Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 00:27E quando se foi vitimizar para a CI depois de levar com a garrafa nos cornos?

"Se querem um treinador que faça as substituições à vossa maneira eu vou-me embora, não há problema"

E continua nestes constantes cagalhões.

:rir:
Na reboleira vai levar com mais umas de certeza

Nao vejo este Benfica a ganhar la

sergio19azb

Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2024, 00:27a quantidade de vezes que esta banda entra a dormir nao é normal, para nao falar das vezes que o adversario se adianta

devagar, devagarinho e parados

jogos menos conseguidos todas as equipas têm, mas isso numa equipa que quer conquistar titulos são a expeçao... qd sao a regra nao é grande sinal

qual foi a ultima serie de vitorias convincentes e com regularidade qualitativa?

praticamente todos os jogos agarrados aos eggs, sempre que os mijas na escada correm sem oposiçao pelo centro do campo, ou exploram os laterais com Di Maria e Joao Mario a defender mentalmente

é preciso mudar e encontrar soluçoes
Nao fizemos 1 jogo decente este ano, 11 vs 11 , controlado, dominado e com bom futebol.

cwally

Esteve mal em toda linha mas o pior erro para mim foi a incapacidade de transmitir a mensagem certa: era uma final e não jogamos como tal.

Acabou por ser justo e isso é muito triste.

Harlem

O Roger Schmidt este ano já teve vários balões de oxigénio que na verdade se calhar nem merecia ter, mas para bem do Benfica aconteceram.

Mesmo assim parece impossível pensar nos erros cometidos, pegar nos jogadores que tem e tornar a equipa finalmente competitiva com nível suficiente para não andarmos de tomates nas mãos contra adversários como o Estoril.

Estamos no final de janeiro, não sou ingénuo ao ponto de achar que essa estabilidade vai aparecer até ao final da época.

imightbewrong

Sinto-me ofendido!!! Estou indignado!!!!

Shoky

Citação de: Harlem em 25 de Janeiro de 2024, 00:29O Roger Schmidt este ano já teve vários balões de oxigénio que na verdade se calhar nem merecia ter, mas para bem do Benfica aconteceram.

Mesmo assim parece impossível pensar nos erros cometidos, pegar nos jogadores que tem e tornar a equipa finalmente competitiva com nível suficiente para não andarmos de tomates nas mãos contra adversários como o Estoril.

Estamos no final de janeiro, não sou ingénuo ao ponto de achar que essa estabilidade vai aparecer até ao final da época.

Já vimos muitas épocas coladas a cuspe como esta para perceber que o natural é o terceiro lugar a 12 ou 15 pontos do primeiro.

É só perder mais 2 pontitos.

EagleVision

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2024, 00:29
Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2024, 00:27a quantidade de vezes que esta banda entra a dormir nao é normal, para nao falar das vezes que o adversario se adianta

devagar, devagarinho e parados

jogos menos conseguidos todas as equipas têm, mas isso numa equipa que quer conquistar titulos são a expeçao... qd sao a regra nao é grande sinal

qual foi a ultima serie de vitorias convincentes e com regularidade qualitativa?

praticamente todos os jogos agarrados aos eggs, sempre que os mijas na escada correm sem oposiçao pelo centro do campo, ou exploram os laterais com Di Maria e Joao Mario a defender mentalmente

é preciso mudar e encontrar soluçoes
Nao fizemos 1 jogo decente este ano, 11 vs 11 , controlado, dominado e com bom futebol.

Talvez contra o Guimarães em casa. Início da época.

vermelhoftw

Citação de: Harlem em 25 de Janeiro de 2024, 00:29O Roger Schmidt este ano já teve vários balões de oxigénio que na verdade se calhar nem merecia ter, mas para bem do Benfica aconteceram.

Teve a uns 5 min de ser despedido

zezislb

Já está mais que na hora de ir à vida. Mas já todos sabemos que o banana não vai fazer nada e quando tudo correr mal o vai queimar em lume brando

Slb04Sempre

Citação de: vermelhoftw em 25 de Janeiro de 2024, 00:31

Teve a uns 5 min de ser despedido

Ah foi? viram luzes?

VVVV

Anda a matar a equipa desde o início do campeonato, a jogar constantemente com 10.

Como é que é possível andar a jogar 90 minutos atrás de 90 minutos com o pior jogador do plantel.

Substitui toda a gente mas o maior cepo do plantel joga os jogos todos.

E depois ainda vem com aquele discurso de aceitar as derrotas e não ser vergonha perder com o Estoril.

Este não precisa de umas garrafadas precisa é de levar um banho de mangueira para ver se abre a pestana.

Vá gozar com quem lhe fez as orelhas.

Archie Bunker

O Estoril teve um remate á baliza

Os balões oxigénio foram as 5 vitórias contra as melhores equipas tugas?

Há que ter alguma moderação nas criticas

Kinkolas

Aqui o espantalho alemão já fez com que isto deixasse de ter piada.

