Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iloy

Nmslb

Caros,
Ontem perdemos porque houve quem quisesse ganhar mais do que nós.
Um troféu completamente ao nosso alcance.. e é isto. Vaidosos sem o minimo de profissionalismo. Mas alguém tinha de perceber os sinais e colocar os meninos em sentido. Mas essa competencia não existe. VERGONHOSO.

Nmslb

Citação de: iloy em 25 de Janeiro de 2024, 13:05O maior culpado
não é o unico! Mas continuem a esbanjar dinheiro. Tem um Lamborghini, mas nao tem carta...dar perolas a porcos, mais vale estar quieto.

Shoky

Citação de: gizmo em 25 de Janeiro de 2024, 13:05Quantas mais vezes penso no jogo de ontem, mais difícil fica digerir a merda que foi.
Como é possível desperdiçar um alinhamento destes, em que numa meia final calha um Estoril e na final um Braga em vez de Sporting ou Porto?

Foi talvez a primeira vez que senti verdadeiramente asco pelo Roger.
Onze inicial, substituições e conferência de imprensa. Esta última então, foi a cereja no topo do bolo de merda.

Não quero com isto dizer que se devem atirar novamente garrafas ao homem, como já ouvi alguns dizer. Isso nunca. Mas que pode ser criticado à grande, isso sim.

Aquilo que podia ser um boost do crlh para o resto da época, passa a uma mão cheia de sinais muito preocupantes e que nos fazem questionar muito o sucesso e futuro da equipa.
A culpa aqui não morre solteira, porque existe uma falta gritante de mentalidade ganhadora, de cima a baixo. E depois de tanto dinheiro mal investido, só de pensar na eventualidade de não entrarmos na Champions, dá muito que pensar. Avizinham-se tempos muito negros no Benfica. Com assinatura por baixo do Rui Costa e marca de água do Vieira pela página toda.

Vamos ver o que o futuro nos dá. Mas a pica foi-se toda.

Derrotas geram derrotas.

Mendes96

Está livre e seria um sonho ver este senhor no Sport Lisboa e Benfica

E quem dá 20 milhões por lixo , pode perfeitamente fazer um esforço por um treinador top mundial

Farto de ver pinos a treinar  o meu clube

Tapion

Eu até posso ser seu defensor algumas vezes, criticando mas de forma construtiva, mas desta vez tenho de realçar vários aspetos que, logicamente, acentuam o negativo pelo facto de termos desperdiçado uma competição que tinha de ser para ganhar e ainda para mais sendo umas meias finais com Estoril e uma final com o Braga.

Vamos à minha análise.

Eu sei que não temos tido lateral esquerdo e anda o Morato a jogar nessa posição, mas verdade seja dita, o Jurasek sendo bom ou mau, era bastante melhor do que jogar com Morato nessa posição. Se na minha opinião, os dois jogos que empatámos seguidos com Farense e Moreirense foi inenarrável estarmos a precisar de marcar e aumentar o ímpeto ofensivo, e deixar o Morato fazer 90 minutos a LE, estando nós com pouca capacidade ofensiva, ontem foi a gota de agua quando ele finalmente percebe que tinha de tirar o Morato para meter o Alvaro ( já muito tarde em relação ao timing que devia ter feito essa substituição , que para mim era ao intervalo) mas comete o mesmo erro do outro lado ao entrar o Tomás Araujo para lateral direito. Para mim ao intervalo, até tinha tirado o João Mário e o Morato e tinha feito entrar o Alvaro e um Ponta de Lança, passando o Rafa para a esquerda em movimentos interiores para dar espaço pelas costas ao Alvaro. Ter Morato e João Mário nas alas é o mesmo que não ter lá ninguém ofensivamente. Defensivamente , é mesmo que ter menos 1 porque o João Mário não corre e está numa forma lastimável ( até psicologicamente nota-se que ele tem noção que não anda a jogar nada, mas devia pensar na equipa e pedir ao treinador para sair e começar os jogos no banco em prol da equipa)

Falando em João Mário, outro erro que o Schmidt comete muitas vezes e que penaliza muito o Benfica nos seus jogos. Se ele começar com este João Mário, desta época, no 11 titular já é um erro, dar 90 minutos constantemente a um peso morto na equipa então é boicote. Seja ofensivamente, seja em pressão alta, vejo muito mais o Tiago Gouveia a conseguir fazer esse papel atualmente do que o João Mário. Dar 90 minutos constantemente a um jogador que está perdido em campo, sem fulgor sem nada para dar, não se entende. Aliás, até prejudica o jogador que estando em baixo jogo sim, jogo sim, ficará pior garantidamente.
Essa historia do João Mário saber os timings do jogo, quando deve parar a jogada ou não, só acontece porque ele está numa forma lastimável, obviamente que pára o jogo mas não é inteligência, simplesmente é porque não está a conseguir mais que aquilo.

