Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

ainda havia quem dissesse que o Schjel "devia ficar e lutar por um lugar"

até um internacional pelo escrete, contra Vizela e Guimaraes, foi banco num e entrou aos 87 min noutro (com a equipa em superioridade numerica desde os 60 e tal minutos)

o Gouveia anda a fazer turismo e o Rolls nem ao banco vai

Menino de Ouro RS

Citação de: +1benfiquista em 12 de Fevereiro de 2024, 12:33
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Fevereiro de 2024, 12:30Apesar de tudo dependemos só de nós que meta o melhor 11 e não por decreto

Acredito que vamos a alvalade ganhar

E ao Dragão? É que vamos lá antes.

Vamos a Alvalade lutar por segurar o segundo lugar... a menos que o Sporting claudique.

O Dragão vamos ganhar acho que tenho mais medo destes jogos contra equipas mais fracas

OLoboMau

O Vitória foi muito melhor. Adaptaram-se às condições do terreno e lutaram pela vitória.

Ontem ficou bem exposto esta equipinha do Benfica. Equipa acomodada, de bolinha no pé, a fugir do choque, sem capacidade de bater na frente e ganhar as segunda bolas.

Foi um jogo ridículo.

Esta equipa continua toda partida. Há os jogadores da frente que andam na mama e depois o resto da equipa. Por isso não se consegue esticar o jogo com bola direta e ganhar segundas bolas. Há sempre um buraco entre ataque e resto da equipa.

Como é que é possível este treinador não ver isto?

arodrigues84

Citação de: pedrux97 em 12 de Fevereiro de 2024, 12:33SCHMIDT É MELHOR QUE GYOKERES

Já venho dizendo isto há mais de um ano, apesar das vitórias, e continuo a dizê-lo: SCHMIDT É A ÚNICA COISA QUE EQUILIBRA O CAMPEONATO.

A diferença de meios ao dispor de Schmidt e de todos os outros treinadores da primeira liga, diria até, juntos, aproxima-se à diferença de meios entre o PSG e os principais clubes franceses.

O homem vendeu jogadores, é verdade, mas qual foi o treinador de um grande que não perdeu jogadores nos últimos anos?

A diferença é que lhe colocaram jogadores de 30, 25, 18, 15, vários deles, na mão para colmatar as perdas.

A obrigação de um treinador face a esta discrepância é vencer e convencer.

Diria que o Benfica está 10 anos à frente na maneira como percebeu e funcionou com o mercado de jogadores, mas está 10 anos atrás no banco de treinador.

E é só isso que está a separar o Benfica de se tornar hegemónico no futebol português: as escolhas de treinador.

Rui Vitória, Schmidt, Jorge Jesus (segunda vida) e Bruno Lage não são piores que Conceição e Amorim, são MUITO PIORES.

O meu conselho para Rui Costa é deixar de contratar um dos 20 jogadores que contrata por 20M€ para pagar o salário a Leonardo Jardim.

Mas, para bem do campeonato, espero que ele não saiba da minha existência. ;)

Texto retirado da página "Futebol Sem Tretas"

Isto é tão simples que até eu no FM tinha feito isto e tenho a certeza ABSOLUTA que tínhamos ganho o jogo:

Vitória fica com 10, estamos a perder por 1 e faltam mais de 30 minutos. O que fazer?

Tirar Morato e meter Carreras, tirar Aursnes que estava de rastos e meter Neres, tirar um médio (como fez) e meter Marcos.

Mas isto não é aos 87, é aos 60 e tal quando foi o vermelho!!!

É inacreditável como nós meros cidadãos leigos no que a treinar um clube da dimensão diz respeito sabemos todos que era isto que devia ter sido feito, mas não, o nosso treinador pago a peso de ouro não fez NADA e demorou 13 minutos a fazer alterações e aquelas alterações aos 87...não me fodam, só com um martelo na cabeça pois parecem mesmo de propósito.

E outra coisa inacreditável, o relvado do lado direito está todo fodido e bora jogar por lá com o nosso jogador mais tecnicista??? Foda-se, o que É ISTO?!

Godescalco

De entre as várias cagadas que fez, incluindo esta do "ataque móvel" sem ponta-de-lança, há uma ainda maior que tem de rapidamente emendar.

O Neres não pode ser jogador para jogar 3 a 4 minutos por jogo. O Benfica precisa de desequilibradores em campo. É uma situação caricata e insustentável.

arodrigues84

Citação de: Godescalco em 12 de Fevereiro de 2024, 12:38De entre as várias cagadas que fez, incluindo esta do "ataque móvel" sem ponta-de-lança, há uma ainda maior que tem de rapidamente emendar.

O Neres não pode ser jogador para jogar 3 a 4 minutos por jogo. O Benfica precisa de desequilibradores em campo. É uma situação caricata e insustentável.

