Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Esbutenado

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 15:48
Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2024, 15:46
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2024, 14:55Este jogo de Domingo vai ser muito importante para ele e para a equipa, porque acredito que o Benfica nos 2 jogos antes de ir ao Porto consiga vencer com mais ou menos dificuldade. Jogamos com Vizela e Portimonense na Luz. Pelo meio temos o Toulouse para a Liga Europa. O Benfica pode ganhar aqui um boost enorme e fazer 10 jogos consecutivos a vencer para o campeonato, o Sporting neste periodo joga frente a Braga em Alvalade, Moreirense fora e Rio Ave fora. Pelo meio vai ter o Young Boys para a Liga Europa.

O jogo de Domingo vai ser absolutamente fundamental para pressionar o Sporting e entrarmos no jogo frente ao Porto com uma boa almofada, quer mental quer em termos pontuais.

O campeonato pode ficar muito bem encaminhado nestas semanas que se avizinham, espero que no Domingo a equipa se encontre bem fisicamente e consiga fazer um bom jogo.

O cenário perfeito para nós é o Sporting perder pontos com o Braga e nós ganharmos em Guimarães. Se isto acontecer damos um passo gigante para o título, porque os lagartos irem fora a Moreirense e Rio Ave entre os jogos da liga europa vai ser complicado. Vamos ver se o Braga faz uma gracinha, e principalmente se nós conseguimos ganhar em Guimarães.

O Braga?

O Braga ao intervalo já está arrumado.

O Braga vai estar menos cansado e tem todo o potencial para causar muitos problemas aos lagartos, tenho muitas dúvidas que estejam arrumados ao intervalo.

J_PN

Com Bah e Neres recuperados, mais o Carreras que parece contar para o treinador e um dos médios que terá sempre que rodar temos aqui opções que nunca tivémos na 1ª metade da época. Podemos rodar sem perder grande qualidade, como se viu ontem. Aliás, podemos e temos, porque não vai dar para aguentar 3 em 3 dias a jogarem os mesmos

Esbutenado

Citação de: J_PN em 09 de Fevereiro de 2024, 15:59Com Bah e Neres recuperados, mais o Carreras que parece contar para o treinador e um dos médios que terá sempre que rodar temos aqui opções que nunca tivémos na 1ª metade da época. Podemos rodar sem perder grande qualidade, como se viu ontem. Aliás, podemos e temos, porque não vai dar para aguentar 3 em 3 dias a jogarem os mesmos

E o Roger já começou a rodar a equipa, talvez não da forma como alguma gente gostaria, mas tem rodado.
Ontem acho que o golo do Vizela acabou por alterar um pouco os planos, acho que com o 2-1 ele não quis arriscar, embora pessoalmente ache que o poderia ter feito sem problemas de maior.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 15:32
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 10:55
Citação de: Eusébio10 em 08 de Fevereiro de 2024, 22:48SB no seu melhor, escolhem um odiozinho e ficam cegos.


Ninguém quer olhar para o jogo e perceber que foi tranquilo até ao golo caído do céu do Vizela.

Bons são aqueles que fazem passeios a meio da semana contra equipa da segunda liga.

Por acaso jogam bem mais do que nós.

Mas há quem tenha palas e não consiga ver isso.



Na taça então jogam muito melhor que nós e contra adversários poderosos

Dá as piruetas que quiseres.

Por exemplo na Taça da Liga, massacraram o Braga que nem sabe como saiu ao intervalo sem levar 2 ou 3 no lombo.

Nós fizemos um jogo miserável contra o Estoril. Como ontem tirando os primeiros 15/20mn foi mais um jogo sofrível.

Quando vieram jogar connosco, tirando os primeiros 15/20mn, eles controlaram e dominaram o jogo todo. Mesmo 11*10 não conseguimos criar nada, ganhámos sem saber como.

Mas tem um bem, nos próximos 2/3 meses vai dar para tirarmos todos as dúvidas.

Se porventura, com o plantel que tem à disposição, este senhor não ganhar a Liga e for à final da Taça, pode pegar nas Wurst e o Brezel e ia pregar para outra freguesia.

Farto de gajos casmurros, teimosos e sem nenhuma visão ando eu há anos.

Se estás á espera de ganhar mais 3x ao Sporting, vais ter uma desilusão, isso é de certeza.
Não jogamos sozinhos...

Archie Bunker

Citação de: duarteslb em 09 de Fevereiro de 2024, 15:48
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 15:05
Citação de: duarteslb em 09 de Fevereiro de 2024, 15:04Já estão a ligar lidar com João Mário e Kokçu em Guimarães?

