Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 14:34
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 14:31
Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 14:28
Citação de: Slbsuporter em 25 de Janeiro de 2024, 14:21Queriam o Conceição e o Amorim estar no lugar do Roger

Ora.

Bom deve ser ter o Fresneda, o Eduardo Quaresma, o Zaidu ou o Galeno como opções.

Mal por mal não têm o Coates a lateral direito ou o David Carmo a lateral esquerdo.

Claro que o Schmidt tem muito melhores condições, mas fingir que tem um super plantel é parvoíce.

O Benfica nunca vai ter um "super plantel". Estamos em Portugal e não somos o Real Madrid, o Man City ou o PSG.

Agora o Benfica tem um plantel suficiente para ser campeão e para ser mais consistente. O resto são conversas da carochinha que se repetem quase todos os anos. "Ah, mas falta A ou B", "ah mas C ou D não é o que fazem dele", etc.

Isso vai acontecer sempre. Compete ao treinador do Benfica encontrar soluções. O plantel do Benfica comparado ao do Porto ou ao do Sporting é superior em várias áreas. O Amorim e o Conceição davam tudo para ter as opções que temos aqui. Brincamos?

Nem precisa de ter um super plantel. Basta ter um plantel equilibrado.

Não é pelo plantel do Sporting e Porto ser uma merda que o do Benfica passa a ser bom. Não é bom, tem lacunas gravíssimas.

Temos mais profundidade e mais qualidade individual, é indiscutível, mas isso não chega para ser um bom plantel. Lamento.

E isto não desculpabiliza o treinador que PODE e DEVE fazer muito mais. Mas também não é justo fingir que temos um grande plantel e que não ganhar os jogos todos no Tugão é vergonhoso, quando isso nunca aconteceu na história, nem seria agora com um plantel destes.

arodrigues84

Citação de: Mendes96 em 25 de Janeiro de 2024, 13:10

Está livre e seria um sonho ver este senhor no Sport Lisboa e Benfica

E quem dá 20 milhões por lixo , pode perfeitamente fazer um esforço por um treinador top mundial

Farto de ver pinos a treinar  o meu clube

Era já hoje!

Mas nunca na vida esse senhor se vem meter no Tugão, esqueçam isso.

Outro que eu gostava era o Mancini mas já deve estar a receber milhões na arábia.

Stigmat

Citação de: arodrigues84 em 25 de Janeiro de 2024, 14:55

E quem dá 20 milhões por lixo , pode perfeitamente fazer um esforço por um treinador top mundial

Era já hoje!

Outro que eu gostava era o Mancini mas já deve estar a receber milhões na arábia.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/mancini-gostava-de-ganhar-o-titulo-em-portugal-com-o-benfica-756945

GloriosoSLB1904

Citação de: Stigmat em 25 de Janeiro de 2024, 14:56

Era já hoje!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/mancini-gostava-de-ganhar-o-titulo-em-portugal-com-o-benfica-756945

Deixem o Mancini bem longe do Benfica.

arodrigues84

Era já hoje!

Era um sonho, mas impossível.

MTrigueiros

Citação de: Golo de Weldon em 25 de Janeiro de 2024, 14:47https://twitter.com/jbizarro/status/1750466918048268429

Vendo posts feito este se observa a merda que o Benfica se enfiou.

Tem clubes da Série B cá do Brasil onde o nível de exigência é maior.

Dantesco. E muito triste.

O Brasil é realmente um excelente exemplo.

Clubes que mudam de treinador 3 e 4 vezes numa época. Não é exigência, é falta de rumo e noção.

arodrigues84

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 14:56

Era já hoje!

É verdade, deve ser boa pessoa e não merece vir para este lodo que é o Tugão.

Charliebrownsincero

Tens noção de que o Conte não durava 1 mês no Benfica ? Pois,se calhar não tens !

Quando ele começasse a sentar as vacas sagradas..ui,ui..