Concordo em absoluto, Neres era para entrar mal o vitória ficou com 10.

fpie

Citação de: Godescalco em 12 de Fevereiro de 2024, 12:38De entre as várias cagadas que fez, incluindo esta do "ataque móvel" sem ponta-de-lança, há uma ainda maior que tem de rapidamente emendar.

e vai tirar o lugar a quem? ao Pantufas?

Roberto Kaldeira

Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Fevereiro de 2024, 12:36
Citação de: +1benfiquista em 12 de Fevereiro de 2024, 12:33
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Fevereiro de 2024, 12:30Apesar de tudo dependemos só de nós que meta o melhor 11 e não por decreto

Acredito que vamos a alvalade ganhar

E ao Dragão? É que vamos lá antesduas
Vamos a Alvalade lutar por segurar o segundo lugar... a menos que o Sporting claudique.

O Dragão vamos ganhar acho que tenho mais medo destes jogos contra equipas mais fracas
Já eu tenho quase a certeza que serão mais duas derrotas a caminho

RGouveia.SLB

Entrar num campo impraticável com um 11 sem físico (olá trinco e ponta de lança) e de bolinha no pé, é o mesmo que um gajo vestir o seu melhor smoking de gala para ir a um descampado todo enlameado.
Este tipo de jogos e o planeamento que se deve adoptar para tais circunstâncias é algo que vem nos livros.

O que se viu é demencial, com todas as letras.

Espártaco

Citação de: OLoboMau em 12 de Fevereiro de 2024, 12:36O Vitória foi muito melhor. Adaptaram-se às condições do terreno e lutaram pela vitória.

Ontem ficou bem exposto esta equipinha do Benfica. Equipa acomodada, de bolinha no pé, a fugir do choque, sem capacidade de bater na frente e ganhar as segunda bolas.

Foi um jogo ridículo.

Esta equipa continua toda partida. Há os jogadores da frente que andam na mama e depois o resto da equipa. Por isso não se consegue esticar o jogo com bola direta e ganhar segundas bolas. Há sempre um buraco entre ataque e resto da equipa.

Infelizmente, também achei a mesma coisa.

Agradecer ao Borevkovic aquela entrada assassina que nos salvou de termos perdido o jogo. De qualquer forma, perder dois pontos em Guimarães é muito mau e a equipa, lamentavelmente, não deu a resposta necessária depois dos verdes terem vencido os cataris do Minho.

O Benfica ainda depende de si próprio, mas cada vez acredito menos, não obstante termos as melhores individualidades.

Espártaco

Para mim, não há nada pior do que o ataque móvel.

Frente ao Inter ainda tinhas a desculpa de estar a defrontar uma grande equipa, mas qual era a ideia contra o Guimarães?

Incompreensível.

Quanto ao Neres, já se viu que o Roger não gosta lá muito dele.

Badge

Citação de: Shoky em 12 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: d1keke em 12 de Fevereiro de 2024, 11:41É impressionante a falta de qualidade táctica que ele tem..
Quando soube que estava a chover muito e o campo ia ficar pesado, o que te vem a cabeça?
Ele ia meter mais jogadores de combate para as condições que havia..

O que ele faz? O contrário.. João Mário kokcu a jogar sem avançado para segurar a bola lá frente por causa do jogo directo que íamos ter a passos por causa do campo..

Já ninguem consegue defender isto.. é mau demais..
No fim da época se não for embora vai ser bonito vai

Estivemos o jogo todo a fazer passes rasteiros que paravam na água.
Ou os jogadores são uns idiotas sem cérebro ou o treinador é uma besta. Não há meio termo.

Eu aqui atribuo a culpa aos jogadores. Como é que não se conseguem adaptar a isso? Qualquer miúdo da formação faz isso desde os sub-9.

+1benfiquista

Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 12:42
Citação de: OLoboMau em 12 de Fevereiro de 2024, 12:36O Vitória foi muito melhor. Adaptaram-se às condições do terreno e lutaram pela vitória.

Foi um jogo ridículo.

Infelizmente, também achei a mesma coisa.

Agradecer ao Borevkovic aquela entrada assassina que nos salvou de termos perdido o jogo. De qualquer forma, perder dois pontos em Guimarães é muito mau e a equipa, lamentavelmente, não deu a resposta necessária depois dos verdes terem vencido os cataris do Minho.

O Benfica ainda depende de si próprio, mas cada vez acredito menos, não obstante termos as melhores individualidades.

Acho que estão a dar demasiado relevo ao "depender de si próprio" quando temos 2 clássicos fora de casa. Para isso voltar a valer merda alguma era preciso ir ganhar ao Dragão e não vejo meios para isso.

Baron_Davis

Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 12:42. De qualquer forma, perder dois pontos em Guimarães é muito mau

esta banda nao perdeu dois pontos, ganhou um

o Brasil de 70 do Ze da boina teve o dobro dos remates enquadrados, com Trubin a safar

El Tacuara

Final da época com Zer0 títulos e trogeus e vamos ouvir aqui do nosso Roger " Temos que aceitar, há mais equipas em competição e tb têm qualidade" " Proxima época vamos manter a mesma postura"