Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JustMe

Citação de: DastanPT em 25 de Janeiro de 2024, 20:06
Citação de: JustMe em 25 de Janeiro de 2024, 20:05Tino e Neves no meio, Kökçü no lugar do João Mário. É do mais óbvio que pode haver.
Eu sinto que o universo Benfiquista ja percebeu o quanto fode tudo ter o João Mario no onze.

Excepto o treinador.
Eu estou à vontade para falar porque devo ser dos poucos por aqui que ainda gosta do João e acha que pode continuar a ter um papel muito útil na equipa, mas neste momento não há absolutamente nenhuma justificação para manter a titularidade.

iloy

Citação de: JustMe em 25 de Janeiro de 2024, 20:05Tino e Neves no meio, Kökçü no lugar do João Mário. É do mais óbvio que pode haver.

O Kokcu nem no centro consegue ultrapassar um adversário com todo o campo em frente e o pessoal pensa que vai conseguir ser melhor onde o espaço è ainda mais curto e onde è preciso ou velocidade ou capacidade de dribble!!

JustMe

Citação de: iloy em 25 de Janeiro de 2024, 20:09

O Kokcu nem no centro consegue ultrapassar um adversário com todo o campo em frente e o pessoal pensa que vai conseguir ser melhor onde o espaço è ainda mais curto e onde è preciso ou velocidade ou capacidade de dribble!!
Ele não tem obrigatoriamente de "ultrapassar adversários", não é nenhum extremo nem é nessa posição que sugiro que jogue. Vê o que tem feito o João Mário e pergunta-te se o turco faria pior naquela posição. Eu diria que não.

DastanPT

Citação de: JustMe em 25 de Janeiro de 2024, 20:09
Eu sinto que o universo Benfiquista ja percebeu o quanto fode tudo ter o João Mario no onze.

Excepto o treinador.
Eu estou à vontade para falar porque devo ser dos poucos por aqui que ainda gosta do João e acha que pode continuar a ter um papel muito útil na equipa, mas neste momento não há absolutamente nenhuma justificação para manter a titularidade.

Eu não discordo, sei o papel que o Mario teve na época passada. Mas cada época tem a sua historia e este ano não esta a ter um papel como deve ser a maior parte do tempo. Banco seria o melhor e quanto muito ter ali um papel no meio campo por exemplo, como terminou o jogo ontem... mas com menos frequência

supersueca

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:32
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:28
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:22
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:16Durante muito tempo defendi-o e achei que estava a fazer alguma coisa com pés e cabeça, neste momento já não consigo.

É inadmissível que o Benfica esteja há um ano sem jogar bem, sem identidade, sem fio de jogo. Mas pior é que a equipa parece que vem a perder qualidade em vez de ir melhorando com o tempo.

Com os recursos que foram postos à sua disposição tinha que fazer mais!! E nem falo de resultados porque para mim os resultados têm que ser fruto do trabalho e não o inverso.
Não tinha problemas em ser eliminado de uma competição ou perder um jogo com exibição medonha, isso acontece a qualquer equipa. O meu problema é não ver a equipa a evoluir, não dominamos um jogo, não temos um jogo descansado, não vemos um rumo na equipa sequer.

Mas como jogamos 90% dos jogos contra adversários muito inferiores vai dando para ganhar e está tudo bem...até deixar de estar. Estamos à espera que sejam as vitórias a melhorar o nível de jogo em vez de se procurar melhor isso no treino.

Infelizmente para nós em breve vamos voltar a escorregar para o campeonato. Resta esperar que o sporting e porto também escorreguem.

Concordo com tudo, menos uma coisa:

Se o plantel é assim tão cheio de recursos, porque acham que quase todos os jogadores são normais ou pior?

São normais ou piores em relação a quê/quem? Não percebi

Mas quando falei dos recursos falava a nível financeiro. O Schmidt, como o JJ por exemplo, teve à disposição orçamentos muito elevados, não andamos a contratar com um saco de rebuçados.
Há treinadores que podem dizer que não jogam melhor ou não ganham porque não há dinheiro para reforços, não é o nosso caso. Houve e continua a haver muito dinheiro para contratações.

O Benfica não gasta nada de anormal para os preços dos jogadores, hoje em dia.

O normais ou pior tem a ver com acharem um plantel estupendo, mas depois o defesa esquerdo é uma merda, o otamnedi está velho, aursnes naonpode.jogar ali, kokcu é uma merda, JM nem se fala, rafa não acerta nada, di maria perde bolas e não defende, o PL (qualquer um) tem graces limitações...