Savicevic

Tem plantel para apresentar muito mais futebol do que tem apresentado. E nem é pelo jogo de hoje. Tem preferido a gestão de balneário em detrimento de colocar em campo quem melhor serve a sua ideia de jogo.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 00:27
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:19Meteu o Benfica a correr atrás da bola várias vezes? Isso é alguma métrica de avaliação? Têm boa equipa, Rodrigo Gomes e Guitane são fortíssimos no 1x1, o Rodrigo é muito rápido, os dois médios também são muito bons de bola. É normal que causem algumas dificuldades em alguns momentos, não jogamos sozinhos.

Agora, quando isso acontece 2 ou 3x, há algum motivo para isso. E o motivo é que o Benfica se superiorizou naturalmente. E aqui nem é uma crítica ao Estoril nem elogio ao Benfica, é simplesmente o natural. Uma equipa que joga muito muito pouco não conseguiria conter assim tão naturalmente o Estoril, como aliás o Porto não conseguiu nesta mesma competição.

A questão da transição defensiva, é verdade. Já falei sobre isso ainda o Schmidt não tinha pegado na equipa. É uma consequência do estilo de jogo dele. Não é novidade, não vai melhorar muito, se é que algum dia vai melhorar. É um risco que o treinador opta por correr e o Benfica optou por correr também ao contratá-lo. Dá para disfarçar e ele devia fazê-lo. Aursnes na esquerda e Tino no meio ajudam a que não se note tanto, mas no final do dia, vai sempre haver aquela dificuldade mal o adversário passe a nossa pressão. Discutir isto é chover no molhado. Já o Otávio Machado disse isso na pré-época passada e foi gozado, mas o velho não estava assim tão longe da realidade. A dificuldade estava em bater a pressão do Benfica que agora está a ser batida mais facilmente e o resto é consequência.

Com o resto, concordo. Não é só falta de estofo, como é óbvio, faltam mais coisas. Mas também já disse em tudo o que era tópico, já toda a gente sabe de trás para a frente os erros cometidos no verão e cujas as consequências têm vindo a somar-se desde então.

E também concordo com a responsabilidade do Schmidt. Não dá para negar. E estou disponível para discutir isso. Só acho que HOJE não foi por aí. Podia entrar no campo dos ses e dizer que SE o Marcos Leonardo marca ou SE o defesa do Estoril não chega a tempo, as 3 substituições que fez em tempo útil teriam rendido dois golos. Não renderam por pouco e fomos eliminados. É um facto e temos de lidar. Mas hoje, não merecíamos sequer o empate. Merecíamos muito mais porque fizemos muito mais do que tínhamos vindo a fazer, mesmo continuando a não ser espetacular.

E desenganem-se os que pensam que vem uma fada mágica e o Benfica começa a jogar futebol de repente. Vai demorar uns joguitos, a confiança sobe e o resto vem por acréscimo. De outra maneira nunca acontecerá.

Para mim é. Se para ti é perfeitamente natural defender completamente partido, com linhas distantes, com jogadores a trote, boa. Para mim não é.

Todas as equipas em Portugal têm jogadores interessantes. Isso é um não argumento. Temos é de nos relembrar que este mesmo Estoril levou 4 e 5 de Porto e Sporting e que vinha de quatro derrotas consecutivas. Têm bons jogadores aqui e ali mas não mais que isso, até porque esse tipo de argumento é legítimo para qualquer equipa da liga.

A equipa do ano passado era incrivelmente mais equilibrada que esta. Acho que nem sequer há discussão. Eu não tenho problema em ter um estilo mais agressivo, com e sem bola, desde que haja jogadores para isso. Para o que temos apresentado atualmente... já não consigo achar que é propositado. O Di Maria veio dificultar bastante esse aspecto, mas isso é responsabilidade do Schmidt. Não me cabe na cabeça que haja alguém que queira jogar deste jeito, quase como "deixem-se estar na frente, se levarmos um golo ou dois pode ser que consigamos marcar mais".

O Benfica podia perfeitamente ter ganho o jogo. Não seria por isso que teria sido um bom jogo da nossa parte. Da mesma forma que também não foi contra o próprio Estoril no Coimbra da Mota e acabámos por ganhar, por exemplo. Ou com o Rio Ave.

Como diz o Bruno Nogueira, o mundo é bue de cenas. O futebol também é.

Para mim, é natural equipas bem trabalhadas ou com bons jogadores causarem-nos dificuldades em alguns momentos. Ao Benfica, ao Sporting, ao Porto. Desde que seja pontual e não recorrente como foi com o Rio Ave, por exemplo.

Voltas a bater nos 4 e 5 como se o Benfica não pudesse ter feito o mesmo ontem a cagar. Sem esforçar quase nada.

Nisso eu concordo. Era mais equilibrada porque estava bem trabalhada para os jogadores que estavam disponíveis e este ano isso não se vê. Não é propriamente a transição defensiva ou a ideia de jogo, são os executantes. Digo isto desde Setembro, quando se começou a perceber que não íamos lá com estes.

Conseguires comparar o jogo de hoje com o jogo no Estoril (que não vi, mas acredito no que ouvi e li) e com o Rio Ave é uma brincadeira. E de mau gosto.