Scouting

Savicevic

#9495
Citação de: dsdsds44 em 16 de Janeiro de 2024, 00:46
Citação de: Savicevic em 16 de Janeiro de 2024, 00:41
Citação de: LFVL em 11 de Janeiro de 2024, 19:24
Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 18:06Saíram dois dos melhores do departamento.

O scouting transparecia que era mau (veja-se algumas das últimas contratações e sugestões) e se saem 2 dos melhores... Vai ser um forrobodó...

O scouting não era nada mau, isso é a mensagem que se quer fazer passar para desresponsabilizar quem os devia ouvir e envolver nas decisões e não o faz.

Um destes que saiu tinha um papel muito relevante no mercado da América do Sul. Sempre estou pra ver se metem alguém e quem.
Foi essa pessoa que identificou estes jogadores que agora estão a chegar dessa zona geográfica?

As pessoas têm uma ideia completamente errada de como funciona um departamento destes.

Quando venho aqui eu ou outras pessoas mandar uns nomes de jogadores há sempre alguém que vem com "mas o Benfica não é competente", como se um clube como o Benfica e em 2024 não conhecesse todos os jogadores que uns amadores e curiosos como nós metem aqui.

O que deve preocupar os Benfiquistas é 1) se o clube tem bons profissionais e 2) mais importante, o que é que o clube faz com a informação que estas pessoas recolhem e se esta informação, a jusante e a montante, e obtida e trabalhada de forma coordenada e coerente com os restantes departamentos - nomeadamente, o departamento de análise e a equipa técnica.

E eu, não estando por dentro nem sabendo das coisas, tenho a impressão que no Benfica há muito trabalho desperdiçado em diversos departamentos porque não há quem pense nem coordene para um objectivo comum e não integra toda a gente (equipa técnica, analistas, observadores) num processo de decisão que reduza o erro e beneficie toda a gente.

E claro que, se assim é, as pessoas não se podem sentir valorizadas nem parte importante de algo maior. Por isso é natural que aparecendo uma proposta financeiramente tentadora eles acabem por ir embora.

Sobre se os jogadores que estão a chegar são do scouting ou não, é algo que me ultrapassa, não faço ideia.

dsdsds44

Citação de: Savicevic em 16 de Janeiro de 2024, 01:07
Citação de: dsdsds44 em 16 de Janeiro de 2024, 00:46
Citação de: Savicevic em 16 de Janeiro de 2024, 00:41
Citação de: LFVL em 11 de Janeiro de 2024, 19:24
Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 18:06Saíram dois dos melhores do departamento.

O scouting transparecia que era mau (veja-se algumas das últimas contratações e sugestões) e se saem 2 dos melhores... Vai ser um forrobodó...

O scouting não era nada mau, isso é a mensagem que se quer fazer passar para desresponsabilizar quem os devia ouvir e envolver nas decisões e não o faz.

Um destes que saiu tinha um papel muito relevante no mercado da América do Sul. Sempre estou pra ver se metem alguém e quem.
Foi essa pessoa que identificou estes jogadores que agora estão a chegar dessa zona geográfica?

As pessoas têm uma ideia completamente errada de como funciona um departamento destes.

Quando venho aqui eu ou outras pessoas mandar uns nomes de jogadores há sempre alguém que vem com "mas o Benfica não é competente", como se um clube como o Benfica e em 2024 não conhecesse todos os jogadores que uns amadores e curiosos como nós metem aqui.

O que deve preocupar os Benfiquistas é 1) se o clube tem bons profissionais e 2) mais importante, o que é que o clube faz com a informação que estas pessoas recolhem e se esta informação, a jusante e a montante, e obtida e trabalhada de forma coordenada e coerente com os restantes departamentos - nomeadamente, o departamento de análise e a equipa técnica.

E eu, não estando por dentro nem sabendo das coisas, tenho a impressão que no Benfica há muito trabalho desperdiçado em diversos departamentos porque não há quem pense nem coordene para um objectivo comum e não integra toda a gente (equipa técnica, analistas, observadores) num processo de decisão que reduza o erro e beneficie toda a gente.

E claro que, se assim é, as pessoas não se podem sentir valorizadas nem parte importante de algo maior. Por isso é natural que aparecendo uma proposta financeiramente tentadora eles acabem por ir embora.

