Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

Que saudades do Gilberto

Livrinhos

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:04
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:03
Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Este plantel é suficiente para não fazermos este tipo de figuras tristes contra turmas de paralíticos. Digo eu.

Claro que é.

O ponto não é esse.

Hoje em dia quando o investimento é avultado começam-se logo a tecer considerações elevadas, como se isso fosse sinónimo de qualidade. Basta relembrar o caso do Castillo, por exemplo. Ou do próprio Ferreyra, que vinha como goleador máximo. Ou do Cebolinha. Ou do próprio Weigl.

O que não faltam são exemplos disso.

O Benfica, e esse é outro problema, está a gastar como nunca. Somos os novos ricos. 14 milhões pelo Jurasek, 18 pelo Marcos Leonardo, 20 pelo Arthur, 25 pelo Kokçu, cerca de 10 pelo Prestianni, mais uma batelada pelo Tengstedt e Schjelderup...

É muita nota investida.

O Gabriel já foi a custo zero, o Meité vai a preço de saldo também, e é se for. Os prejuízos vão-se acumulando, e depois lá sai uma venda como a do Darwin para tapar o buraco.

Se calhar está na altura de investir num treinador de jeito. Aposto que esses jogavam o dobro ou o triplo.

Ninguém neste momento joga merda nenhuma, excepto:

- Di Maria, tem rasgo, decide aqui e ali. Mesmo assim podia render muito mais.
- Neves, bombeiro da equipa, é onde sobressai mais.
- Trubin, upgrade gigante ao anterior...

Isso era o mesmo que se dizia para os anteriores treinadores.

Mudaram os jogadores praticamente todos (acho que temos 4 que estão cá há 4 ou mais anos) e a conversa é a mesma.

Como é que ficamos?

O denominador comum é sempre o mesmo. Só não vê quem não quer.

Claro, é o presidente.

Mas não vamos fingir que os treinadores anteriores eram alguma merda de jeito...

Com esta direção podes ir buscar quem quiseres. Está morto e enterrado após uma época.

ARRG

Não temos um médio defensivo digno desse nome, meio campo é uma cratera, laterais uma autoestrada.

Náo temos nenhum treinador, nem um fraquinho temos. pqp

Kinkolas

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

O Ristic é uma merda. Nem em Espanha se tem safado, é meter água a torto e direito.

Percebo a ideia, mas há limites.

O Ristic mete o Morato num chinelo.
E nos penaltis metia o guarda-redes do montão dentro da baliza.

alves6

Já ias de volta para a Alemanha. Mais uma vergonha o que se passou hoje!

Slbsuporter

Citação de: Harlem em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: Slbsuporter em 25 de Janeiro de 2024, 01:02Malta, tenham calma. Foi mais ou menos a partir desta altura que a coisa o ano passado começou a se estragar.

Neste momento a jogarem sempre os mesmos, vai acontecer o mesmo que o ano passado. A partir de agora comprimido debaixo da língua

Este ano não há grande coisa para estragar.

Always look at the bright side of life.
Ainda podes ganhar alguma coisa

jpcafe

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:10
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:08
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:04
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:03
Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Este plantel é suficiente para não fazermos este tipo de figuras tristes contra turmas de paralíticos. Digo eu.

Claro que é.

O ponto não é esse.

Hoje em dia quando o investimento é avultado começam-se logo a tecer considerações elevadas, como se isso fosse sinónimo de qualidade. Basta relembrar o caso do Castillo, por exemplo. Ou do próprio Ferreyra, que vinha como goleador máximo. Ou do Cebolinha. Ou do próprio Weigl.

O que não faltam são exemplos disso.

O Benfica, e esse é outro problema, está a gastar como nunca. Somos os novos ricos. 14 milhões pelo Jurasek, 18 pelo Marcos Leonardo, 20 pelo Arthur, 25 pelo Kokçu, cerca de 10 pelo Prestianni, mais uma batelada pelo Tengstedt e Schjelderup...

É muita nota investida.

O Gabriel já foi a custo zero, o Meité vai a preço de saldo também, e é se for. Os prejuízos vão-se acumulando, e depois lá sai uma venda como a do Darwin para tapar o buraco.

Se calhar está na altura de investir num treinador de jeito. Aposto que esses jogavam o dobro ou o triplo.

Ninguém neste momento joga merda nenhuma, excepto:

- Di Maria, tem rasgo, decide aqui e ali. Mesmo assim podia render muito mais.
- Neves, bombeiro da equipa, é onde sobressai mais.
- Trubin, upgrade gigante ao anterior...

Irónico depois de ter transformado cepos que ficaram consecutivamente em 3º lugar em craques que nos fizeram sonhar com a Liga dos Campeões.

6 meses de sonho, 1 ano de pesadelo. Continua a viver no passado  :ashamed:

Grande argumento.

Eu posso concordar contigo e dizer que é um ano de pesadelo que não vai mudar a realidade. O Schmidt pegou em MERDA (pelo que se dizia aqui) e juntou-lhes 4 ou 5 peças e fez dessa equipa campeã e a chegar aos quartos da Champions fazendo-nos sonhar com mais.

Por isso, esse argumento de "chega aqui outro e começam todos a jogar à bola" é só parvo porque foi literalmente isso que este treinador fez com os que cá estavam.

Certo. E o que fez no ano seguinte?