Só na tua cabeça.
É que tudo no jogo de ontem indica exactamente o contrário.

aterraste hoje? não digo que nao aconteca mas parece-me que não conheces o treinador que tens

Conheço e é por isso que é óbvio, mas mesmo óbvio, que em Guimarães jogam Tino,Bah e Fred no meio campo.

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:23
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:11
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 13:57
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.




Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Ainda bem que tocas nisso do ver além da big picture. Porque nesses jogos em questão tivemos xG em alta mas só isso é redutor para se avaliar uma exibição, Nesses jogos a maioria das oportunidades foram fruto de fogachos e individualidades, não de um fio de jogo sustentado.
Olha o jogo com o Estoril, tivemos muitas mais oportunidades mas nunca tivemos o jogo controlado e o Estoril subia como queria no nosso buracão no meio.

Bla bla bla individualidades, bla bla bla fogachos. Isso é futebol. Por isso é que se pagam 200M€ por um Neymar ou se hipoteca o futuro de um Barcelona para se manter o Messi. É porque estes jogadores resolvem jogos sozinhos. Isso só é conversa para atacar o Schmidt. Nunca vi em lado nenhum criticar um treinador por ter bons jogadores e fazer uso deles.

É que eu nem disse que jogámos muito bem, nem falei da exibição sequer. Disse que, em condições normais, tínhamos ganho ambos os jogos e não estaríamos a falar dos problemas que estamos a falar hoje.

Assim como já ganhámos jogos em que não merecemos ganhar e ganhámos. É futebol.

Não, não é futebol. Não é nem pouco mais ou menos admissível ser-se eliminado por uma equipa que luta pela manutenção e que tem andado a coleccionar golos sofridos.
Exigência nunca fez mal a ninguém.


Condições normais era passar aquele jogo, com os rivais já eliminados, e jogar condignamente. Não é por um xG alto que se conclui se uma equipa joga bem ou não. Eu próprio e muitos mais vimos o Estoril a avançar à vontade no terreno por força da buracada no miolo, coisa em que o RS é mais que reincidente.

E tu a bateres no admissível. Não é per si. Mas tendo em conta o contexto, tem de se lidar. Há n jogos assim, de grandes equipas. Posso dar-te uma mão cheia de exemplos sem ter de me esforçar muito. Até na meia-final do dia anterior. Isto é futebol.

Ninguém disse que jogámos bem. Jogámos o suficiente para ganhar confortavelmente. Só isso. Apesar disso, o Estoril tem literalmente uma ocasião de golo em todo o jogo.

Tem literalmente uma ocasião no jogo, certo. Mas estás a ignorar as vezes em que eles criavam perigo aproveitando a nossa ausência de controlo e segurança no jogo.
Quanto às outras equipas terem jogos assim, com o mal dos outros passo eu bem. Os tropeções dos outros não têm de servir de desculpa para os nossos tropeções.

Não estou a ignorar, simplesmente isso é subjetivo. Se o Benfica estava balanceado no ataque, era suposto controlar ou ter segurança? Uma equipa cuja ideia de jogo se baseia precisamente na vertigem de pressão, contra-pressão? É natural que isso aconteça muitas vezes.

E aí podemos discutir. Será que é essa a melhor ideia de jogo para o Benfica? Será que faz sentido? Não devíamos ter outro tipo de jogo? Etc. É perfeitamente discutível. Mas alguém escolheu este treinador e com ele vem este modelo. No entanto, isso é outra discussão.

O que estávamos a falar é que, apesar de tudo, o mais natural teria sido o Benfica ter goleado o Estoril e o Farense. Com uma eficácia baixa, estaríamos a falar de uma vitória confortável. No entanto, não aconteceu. É futebol. Não se torna mais ou menos admissível. Ser eliminado pelo Estoril nunca pode ser uma coisa normal. Agora, num jogo e naquelas circunstâncias... aconteceu, infelizmente.

Vertigem/pressão e usar JM a terceiro médio em vez do Aursnes, bem como manter Rafa e Di até à exaustão mantendo-os 90 sobre 90, bem como preterir Tino que confere precisamente pressão, é algo que acaba por ser completamente contranatura.

E mais, teres uma equipa balanceada para o ataque não tem necessariamente de anular o rigor defensivo e capacidade de controlo do jogo. Ambas podem e devem coexistir.
Como se viu com o Gil, ao qual não é alheia a titularidade do Tino e o regresso do Aursnes à posição do ano passado.

Vamos fingir que o Aursnes não joga ali porque o Bah esteve lesionado 3 meses e antes disso não tínhamos lateral esquerdo?

Só para perceber se é para ser honesto ou não.

E o Benfica controlou menos o jogo com o Gil do que com o Estoril. E estava em vantagem num e noutro não.

RGouveia.SLB

Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 16:14
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:23
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:11
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 13:57
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.




Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Ainda bem que tocas nisso do ver além da big picture. Porque nesses jogos em questão tivemos xG em alta mas só isso é redutor para se avaliar uma exibição, Nesses jogos a maioria das oportunidades foram fruto de fogachos e individualidades, não de um fio de jogo sustentado.
Olha o jogo com o Estoril, tivemos muitas mais oportunidades mas nunca tivemos o jogo controlado e o Estoril subia como queria no nosso buracão no meio.

Bla bla bla individualidades, bla bla bla fogachos. Isso é futebol. Por isso é que se pagam 200M€ por um Neymar ou se hipoteca o futuro de um Barcelona para se manter o Messi. É porque estes jogadores resolvem jogos sozinhos. Isso só é conversa para atacar o Schmidt. Nunca vi em lado nenhum criticar um treinador por ter bons jogadores e fazer uso deles.

É que eu nem disse que jogámos muito bem, nem falei da exibição sequer. Disse que, em condições normais, tínhamos ganho ambos os jogos e não estaríamos a falar dos problemas que estamos a falar hoje.

Assim como já ganhámos jogos em que não merecemos ganhar e ganhámos. É futebol.

Não, não é futebol. Não é nem pouco mais ou menos admissível ser-se eliminado por uma equipa que luta pela manutenção e que tem andado a coleccionar golos sofridos.
Exigência nunca fez mal a ninguém.


Condições normais era passar aquele jogo, com os rivais já eliminados, e jogar condignamente. Não é por um xG alto que se conclui se uma equipa joga bem ou não. Eu próprio e muitos mais vimos o Estoril a avançar à vontade no terreno por força da buracada no miolo, coisa em que o RS é mais que reincidente.

E tu a bateres no admissível. Não é per si. Mas tendo em conta o contexto, tem de se lidar. Há n jogos assim, de grandes equipas. Posso dar-te uma mão cheia de exemplos sem ter de me esforçar muito. Até na meia-final do dia anterior. Isto é futebol.

Ninguém disse que jogámos bem. Jogámos o suficiente para ganhar confortavelmente. Só isso. Apesar disso, o Estoril tem literalmente uma ocasião de golo em todo o jogo.

Tem literalmente uma ocasião no jogo, certo. Mas estás a ignorar as vezes em que eles criavam perigo aproveitando a nossa ausência de controlo e segurança no jogo.
Quanto às outras equipas terem jogos assim, com o mal dos outros passo eu bem. Os tropeções dos outros não têm de servir de desculpa para os nossos tropeções.

Não estou a ignorar, simplesmente isso é subjetivo. Se o Benfica estava balanceado no ataque, era suposto controlar ou ter segurança? Uma equipa cuja ideia de jogo se baseia precisamente na vertigem de pressão, contra-pressão? É natural que isso aconteça muitas vezes.

E aí podemos discutir. Será que é essa a melhor ideia de jogo para o Benfica? Será que faz sentido? Não devíamos ter outro tipo de jogo? Etc. É perfeitamente discutível. Mas alguém escolheu este treinador e com ele vem este modelo. No entanto, isso é outra discussão.

O que estávamos a falar é que, apesar de tudo, o mais natural teria sido o Benfica ter goleado o Estoril e o Farense. Com uma eficácia baixa, estaríamos a falar de uma vitória confortável. No entanto, não aconteceu. É futebol. Não se torna mais ou menos admissível. Ser eliminado pelo Estoril nunca pode ser uma coisa normal. Agora, num jogo e naquelas circunstâncias... aconteceu, infelizmente.

Vertigem/pressão e usar JM a terceiro médio em vez do Aursnes, bem como manter Rafa e Di até à exaustão mantendo-os 90 sobre 90, bem como preterir Tino que confere precisamente pressão, é algo que acaba por ser completamente contranatura.

E mais, teres uma equipa balanceada para o ataque não tem necessariamente de anular o rigor defensivo e capacidade de controlo do jogo. Ambas podem e devem coexistir.
Como se viu com o Gil, ao qual não é alheia a titularidade do Tino e o regresso do Aursnes à posição do ano passado.

Vamos fingir que o Aursnes não joga ali porque o Bah esteve lesionado 3 meses e antes disso não tínhamos lateral esquerdo?

Só para perceber se é para ser honesto ou não.

E o Benfica controlou menos o jogo com o Gil do que com o Estoril. E estava em vantagem num e noutro não.

 :o

Fiquei tranquilo de início ao fim no jogo com o Gil, finalmente.
O Gil não conseguia sair a jogar, ao qual não é alheia a presença do Tino a dar presença defensiva e o Noruego ali adiantado (na posição do JM) a pressionar alto e a dar mais fluidez ao ataque.
Com o Estoril, tiveste o Koba e o Mateus emprestado pelos lagartos a jogarem a seu bel prazer, aproveitando a ausência de capacidade defensiva naquele meio campo.

Afirmar que controlámos melhor com o Estoril vai totalmente contra a realidade dos factos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 15:32
Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 10:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 10:55
Citação de: Eusébio10 em 08 de Fevereiro de 2024, 22:48SB no seu melhor, escolhem um odiozinho e ficam cegos.


Ninguém quer olhar para o jogo e perceber que foi tranquilo até ao golo caído do céu do Vizela.

Bons são aqueles que fazem passeios a meio da semana contra equipa da segunda liga.

Por acaso jogam bem mais do que nós.

Mas há quem tenha palas e não consiga ver isso.



Claro.
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 10:55
Citação de: Eusébio10 em 08 de Fevereiro de 2024, 22:48SB no seu melhor, escolhem um odiozinho e ficam cegos.


Ninguém quer olhar para o jogo e perceber que foi tranquilo até ao golo caído do céu do Vizela.

Bons são aqueles que fazem passeios a meio da semana contra equipa da segunda liga.

Por acaso jogam bem mais do que nós.

Mas há quem tenha palas e não consiga ver isso.



Para ti, a relva do Sporting é sempre mais verde.
Quero ver o que vai ganhar essa super equipa esta época.

Eu quero é ver o que nós, com um plantel muito melhor e com muita mais profundidade do que eles vamos ganhar.

Isso é que é de valor.

Plantel muito melhor e com muita mais profundidade, tem agora, mas não concordo que foi melhor durante esta primeira parte da época, pois entre flops/jogadores com adaptação lenta e lesionados, a equipa esteve completamente desequilibrada. Agora com os reforços (regressados de lesão e novos jogadores), que daqui a umas semanas já devem estar todos a bombar, sim, tem obrigação de ter melhores resultados do que o Sporting ou o FC Porto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2024, 15:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 15:48
Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2024, 15:46
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2024, 14:55Este jogo de Domingo vai ser muito importante para ele e para a equipa, porque acredito que o Benfica nos 2 jogos antes de ir ao Porto consiga vencer com mais ou menos dificuldade. Jogamos com Vizela e Portimonense na Luz. Pelo meio temos o Toulouse para a Liga Europa. O Benfica pode ganhar aqui um boost enorme e fazer 10 jogos consecutivos a vencer para o campeonato, o Sporting neste periodo joga frente a Braga em Alvalade, Moreirense fora e Rio Ave fora. Pelo meio vai ter o Young Boys para a Liga Europa.

O jogo de Domingo vai ser absolutamente fundamental para pressionar o Sporting e entrarmos no jogo frente ao Porto com uma boa almofada, quer mental quer em termos pontuais.

O campeonato pode ficar muito bem encaminhado nestas semanas que se avizinham, espero que no Domingo a equipa se encontre bem fisicamente e consiga fazer um bom jogo.

O cenário perfeito para nós é o Sporting perder pontos com o Braga e nós ganharmos em Guimarães. Se isto acontecer damos um passo gigante para o título, porque os lagartos irem fora a Moreirense e Rio Ave entre os jogos da liga europa vai ser complicado. Vamos ver se o Braga faz uma gracinha, e principalmente se nós conseguimos ganhar em Guimarães.

O Braga?

O Braga ao intervalo já está arrumado.

O Braga vai estar menos cansado e tem todo o potencial para causar muitos problemas aos lagartos, tenho muitas dúvidas que estejam arrumados ao intervalo.

o Braga está morto. Isso notou-se contra o Sporting e confirmou-se no jogo com o Chaves em casa, os adeptos já nem com a equipa estão.

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 16:43
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 16:14
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:23
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:11
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 13:57
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.




Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Ainda bem que tocas nisso do ver além da big picture. Porque nesses jogos em questão tivemos xG em alta mas só isso é redutor para se avaliar uma exibição, Nesses jogos a maioria das oportunidades foram fruto de fogachos e individualidades, não de um fio de jogo sustentado.
Olha o jogo com o Estoril, tivemos muitas mais oportunidades mas nunca tivemos o jogo controlado e o Estoril subia como queria no nosso buracão no meio.