Roger Schmidt ainda é treinador do Benfica porque simplesmente é um funcionário que está a ganhar ou seu que faz o que for preciso para ganhar o seu sem queimar a sua imagem para o futuro. Porque não ter sucesso faz parte,já sair com o ónus de ter problemas no balneário...muitas portas se irão fechar no futuro !

António Conte está-se a cagar,para além de já ter um grande estatuto,foi jogador de elite e ganhou muito dinheiro,não precisa do futebol para nada atualmente.

dsdsds44

Citação de: Smashin em 25 de Janeiro de 2024, 14:55
Citação de: dsdsds44 em 25 de Janeiro de 2024, 14:48
Citação de: Smashin em 25 de Janeiro de 2024, 14:43
Citação de: dsdsds44 em 25 de Janeiro de 2024, 14:35
Citação de: Smashin em 25 de Janeiro de 2024, 14:28
Citação de: dsdsds44 em 25 de Janeiro de 2024, 14:27
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 25 de Janeiro de 2024, 14:24

Dêem likes ao post de cima, ver se ganha visibilidade e alguém com responsabilidades no Benfica, veja
Temos lá dinheiro para contratar o Conte?

Têm noção de quanto ele recebe por ano?
Quanto? E quanto ganha o Schmidt?
O último contrato que teve auferia cerca de 14 milhões limpos...

O Roger está com uns 3/4M limpos.
Nunca percebi onde vão buscar esses valores em relação ao Schmidt
Se quando veio ganhava 2M limpos é fácil de perceber que foi bem aumentado na renovação.

E segundo consta a cada época tem um aumento automático.
Exacto. Muito bem explicado.
É por o dedo no ar, perceber de onde vem o vento e definir um valor. Tal como acabaste de fazer. É fácil de perceber, boa. Segundo consta, onde?

Publicamente sabe-se zero em relação a quanto Schmidt ganha, daí a minha pergunta.
E a tua resposta também era fácil. Só precisavas de dizer que não sabes. Não é preciso estar a inventar
Falei com base nas notícias públicas.

Não inventei nada.

Toma:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/o-salario-milionario-que-schmidt-vai-receber-no-benfica

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/4-milhoes-de-euros-por-ano-para-schmidt-torna-se-no-mais-bem-pago-de-sempre

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/roger-schmidt-vai-ganhar-dois-milhoes-de-euros-por-ano-no-benfica

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2458210/saiba-quanto-custaria-ao-benfica-o-despedimento-de-roger-schmidt

https://www.abola.pt/futebol/noticias/quanto-custaria-ao-benfica-a-saida-de-roger-schmidt-2023120916305352666

GloriosoSLB1904

Citação de: arodrigues84 em 25 de Janeiro de 2024, 14:57
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 14:56

Era já hoje!

É verdade, deve ser boa pessoa e não merece vir para este lodo que é o Tugão.

Ele há mais de uma decada que não tem um bom trabalho num clube.  Nem na Turquia, nem na Russia conseguiu ser campeão.

Charliebrownsincero

Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:37Só um autêntico inapto perde este troféu com o alinhamento que tivemos.

Sem defrontar Porto nem Sporting.
Puta que pariu. Que melão gigantesco. E ele a rir-se bonacheirão na flash e a desejar toda a sorte do mundo ao Estoril.

Descolhoado.
Fizeram-lhe a cama,agora já só está a gozar o prato. Muito bem feita !

BENFIKA

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Janeiro de 2024, 14:10
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 14:04
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Janeiro de 2024, 13:58Mas haveria este alarido todo se o Rafa, Di Maria, ou Leonardo tivessem marcado os golos cantados que tiveram? 

Avancados falham golos num jogo que devia ter terminado 3 ou 4 a 1 para o Benfica, e a culpa e' do treinador.

O problema não foi o jogo de ontem. Se tivesse sido um mau jogo apenas vivia bem com isso, acontece a todas as equipas.
O problema é que desde Janeiro do ano passado que jogamos pouco futebol e tem vindo a piorar. São muito raros os jogos que vencemos de forma tranquila, dominadora, com superioridade evidente.

