Parceria: Emirates - Benfica

iloy

Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 02:34
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Fevereiro de 2024, 02:01
Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 01:59
Citação de: The Eagle 10 em 31 de Janeiro de 2024, 23:02Vamos renovar mais 3 anos com Emirates.

Por valores superiores a 8 milhões.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/patrocinio-das-camisolas-contrato-com-emirates-vai-ser-renovado-e-benfica-vai-eceber-mais-de-8-milhoes-por-ano

Acho que uma marca com o valor da marca Benfica, merecia ser valorizada de outra maneira. Qualquer valor abaixo dos 10/12M anuais é um valor desfasado para o valor da nossa marca e grandeza. Sei que o mercado português não abona muito a nosso favor, mas o valor da marca Benfica vale mais do que 8/9 milhões anuais por parte da Emirates. Até acho que a nossa marca justificava um valor na ordem dos 15M anuais.

Obviamente, tendo em conta as informações que circulam por aí, não acredito que se atinja esses valores. Provavelmente 10, se tanto...
O Benfica só tem de estar orgulhoso do patrocinio com a emirates , os outros estarolas o máximo que conseguem é ter um patrocinio de uma casa de apostas.

Não digo o contrário, e como disse em cima, pagamos o preço por estarmos inseridos num mercado pequeno. Mas fica claramente a sensação que se o Benfica fosse mais astuto a negociar, talvez conseguisse subir o valor anual.


Mais astuto a negociar?
Diria mais competente na gestão desportiva já que no caso do Benfica so os resultados desportivos na Europa podem valorizar o clube em contratos superiores.

ricardoslb1988

Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 01:59
Citação de: The Eagle 10 em 31 de Janeiro de 2024, 23:02Vamos renovar mais 3 anos com Emirates.

Por valores superiores a 8 milhões.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/patrocinio-das-camisolas-contrato-com-emirates-vai-ser-renovado-e-benfica-vai-eceber-mais-de-8-milhoes-por-ano

Acho que uma marca com o valor da marca Benfica, merecia ser valorizada de outra maneira. Qualquer valor abaixo dos 10/12M anuais é um valor desfasado para o valor da nossa marca e grandeza. Sei que o mercado português não abona muito a nosso favor, mas o valor da marca Benfica vale mais do que 8/9 milhões anuais por parte da Emirates. Até acho que a nossa marca justificava um valor na ordem dos 15M anuais.

Obviamente, tendo em conta as informações que circulam por aí, não acredito que se atinja esses valores. Provavelmente 10, se tanto...
Difícil. Se fosse em Espanha valeriamos 5 vezes mais. Mercado tuga é muito pequeno.. não dá.

ricardoslb1988

Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 02:34
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Fevereiro de 2024, 02:01
Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 01:59
Citação de: The Eagle 10 em 31 de Janeiro de 2024, 23:02Vamos renovar mais 3 anos com Emirates.

Por valores superiores a 8 milhões.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/patrocinio-das-camisolas-contrato-com-emirates-vai-ser-renovado-e-benfica-vai-eceber-mais-de-8-milhoes-por-ano

Acho que uma marca com o valor da marca Benfica, merecia ser valorizada de outra maneira. Qualquer valor abaixo dos 10/12M anuais é um valor desfasado para o valor da nossa marca e grandeza. Sei que o mercado português não abona muito a nosso favor, mas o valor da marca Benfica vale mais do que 8/9 milhões anuais por parte da Emirates. Até acho que a nossa marca justificava um valor na ordem dos 15M anuais.

Obviamente, tendo em conta as informações que circulam por aí, não acredito que se atinja esses valores. Provavelmente 10, se tanto...
O Benfica só tem de estar orgulhoso do patrocinio com a emirates , os outros estarolas o máximo que conseguem é ter um patrocinio de uma casa de apostas.

Não digo o contrário, e como disse em cima, pagamos o preço por estarmos inseridos num mercado pequeno. Mas fica claramente a sensação que se o Benfica fosse mais astuto a negociar, talvez conseguisse subir o valor anual.
Temos é de estar constantemente nos quartos da Champions a jogar com os melhores. Só assim iremos receber valores superiores.

iur27

Para REFLEXÃO...

O Real Madrid vai passar a facturar 257,6 milhões € / ano com os três patrocinadores principais na camisola:

Fly Emirates 70 milhões €

Adidas 117,6 milhões €

HP 70 milhões €



Fonte: https://as.com/futbol/primera/hp-en-la-camiseta-del-real-madrid-por-70-millones-al-ano-n/

Meio_metro

Citação de: iur27 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:35Para REFLEXÃO...

O Real Madrid vai passar a facturar 257,6 milhões € / ano com os três patrocinadores principais na camisola:

Fly Emirates 70 milhões €

Adidas 117,6 milhões €

HP 70 milhões €



Fonte: https://as.com/futbol/primera/hp-en-la-camiseta-del-real-madrid-por-70-millones-al-ano-n/
Reflexão... O Real Madrid é de longe o maior clube do mundo...

Aka


— Acho que merecemos o dobro.
— Bem, é uma pena, foi uma boa parceria. Felici...
— Epá, só estava a brincar! Hehehe!

Aka


Não existe nenhuma empresa chamada Fly Emirates.

van33

Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2024, 12:48
Citação de: iur27 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:35Para REFLEXÃO...

