Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 33 jogos (2017 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 17 jogos (1269 minutos), 2 golos

kingvata

Na defesa ainda patina muito. Não é o mais adequado para Guimarães

RGouveia.SLB

Arestas a limar no capítulo defensivo. Mas só o facto de saber subir, ter critério e saber seleccionar as opções com a bola no pé, e mais, ser um lateral de raiz, arrumam qualquer questão em comparação à brincadeira do Morato a DE.

kingvata

Citação de: Archie Bunker em 08 de Fevereiro de 2024, 22:45não teve uma unica açao boa defensivamente.

uma unica.
Não é verdade. Teve pelo menos 2 que me lembre
Mas é verdade que na defesa não esteve bem

+1benfiquista

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2024, 23:03Tens uns pezinhos que são uma maravilha, e dava para ver isso só pelos vídeos. Hoje defensivamente cumpriu. Mas vai ter de aprender e evoluir muito nesse capítulo. Isto sim, uma contratação com pés e cabeça, pelo potencial do jogador e por não se despejar mais umas dezenas de milhões de forma leviana. Se corresponder às expectativas, fica. Se não, sai.

Com a bola no pé é já uma grande evolução para o que temos. A defender precisa de tempo e paciência. Defender numa equipa grande é algo a que se vai ter de adaptar. Atacar bolas altas por exemplo...

PudimDanone

Eu achei que fez um bom jogo. Sabe tratar a bola ao contrário de alguns colegas. Segunda parte ou por cansaço ou o amarelo parou de subir e desapareceu

mar_vivo

pete92

Cheira-me que é mais jogador para um 3-5-2, jogar para fazer a ala

Em jogos mais difíceis não se pode aventurar como hoje ..

ramasr

Quando tens dificuldades a defender e o teu apoio é o João Mário...

Não digo mais nada.

ptmam

O Grimaldo era péssimo defender quando chegou, saiu do Benfica e continua a ser um nabo. A questão muitas das vezes é o contexto em que se inserem estes jogadores, se permitirmos a estes jogadores, que 80% do nosso jogo seja ofensivo, as chances de erram baixam definitivamente e as chances de eles nos darem coisas importantes ofensivamente aumentam muito. Se deixarmos o adversário crescer como aconteceu em varios jogos esta época e estes jogadores fiquem mais expostos é um problema que estamos a criar para  todos, por isso é que ter os jogadores que temos neste momento na frente emn nada beneficia o nosso jogo.

Godescalco

Com bola no pé, dá mil a zero ao Morato. Convenhamos que não é difícil. Mas defensivamente, sem bola, é a autopista Huelva-Sevilha. O adversário não paga portagem.

Nesta altura, ainda é um Álvaro Carreteras.

MTrigueiros

Acho que deu o mote para o que deveria ser daqui para a frente.

Jogos em que vamos estar por cima do adversário, titular. Quando assim não for, avança o Morato.

Gostei do que vi hoje. Acho que tem bom potencial para crescer, porque é claramente um jogador com margem de progressão alta.

ramasr

Citação de: ptmam em 08 de Fevereiro de 2024, 23:16O Grimaldo era péssimo defender quando chegou, saiu do Benfica e continua a ser um nabo. A questão muitas das vezes é o contexto em que se inserem estes jogadores, se permitirmos a estes jogadores, que 80% do nosso jogo seja ofensivo, as chances de erram baixam definitivamente e as chances de eles nos darem coisas importantes ofensivamente aumentam muito. Se deixarmos o adversário crescer como aconteceu em varios jogos esta época e estes jogadores fiquem mais expostos é um problema que estamos a criar para  todos, por isso é que ter os jogadores que temos neste momento na frente emn nada beneficia o nosso jogo.

Era péssimo a defender e não tinha de levar com um João Mário a " ajudar" a defender não é?

Kampz

É muito novo e inexperiente.

O mais difícil que é a qualidade com bola e capacidade de decidir e executar bem tem de caras, ainda que com a ansiedade normal da idade e contexto.

A parte defensiva evolui-se com muito treino e jogo, pelo menos para níveis mínimos para 90% dos nossos jogos, se tiver vontade de aprender não estou preocupado.

Loopkin

Esteve bem durante a maioria do jogo. É bom ver um lateral e não uma aberração de uma adaptação no lugar.

J.P.

Sabe o que é uma bola, o que já é positivo. Integra-se bem no ataque e não se esconde do jogo, revela até alguma maturidade.

Defensivamente teve duas ou três ações em que parecia o Jurasek. Aquele atraso que tentou fazer ao Trubin e deu canto... Nem nos infantis.