Com isto tudo, como caralhos o plantel é estupendo?

Gasta imenso, tendo conta a realidade em que estamos inseridos, ao ponto de se poder considerar overkill, pq, mesmo sem reforço de monta, ganhamos 85% dos jogos no Tugão. Empatamos com clubes com os quais o valor de reforços dava para comprar plantel e estádio.

Smashin

Citação de: alsohugo em 25 de Janeiro de 2024, 19:38Passes progressivos e xG.

Que puta de praga!
Se não sabias, ficas a saber. Passes progressivos e xG ganham campeonatos.

Não é o campeonato de Portugal. É o campeonato da goal point.
Tendo em conta a exigência que graça por aqui, para muitos será suficiente

Il Capitano

Calma, eu sei de fonte segura que o Roger já está a preparar mudanças para o proximo jogo. 

Vai jogar o Aursnes a ponta de lança,
Tiago Araújo a lateral direito, com Morato e João Mário de cal e pedra

Confiança no trabalho do treinador.

Diogo Brito

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2024, 13:23
Citação de: Diogo Brito em 25 de Janeiro de 2024, 11:47Montanha russa again?

Nem nunca foi tão bom, nem tão mau.

É um treinador mediano para a realidade Sport Lisboa e Benfica. Que ainda está a colher os frutos do alinhamento de astros que ocorreu entre Agosto22-Janeiro23.

Já nem ligo.

Já fui desse clube. Ele é mau. Não serve para o Benfica. Faz uma taça da liga paupérrima no ano passado e este ano apresenta esta merda. No ano passado não é eliminado pelo Caldas da liga 3 por sorte na lotaria dos penaltys que lhe faltou ontem. O campeonato passado acabou como todos sabemos e este está como está. Isto com valores estratosfericos gastos em contratações. O pessoal fala no Vitória, mas se ele tivesse tido as condições que este teve no ano do penta não só éramos penta como provavelmente hexa, hepta e por aí fora. Schmidt é muito fraco.
O RV teve sempre orçamentos consideravelmente mais baixos.
Foi o primeiro treinador a impulsionar jovens do Seixal.
Tem uma média razoavel de competições jogadas/ganhas.

O futebol era pobrezinho. Sim, tambem porque os planteis foram descendo de qualidade. A segunda metade de 2015/2016 jogamos um futebol interessante e sólido. Fizemos o Bayern de Guardiola suar.

Contra equipas mais fracas, era raro perdoar.

No geral, acho que há mais para agradecer do que criticar. Comparando com muitos que vieram antes e depois.

Shoky

Excepto o treinador.

Na pré-época já se percebia. Há 6 meses.

ajnogueira

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 20:18

Excepto o treinador.

O próprio treinador percebeu, porque tirou-o contra o Porto ao intervalo, e começou no banco a 1ª jornada.

Infelizmente entre lesões e expulsões, lá voltou ao 11 e foi ficando.

Shoky

Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 20:20

Excepto o treinador.

O próprio treinador percebeu, porque tirou-o contra o Porto ao intervalo, e começou no banco a 1ª jornada.

O hat trick ao Inter pode ter aniquilado a nossa época.

Kinkolas

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 20:21
Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 20:20

Excepto o treinador.

O hat trick ao Inter pode ter aniquilado a nossa época.
João Mário faz hat trick ao Inter e mesmo assim o Benfica não ganhou o jogo.

Que equipinha do montão temos.

arodrigues84

Excepto o treinador.

Eu aposto que até o João Mário já percebeu, acho que sinceramente até ele já deve querer ir para o banco.

X-rated

Citação de: JustMe em 25 de Janeiro de 2024, 19:54
Citação de: VigilanteGnu em 25 de Janeiro de 2024, 19:51Cagou totalmente no gengenpress que implementou na 1 época

E a falta do Ramos não explica tudo

João Mário, Rafa e Di Maria apenas o fazem com os olhos

Se juntarmos o tirar do 11 do médio com mais recuperações de bola de nome Florentino
Na verdade, o gegenpress do Benfica resumia-se a três elementos: Enzo, Florentino e Gonçalo. Dois foram apanhar ar, o outro não joga.
Sempre quero ver esse kokcu a marcar os golos e a fazer as assistências  que o João Mário marcou o ano passado.
Não provou nada ainda, zero. Por isso a solução apresentada não tem nada de óbvio.

Kinkolas