Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:14Nunca pensei dizer isto , mas ás tantas o Verissimo com este plantel faria muito melhor.
Tens duvidas?

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:10
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:08
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:04
Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 01:03
Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:54Este plantel é suficiente para não fazermos este tipo de figuras tristes contra turmas de paralíticos. Digo eu.

Claro que é.

O ponto não é esse.

Hoje em dia quando o investimento é avultado começam-se logo a tecer considerações elevadas, como se isso fosse sinónimo de qualidade. Basta relembrar o caso do Castillo, por exemplo. Ou do próprio Ferreyra, que vinha como goleador máximo. Ou do Cebolinha. Ou do próprio Weigl.

O que não faltam são exemplos disso.

O Benfica, e esse é outro problema, está a gastar como nunca. Somos os novos ricos. 14 milhões pelo Jurasek, 18 pelo Marcos Leonardo, 20 pelo Arthur, 25 pelo Kokçu, cerca de 10 pelo Prestianni, mais uma batelada pelo Tengstedt e Schjelderup...

É muita nota investida.

O Gabriel já foi a custo zero, o Meité vai a preço de saldo também, e é se for. Os prejuízos vão-se acumulando, e depois lá sai uma venda como a do Darwin para tapar o buraco.

Se calhar está na altura de investir num treinador de jeito. Aposto que esses jogavam o dobro ou o triplo.

Ninguém neste momento joga merda nenhuma, excepto:

- Di Maria, tem rasgo, decide aqui e ali. Mesmo assim podia render muito mais.
- Neves, bombeiro da equipa, é onde sobressai mais.
- Trubin, upgrade gigante ao anterior...

Irónico depois de ter transformado cepos que ficaram consecutivamente em 3º lugar em craques que nos fizeram sonhar com a Liga dos Campeões.

6 meses de sonho, 1 ano de pesadelo. Continua a viver no passado  :ashamed:

Grande argumento.

Eu posso concordar contigo e dizer que é um ano de pesadelo que não vai mudar a realidade. O Schmidt pegou em MERDA (pelo que se dizia aqui) e juntou-lhes 4 ou 5 peças e fez dessa equipa campeã e a chegar aos quartos da Champions fazendo-nos sonhar com mais.

Por isso, esse argumento de "chega aqui outro e começam todos a jogar à bola" é só parvo porque foi literalmente isso que este treinador fez com os que cá estavam.

Saiu o Enzo e andamos a morrer aos poucos há um ano.

Enzo, Grimaldo e Ramos.

Substituídos por Chiquinho (valha-nos João Neves), Jurasek/Bernat/Álvaro e Tengsted/Arthur/Marcos Leonardo.

É o "azar".

Hitch

Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:11
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

O Ristic é uma merda. Nem em Espanha se tem safado, é meter água a torto e direito.

Percebo a ideia, mas há limites.

O Ristic mete o Morato num chinelo.

Fdss meio Ristic chegava!

Livrinhos

Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 01:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:14Nunca pensei dizer isto , mas ás tantas o Verissimo com este plantel faria muito melhor.
Tens duvidas?

Resultou bem duas vezes, talvez seja imperial experimentar a terceira.

Negan Schrute

Queimou o Gilberto, que eu considero fraco, naquele jogo em Milão para poucos meses depois aceitar o João Vitor como alternativa ao Bah. Isto cabe na cabeça de alguém?

Eu sou um terrorista autêntico no fm, e mesmo assim consigo tomar decisões mais sensatas que gajos que fazem disto vida e recebem milhões para tal.

iKatz

O Benfica tem uma aversao a coleccionar trofeus desde a 20 anos para ca...

É completamente surreal o looserismo que instalaram no clube

ForçadoBloqueio

Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Janeiro de 2024, 01:06
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:03O Benfica quando começar a tentar substituir titulares antes deles sairem do clube, se calhar evitam-se estes rótulos todos.

No entanto faz-se tudo ao contrário, não se acertar uma vez, mas é porreiro porque dinheiro e cenas.

Tem sido cada prego no caixão que até dói. AInda faltam sair Rafa, vender um dos putos ou até os dois, e só depois é que vamos pensar no resto.

Não há nada que resista a isto.

Já fez e estão a fazer isso. Fizeram com o Kokcu que já estava escolhido há muito para substituir o Enzo. Estão a fazer agora com o Rollheiser e o Presttiani para substituir o Rafa e o Di Maria. Rezemos, é só o que eu tenho a dizer, porque não nos podemos agarrar a nada terreno...

E para o Ramos já há?
E 3 laterais esquerdos em 6 meses para substituir o Grimaldo? Mais valia ter renovado

Então não houve?!?! Tengsted! E Cabral em cima do joelho.

Laterais tiveste o Jurasek e em cima do joelho o Bernat. Mas nesse caso o Benfica até pensava que podia renovar com o Grimaldo, o gajo foi um cabrão do caralho porque nunca teve intenção de renovar, queria dar outro passo diferente na carreira. Não condeno.

