Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jayson Tatum


Citação de: Menino Do Rio em 25 de Janeiro de 2024, 20:03
Citação de: Ró em 25 de Janeiro de 2024, 17:49
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Janeiro de 2024, 17:38
Citação de: Ró em 25 de Janeiro de 2024, 17:13
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Janeiro de 2024, 17:07Rapaz,

Vocês mesmo destroem o clube por dentro. Temos de ter um pouco mais de calma.

Também estou chateado com a derrota na Taça da Liga, e em geral o Benfica não tem jogado bem esta temporada. Fomos eliminados na UCL com uma campanha ruim, estamos em segundo no campeonato.

Fizemos nos últimos dois anos um investimento pornográfico no time.

Ainda assim, não podemos fazer deste mau momento terra arrasada. Ainda estamos na Liga Europa, estamos em segundo no campeonato, estamos na semifinal da Taça, ganhamos todos os confrontos diretos. Temos um elenco fortíssimo que, assim que carburar, não tem igual em Portugal.

Agora, nem todas as grandes equipes deram certo ao longo da história. Trocar de técnico todos os anos não fez os Galáticos campeões em Madrid, por exemplo. Nem o PSG ser campeão da Liga dos Campeões. Nem o Manchester United pós-Ferguson.

A estabilidade, ainda que carecendo de melhorias, faz bem. Olha o Liverpool. O ano passado terminou em sétimo. Este ano é o maior candidato e o Klopp já é monstro de novo. O Simeone e o Arteta são exemplos também.

Não dá para garantir vitória sempre. Nem mesmo bom futebol sempre. Futebol é uma coisa dinâmica e qualquer mudança tem consequências imprevisíveis.

Este ano houve erros na montagem do elenco, com responsabilidades tanto da Direção quanto do técnico. No entanto, temos uma ótima equipe em nível nacional e vínhamos numa sequência de bons resultados.

Não só acho que devemos permanecer com o Roger agora, acho mesmo que ele deve ficar no próximo ano.

Tenho certeza que conseguimos voltar ao bom futebol da temporada passada.

Posto isto, sinto falta do Bah, do Neres e do Florentino no onze. São 3 jogadores que fazem a equipe jogar mais à frente.

O Florentino pressiona mais que o João Neves e o Kökçu, o Neres arrisca mais no drible que o Di Maria e o João Mário, e o Bah era uma locomotiva na direita.

Vamos ver o que o Roger vai fazer, agora com todos à disposição.
Liverpool e muito menos Arsenal e Atlético Madrid têm obrigação de vencer ano após ano nas respetivas ligas. Percebo o teu ponto, mas isso não é, de todo, comparável.

Nenhum clube no Mundo vai ganhar todos os anos.
Como é óbvio.

Mas com o plantel que tem e comparando com o dos rivais... tem de ganhar. Ponto.

Se dinheiro ganhasse campeonatos, não haveria necessidade nenhuma dos jogadores entrarem em campo.
Pois não, por isso é que é preciso trabalho do treinador.

BleedingHeart

Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Janeiro de 2024, 20:35
Citação de: Diogo Brito em 25 de Janeiro de 2024, 20:17
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2024, 13:23
Citação de: Diogo Brito em 25 de Janeiro de 2024, 11:47Montanha russa again?

Nem nunca foi tão bom, nem tão mau.

É um treinador mediano para a realidade Sport Lisboa e Benfica. Que ainda está a colher os frutos do alinhamento de astros que ocorreu entre Agosto22-Janeiro23.

Já nem ligo.


Já fui desse clube. Ele é mau. Não serve para o Benfica. Faz uma taça da liga paupérrima no ano passado e este ano apresenta esta merda. No ano passado não é eliminado pelo Caldas da liga 3 por sorte na lotaria dos penaltys que lhe faltou ontem. O campeonato passado acabou como todos sabemos e este está como está. Isto com valores estratosfericos gastos em contratações. O pessoal fala no Vitória, mas se ele tivesse tido as condições que este teve no ano do penta não só éramos penta como provavelmente hexa, hepta e por aí fora. Schmidt é muito fraco.
O RV teve sempre orçamentos consideravelmente mais baixos.
Foi o primeiro treinador a impulsionar jovens do Seixal.
Tem uma média razoavel de competições jogadas/ganhas.