Bla bla bla individualidades, bla bla bla fogachos. Isso é futebol. Por isso é que se pagam 200M€ por um Neymar ou se hipoteca o futuro de um Barcelona para se manter o Messi. É porque estes jogadores resolvem jogos sozinhos. Isso só é conversa para atacar o Schmidt. Nunca vi em lado nenhum criticar um treinador por ter bons jogadores e fazer uso deles.

É que eu nem disse que jogámos muito bem, nem falei da exibição sequer. Disse que, em condições normais, tínhamos ganho ambos os jogos e não estaríamos a falar dos problemas que estamos a falar hoje.

Assim como já ganhámos jogos em que não merecemos ganhar e ganhámos. É futebol.

Não, não é futebol. Não é nem pouco mais ou menos admissível ser-se eliminado por uma equipa que luta pela manutenção e que tem andado a coleccionar golos sofridos.
Exigência nunca fez mal a ninguém.


Condições normais era passar aquele jogo, com os rivais já eliminados, e jogar condignamente. Não é por um xG alto que se conclui se uma equipa joga bem ou não. Eu próprio e muitos mais vimos o Estoril a avançar à vontade no terreno por força da buracada no miolo, coisa em que o RS é mais que reincidente.

E tu a bateres no admissível. Não é per si. Mas tendo em conta o contexto, tem de se lidar. Há n jogos assim, de grandes equipas. Posso dar-te uma mão cheia de exemplos sem ter de me esforçar muito. Até na meia-final do dia anterior. Isto é futebol.

Ninguém disse que jogámos bem. Jogámos o suficiente para ganhar confortavelmente. Só isso. Apesar disso, o Estoril tem literalmente uma ocasião de golo em todo o jogo.

Tem literalmente uma ocasião no jogo, certo. Mas estás a ignorar as vezes em que eles criavam perigo aproveitando a nossa ausência de controlo e segurança no jogo.
Quanto às outras equipas terem jogos assim, com o mal dos outros passo eu bem. Os tropeções dos outros não têm de servir de desculpa para os nossos tropeções.

Não estou a ignorar, simplesmente isso é subjetivo. Se o Benfica estava balanceado no ataque, era suposto controlar ou ter segurança? Uma equipa cuja ideia de jogo se baseia precisamente na vertigem de pressão, contra-pressão? É natural que isso aconteça muitas vezes.

E aí podemos discutir. Será que é essa a melhor ideia de jogo para o Benfica? Será que faz sentido? Não devíamos ter outro tipo de jogo? Etc. É perfeitamente discutível. Mas alguém escolheu este treinador e com ele vem este modelo. No entanto, isso é outra discussão.

O que estávamos a falar é que, apesar de tudo, o mais natural teria sido o Benfica ter goleado o Estoril e o Farense. Com uma eficácia baixa, estaríamos a falar de uma vitória confortável. No entanto, não aconteceu. É futebol. Não se torna mais ou menos admissível. Ser eliminado pelo Estoril nunca pode ser uma coisa normal. Agora, num jogo e naquelas circunstâncias... aconteceu, infelizmente.

Vertigem/pressão e usar JM a terceiro médio em vez do Aursnes, bem como manter Rafa e Di até à exaustão mantendo-os 90 sobre 90, bem como preterir Tino que confere precisamente pressão, é algo que acaba por ser completamente contranatura.

E mais, teres uma equipa balanceada para o ataque não tem necessariamente de anular o rigor defensivo e capacidade de controlo do jogo. Ambas podem e devem coexistir.
Como se viu com o Gil, ao qual não é alheia a titularidade do Tino e o regresso do Aursnes à posição do ano passado.

Vamos fingir que o Aursnes não joga ali porque o Bah esteve lesionado 3 meses e antes disso não tínhamos lateral esquerdo?

Só para perceber se é para ser honesto ou não.

E o Benfica controlou menos o jogo com o Gil do que com o Estoril. E estava em vantagem num e noutro não.

 :o

Fiquei tranquilo de início ao fim no jogo com o Gil, finalmente.
O Gil não conseguia sair a jogar, ao qual não é alheia a presença do Tino a dar presença defensiva e o Noruego ali adiantado (na posição do JM) a pressionar alto e a dar mais fluidez ao ataque.
Com o Estoril, tiveste o Koba e o Mateus emprestado pelos lagartos a jogarem a seu bel prazer, aproveitando a ausência de capacidade defensiva naquele meio campo.

Afirmar que controlámos melhor com o Estoril vai totalmente contra a realidade dos factos.

