Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jpcafe

Citação de: PorscheLM1 em 12 de Fevereiro de 2024, 14:07
Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2024, 13:43
Citação de: PorscheLM1 em 12 de Fevereiro de 2024, 13:08
Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 12:50New low do Benfica. Asqueroso.

Todo contente porque o objectivo é o segundo lugar. Desistiram do título quando decide alinhar com aquele onze inicial. Era muito importante não perder.

Está a cumprir o objectivo mínimo que lhe foi exigido pela administração.

E o leite que este gajo tem tido esta época, N jogos a jogar contra 10.

Logo ontem tem 25m para virar o jogo contra 10 e só se lembra de meter gente no ataque 10m depois e quase no fim aos 88.

Ganha ao porto com 70 e tal minutos contra 10. Contra sapetas outros 25/30m.

PS:

Bem sei que faz parte do jogo mas que tem tido leite tem.

Inconcebível.

Após a expulsão, o Conceição e o Amorim tinham mexido na equipa naquele instante. Iam avançados e extremos lá pra dentro.

Este boneco fica parado com as mãos nos bolsos a levar com a chuva na tromba.

Grande maioria daquelas vitórias do porto no fim foram assim. Todos os PLs lá para dentro e bombada para a área.

nwpt

Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 12:50New low do Benfica. Asqueroso.

Todo contente porque o objectivo é o segundo lugar. Desistiram do título quando decide alinhar com aquele onze inicial. Era muito importante não perder.

Logo ontem tem 25m para virar o jogo contra 10 e só se lembra de meter gente no ataque 10m depois e quase no fim aos 88.

PS:

Inconcebível.

Após a expulsão, o Conceição e o Amorim tinham mexido na equipa naquele instante. Iam avançados e extremos lá pra dentro.

E com aquela boquinha de pato  :estrelas:

jpcafe

Todas as outras equipas que vejo estão a melhorar (o que é normal).

Sporting continua a jogar bem (talvez até melhor), porto lá assentou meia dúzia de boas exibições.

Nós é ao contrário. Ainda acabamos em terceiro.

Roberto Kaldeira

Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2024, 14:13Todas as outras equipas que vejo estão a melhorar (o que é normal).

Sporting continua a jogar bem (talvez até melhor), porto lá assentou meia dúzia de boas exibições.

E zero títulos (Conto a Supertaça como sendo referente ao ano passado)

ARRG

Quando eu disse há muitos meses que este era o pior treinador a passar pelo clube algum pessoal aqui riu-se, e agora dá para rir crl?

DeSousa

Quando abdica da sua ideia de jogo para ter certos jogadores em campo... este jogo foi a última gota de água, o resto de consideração que tinha por ele, desapareceu.

No fim da época é seguir o caminho dele noutras paragens.

Smashin

Citação de: nwpt em 12 de Fevereiro de 2024, 14:13

PS:

Inconcebível.

E com aquela boquinha de pato  :estrelas:
Garotão

jpcafe

Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2024, 14:13Todas as outras equipas que vejo estão a melhorar (o que é normal).

E zero títulos (Conto a Supertaça como sendo referente ao ano passado)

Sim não me parece que ultrapasses sapetas x2 + Porto (?) na final da taça.

Campeonato a única hipótese é este gajo deixar de ser atrasado (impossível) ou sapetas ter bicho sueco e/ou Trincão lesionados.

Ou então a liga europa sair-lhes bem e perderem o foco no campeonato (improvável).

Roberto Kaldeira

Citação de: ARRG em 12 de Fevereiro de 2024, 14:16Quando eu disse há muitos meses que este era o pior treinador a passar pelo clube algum pessoal aqui riu-se, e agora dá para rir crl?
O que é incrível é que ainda há quem o defenda foda-se

MTrigueiros

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Fevereiro de 2024, 12:00
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 11:56
Citação de: supersueca em 12 de Fevereiro de 2024, 10:48
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 10:41
Citação de: J_PN em 12 de Fevereiro de 2024, 10:24E está outra vez a demonstrar que dar-lhe reforços em janeiro é inútil. Nenhum deles conta. E o único que provavelmente contará a sério só entra na equipa quando já tiver tudo perdido.

Os reforços são projetos de jogadores. Não se esperava outra coisa. Podem ser importantes, mas no futuro. No imediato dificilmente seriam.

Ainda assim, o Álvaro tem de ir lá para dentro rápido.

Em relação ao Schmidt, muito mau ontem. Na preparação e depois na reação. Houve jogos em que entrámos mal mas conseguiu mudar ao intervalo. Ontem nem isso. Nem em termos de atitude fomos competitivos. O Rafa deve ter sido o mais interventivo. O que diz tudo sobre os colegas.

Tem de deixar cair o Morato e o João Mário, se não quem cai é ele. E tem de deixar o Kokcu no banco enquanto o Tino estiver melhor. Eu gosto muito do Kokcu, acho que somos sempre mais fortes com ele, mas a meritocracia tem de imperar.

Estamos virtualmente a 3 pontos, é recuperável e dependemos de nós, mas toda a gente sente (e com razão) que é uma questão de tempo até passar a ser apenas um sonho. Neste momento, muito longe do Sporting que está muito mais forte e tem tudo para ser campeão. Mas vamos entrar na fase em que podemos ser mais fortes, tem é de haver trabalho. Muito trabalho do treinador. Jogos de 3 em 3 dias exigem o uso sustentável de todo o plantel.

A partir de agora, joga pelo lugar dele. O 2.º lugar pode mantê-lo. O 3.º seria catastrófico e ninguém iria aceitar que continuasse.

Para mim ia para a rua mesmo sendo campeão. E de jeito nenhum fica se não passar do 2º lugar. De jeito nenhum. Toda a gente vai-lhe cobrar os milhões investidos para zero retorno. Porra, há que ter noção: Não é NADA de especial ganhar o 39º campeonato em Portugal pelo maior Clube nacional depois de 100 milhões investidos. Até um Zé Mota pode ser campeão nesta condições. Especial é ir a una 4º finais da Champions, ganhar tudo a nivel interno e ser campeão 3 ou 4 vezes seguidas. Já chega de pactuar com tanta mediocridade a todos os níveis!!

Essa arrogância é estúpida. Não tem outro nome.

Gastámos 100 milhões, temos de ser campeões. Isso é parvoíce. O dinheiro não ganha jogos, nunca ganhou. Nem devia ser uma métrica para avaliar o trabalho dos jogadores e, neste caso, treinador.

O Carmo custou 20M€ e ninguém pede a cabeça do treinador por não ter tirado rendimento dele. Foi um mau investimento. Como foram Jurasek e outros no Benfica. Isso a mim não me diz nada. O Schmidt teve alguns reforços muito bons e teve outros que meh, fora os que devia ter tido e não teve. Mas isso nem está em causa neste momento, é uma discussão para o final da época.

Depois, falamos como se o Sporting, que é o líder neste caso, estivesse fraco e a perder com qualquer mija na escada, quando vem de um 13-0 em dois jogos. Portanto, não nos chega ser competentes, temos de ser bons se quisermos competir com este Sporting. É a melhor equipa neste momento e a única coisa que podíamos pedir a este Benfica é que fosse mais forte. Daí a fingir que este campeonato seria um passeio, lamento informar mas não seria. O Sporting perdeu, até agora, 8 pontos. Por esta altura, o Benfica do ano passado tinha perdido... 7 pontos. Portanto, o melhor Benfica estaria praticamente igual a este Sporting, nunca à frente. É importante ter noção disso e deixar-mo-nos dessas ideias estúpidas de que "até o José Mota" porque além de ser falso, é desonesto.

Depois, não faz sentido exigir que este treinador faça o que nenhum tem conseguido fazer. O Benfica está num processo de recuperação. Não esperava que ganhasse logo no ano passado, e ganhou. Mas não foi por ter ganho que de repente voltou a ser o Benfica de 2014. Não é. Ainda não é. E vai demorar a voltar a ser. Precisa de estabilidade e trabalho. Enquanto não percebermos isso, vamos continuar neste loop.

BENFICA DAS NOSSAS VIDAS -> CRL DO ENZO -> ESTE TREINADOR MEH -> RUA COM ESTE BURRO DO CRL

E here we go again.

isso tudo para dizer que estes maus resultados são culpa de quem?
Tem jogadores para fazer duas equipas de enorme qualidade, o melhor plantel da Liga, fodeu a Champions, fodeu a taça da liga. O que lhe falta?
Apoio nas bancadas?
Presidente que lhe dá o que pede?
Que assuma as merdas que faz e que não apareça em conferências a dizer que está satisfeito.

A culpa é de toda a gente. Nós, adeptos, incluidos. Com muito menor grau de responsabilidade, como é óbvio.

Agora, o trabalho foi mal feito por TODOS. Uns mais do que outros, mas há muita coisa mal. Não é propriamente uma mudança de treinador que resolve os problemas.

Citação de: Shoky em 12 de Fevereiro de 2024, 12:02
Citação de: J_PN em 12 de Fevereiro de 2024, 10:24E está outra vez a demonstrar que dar-lhe reforços em janeiro é inútil. Nenhum deles conta. E o único que provavelmente contará a sério só entra na equipa quando já tiver tudo perdido.

Os reforços são projetos de jogadores. Não se esperava outra coisa. Podem ser importantes, mas no futuro. No imediato dificilmente seriam.

Em relação ao Schmidt, muito mau ontem. Na preparação e depois na reação. Houve jogos em que entrámos mal mas conseguiu mudar ao intervalo. Ontem nem isso. Nem em termos de atitude fomos competitivos. O Rafa deve ter sido o mais interventivo. O que diz tudo sobre os colegas.

Tem de deixar cair o Morato e o João Mário, se não quem cai é ele. E tem de deixar o Kokcu no banco enquanto o Tino estiver melhor. Eu gosto muito do Kokcu, acho que somos sempre mais fortes com ele, mas a meritocracia tem de imperar.

Estamos virtualmente a 3 pontos, é recuperável e dependemos de nós, mas toda a gente sente (e com razão) que é uma questão de tempo até passar a ser apenas um sonho. Neste momento, muito longe do Sporting que está muito mais forte e tem tudo para ser campeão. Mas vamos entrar na fase em que podemos ser mais fortes, tem é de haver trabalho. Muito trabalho do treinador. Jogos de 3 em 3 dias exigem o uso sustentável de todo o plantel.

A partir de agora, joga pelo lugar dele. O 2.º lugar pode mantê-lo. O 3.º seria catastrófico e ninguém iria aceitar que continuasse.

Para mim ia para a rua mesmo sendo campeão. E de jeito nenhum fica se não passar do 2º lugar. De jeito nenhum. Toda a gente vai-lhe cobrar os milhões investidos para zero retorno. Porra, há que ter noção: Não é NADA de especial ganhar o 39º campeonato em Portugal pelo maior Clube nacional depois de 100 milhões investidos. Até um Zé Mota pode ser campeão nesta condições. Especial é ir a una 4º finais da Champions, ganhar tudo a nivel interno e ser campeão 3 ou 4 vezes seguidas. Já chega de pactuar com tanta mediocridade a todos os níveis!!

Gastámos 100 milhões, temos de ser campeões. Isso é parvoíce. O dinheiro não ganha jogos, nunca ganhou. Nem devia ser uma métrica para avaliar o trabalho dos jogadores e, neste caso, treinador.

O Carmo custou 20M€ e ninguém pede a cabeça do treinador por não ter tirado rendimento dele. Foi um mau investimento. Como foram Jurasek e outros no Benfica. Isso a mim não me diz nada. O Schmidt teve alguns reforços muito bons e teve outros que meh, fora os que devia ter tido e não teve. Mas isso nem está em causa neste momento, é uma discussão para o final da época.

Depois, falamos como se o Sporting, que é o líder neste caso, estivesse fraco e a perder com qualquer mija na escada, quando vem de um 13-0 em dois jogos. Portanto, não nos chega ser competentes, temos de ser bons se quisermos competir com este Sporting. É a melhor equipa neste momento e a única coisa que podíamos pedir a este Benfica é que fosse mais forte. Daí a fingir que este campeonato seria um passeio, lamento informar mas não seria. O Sporting perdeu, até agora, 8 pontos. Por esta altura, o Benfica do ano passado tinha perdido... 7 pontos. Portanto, o melhor Benfica estaria praticamente igual a este Sporting, nunca à frente. É importante ter noção disso e deixar-mo-nos dessas ideias estúpidas de que "até o José Mota" porque além de ser falso, é desonesto.

Depois, não faz sentido exigir que este treinador faça o que nenhum tem conseguido fazer. O Benfica está num processo de recuperação. Não esperava que ganhasse logo no ano passado, e ganhou. Mas não foi por ter ganho que de repente voltou a ser o Benfica de 2014. Não é. Ainda não é. E vai demorar a voltar a ser. Precisa de estabilidade e trabalho. Enquanto não percebermos isso, vamos continuar neste loop.