O futebol era pobrezinho. Sim, tambem porque os planteis foram descendo de qualidade. A segunda metade de 2015/2016 jogamos um futebol interessante e sólido. Fizemos o Bayern de Guardiola suar.

Contra equipas mais fracas, era raro perdoar.

No geral, acho que há mais para agradecer do que criticar. Comparando com muitos que vieram antes e depois.
Revisionismo historico.
Não esqueço as noites mal dormidas depois de ver o Benfica do bombo.
Tirou me anos de vida.

Alias a qualidade do Rui Vitoria ve se pela qualidade dos clubes que treinou depois de sair do benfica..

ajnogueira

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 20:28Escolham um.

Com coragem. ;D



Um foi campeão pelo Benfica em 100% dos campeonatos que disputou.

O outro ganhou 3 e perdeu 5, com dois 3° lugares pelo caminho, passou para aí uma ou duas vezes o grupo da liga dos campeões... Humilhações constantes contra o Porto, espetáculos de labreguice total, apostas constantes em Emerson, André Almeida, Artur piteiro...

Acho que a resposta é simples.

JustMe

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 20:28Escolham um.

Com coragem. ;D


Assim não vale. Que versões? A versão 1.0 do Roger era interessante, mas a 1.1 veio estragar tudo. O Jesus 1.0 de 2009/2010 funcionava bem, mas utilizava demasiada RAM. A versão 1.1 de 2011 foi a pior. Melhorou com a actualização 1.2, ali entre 2012 e 2014, mas fodeu-se quando veio a 1.3 e foi adquirida por outro grupo. Desde então que está obsoleto.

rempg

Citação de: d1keke em 25 de Janeiro de 2024, 20:38Vocês pensam que mudando o Morato e o João Mário que vamos melhorar?

Certos jogadores não correm para trás.. vês o di Maria e o Rafa a perder a bola e não correm para trás.. não vês o kokcu a correr feito um tolinho como o João neves..

Nem falo do João Mário.. esse nem no banco devia estar sequer..

Depois temos muitas dificuldades com certas equipas.. ninguém se ajuda

Vais melhorar se a saída do João Mário se dever ao facto de o Kokçu subir e o Florentino entrar para o meio. Se for troca por troca é mais remate menos remate do Rafa falhado... Portanto calculo que os resultados à rasca continuem...

Ramiro Lopes

Citação de: d1keke em 25 de Janeiro de 2024, 20:38Vocês pensam que mudando o Morato e o João Mário que vamos melhorar?

Certos jogadores não correm para trás.. vês o di Maria e o Rafa a perder a bola e não correm para trás.. não vês o kokcu a correr feito um tolinho como o João neves..

Nem falo do João Mário.. esse nem no banco devia estar sequer..

Depois temos muitas dificuldades com certas equipas.. ninguém se ajuda
Tiras o João Mário que é inútil no processo defensivo (e ofensivo), colocas o Florentino que é, a par do Neves, o jogador do Benfica mais influente defensivamente, subindo o Kokcu para uma posição que encaixará melhor com as suas características até defensivamente.

Enquanto isso, deixaríamos de ter um central fraco tecnicamente como lateral para passar a ter - esperemos nós - um lateral com forte capacidade ofensiva e que cumpra defensivamente.

Por que é que não haveríamos de melhorar?

_JonasThern_

Eu só queria um gajo que não "emburrecesse" com o tempo. Será pedir muito uma coisa destas?

The_Riggs

Citação de: d1keke em 25 de Janeiro de 2024, 20:38Vocês pensam que mudando o Morato e o João Mário que vamos melhorar?



Sim.

Godescalco

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 20:28Escolham um.

Com coragem. ;D



Evidentemente que o Jorge Jesus foi um treinador que o Roger Schmidt nem em sonhos algum dia pode aspirar a ser. Mesmo nesta fase sidosa da sua carreira, o Jesus ainda conseguiu eliminar o grande PSV do Schmidt a jogar com 10 jogadores mais de uma hora.

Mas isso é um tópico inútil. O Schmidt é o nosso treinador para os próximos anos. O que nos importa saber aqui é se consegue amadurecer e crescer como treinador nesta casa.