Sobre se os jogadores que estão a chegar são do scouting ou não, é algo que me ultrapassa, não faço ideia.
Concordo inteiramente com o teu pensamento e confesso que me fizeste reformular algumas ideias que tinha.

E saliento, não te conhecendo de qualquer lado, que tenho pena sinceramente que alguém como tu "não esteja por dentro".

ccm

Citação de: fdpdc666 em 11 de Janeiro de 2024, 19:25
Citação de: menta em 11 de Janeiro de 2024, 19:22
Citação de: fdpdc666 em 11 de Janeiro de 2024, 16:11Joaquim Pinto deixa scouting do Benfica para rumar ao Spartak.
É o segundo elemento a deixar aquele departamento das águias recentemente.




O Benfica perdeu o segundo elemento do departamento de scouting em pouco tempo. Depois de Tomás Amaral, que se tornou diretor-desportivo do Spartak Moscovo, agora foi a vez de Joaquim Pinto rumar ao emblema russo para liderar o departamento de prospeção.

Com um vasto percurso no Benfica, emblema com o qual colaborava desde 2010, Joaquim Pinto, de 42 anos, decidiu dar um novo rumo à carreira e abraçar o projeto do Spartak Moscovo, ao lado de Tomás Amaral. Refira-se que, pelos encarnados, esteve inicialmente ligado à área da formação, tendo transitado para o futebol profissional mais tarde, desde a temporada 2019/20.

Por Record

Não conheço ambos, mas estranho deixarem Benfica para ir para o Spartak

Também não conheço nem estou por dentro destas temáticas, mas um pode ter "levado" o outro...


Um levou o outro e o dinheiro levou os dois.

Borges Coutinho

Citação de: Slbsuporter em 16 de Janeiro de 2024, 00:33Não há laterais direitos em lado nenhum.

ter 2 laterais de raiz para cada posição é TÃO 2023!

ShockWave

Alguém consegue fazer comparação nypan vs bergvall vs redondo?

Cheira me que agora ou no verão deve vir alguem para este perfil

player12

Citação de: ShockWave em 21 de Janeiro de 2024, 12:55Alguém consegue fazer comparação nypan vs bergvall vs redondo?

Cheira me que agora ou no verão deve vir alguem para este perfil
Bergvall não engana vai sair daqui um grande jogador.


Slbsuporter

O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez

João Cardoso55

Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio

Slbsuporter

Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏

João Cardoso55

Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏
Spinazzola a custo zero e o Giay

Slbsuporter

Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏
Spinazzola a custo zero e o Giay
não meu, só gostam de avançados e extremos. Aí podemos gastar milhões e aproveitar oportunidades de negócio. Nas laterais que fazem falta, népia. É um entreposto, não foi feito para ganhar, mas para dar lucro aos investidores

João Cardoso55

Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 13:12
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏
Spinazzola a custo zero e o Giay
não meu, só gostam de avançados e extremos. Aí podemos gastar milhões e aproveitar oportunidades de negócio. Nas laterais que fazem falta, népia. É um entreposto, não foi feito para ganhar, mas para dar lucro aos investidores
vamos acreditar que no próximo mercado trazem dois laterais

Slbsuporter

Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 13:13
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 13:12
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏
Spinazzola a custo zero e o Giay
não meu, só gostam de avançados e extremos. Aí podemos gastar milhões e aproveitar oportunidades de negócio. Nas laterais que fazem falta, népia. É um entreposto, não foi feito para ganhar, mas para dar lucro aos investidores
vamos acreditar que no próximo mercado trazem dois laterais
aquerdita pá 😂

João Cardoso55

Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 13:15
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 13:13
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 13:12
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 12:19
Citação de: João Cardoso55 em 01 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Slbsuporter em 01 de Fevereiro de 2024, 10:43O scouting do Benfica só vê avançados e extremos. Laterais e gr tá quieto. Temos um para cada posição, se há uma lesão ficam agarrados outra vez
lateral já veio
sim, tens razão, faltavam 3 (2 LE e 1LD), veio 1. Está quase 👏👏👏
Spinazzola a custo zero e o Giay
não meu, só gostam de avançados e extremos. Aí podemos gastar milhões e aproveitar oportunidades de negócio. Nas laterais que fazem falta, népia. É um entreposto, não foi feito para ganhar, mas para dar lucro aos investidores
vamos acreditar que no próximo mercado trazem dois laterais
aquerdita pá 😂
:rir: