Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bertolucci Kasparov

Citação de: iKatz em 09 de Fevereiro de 2024, 00:51
Citação de: poliban em 09 de Fevereiro de 2024, 00:45
Citação de: raio em 09 de Fevereiro de 2024, 00:08Em jogos com equipas de merda temos de resolver oa jogos mais cedo.

Isto tem de ser enfiado na cabeça de todos.

Aos 10 minutos já tínhamos 5 oportunidades.
Treinador prepara mas depois lá dentro têm de ser eles a resolver.
Para mim nada que o Benfica tem criado este ano é fruto do trabalho do treinador mas sim das invidualidades. Vemos a comparaçao do trabalho do Schmidt com o amorim e é um mundo de diferenca na intensidade, qualidade e objetividade entre as duas equipas

O Amorim "Bola no Gyokeres e rezar para que ele faça a diferença" não tem resultados fruto das individualidades? Engraçado é que quando "secam" o Sueco, ele não consegue ganhar os jogos.

Slbsuporter

Citação de: Baron_Davis em 09 de Fevereiro de 2024, 00:05aparentemente alguns nao percebem que é possível estar contente pela vitória e qualificaçao e simultaneamente ter a perfeita noçao que é preciso muito mais qualidade em todas as dimensoes

todas as equipas têm jogos menos conseguidos, faz parte, é perfeitamente normal, mas esses têm de ser a excepçao

o jogo com o Gil foi aplaudido, qd isso devia ser mínimos olímpicos

é preciso mais consistencia, saber controlar em posse, ter a equipa mais junta sem bola, criar mais para os avançados

esta equipa se quer realmente ganhar títulos tem de dar um bom salto qualitativo
A questão é essa. Já sabemos a missa cantada, jogam sempre os mesmos até se desgastarem e as opções táticas  continuam a ser as mesmas. Portanto, eu não espero esse salto qualitativo. Não vejo por onde, se queres algo diferente tens de fazer algo diferente e isso não está acontecer e duvido que aconteça

rkc

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2024, 23:25
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2024, 23:22
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2024, 23:03
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2024, 23:02
Citação de: Eusébio10 em 08 de Fevereiro de 2024, 22:56
Citação de: Chelas em 08 de Fevereiro de 2024, 22:52
Citação de: Peficago em 08 de Fevereiro de 2024, 22:49Que exagero para aqui vai.

Este jogo era para ganhar só. Seguir caminho e gerir esforço.

Nunca é exagero,meu amigo neste clube existe uma coisa chamada exigência!

Existe exigência e existe parvoíce.

Em 27 anos temos 3 taças...e acabamos de passar às meias tranquilamente num jogo fora, querem mais o quê?

Nesses 25 anos antes do schmidt ninguém se lembrava da "exigência".
Um nem foi cuspido na focinheira numa final nem nada.

Isso é que é exigência!
É estupidez.
Agora não digas que só está acontecer com o Roger.
O Rui Vitória era a chouriça e a água e mais não sei quê.
O Lage só sabia treinar meninos.

Se calhar o Benfica não tem maneira nem capacidade de sacar treinadores de outro nível.

Que tal?

Eu também queria o klopp. Mas achas que não ia ser uma merda?

Cob92

estou a ficar preocupado com a falta de saber manter o nível da equipa mudando as peças do 11 titular.

Aliás o 'medo' da mudança com o plantel que temos deixa-me preocupado.

Se isto continuar assim, o projecto Roger Schmidt tem que ser revisto tendo sucesso ao não este ano.

E sobretudo se houver uma opportunidade de mercado a nível de treinadores claro.

rkc

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Fevereiro de 2024, 23:33
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2024, 23:25
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Fevereiro de 2024, 23:05
Citação de: rkc em 08 de Fevereiro de 2024, 23:01
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Fevereiro de 2024, 22:56
Citação de: Peficago em 08 de Fevereiro de 2024, 22:49Que exagero para aqui vai.

Este jogo era para ganhar só. Seguir caminho e gerir esforço.

Uma coisa é ganhar, tudo bem, outra coisa é andar a ser sufocado no fim por uma banda que está para descer

Mas que sufoco vêem vocês?

É por a bola cruzar a área sem perigo ou é por haver remates a 30 metros a bater na defesa?

Acabámos o jogo acantonados, fora as chegadas com perigo que faziam aproveitando o espaço concedido e também o desgaste, sobretudo na frente (mais uma vez aqui patente a ausência de capacidade de ler o jogo)

Quando o Benfica faz algo, não conta.

Quando os adversários passam o meio campo, conta como perigo

Conta se virmos que as nossas oportunidades são corolário de um fio de jogo sustentado e um jogo seguro, sem sobressaltos. Só isso já é meio caminho andado.

Já as dos outros não são de repelões e esticões nem nada.

Vendo bem, não são porque não são oportunidades, sequer.

Mas quando se fica nervoso porque o adversário passa o meio campo... Nada a fazer.

ribas

matou a equipa com as subs e não é a primeira vez

rkc

Citação de: El Tacuara em 08 de Fevereiro de 2024, 22:47Tendo em conta o contexto e os recursos à disposição, é do pior que já passou pelo Benfica.

Fraquissimo em toda a linha.

É um Benfica sem personalidade, sem aura, sem postura, sem qualidade coletiva, sem critérios defensivos, as bola paradas, são inenarraveis...é tudo inenarrável.

São os 11s, é a leitura de jogo, a gestão do plantel...tudo miserável

É cansativo ver o Benfica "jogar"

Outro com os mesmos recursos acabavam em terceiro. Na vida real, não é co.o hipótese abstrata.

Para já, campeão, líder, quartos da Champions, meias da taça...

maxi04

Acho que só quando fomos aos Açores, jogar com o Lusitânia ele meteu alguns jogadores não titulares.

Nunca vi gajo que jogasse as Taças sempre com os titulares, lol

Cob92

Citação de: maxi04 em 09 de Fevereiro de 2024, 01:26Acho que só quando fomos aos Açores, jogar com o Lusitânia ele meteu alguns jogadores não titulares.

O Conceição e o Amorim è quase sempre com o mesmo 11's ou então vao rodando 2/3 posições talvez.

Mas eles não tem o nosso plantel, não podem se dar ao luxo de não chamar um jogador que custou 9 milhões de euros ao banco porque temos excesso de qualidade por exemplo.

Se isto continuer assim até ao final do ano..

MTrigueiros

Citação de: Lorne Malvo em 08 de Fevereiro de 2024, 22:34Di María vai fazer 36 anos daqui a uma semana, vai jogar 90 minutos contra o colosso Vizela e terá jogo em Guimarães daqui a 3 dias.

Zero noção de gestão física.

Vi isto nas melhores mensagens e ri-me perdidamente.

O homem que o treina diariamente, com uma equipa técnica com dados de tudo e mais alguma coisa, não tem noção de gestão física.

Mas um gajo sentado em casa tem noção porque o Di Maria vai fazer 36 anos daqui a uma semana. ;D

E atenção que não estou a dizer que não possas ter razão, porque eu assumo-me como ignorante e desconhecedor do estado físico do jogador, além do que consigo ver em campo. Agora, achares que tens mais conhecimentos do que o treinador e a equipa técnica, é hilariante.

Travpart

Citação de: maxi04 em 09 de Fevereiro de 2024, 01:26Acho que só quando fomos aos Açores, jogar com o Lusitânia ele meteu alguns jogadores não titulares.

Se ganhar a taça quase 10 anos depois cala nos a todos.

Mas o que se viu o ano passado e com o Estoril..
Temos agora finalmente o plantel para lutar pela liga Europa até.

Acredito que vamos ser bicampeões e só.

No resto vai ser a desculpa fácil, campeonato é a prioridade.

MikeM16

A verdade é que já há bastante tempo que nao vejo um jogo do Benfica e me dá vontade de o rever 5 ou 6 vezes de tao bom que foi o nosso futebol...

Innuendo

Citação de: rkc em 09 de Fevereiro de 2024, 01:23
Citação de: El Tacuara em 08 de Fevereiro de 2024, 22:47Tendo em conta o contexto e os recursos à disposição, é do pior que já passou pelo Benfica.

Fraquissimo em toda a linha.

É um Benfica sem personalidade, sem aura, sem postura, sem qualidade coletiva, sem critérios defensivos, as bola paradas, são inenarraveis...é tudo inenarrável.

São os 11s, é a leitura de jogo, a gestão do plantel...tudo miserável

É cansativo ver o Benfica "jogar"

Outro com os mesmos recursos acabavam em terceiro. Na vida real, não é co.o hipótese abstrata.

Para já, campeão, líder, quartos da Champions, meias da taça...

Outro, por exemplo também ganhou 3 campeonatos, uma resma de taças da liga e foi a duas finais europeias.
E também não servia ( nem serve, atenção). Outro também ganhou 2 ( tecnicamente tem 3 no currículo) campeonatos em 4 temporadas, e com alguns plantéis com qualidade delapidada. Também não servia. Outro com um plantel de remendos, com miúdos e proscritos retornados, foi buscar um campeonato com 7 pontos de atraso. Também não servia. Com um plantel muito muito inferior.

Este tem um investimento estratosférico e tem apresentado merda.

Essa dos recursos é um rebuscado exercício de achismo. Dado que nenhum treinador (sim , nem mesmo o Richard gere da Reboleira) teve investimento deste nível, e sabendo que outros com muito menos recursos fizeram mais, dizerem que uns faziam merda e este é que é bom parece-me um bocado exagerado.

rempg

Ainda nem vi a flash mas tenho a certeza que foi "top football" e que o João Mário "is a very important player for us".

Innuendo

Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 01:33
Citação de: Lorne Malvo em 08 de Fevereiro de 2024, 22:34Di María vai fazer 36 anos daqui a uma semana, vai jogar 90 minutos contra o colosso Vizela e terá jogo em Guimarães daqui a 3 dias.

Zero noção de gestão física.

Vi isto nas melhores mensagens e ri-me perdidamente.

O homem que o treina diariamente, com uma equipa técnica com dados de tudo e mais alguma coisa, não tem noção de gestão física.

Mas um gajo sentado em casa tem noção porque o Di Maria vai fazer 36 anos daqui a uma semana. ;D

E atenção que não estou a dizer que não possas ter razão, porque eu assumo-me como ignorante e desconhecedor do estado físico do jogador, além do que consigo ver em campo. Agora, achares que tens mais conhecimentos do que o treinador e a equipa técnica, é hilariante.

A gestão física do jogador foi feita pelo próprio durante os segundos 45 minutos. Um jogging ligeiro.