BENFICA DAS NOSSAS VIDAS -> CRL DO ENZO -> ESTE TREINADOR MEH -> RUA COM ESTE BURRO DO CRL

E here we go again.

Tanto texto e a palavra chave é "trabalho".
Onde está esse trabalho? No boda?

Estabilidade perdedora leva a lado nenhum.

Quanto tempo teve para "trabalhar" com o plantel todo disponível ou perto disso? Esta foi a primeira semana.

A estabilidade tem de começar por algum lado. O Sporting fez uma época terrível o ano passado e agora se tivesse de apostar todas as fichas dizia que vão fazer a dobradinha confortavelmente. Acrescentaram 2 jogadores de qualidade ao 11 e aí vão eles.

Não estou a dizer que vai ser igual com o Schmidt e tão pouco sei se é a solução certa. Sei é que esta loucura de gritar aos 7 ventos que o treinador tem de ir para a rua jogo sim jogo não, não ajuda nem resulta em nada de positivo para o clube.

Um exemplo do Benfica, para não dizerem só que são os outros. O Vieira fez ouvidos mocos à pressão que fizemos para despedir o Jesus em 2013 e resultou numa das melhores épocas de sempre do clube. Mais uma vez, é um exemplo. Não estou a dizer que se vai repetir.

Eusébio10

Citação de: ARRG em 12 de Fevereiro de 2024, 14:16Quando eu disse há muitos meses que este era o pior treinador a passar pelo clube algum pessoal aqui riu-se, e agora dá para rir crl?

Estou a ler pela primeira ver e rio-me agora.

Nirvana_87

Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2024, 14:12

PS:

Inconcebível.

Grande maioria daquelas vitórias do porto no fim foram assim. Todos os PLs lá para dentro e bombada para a área.

Faz parte do ADN Tugão. Muitos campeonatos foram ganhos assim. Nós inclusivamente...

Sempre fui a favor de contratar um treinador estrangeiro, mas este problema é inevitável.
Falta de conhecimento do Tugão.
Ainda na época passada transmitiram lhe que era difícil ir a Guimarães e o gajo encarou o jogo como se fosse um jogo em Braga.
Não sabe...é desconhecimento.

adryy

Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 14:19

Isso vai haver sempre...
Uns por teimosia... Outros por serem do contra... Outros por serem uns frustrados desta vida... É o que há.

MTrigueiros

Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 12:13

E here we go again.
Here we go again é contigo. Passas a vida nisso. Render ás evidências é que está quieto.

Em duas épocas, investes o mesmo que os teus rivais directos juntos! Não é mais um bocadinho. É mesmo os dois juntos. Isto é o quê?

Benfica = 210M
Sporting = 113M
Porto = 95.8M

O Benfica está em recuperação?
E os outros estão em quê? Não perdem jogadores, não são desfalcados tal e qual como nós somos?
O plantel do Porto é para os apanhados. O plantel do Sporting tem poucas alternativas.

Enfim. A falta de exigência é tão grande que tudo se desculpa. Inclusivé meter milhões e milhões nas mãos de treinadores e depois assobiar para o lado quando não corre bem.
E o exemplo da tua falta de noção é tão gritante, que vais falar do Sporting, como que o que vemos em campo, jornada após jornada, não fosse um claro exemplo da desorientação em que andamos.

Ninguém quer saber do Sporting. Nós não jogamos futebol!

Mas que falta de exigência?!

Esses 210M€ são super inflacionados. Nesse investimento se comprámos 3 jogadores de classe mundial, foi muito.

Não é o valor investido que define a qualidade dos jogadores. É o valor real deles. É completamente irrelevante gastar 10 ou 100, se o de 10 for melhor que o de 100.

Além disso, eu falei do Sporting para mostrar que temos um rival à altura. Estivesse no nível que nos habitua e provavelmente estávamos na frente tranquilos. Há demérito nosso, mas também há mérito deles. Não querer ver isso e escudar-se com os orçamentos é conversa da treta. Porque como sempre disse, sacos de dinheiro não ganham jogos. Nunca ganharam.

zefo

Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 14:19
Não é defender. Basta ver as coisas há 1 ano estavam a festejar uma renovação e que não fugia. Hoje é um monstro para muitos.
O Roger teve condições mas não cumpriu contudo despedir este treinador e pagar 15M é apenas parvo.