O Benfica está a tentar fazer o que tu dizes, o problema é que tem um scouting de merda e o menino da lágrima é péssimo a avaliar jogadores e treinadores, o que não ajuda e dá quase sempre merda. Pá, o único que acertámos foi o Trubin e foi por uma sorte do caralho, porque o escolhido era um peru gigante do Brasil de nome Bento! Se tivessem feito o que queriam e ir às primeiras escolhas, não tinham acertado num único jogador este ano! É pavoroso e não tem remédio, porque vamos continuar a errar. Não se espere que pessoas que demonstram incompetência de forma sucessiva e regular comecem a acertar por obra do Espirito Santo!

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:15
Citação de: Hitch em 25 de Janeiro de 2024, 01:13O que me intriga já nem é tentar perceber porque se joga tão mal há tanto tempo, pois parece-me que se tornou normalidade.

O que me intriga é tentar perceber como é que raio este gajo nos meteu a jogar aquele futebol fantástico naqueles primeiros 6/7 meses da época passada.

Foi um acaso, pois foi, sr. Schmidt?

One trick poney.

Anda a tentar fazer do Morato um Grimaldo, do Musa um Ramos, do Kokçu um Enzo, do João Neves um Florentino e do João Mário um Aursnes e do Aursnes um Bah.

Até mete nojo a doença.

O João Neves tem tudo para ser um 6 de top, mas não há 6 neste desenho do Roger

The_Riggs

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

O Ristic é uma merda. Nem em Espanha se tem safado, é meter água a torto e direito.

Nunca percebi a panca do Ristic aqui no fórum. Obviamente que o Grimaldo aquele nível e sem ir à seleção, tinha de jogar sempre.

Mas neste momento ? Ristic era rei no Benfica.

rempg

O Ristic mete o Morato num chinelo.

Morato mal no golo do Estoril... e o Álvaro no banco. Para depois já à rasca fazer entrar o puto. :confused:

Não há como entender...

Vermelho Infinito

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 01:14É triste mas o melhor treinadeiro que tivemos neste milénio foi mesmo o Jizas.

E é triste.
O JJ é um cagalhão.

Shoky

É um mundo de equívocos e estamos no final de janeiro.

Nem a merda de um 11 de jeito estabilizou. Trabalho fraquíssimo, ao nível do pior que o Rui Vitória fez.

Estamos entregues.

tripiatrik

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 00:59
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:57
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:55
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:54
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 00:50
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 00:48
Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 00:47Eu quando vejo um central a ir bater penaltis já fico com os colhões nos tornozelos.

Quando era a gandola do Luisão eu acho que entrava em coma.

O Luisão marcava muito bem.

Mas também penso assim. Não entendo o porquê do Tomás a bater, mas eles lá sabem, eles é que os treinam.

Mas quem crl é o Tomás à beira do Luisão?

Não podem bater penaltys gajos com meia dúzia de minutos de Benfica. A merda do Roderick a ser feita novamente com este e o Marcos Leonardo.

É inadmissível.

Eu só respondi ao Kinkolas sobre o Luisão, não era uma comparação.

O Marcos Leonardo é ponta de lança, tem de saber bater um penalti.

O Tomás não compreendo, já disse. Agora pensando melhor, além dele havia Trubin, António, João Neves, Álvaro ou Gouveia. Miúdos como ele ou um redes. Teria sempre de ser um dos putos.

António e Neves têm tarimba de Benfica. Óbvio que tinham de avançar. E Gouveia a seguir. É avançado.

Para falharem e no fim do jogo estarmos aqui a dizer que não deviam ser os putos a marcar?

É um bocado a cena dos prognósticos só no fim do jogo. É fácil agora. Nos treinos eles devem bater penaltis, isto não é com base em feelings ou moedas ao ar.

Continua a ser estranho um central jovem, sem minutos ser chamado a bater...

Mais estranho foi ter entrado no jogo quando precisávamos de marcar um golo...(culpa do cromo que temos no banco)

diogo32

Entendo a frustração, porque também a sinto. Mas custa-me entender algumas coisas que vou lendo, ou já ninguém se lembra do que não se jogava e criava nos últimos anos de jj,lage e rv ou simplesmente acredita-se que o treinador é que não quis laterais p/ex.

Relativamente ao jogo de hoje, o Benfica não foi eliminado por ter criado pouco,ou pelo adversário ter criado muito.

jpcafe

Equipa A: Florentino Neves, Di Maria, Rafa, Arthur.

Equipa B: Aursnes Kokcu, Neres, Gouveia, Leonardo.

Ainda sobram Mário e Musa. Agora comparem com os ataques de sapetas e porto. Venham falar de plantéis...

Defesa é naquela, temos o melhor GR a par do Porto, melhor dupla de centrais. Laterais são o grande problema.