Futsal Feminino 2023/2024

SevenStars

A Fifo tem q acalmar um pouco. Apesar de parecer injusto não sabemos o que disse e os árbitros, e as árbitras, já a marcaram.
E isso prejudica a equipa que, em minha opinião, não sentiu muito a saída.

Maldini

Citação de: Xonas_14 em 28 de Janeiro de 2024, 19:21
Citação de: IPASLB em 28 de Janeiro de 2024, 19:20A Fifó poderá jogar para a Taça?

Não que o adversário seja por aí além, mas o Novasemente também não era e foi o que foi.

Acho que não, a Maria Odete também não jogou hoje

O castigo deve ser cumprido na prova onde se é expulso (pelo menos ao que julgo saber).

O caso da Gr do Nuno Álvares não ter jogado é porque a prova onde foi expulsa, taça da liga, já acabou pelo que cumpre no jogo oficial seguinte.

Quero com isto dizer (a não ser que para as provas nacionais exista outro regulamento), a Fifó deverá cumprir no campeonato...

Digo eu!!!

vmf76

bruno cardoso

Citação de: vmf76 em 29 de Janeiro de 2024, 22:21Novidades da Raquel?
SLBenfica Modalidades

@modalidadesslb
·
3 min
ℹ️
@RaquelESantoss
 sofreu entorse com lesão ligamentar do joelho esquerdo no jogo com o Nun'Álvares. Boa recuperação 🤍

🔗 http://myslb.pt/cxhedw

SERNADA_SLB

O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Raquel Santos sofreu entorse com lesão ligamentar do joelho esquerdo no jogo do passado domingo com o Nun'Álvares e encontrar-se-á em paragem desportiva para terapêutica cirúrgica e reabilitação durante um período de tempo prolongado.

Rics

Coisa para quantos meses? Não será tão grave como a última dela, certo?

jjlope00

Minha nossa senhora. Isto não pode ser só azar. É só lesões graves e ++ lesões em praticamente TODOS os departamentos. Verdadeiro talho LAB. Não se vê isto em mais lado nenhum.

BlankFile

É grave.

Infelizmente, continua a sina das lesões graves no clube e em especial para a Raquel, desejo-lhe uma excelente recuperação e que tenha força para voltar ainda.

BlankFile

Citação de: jjlope00 em 30 de Janeiro de 2024, 17:11Minha nossa senhora. Isto não pode ser só azar. É só lesões graves e ++ lesões em praticamente TODOS os departamentos. Verdadeiro talho LAB. Não se vê isto em mais lado nenhum.

No desporto feminino em geral, é um "case study" a quantidade de lesões traumáticas graves que acontecem, principalmente ao nível dos ligamentos do joelho. Tem acontecido muito no futebol feminino a nível mundial, por exemplo.

No Benfica torna-se ainda mais frequente perceber as razões para tantas lesões traumáticas todas as épocas e aqui não é só no Feminino e não é só a nível de joelhos. Tem sido recorrente há muitos anos.

BlankFile

Ora, só esta época e assim de cabeça:

Cavalcanti (Andebol)
Hedberg (Andebol)
Inês Viana (Basket)
Westermann (Volei)
Isidora (Volei)
Raquel (Futsal)

..............

Tudo lesões traumáticas graves. E não vemos isto com esta frequências noutros clubes portugueses.

burnvski

A recuperação implica uma baixa durante cerca de 6 semanas, a realização de tarefas ligeiras durante 4 a 5 meses e o retorno a desportos de contacto apenas 9 meses depois.

Coloquei a lesão no Google e apareceu isso. Alguém confirma?

BlankFile

Citação de: burnvski em 30 de Janeiro de 2024, 17:53A recuperação implica uma baixa durante cerca de 6 semanas, a realização de tarefas ligeiras durante 4 a 5 meses e o retorno a desportos de contacto apenas 9 meses depois.

Sim.

É uma lesão similar aquela que ela sofreu, infelizmente.

GoldenState

Novamente quando se estava a afirmar no clube e na selecão.

Boa recuperação, Raquel.

E que o acompanhamento psicológico da atleta não seja descurado.

burnvski

Citação de: BlankFile em 30 de Janeiro de 2024, 17:56
Citação de: burnvski em 30 de Janeiro de 2024, 17:53A recuperação implica uma baixa durante cerca de 6 semanas, a realização de tarefas ligeiras durante 4 a 5 meses e o retorno a desportos de contacto apenas 9 meses depois.

Sim.

É uma lesão similar aquela que ela sofreu, infelizmente.

Já quando se lesionou estava a jogar muito, e agora igual.. não tem sorte nenhuma a miúda. Que não desista de voltar a jogar e que tenha apoio psicológico do clube e principalmente das colegas.

Slbstriker

A outra lesão que ela teve também foi nos ligamentos?