Diego Moreira

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

RedHead

Citação de: Space Junkie em 27 de Janeiro de 2024, 17:38Mais um que lixou a carreira pela ganância. Temos pena!
Não só pela ganância....ele é de 2004 ou seja tem 20 anos...podia ir a tempo...não vai porque mentalmente não suporta a exigência de uma carreira de alto nível...

bnfc

Citação de: RedHead em 06 de Fevereiro de 2024, 11:36Diz agora que gostava de ter ficado no Benfica mas que esperava ter mais protagonismo e jogar mais!puto....não tens lugar no 11 do Casa Pia!Não pela qualidade, pois acredito que tem e ainda é novo,mas a cabeça não está preparada para isto...profissionalismo, humildade, espírito de sacrifício...

O que sobra ao João Neves e ao António Silva falta ao Diego Moreira. Acho que não demonstrou falhas de caráter, apenas demonstrou imaturidade e falta de discernimento.

Por isso, sinceramente, não levo a mal que tenha saído como saiu. Lamento, por ele e até mesmo pelo Benfica, porque julgo que tem talento, mas a verdade é que não fez nada de errado. O contrato terminou, uma das partes quis seguir outro caminho e assim foi. O Benfica faz o mesmo com jogadores com os quais não conta. Terminando o contrato, decide não renovar. E não é por isso que está a fazer algo de errado.

Para muitos adeptos isso não é fácil de aceitar, mas é mesmo assim. Não há aqui dois pesos e duas medidas. Qualquer uma das partes pode decidir não renovar e geralmente não há nada de errado nisso. Em certos casos, poderá haver acordo e depois incumprimento de compromissos. Nesses casos poderemos falar de falta de caráter, mas são situações excecionais e não me parece que tenha sido o caso, pelo que foi tornado público.

De qualquer forma, ele tem talento. E não me parece ser alguém com uma vida extra-futebol demasiado desregrada, como acontecia com o Paim. É simplesmente alguém que tomou uma má decisão, por culpa própria e possivelmente por mau aconselhamento, e que agora está a começar a sofrer consequências. Veremos o que se passa no futuro. Mas não excluiria a hipótese de um regresso, se estivessem reunidas as condições. Não o vejo como um vilão.

joaoreis

O problema dele é mesmo falta de qualidade.

RedHead

Citação de: joaoreis em 06 de Fevereiro de 2024, 13:24O problema dele é mesmo falta de qualidade.
pode haver aí também algo relacionado com isso...o que vimos de bom nele sempre foi a irreverencia boa,contagiante que leva as equipas para a frente,mas aquela qualidade futebolística que se vê no Neves,no Martim Neto,Paulo Bernardo,não vi muita também,vi uma "arrogância" positiva,que me agrada até para desbloquear este futebol chato,de régua e esquadro pouco criativo,mas falta.muita coisa ao Diego.

joaoreis

Citação de: RedHead em 06 de Fevereiro de 2024, 13:29
Citação de: joaoreis em 06 de Fevereiro de 2024, 13:24O problema dele é mesmo falta de qualidade.
pode haver aí também algo relacionado com isso...o que vimos de bom nele sempre foi a irreverencia boa,contagiante que leva as equipas para a frente,mas aquela qualidade futebolística que se vê no Neves,no Martim Neto,Paulo Bernardo,não vi muita também,vi uma "arrogância" positiva,que me agrada até para desbloquear este futebol chato,de régua e esquadro pouco criativo,mas falta.muita coisa ao Diego.
Quem o viu jogar na segunda liga sabe, ele não passava por nenhum lateral.

É mais um que é bom contra os da idade dele. Nada de novo, irão haver mais destes.

GiiB_10

Citação de: bnfc em 06 de Fevereiro de 2024, 13:24
Citação de: RedHead em 06 de Fevereiro de 2024, 11:36Diz agora que gostava de ter ficado no Benfica mas que esperava ter mais protagonismo e jogar mais!puto....não tens lugar no 11 do Casa Pia!Não pela qualidade, pois acredito que tem e ainda é novo,mas a cabeça não está preparada para isto...profissionalismo, humildade, espírito de sacrifício...

O que sobra ao João Neves e ao António Silva falta ao Diego Moreira. Acho que não demonstrou falhas de caráter, apenas demonstrou imaturidade e falta de discernimento.

Por isso, sinceramente, não levo a mal que tenha saído como saiu. Lamento, por ele e até mesmo pelo Benfica, porque julgo que tem talento, mas a verdade é que não fez nada de errado. O contrato terminou, uma das partes quis seguir outro caminho e assim foi. O Benfica faz o mesmo com jogadores com os quais não conta. Terminando o contrato, decide não renovar. E não é por isso que está a fazer algo de errado.

