Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rkc

Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:16Durante muito tempo defendi-o e achei que estava a fazer alguma coisa com pés e cabeça, neste momento já não consigo.

É inadmissível que o Benfica esteja há um ano sem jogar bem, sem identidade, sem fio de jogo. Mas pior é que a equipa parece que vem a perder qualidade em vez de ir melhorando com o tempo.

Com os recursos que foram postos à sua disposição tinha que fazer mais!! E nem falo de resultados porque para mim os resultados têm que ser fruto do trabalho e não o inverso.
Não tinha problemas em ser eliminado de uma competição ou perder um jogo com exibição medonha, isso acontece a qualquer equipa. O meu problema é não ver a equipa a evoluir, não dominamos um jogo, não temos um jogo descansado, não vemos um rumo na equipa sequer.

Mas como jogamos 90% dos jogos contra adversários muito inferiores vai dando para ganhar e está tudo bem...até deixar de estar. Estamos à espera que sejam as vitórias a melhorar o nível de jogo em vez de se procurar melhor isso no treino.

Infelizmente para nós em breve vamos voltar a escorregar para o campeonato. Resta esperar que o sporting e porto também escorreguem.

Concordo com tudo, menos uma coisa:

Se o plantel é assim tão cheio de recursos, porque acham que quase todos os jogadores são normais ou pior?

rkc

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 18:18
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:17
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 18:15
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:12🙀 #TAÇADALIGA DO DESPERDÍCIO* ❌

O #SLBenfica desperdiçou 8⃣ ocasiões flagrantes e um total de 4⃣ Golos Esperados (xG) frente ao Estoril-Praia*. Eis o top de protagonistas:

Musa 🇭🇷 - 6 remates | 1,11 xG perdidos | 3 flagrantes
António S 🇵🇹 - 3 remates | 0,69 xG perdidos | 1 flagrante
Di María 🇦🇷 - 5 remates | 0.65 xG perdidos | 1 flagrante
Rafa 🇵🇹 - 5 remates | 0,59 xG perdidos | 1 flagrante
J. Mário 🇵🇹 - 2 remates | 0,31 xG perdidos | 1 flagrante
M. Leonardo 🇧🇷 - 1 remate | 0,13 xG perdidos | 1 flagrante

*sem contar com os penáltis

Imagem: a timeline GoalPoint completa do jogo, incluíndo todos os remates e xG

#SLBGDEP #SLBEPF #AllianzCup

como se isso fosse desculpa para alguma coisa

nos treinos remata-se à baliza?

equipa mais sonsa na hora rematar não há

falta tudo

Ah, então se treinarem, melhoram porque sim?

Como raios ainda não se lembraram disso nos clubes todos do planeta?

E haver uma quantidade absurda de jogadores do Benfica que não sabe rematar, nunca soube, já não vão aprender e outros (às vezes coincidentes) que não conseguiam fazer um remate em força para salvar a vida?

Achas que a finalização não se treina mesmo nos seniores?

Claro que se treina. Mas há gente que simplesmente não melhora, por mais que treine. Não há, simplesmente, talento para isso.

O meu Pai tem um frase que se aplica a muito gajo do Benfica, dos da frente.

"Para aprender, é preciso ter qualidade para isso".

E muitos, que enumerei, simplesmente não a têem. E já cá estiveram muitos treinadores e não melhoraram nada. Ou pouco.

BENFIKA

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:22
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:16Durante muito tempo defendi-o e achei que estava a fazer alguma coisa com pés e cabeça, neste momento já não consigo.

É inadmissível que o Benfica esteja há um ano sem jogar bem, sem identidade, sem fio de jogo. Mas pior é que a equipa parece que vem a perder qualidade em vez de ir melhorando com o tempo.

Com os recursos que foram postos à sua disposição tinha que fazer mais!! E nem falo de resultados porque para mim os resultados têm que ser fruto do trabalho e não o inverso.
Não tinha problemas em ser eliminado de uma competição ou perder um jogo com exibição medonha, isso acontece a qualquer equipa. O meu problema é não ver a equipa a evoluir, não dominamos um jogo, não temos um jogo descansado, não vemos um rumo na equipa sequer.

Mas como jogamos 90% dos jogos contra adversários muito inferiores vai dando para ganhar e está tudo bem...até deixar de estar. Estamos à espera que sejam as vitórias a melhorar o nível de jogo em vez de se procurar melhor isso no treino.

Infelizmente para nós em breve vamos voltar a escorregar para o campeonato. Resta esperar que o sporting e porto também escorreguem.

Se o plantel é assim tão cheio de recursos, porque acham que quase todos os jogadores são normais ou pior?

São normais ou piores em relação a quê/quem? Não percebi

Mas quando falei dos recursos falava a nível financeiro. O Schmidt, como o JJ por exemplo, teve à disposição orçamentos muito elevados, não andamos a contratar com um saco de rebuçados.
Há treinadores que podem dizer que não jogam melhor ou não ganham porque não há dinheiro para reforços, não é o nosso caso. Houve e continua a haver muito dinheiro para contratações.

Transformer

A qualidade de um treinador avalia-se pela capacidade que tem de extrair o melhor de cada um, disfarçar as insuficiências e incutir espirito combativo.