Porque marcámos cedo e isso deu segurança.

Mas há um momento por volta dos 20/30 minutos em que o Gil ganhou ascendente e estava por cima do Benfica. Sem perigo, é verdade, mas estavam a trocar a bola dentro do nosso meio-campo.

Depois a coisa volta a estabilizar com o golo do João Neves.

Isso do Koba e do Mateus é um exagero. Há de facto um lance do Koba (ainda com 0-0) que galga metros completamente sozinho e sem oposição, mas tirando isso nunca conseguiram penetrar muito. Há uma ou outra tentativa do Mateus, mas não são relevantes. E atenção que estamos a falar de dois jogadores muito bons e com características muito interessantes e difíceis de defender.

RGouveia.SLB

Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 16:46
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 16:43
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 16:14
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 15:23
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 15:11
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 13:57
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.




Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Ainda bem que tocas nisso do ver além da big picture. Porque nesses jogos em questão tivemos xG em alta mas só isso é redutor para se avaliar uma exibição, Nesses jogos a maioria das oportunidades foram fruto de fogachos e individualidades, não de um fio de jogo sustentado.
Olha o jogo com o Estoril, tivemos muitas mais oportunidades mas nunca tivemos o jogo controlado e o Estoril subia como queria no nosso buracão no meio.

Bla bla bla individualidades, bla bla bla fogachos. Isso é futebol. Por isso é que se pagam 200M€ por um Neymar ou se hipoteca o futuro de um Barcelona para se manter o Messi. É porque estes jogadores resolvem jogos sozinhos. Isso só é conversa para atacar o Schmidt. Nunca vi em lado nenhum criticar um treinador por ter bons jogadores e fazer uso deles.

É que eu nem disse que jogámos muito bem, nem falei da exibição sequer. Disse que, em condições normais, tínhamos ganho ambos os jogos e não estaríamos a falar dos problemas que estamos a falar hoje.

Assim como já ganhámos jogos em que não merecemos ganhar e ganhámos. É futebol.

Não, não é futebol. Não é nem pouco mais ou menos admissível ser-se eliminado por uma equipa que luta pela manutenção e que tem andado a coleccionar golos sofridos.
Exigência nunca fez mal a ninguém.


Condições normais era passar aquele jogo, com os rivais já eliminados, e jogar condignamente. Não é por um xG alto que se conclui se uma equipa joga bem ou não. Eu próprio e muitos mais vimos o Estoril a avançar à vontade no terreno por força da buracada no miolo, coisa em que o RS é mais que reincidente.

E tu a bateres no admissível. Não é per si. Mas tendo em conta o contexto, tem de se lidar. Há n jogos assim, de grandes equipas. Posso dar-te uma mão cheia de exemplos sem ter de me esforçar muito. Até na meia-final do dia anterior. Isto é futebol.

Ninguém disse que jogámos bem. Jogámos o suficiente para ganhar confortavelmente. Só isso. Apesar disso, o Estoril tem literalmente uma ocasião de golo em todo o jogo.

Tem literalmente uma ocasião no jogo, certo. Mas estás a ignorar as vezes em que eles criavam perigo aproveitando a nossa ausência de controlo e segurança no jogo.
Quanto às outras equipas terem jogos assim, com o mal dos outros passo eu bem. Os tropeções dos outros não têm de servir de desculpa para os nossos tropeções.

Não estou a ignorar, simplesmente isso é subjetivo. Se o Benfica estava balanceado no ataque, era suposto controlar ou ter segurança? Uma equipa cuja ideia de jogo se baseia precisamente na vertigem de pressão, contra-pressão? É natural que isso aconteça muitas vezes.

E aí podemos discutir. Será que é essa a melhor ideia de jogo para o Benfica? Será que faz sentido? Não devíamos ter outro tipo de jogo? Etc. É perfeitamente discutível. Mas alguém escolheu este treinador e com ele vem este modelo. No entanto, isso é outra discussão.

O que estávamos a falar é que, apesar de tudo, o mais natural teria sido o Benfica ter goleado o Estoril e o Farense. Com uma eficácia baixa, estaríamos a falar de uma vitória confortável. No entanto, não aconteceu. É futebol. Não se torna mais ou menos admissível. Ser eliminado pelo Estoril nunca pode ser uma coisa normal. Agora, num jogo e naquelas circunstâncias... aconteceu, infelizmente.

Vertigem/pressão e usar JM a terceiro médio em vez do Aursnes, bem como manter Rafa e Di até à exaustão mantendo-os 90 sobre 90, bem como preterir Tino que confere precisamente pressão, é algo que acaba por ser completamente contranatura.