Outra, meter o Arthur Cabral a 1 minuto do fim.

Mesmo o Neres, podia muito bem ter entrado a uns 10/15min do fim do jogo.

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Mendes96 em 25 de Janeiro de 2024, 13:10

E quem dá 20 milhões por lixo , pode perfeitamente fazer um esforço por um treinador top mundial

Para ontem...

Transformer

Não é vergonha perder com o Estoril.

Mais uma para os anais da história recente.

Entretanto a vergonha maior é ter este tipo a treinador.

Alex_Soares

Não está certo na Juve? Penso que li algo nesse sentido...

Pablito13

Por acaso gostava de ver este gajo a lidar com o trio que joga nas costas do PL. Alguns deles até iriam pedir para sair :rir:

Slb04Sempre

O próximo treinador vai ser português, o Benfica é gerido por palpites e visões

onnel

Citação de: miniMilk em 25 de Janeiro de 2024, 12:57
Citação de: onnel em 25 de Janeiro de 2024, 12:55
Citação de: miniMilk em 25 de Janeiro de 2024, 12:48
Citação de: fjorge em 25 de Janeiro de 2024, 12:43
Citação de: miniMilk em 25 de Janeiro de 2024, 12:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 10:27
Citação de: miniMilk em 25 de Janeiro de 2024, 10:26Melhorou substancialmente a qualidade de jogo desde dezembro mas continua a não ser suficiente. 90% ja viu que a continuar a teimar numas alas disfuncionais so por sorte ganharemos algo importante

jm OUT e tino IN por si so resolveria 80% dos problemas

Mas melhorou o quê?

Que jogos é que tu andas a ver amigo?
se não consegues ver melhorias a merda que se jogava pre farense, se calhar quem não vê os jogos não sou eu

A única diferença foi a qualidade dos adversários que caiu, deixámos de jogar champions league. As lacunas estão lá todas.
Mas sim ajudou deixar de jogar com três centrais, de qualquer forma é muito pouco.
ainda ontem não ganhamos um jogo que ganharíamos 8 em cada 10 e falam como se tivéssemos sido amassados ou dividido o jogo. Tivemos uma fase que mal conseguíamos construir uma jogada. Agora temos um futebol pouco consistente mas da para ver futebol

Falta claramente afinar o onze inicial

com quem jogaste mesmo ontem?deves te esquecer qual é o teu clube
ok. Rambos da internet a bater no peito

Despedir treinador ASAP
és mesmo mini dedica te a beber leite de futebol percebes pouco

GloriosoSLB1904

É top taticamente.

Mas ele vinha para fora das big 5? E era treinador para uma época. A médio prazo tende a desgastar muito a relação com plantel.

Borges Coutinho

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 10:41
Citação de: josel em 25 de Janeiro de 2024, 07:17
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 07:05Pior que o resultado é a atitude da maioria dos jogadores e, sobretudo, do treinador.
Esta época, ainda não vi um jogo que o Benfica tivesse controlado do princípio ao fim. E pior: nada indica que isso vai mudar

Nada indica que vai mudar porque não tens jogadores que sejam bons para te garantir controlo de jogo.
Quer dizer, até tens, mas não jogam para jogar os afilhados todos.

Ter Di Maria, Rafa e JM no mesmo 11 é muito complicado teres controlo, porque pressionam quase à vez (o Rafa é o mais consistente na pressão e em pressão organizada é bom, mas na reação à perda por vezes desliga) e obriga o meio campo a desdobramentos e desgaste desnecessário. Trocar JM por Tino e passar o Kokcu na esquerda (não adoro a ideia) já te dava muito mais segurança e controlo, mas o JM tem que jogar sempre...

Então, concordas comigo, certo? O problema de fundo não é o jogador A ou o jogador B, nem sequer que falta contratar um jogador para a posição A ou para a posição B.
O problema de fundo é, por um lado, o próprio treinador, mas, sobretudo, a Direção, que vê um treinador esgotado, sem ideias nem alternativas e não faz a esse respeito.

Vai demiti-lo e por obra e graças do Espirito Santo Benfica é campeão, quando historicamente é rarissimo um caso Lage.

Demissão por demissão, prefiro a do Encosta: é mais barata e, sobretudo, mais eficaz.

_Xebola_

Citação de: Diogo Brito em 25 de Janeiro de 2024, 11:47Montanha russa again?

Nem nunca foi tão bom, nem tão mau.

É um treinador mediano para a realidade Sport Lisboa e Benfica. Que ainda está a colher os frutos do alinhamento de astros que ocorreu entre Agosto22-Janeiro23.

Já nem ligo.

Essa é outra.

Calha a porcalhada não ter entrado tão mal no campeonato no ano passado, e a gente tinha ganho era cabeças...