. E se voltasse agora também não ia resolver nada.

Não é por este ser uma merda que qualquer um seja bom. Para isso metia-se o Veríssimo a treinador da equipa A.

O Jesus nunca devia ter voltado, há coisas que não se repetem.

Como disse teve o seu tempo, e jogámos o melhor futebol que vi desde 93 e até hoje.

O nosso futebol atual é uma aberração e não tem comparação sequer

DeSousa

Se não sentar as vacas sagradas, não vamos ganhar merda nenhuma, isso parece-me óbvio.

Nenhuma equipa aguenta ter 4 jogadores da frente que não defendem. E um deles nem defende, nem ataca.

Trubin tem escondido muita coisa, com a outra ave, acho já nem estávamos na corrida.

TFFS

Nunca vi um meio-campo em futebol de alta competição com menos poder de desarme e choque.

ramasr

É levar capacete no proximo jogo em casa, o ppl da central vai disparar novamente de certeza.

Ota30

Infelizmente vai sair pela porta pequena , muito por culpa própria pôs se a jeito.

daniii95

Citação de: Napster03 em 24 de Janeiro de 2024, 22:44Enche me de vergonha ter um treinador ainda querer normalizar esta eliminação dizendo que não é vergonha nenhuma.

Vamos normalizar agora ser eliminados por Estoris da vida? Este homem não faz a mínima ideia de onde está nem do clube que representa.

Fim da linha.

O problema é que ninguém de cima é capaz de demonstrar isso

O que é grave nisto tudo é o treinador empatar contra Moreirense, Farense, Casa Pia e dizer que fizemos grandes jogos

Mesmo nos jogos mais recentes em casa para a com Famalicão,Rio Ave e Boavista, ele vem sempre com o discurso que está tudo bem, que a equipa fez uma exibição top e por aí fora. Para ele está sempre tudo bem!! Praticamos um futebol de encantar!!

Mas não há nenhum camelo na direcção capaz de mostrar ambição e de que isto não é um mar de rosas como ele diz

sergio19azb

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2024, 00:10Nunca vi um meio-campo em futebol de alta competição com menos poder de desarme e choque.
Bem eu vi o Benfica jogar com Matic e Enzo
O primeiro era um 10 no Vitesse e o segundo um médio ala no Estudiantes

Eu diria que o mais importante são as dinamicas, o trabalho de campo.
Até o Zivkovic deu cartas a 8 durante uns tempos.

O problema do Benfica vai para além das caracteristicas dos jogadores.