O jogo de ontem foi apenas um desastre que estava previsto há muito, tal como em breve vamos voltar a escorregar para o campeonato. A jogar como jogamos é inevitável que voltemos a tropeçar.
Eu entendo que temos aspetos a melhorar mas se tivessemos tao mal nao vinhamos duma serie de 8 vitorias seguidas.

Isso das vitórias seguidas a mim diz-me pouco sinceramente. Com o Lage também tivemos na 2ª época uma volta cheia de vitórias, mas todos viamos o futebol de treta e vimos que mais dia menos dia as coisas iam descambar.
Com o RV também, com o JJ também...a diferença de qualidade dos jogadores do Benfica para os pequenos é tanta que consegues vitórias mesmo sem jogar bem de forma consistente.

Por isso é que quando se diz que o Benfica cria oportunidades de golo então ofensivamente está tudo bem, eu não vou na onda. Grande parte das oportunidades de golo que criamos são resultado de inspirações individuais, de ter jogadores muito superiores ao adversário.

Depois quando o valor do adversário se aproxima do nosso é que as coisas já são diferentes, não criamos tanto e defensivamente somos completamente expostos.

Eu não tenho dúvidas de que a continuar assim vamos ganhar a maior parte dos jogos, mas em breve vamos voltar a escorregar. Resta esperar que os outros escorreguem mais do que nós.

Agora o que tenho a certeza é que isto não é o Benfica que idealizo, uma equipa que ha um ano que não vence dois jogos seguidos de forma segura, tranquila, com clara superioridade. E que quando apanhamos equipas de champions até dói.

diabo maiato

eh pá que nervos!! Já por 2  escrevi uma prosa anti-Schmidt e anti Rui mas  não foi publicada por muito tráfego ou sei lá porquê!! Vou resumIr: Os últimos 4 treinadores do Benfica são todos muitos fracos basta ver as opções e teimosias incríveis em escolher jogadores como Seferovic, Taarabt, Chiquinho, Nuno Tavares,João Mário, Morato . Este treinador seca uma figueira tal a teimosia e maluqueira em escolher o 11 e substituições aos 91 minutos!! Não temos um presidente à Benfica desde o Jorge de Brito!! Ide gozar todos cu caralho!!! Treinar as Marias Amélias, 6 dias/semana/10h dia!!! Ganhais demais!!! Acordai!!! QUO VADIS BENFICA???!!!!

crodrigues

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 14:57
Citação de: Golo de Weldon em 25 de Janeiro de 2024, 14:47https://twitter.com/jbizarro/status/1750466918048268429

Clubes que mudam de treinador 3 e 4 vezes numa época. Não é exigência, é falta de rumo e noção.

Concordo. O Roger a sair nunca pode ser a meio da temporada, até porque há coisas a disputar e o que hoje no futebol é verdade amanhã é mentira. As coisas aqui mudam muito rápido. Isso é válido para o Roger como para os rivais.

Os mesmos que tecem loas ao Amorim são aqueles que pedem a cabeça do Roger e o Amorim o ano passado ficou em 4º

Não gostei de ver muita coisa ontem, mas mais cabeça fria é o que se pede ao adepto e quem toma decisões pior será. Futebol brasileiro é tudo na base da emoção e planeamento zero. Não são exemplo.

Grizzli

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 14:57

Nao ganhamos por culpa propria. Quem falha aqueles golos merece perder.

Agora e certo que as opcoes do treinador nao fazem sentido.

Nao percebi pk jogou o musa. Alem de ser marreta esta fora do clube quase. O artur vinha a subir o rendimento e foi importante exceptuando o ultimo jogo onde esteve menos bem.

Para um gajo que nao faz alteracoes e ainda ha 2 meses com ala esquerda ridicula..faz 0 sentido.

Fez uma primeira metade de epoca do melhor que ja vi mas ja se percebeu que foi mais um acaso que talento