GoloDeLetra

Tantos extremos... tantos avançados... tanto dinheiro atirado ao lixo.
Faz falta um Fejsa ou um Matic como do pao para a boca.

Mittelstürmer

Só tem uma ideia de jogo e quer à força toda forçar os jogadores a jogarem nesse sistema , mesmo que isso signifique que esses rendam 50% daquilo que podiam render, mesmo que isso signifique que o jogo e a postura do adversário obrigue a algo diferente.

 Comprámos um PL matador de área por 20M, um tipo que na sua carreira de sénior tem a média de 20 golos por época. Como o aproveita? Mete-o a correr nas alas, nunca explora os flancos para cruzamentos para a suas zonas de finalização, pq insiste num João Mário e num Morato no lado esquerdo, e na direita esses só acontecem quando o médio adaptado a lateral tem a honra do extremo que vem sempre para dentro lhe meter a bola (uma vez em dez vezes para aí). Para juntar a isso, raramente tem os médios a explorar as suas capacidades de jogar de costas para a baliza como pivot.

 Comprámos o melhor jogador do campeonato holandês. Como aproveita as suas excelentes capacidades  de remate e de último passe? Mete-o a jogar a 50/60 metros da baliza.

 E isso são só dois exemplos. 45M gastos para depois serem adaptados aos fetiches do tipo.

The_Riggs

#113982
Citação de: Realix em 25 de Janeiro de 2024, 20:42
Citação de: gizmo em 25 de Janeiro de 2024, 13:05Quantas mais vezes penso no jogo de ontem, mais difícil fica digerir a merda que foi.
Como é possível desperdiçar um alinhamento destes, em que numa meia final calha um Estoril e na final um Braga em vez de Sporting ou Porto?

Foi talvez a primeira vez que senti verdadeiramente asco pelo Roger.
Onze inicial, substituições e conferência de imprensa. Esta última então, foi a cereja no topo do bolo de merda.

Não quero com isto dizer que se devem atirar novamente garrafas ao homem, como já ouvi alguns dizer. Isso nunca. Mas que pode ser criticado à grande, isso sim.

Aquilo que podia ser um boost do crlh para o resto da época, passa a uma mão cheia de sinais muito preocupantes e que nos fazem questionar muito o sucesso e futuro da equipa.
A culpa aqui não morre solteira, porque existe uma falta gritante de mentalidade ganhadora, de cima a baixo. E depois de tanto dinheiro mal investido, só de pensar na eventualidade de não entrarmos na Champions, dá muito que pensar. Avizinham-se tempos muito negros no Benfica. Com assinatura por baixo do Rui Costa e marca de água do Vieira pela página toda.

Vamos ver o que o futuro nos dá. Mas a pica foi-se toda.

Melodramático ao mais alto nível..
Houve uma contrariedade, uma vergonha de resultado mas é virar a página que há muito para ganhar.
Pessoalmente teria ficado mais aziado se tivéssemos perdido com tripeiros ou Lagartos.

Se os jogadores pensassem como tu, estávamos bem lixados


É isso. Já viraste a página de uma champions vergonhosa em que marcaste pela primeira vez ao quinto jogo, agora viras esta página, depois viras a da taça e do campeonato. A página de não jogar um crl já nem conta porque dura desde que o Enzo saiu.

Rmgv

Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 21:05
Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 20:28Escolham um.

Com coragem. ;D



Evidentemente que o Jorge Jesus foi um treinador que o Roger Schmidt nem em sonhos algum dia pode aspirar a ser. Mesmo nesta fase sidosa da sua carreira, o Jesus ainda conseguiu eliminar o grande PSV do Schmidt a jogar com 10 jogadores mais de uma hora.

Mas isso é um tópico inútil. O Schmidt é o nosso treinador para os próximos anos. O que nos importa saber aqui é se consegue amadurecer e crescer como treinador nesta casa.
Nem ele sabe como passou essa eliminatória !!

Em casa fomos completamente amassados fomos lá 2x e fizemos 2 golos.

E na holanda o que valeu foi que o odypato fez talvez a melhor exibição em 5 anos de benfica.

JJ na 2ª passagem foi uma fraude completa, o maior flop da história.

S-Line

Podem contratar mais 30 jogadores que o JM continua no 11 . Mesmo sendo incompatível, arranja forma de por o encona jogo.