Falha em toda a linha.

rkc

Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:28

Mas quando falei dos recursos falava a nível financeiro. O Schmidt, como o JJ por exemplo, teve à disposição orçamentos muito elevados, não andamos a contratar com um saco de rebuçados.
Há treinadores que podem dizer que não jogam melhor ou não ganham porque não há dinheiro para reforços, não é o nosso caso. Houve e continua a haver muito dinheiro para contratações.

O Benfica não gasta nada de anormal para os preços dos jogadores, hoje em dia.

O normais ou pior tem a ver com acharem um plantel estupendo, mas depois o defesa esquerdo é uma merda, o otamnedi está velho, aursnes naonpode.jogar ali, kokcu é uma merda, JM nem se fala, rafa não acerta nada, di maria perde bolas e não defende, o PL (qualquer um) tem graces limitações...

Com isto tudo, como caralhos o plantel é estupendo?

gizmo

Citação de: nikas em 25 de Janeiro de 2024, 18:10Quase 24Horas depois e estou mais aziado que nunca.

Puta que pariu lá a maneira como neste clube se mandam Taças e Títulos para o lixo.
Estou completamente lixado com o treinador e os jogadores.
Juro que me vai custar para cacete a esquecer esta humilhação.

Borrem a cara com merda de vaca, e pelo menos corram mos próximos jogos.

O zénite da azia, vai ser quando no sábado virmos o Braga na primeira parte já com a taça resolvida. Aí é que vai doer.

Cor_rubrum

Alguém se lembra de ver adeptos do psv a lamentar-se por este gajo os deixar?
Por aquilo que li, expressões de alívio foram a regra.
Farto deste gajo.

dsdsds44

Existe uma confusão muito grande em relação a se ter um bom plantel e isso significar ganhar o campeonato de forma fácil.

Não existe correlação entre isso.

Quando é que o Benfica ganhou um campeonato de forma fácil?

A faltar bastantes jornadas para o fim?

Eu não me lembro.

O campeonato ia ou vai sempre ser disputado até às últimas jornadas.

A questão é se o Benfica, principalmente a nível tático, consegue enfrentar os próximos meses.

Atualmente existe uma clara desorganização em campo.

A equipa só consegue criar perigo em transições rápidas ofensivas.

O problema é que os adversários também já perceberam que as nossas transições defensivas são assustadoras e metem bastantes homens em saídas rápidas para o contra ataque.

Ou seja, se queremos competir por títulos temos que recuperar o equilíbrio coletivo e passar a ser mais perigosos em um jogo organizado.

GoloDeLetra

Ainda nao foi com o crlh este espantalho?

bruno cardoso

dsdsds44

Citação de: gizmo em 25 de Janeiro de 2024, 18:41
Citação de: nikas em 25 de Janeiro de 2024, 18:10Quase 24Horas depois e estou mais aziado que nunca.

Puta que pariu lá a maneira como neste clube se mandam Taças e Títulos para o lixo.
Estou completamente lixado com o treinador e os jogadores.
Juro que me vai custar para cacete a esquecer esta humilhação.

Borrem a cara com merda de vaca, e pelo menos corram mos próximos jogos.

O zénite da azia, vai ser quando no sábado virmos o Braga na primeira parte já com a taça resolvida. Aí é que vai doer.

No PSV ainda limpava as taças.

Aqui no Benfica parece que são para oferecer aos adversários...

Roberto Kaldeira

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Janeiro de 2024, 18:46Alguém se lembra de ver adeptos do psv a lamentar-se por este gajo os deixar?
Por aquilo que li, expressões de alívio foram a regra.
Farto deste gajo.

Acho que para isso temos que ver as redes sociais do PSV à data para percebermos isso

Cor_rubrum

EDit

Foi ao Jesus que o Seabra goleou.
Mas entre um e outro venha o diabo e escolha.
Dois casmurros do pior.

BENFIKA

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:32
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:28

O Benfica não gasta nada de anormal para os preços dos jogadores, hoje em dia.

O normais ou pior tem a ver com acharem um plantel estupendo, mas depois o defesa esquerdo é uma merda, o otamnedi está velho, aursnes naonpode.jogar ali, kokcu é uma merda, JM nem se fala, rafa não acerta nada, di maria perde bolas e não defende, o PL (qualquer um) tem graces limitações...

Com isto tudo, como caralhos o plantel é estupendo?

Não gastamos nada de anormal mas temos condições para ir buscar bons jogadores, ou não?
Não estamos ao nível dos tempos do Veiga em que tínhamos que ir buscar refugo a todo o lado, hoje temos condições pra ir buscar bons jogadores.

Em relação ao plantel, eu nunca disse que é estupendo nem perto disso. É um plantel que tem lacunas, mas que também tem jogadores com muita qualidade, se compararmos então com a generalidade das equipas portuguesas nem se fala.

Este plantel, com as lacunas que tem tinha que render mais, apresentar melhor futebol, ser mais consistente. E se na Europa até pode ser curto, dentro do nosso campeonato tem que dar para 90% dos jogos.

O que acontece é que no Benfica poucos jogadores parecem bons porque não se joga nada coletivamente. Temos uma equipa completamente partida onde qualquer adversário nos causa calafrios com facilidade.

GoloDeLetra