E mais, teres uma equipa balanceada para o ataque não tem necessariamente de anular o rigor defensivo e capacidade de controlo do jogo. Ambas podem e devem coexistir.
Como se viu com o Gil, ao qual não é alheia a titularidade do Tino e o regresso do Aursnes à posição do ano passado.

Vamos fingir que o Aursnes não joga ali porque o Bah esteve lesionado 3 meses e antes disso não tínhamos lateral esquerdo?

Só para perceber se é para ser honesto ou não.

E o Benfica controlou menos o jogo com o Gil do que com o Estoril. E estava em vantagem num e noutro não.

 :o

Fiquei tranquilo de início ao fim no jogo com o Gil, finalmente.
O Gil não conseguia sair a jogar, ao qual não é alheia a presença do Tino a dar presença defensiva e o Noruego ali adiantado (na posição do JM) a pressionar alto e a dar mais fluidez ao ataque.
Com o Estoril, tiveste o Koba e o Mateus emprestado pelos lagartos a jogarem a seu bel prazer, aproveitando a ausência de capacidade defensiva naquele meio campo.

Afirmar que controlámos melhor com o Estoril vai totalmente contra a realidade dos factos.

Porque marcámos cedo e isso deu segurança.

Mas há um momento por volta dos 20/30 minutos em que o Gil ganhou ascendente e estava por cima do Benfica. Sem perigo, é verdade, mas estavam a trocar a bola dentro do nosso meio-campo.

Depois a coisa volta a estabilizar com o golo do João Neves.

Isso do Koba e do Mateus é um exagero. Há de facto um lance do Koba (ainda com 0-0) que galga metros completamente sozinho e sem oposição, mas tirando isso nunca conseguiram penetrar muito. Há uma ou outra tentativa do Mateus, mas não são relevantes. E atenção que estamos a falar de dois jogadores muito bons e com características muito interessantes e difíceis de defender.

Não foi propriamente por marcar cedo. Com a segurança que estávamos a demonstrar e o ataque com mais fluidez devido às alterações feitas no meio campo, era uma inevitabilidade até marcarmos o primeiro, seja mais cedo ou mais tarde.
Sim, houve ali uns minutos mais mornos da nossa parte a nível ofensivo (no primeiro tempo) mas nada que inoportunasse os nossos objectivos. O jogo foi completamente controlado do início ao fim e isso é meio caminho andado para se vencer.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Esbutenado em 09 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: J_PN em 09 de Fevereiro de 2024, 15:59Com Bah e Neres recuperados, mais o Carreras que parece contar para o treinador e um dos médios que terá sempre que rodar temos aqui opções que nunca tivémos na 1ª metade da época. Podemos rodar sem perder grande qualidade, como se viu ontem. Aliás, podemos e temos, porque não vai dar para aguentar 3 em 3 dias a jogarem os mesmos

E o Roger já começou a rodar a equipa, talvez não da forma como alguma gente gostaria, mas tem rodado.
Ontem acho que o golo do Vizela acabou por alterar um pouco os planos, acho que com o 2-1 ele não quis arriscar, embora pessoalmente ache que o poderia ter feito sem problemas de maior.
Arriscar, foi o que ele fez em ficar com o JM e Di Maria em campo!!

maxi04

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 15:32
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Fevereiro de 2024, 10:55
Citação de: Eusébio10 em 08 de Fevereiro de 2024, 22:48SB no seu melhor, escolhem um odiozinho e ficam cegos.


Ninguém quer olhar para o jogo e perceber que foi tranquilo até ao golo caído do céu do Vizela.

Bons são aqueles que fazem passeios a meio da semana contra equipa da segunda liga.

Por acaso jogam bem mais do que nós.

Mas há quem tenha palas e não consiga ver isso.



Na taça então jogam muito melhor que nós e contra adversários poderosos

Dá as piruetas que quiseres.

Por exemplo na Taça da Liga, massacraram o Braga que nem sabe como saiu ao intervalo sem levar 2 ou 3 no lombo.

Nós fizemos um jogo miserável contra o Estoril. Como ontem tirando os primeiros 15/20mn foi mais um jogo sofrível.

Quando vieram jogar connosco, tirando os primeiros 15/20mn, eles controlaram e dominaram o jogo todo. Mesmo 11*10 não conseguimos criar nada, ganhámos sem saber como.

Mas tem um bem, nos próximos 2/3 meses vai dar para tirarmos todos as dúvidas.