O Real Madrid vai passar a facturar 257,6 milhões € / ano com os três patrocinadores principais na camisola:

Fly Emirates 70 milhões €

Adidas 117,6 milhões €

HP 70 milhões €



Fonte: https://as.com/futbol/primera/hp-en-la-camiseta-del-real-madrid-por-70-millones-al-ano-n/
Reflexão... O Real Madrid é de longe o maior clube do mundo...
Mas há pessoal que não enxerga. Se a Emirates paga 8 milhões é porque o Benfica só vale 8 milhões para a Emirates, a Emirates paga 70lk ao Real é esse o valor do Real Madrid. Isto é como eu ter uma moeda, eu posso dizer que ela vale 1000 euros...se só me derem 10 euros é  esse o valor dela.

Tacuara_7

Citação de: iur27 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:35Para REFLEXÃO...

O Real Madrid vai passar a facturar 257,6 milhões € / ano com os três patrocinadores principais na camisola:

Fly Emirates 70 milhões €

Adidas 117,6 milhões €

HP 70 milhões €



Fonte: https://as.com/futbol/primera/hp-en-la-camiseta-del-real-madrid-por-70-millones-al-ano-n/

Ou seja, para a Emirates, o Real Madrid vale quase 9x mais.

Pondo em perspectiva, o valor pago ao Benfica parece justo.

Em termos de exposição é um mundo de diferença.

Baron_Davis

mais que um simples patrocinio na camisola, o Maior deveria trabalhar para encontrar um parceiro para ter uma % na SAD (minoritária), obviamente uma empresa idonea e credível que tivesse capacidade de investimento para posterior retorno

futebol está a mudar muito rápido, desde donos arabes/americanos, a clubes que já detêm outros clubes, inclusive na mesma federaçao continental

_1962_

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2024, 13:17mais que um simples patrocinio na camisola, o Maior deveria trabalhar para encontrar um parceiro para ter uma % na SAD (minoritária), obviamente uma empresa idonea e credível que tivesse capacidade de investimento para posterior retorno

futebol está a mudar muito rápido, desde donos arabes/americanos, a clubes que já detêm outros clubes, inclusive na mesma federaçao continental

Sou, obviamente, a favor de tudo que ajude a aumentar a competitividade do Benfica.

Mas ainda não consegui entender o que ganharia essa empresa parceira em retorno, seria pela venda das ações (valorizadas) do Benfica no futuro?

Se sim, a minha pergunta é, as ações de Benfica têm essa capacidade de valorização para uma empresa ganhar mais do que aquilo que investiu no clube?

Ou será por ganharem uma percentagem dos lucros do Benfica?

Ou será apenas uma forma de aumentar o status e a exposição da empresa?

Quando se trata de vender a maioria do clube, eu consigo entender o upside para o comprador. Mas ainda não consegui entender o upside para um parceiro minoritário, para um clube num mercado tão limitado como é o português

Sei do exemplo do Bayern, mas pelo que entendi as empresas parceiras do Bayern têm um relacionamento muito especial com o clube, o que seria difícil de replicar esse exemplo em outro clube.

Existem mais exemplos de sucesso de situações semelhantes à do Bayern?

Acho este assunto muito interessante e gostava de entender se esta seria realmente uma estratégia valida para o Benfica aumentar o seu potencial desportivo e financeiro.

Se alguém me puder explicar, agradeço. É uma dúvida que já tenho há algum tempo.

benficaslb1

Citação de: iur27 em 01 de Fevereiro de 2024, 12:35Para REFLEXÃO...

O Real Madrid vai passar a facturar 257,6 milhões € / ano com os três patrocinadores principais na camisola:

Fly Emirates 70 milhões €

Adidas 117,6 milhões €

HP 70 milhões €



Fonte: https://as.com/futbol/primera/hp-en-la-camiseta-del-real-madrid-por-70-millones-al-ano-n/

Para reflexão, e mesmo assim não chega para pagar os ordenados ao plantel.

Phanatik

Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.

mojo_j0jo

Citação de: _1962_ em 01 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2024, 13:17mais que um simples patrocinio na camisola, o Maior deveria trabalhar para encontrar um parceiro para ter uma % na SAD (minoritária), obviamente uma empresa idonea e credível que tivesse capacidade de investimento para posterior retorno

futebol está a mudar muito rápido, desde donos arabes/americanos, a clubes que já detêm outros clubes, inclusive na mesma federaçao continental

Sou, obviamente, a favor de tudo que ajude a aumentar a competitividade do Benfica.

Mas ainda não consegui entender o que ganharia essa empresa parceira em retorno, seria pela venda das ações (valorizadas) do Benfica no futuro?

Se sim, a minha pergunta é, as ações de Benfica têm essa capacidade de valorização para uma empresa ganhar mais do que aquilo que investiu no clube?

Ou será por ganharem uma percentagem dos lucros do Benfica?

Ou será apenas uma forma de aumentar o status e a exposição da empresa?

Quando se trata de vender a maioria do clube, eu consigo entender o upside para o comprador. Mas ainda não consegui entender o upside para um parceiro minoritário, para um clube num mercado tão limitado como é o português

Sei do exemplo do Bayern, mas pelo que entendi as empresas parceiras do Bayern têm um relacionamento muito especial com o clube, o que seria difícil de replicar esse exemplo em outro clube.

Existem mais exemplos de sucesso de situações semelhantes à do Bayern?

Acho este assunto muito interessante e gostava de entender se esta seria realmente uma estratégia valida para o Benfica aumentar o seu potencial desportivo e financeiro.

Se alguém me puder explicar, agradeço. É uma dúvida que já tenho há algum tempo.

Penso que neste momento, ter uma posição minoritária no clube, não sirva para grande coisa. Pois o Benfica não faz distribuição de lucros. E acho que para isso haver, tem que haver aprovação pelo clube, logo por sua vez tem que ir a AG.

A única coisa que podem tirar, de momento, é mesmo o valor das acções.

ricardoslb1988

Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.