Decisões estúpidas umas atrás das outras, insistência em João Mário, futebol de merda, subs ridículas.

Ainda virem falar de plantéis quando temos plantel para dois candidatos ao titulo quase...

Hitch

O que me intriga já nem é tentar perceber porque se joga tão mal há tanto tempo, pois parece-me que se tornou normalidade.

O que me intriga é tentar perceber como é que raio este gajo nos meteu a jogar aquele futebol fantástico naqueles primeiros 6/7 meses da época passada.

Foi um acaso, pois foi, sr. Schmidt?

jpcafe

Citação de: ARRG em 25 de Janeiro de 2024, 01:12Não temos um médio defensivo digno desse nome, meio campo é uma cratera, laterais uma autoestrada.

Florentino é mau?

Kinkolas

É triste mas o melhor treinadeiro que tivemos neste milénio foi mesmo o Jizas.

Slb04Sempre

Citação de: ARRG em 25 de Janeiro de 2024, 01:12Não temos um médio defensivo digno desse nome, meio campo é uma cratera, laterais uma autoestrada.

Com o plantel que temos e um treinador acredito que fazíamos uma boa equipa. Temos de mudar urgentemente de treinador!

Temos jogadores para jogar noutro modelo e um treinador que não tem capacidade para o fazer!!!!

Kurt Cobain 10

Nunca pensei dizer isto , mas ás tantas o Verissimo com este plantel faria muito melhor.

MiguelFMC8

Erros do Roger e amigos.

- lateral Morato, não dá profundidade, bloqueia o jogo vertical por ser limitado tecnicamente e quando sobe raramente consegue compensar bem

-João Mário, 0 vertical, 0 profundidade, fraco a compensar o Morato quando necessário e com bola não consegue ferir ou intimidar o adversário

= Lado esquerdo do Benfica totalmente incompatível, sem ideias, sem dinâmica quer defensiva quer ofensiva

- Lateral Aursnes, cumpre, mas tem que fazer uma ala inteira todos os jogos sozinho a defender e a atacar, obrigado a fazer o quê pode

- Di Maria, muitos passes falhados, muitas tabelas e lances individuais desmedidos e com muitas perdas de bola, 0 profundidade e muito pouco vertical, 0 a defender, consegue lances geniais não me parecem é suficientes para compensar o que perdemos com ele dentro de campo na maioria dos jogos.

= Lado direito do Benfica, mais funcional, mas a muito custo de um só homem, pouca dinâmica ofensiva e um constante sobressalto defensivo.

- kokçu, sempre alheado do jogo, sem soluções para esticar o jogo, precipitado e defensivamente pouco influente e coordenado.

- Neves, corre para cima, para baixo, cobre defensivamente a ausência do Di Maria e muitas das vezes descompensa obrigatoriamente o meio, relevante contra meios campos a 3.

= Meio campo, coxo, muito condicionado pela falta de possibilidade de abrir a bola nas alas ou de colocar bolas nas costas dos laterais ou centrais adversários, só conseguimos isto normalmente em contra ataque com a ajuda do Rafa.

= Ataque, qualquer que seja adversário, jogamos 80% do jogo pelo centro do campo, em poucos metros, afunilados quase todas as jogadas, dificilmente servimos o avançado quer ao 2 quer ao 1 poste, devido ao desiquilíbrio ofensivo as defesas jogam regularmente com os laterais perto dos centrais, pq tem poucas ameaças por fora, bloqueio facilmente o PL. Nota não ajuda receber toquezinhos e punhetas do Rafa sem espaço entre os defesas.

Esta equipa é de um desiquilíbrio tal que chega a ser assustador. Os adversários concentram-se sempre no nosso lado direito do ataque, todos sabem que se tentarmos bascular para o lado esquerdo os nosso jogadores são a tartaruga Mário e o Sr.tijolos Morato, tem tempo e facilidade em recuperar a bola. Na pressão funcionamos de forma estranha linha defensiva subida, mas de pressão baixa, o que faz com que o adversário tenha tempo para tomar decisões e dificuldade em explorar num primeiro momento as nossas costas, mas normalmente procuram e bem abrir os laterais porque sabem que apesar de di maria e João mário estarem próximos dos seus laterais, são péssimos a defender e lentos a atacar, mesmo perdendo a bola normalmente os riscos não são muito elevados. Vivemos na base de alguma vontade, sorte e rasgos técnicos.

Por fim, e para além disto tudo é impossível ter um treinador, que não mexe, que não sabe mexer, que faz sempre a mesma coisa e que no final acha que estivémos a "top level"

FelipeVazTé1904

Todas as noites antes de dormir pergunto-me o porque do João Mario jogar sempre.
Divida de gratidão pela temporada passada?

Shoky

Citação de: Hitch em 25 de Janeiro de 2024, 01:13O que me intriga já nem é tentar perceber porque se joga tão mal há tanto tempo, pois parece-me que se tornou normalidade.

O que me intriga é tentar perceber como é que raio este gajo nos meteu a jogar aquele futebol fantástico naqueles primeiros 6/7 meses da época passada.

Foi um acaso, pois foi, sr. Schmidt?

One trick poney.

Anda a tentar fazer do Morato um Grimaldo, do Musa um Ramos, do Kokçu um Enzo, do João Neves um Florentino e do João Mário um Aursnes e do Aursnes um Bah.

Até mete nojo a doença.