Se porventura, com o plantel que tem à disposição, este senhor não ganhar a Liga e for à final da Taça, pode pegar nas Wurst e o Brezel e ia pregar para outra freguesia.

Farto de gajos casmurros, teimosos e sem nenhuma visão ando eu há anos.

Já no jogo com o porto após a expulsão do central deles fizemos um resto de 1° parte miserável. Do mais horrível que vi na Luz.

E o porto agora a jogar com 3 médios, e nós é aquela cena habitual, que este gajo não tem qualquer tipo de estratégia de jogo vai ser bonito.

bnfc

Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 14:27
Citação de: bnfc em 09 de Fevereiro de 2024, 14:10Na época passada, passámos por dificuldades a partir de finais de Março porque a equipa estava de rastos. Jogavam sempre os mesmos, as substituições eram tardias, previsíveis e repetitivas, e o cansaço foi-se acumulando ao longo da época. Eu, como outros, dei desconto porque as opções de banco não davam garantias, nem em qualidade nem em quantidade.

Esta época é diferente mas a atitude é a mesma. Jogam sempre os mesmos, muitas vezes os 90 minutos, muitas vezes quando passam a última meia hora a arrastar-se. Substituições a sério só a partir dos 80 minutos, excetuando uma ou outra. E vamos voltar a ter os problemas da época passada quando as pernas começarem a pesar. Mas, desta vez, sem desculpa.

Ele não é uma merda de treinador. É um treinador com qualidades, sem medo de apostar em jovens, capaz de montar uma equipa com fio de jogo, ofensiva. O problema é que os defeitos que tem são comprometedores e não parece ter a menor capacidade para aprender com os erros. E essa é muitas vezes a morte do artista.

o problema o ano passado foi bazófia e borranço.

E tudo centrado no jogo com o Porto na luz

Porque até esse jogo não havia cansaço nenhum, a equipa transpirava confiança, e os adeptos andavam antes de defrontar o inter já escolhiam quem preferiam para as meias finais.

O problema não foi físico, foi na cabeça mentalidade.

E o arranque de temporada também tem que ver com mentalidade. Jogadores que andaram  2 e 3 anos a levar na pá e a jogar uma merda, agora por serem campeões já não precisavam de correr.

Claro que tudo isto pra mim é responsabilidade do treinador, que tem de saber antecipar os cenários e conhecer as fragilidades dos jogadores.

Mas não esqueço os jogadores que temos, e as suas responsabilidades. Porque eu lembro-me do Benfica que tínhamos antes de Schmidt.

O problema foi claramente físico. É claro que, a partir do momento em que as pernas começaram a falhar e os resultados vieram por aí abaixo, a parte anímica também sofreu e entrou-se numa espiral negativa. Mas não há absolutamente dúvida nenhuma de que o grande problema foi físico. Basta ver em que estado Gonçalo Ramos chegou à seleção no fim do campeonato. Um dos mais massacrados.

raio

Citação de: poliban em 09 de Fevereiro de 2024, 15:22
Citação de: raio em 09 de Fevereiro de 2024, 08:10
Citação de: poliban em 09 de Fevereiro de 2024, 00:45
Citação de: raio em 09 de Fevereiro de 2024, 00:08Em jogos com equipas de merda temos de resolver oa jogos mais cedo.

Isto tem de ser enfiado na cabeça de todos.

Aos 10 minutos já tínhamos 5 oportunidades.
Treinador prepara mas depois lá dentro têm de ser eles a resolver.

Verdade, então que faça algo a nível treino para apurar a finalização. Não temos gente do patamar de Haaland e Vinicius, mas temos com certeza dos melhores executantes do tugão, é para isso que o  Benfica paga somas avultadas a quem lá está. Façam treinos à antiga de passarem horas a treinar remate.

Jogas ou já jogaste futebol, mesmo a um nível amador?
Tens treinos que elas entram todas, chegas aos jogos e ela não entra.
Isto é mesmo assim.
Treino ajuda mas não faz milagres.

Sim, já joguei futebol. E, presumo(se estiver errado que emendes) que tens algum contacto com esse tipo de atividade, por isso sabes largamente que o treino pode potenciar a eficácia, foi isso que sugeri. Assim como penso que tb tens conhecimento do métodos de hoje e dos que eram feitos no tempo, por exemplo, do Toni. Onde havia largos tempos do treino de jogadores em fila a rematar à baliza, hoje as concepções idealizadas no treino mudaram, e julgo que algumas secções do treino foram abandonadas. Por isso disse que treinassem mais remates. Não vais transformar um coxo num Ronaldinho, mas podes meter o coxo a chegar a Paulinho.