Para muitos adeptos isso não é fácil de aceitar, mas é mesmo assim. Não há aqui dois pesos e duas medidas. Qualquer uma das partes pode decidir não renovar e geralmente não há nada de errado nisso. Em certos casos, poderá haver acordo e depois incumprimento de compromissos. Nesses casos poderemos falar de falta de caráter, mas são situações excecionais e não me parece que tenha sido o caso, pelo que foi tornado público.

De qualquer forma, ele tem talento. E não me parece ser alguém com uma vida extra-futebol demasiado desregrada, como acontecia com o Paim. É simplesmente alguém que tomou uma má decisão, por culpa própria e possivelmente por mau aconselhamento, e que agora está a começar a sofrer consequências. Veremos o que se passa no futuro. Mas não excluiria a hipótese de um regresso, se estivessem reunidas as condições. Não o vejo como um vilão.

É sempre bom ler alguém sensato.

Parabéns.

Newlife

Eu acho que não é só problema de mentalidade mas de qualidade. Há muitos jogadores que eram cracks nos juniores ou equipas B, mas depois quando chegam aos seniores, são jogadores banais.

TFFS

Como é que com tanta informação e tantos exemplos de casos que se perdem ao não querer aprender, certos jovens ainda se acham os maiores e se perdem?

Este vai acabar no Tugao 3

rempg

#3953
Já não pertence ao clube há quase um ano. Está na altura de parar de andar com o nome do Benfica na boca.

Tem que falar é do Chelsea que é o clube dele, ainda que não seja por muito tempo provavelmente...

Red skin

Muitas vezes a qualidade com os pés n é tudo... a maturidade dos jovens jogadores faz a diferença quando entras num mundo profissional.

O António Silva e o João Neves têm uma mentalidade e um discurso que dava a perceber que, aliado à sua enorme qualidade, iriam singrar no futebol.

Com isto n estou a destratar o Diego... n é normal aos 17/18 anos teres aquele tipo de mindset. Ou seja, a maioria dos chavalos demora a adaptar-se ao futebol profissional, as exceções são os outros... 

O Diego, se crescer, acho que pode ser um bom jogador, mas tem de fazer por isso, porque tem qualidade técnica, físico e velocidade... agora o que está entre as orelhas tb tem de ser trabalhado.

Survivor

Dizer que queria mais protagonismo quando foi chamada á primeira equipa mostra bem a falta de juizo que quem o acompanha lhe dá.

Não censuro procurar dinheiro, isso faz parte.

Mas queria ser titular no Benfica? Quem é que lhe mentiu sobre a hipotese de isso acontecer?


tiago1991

"Posso dizer que gostava de ter ficado [no Benfica], mas as coisas não se deram. Foi uma situação difícil para os dois lados. Eu esperava muito mais oportunidades, que não tive"

como é que queria oportunidades na A se não rendia na B?

MTrigueiros

É um pau de dois bicos. Ele queria jogar para renovar, o Benfica queria renovar para ele jogar.

Não houve bom senso das duas partes e no fim quem sai mais prejudicado é o jogador. Devia ter sido ele a abdicar de algo para ter esse tempo de jogo, mas percebo que não o tenha feito.

Daqui a uns anos irá arrepender-se.

Survivor

Citação de: tiago1991 em 06 de Fevereiro de 2024, 14:38"Posso dizer que gostava de ter ficado [no Benfica], mas as coisas não se deram. Foi uma situação difícil para os dois lados. Eu esperava muito mais oportunidades, que não tive"

como é que queria oportunidades na A se não rendia na B?

Essa é a questão.

Não houve ninguem da familia dele que lhe tenha dito algo do estilo?

Há que por juizo nestes miudos para conseguirem ter carreiras, tem de ter alguem que lhes explique que se querem singrar é trabalhar muito e esperar a oportunidade.

Lellominsk

Citação de: Survivor em 06 de Fevereiro de 2024, 14:39
Citação de: tiago1991 em 06 de Fevereiro de 2024, 14:38"Posso dizer que gostava de ter ficado [no Benfica], mas as coisas não se deram. Foi uma situação difícil para os dois lados. Eu esperava muito mais oportunidades, que não tive"

como é que queria oportunidades na A se não rendia na B?

Essa é a questão.

Não houve ninguem da familia dele que lhe tenha dito algo do estilo?

Há que por juizo nestes miudos para conseguirem ter carreiras, tem de ter alguem que lhes explique que se querem singrar é trabalhar muito e esperar a oportunidade.


Eles querem é £$€£€$