Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Nenad25

Neste momento, é um problema. Parece estúpido dizer isto, mas é o que penso.

Pablito13

Citação de: Android1974 em 16 de Fevereiro de 2024, 00:30
Citação de: Pablito13 em 16 de Fevereiro de 2024, 00:18Esta equipa está formatada para jogar assim, a depender dos rasgos do Di Maria que faz o que quer e perde carradas de bolas por jogo. Sem ele e com o Neres ainda a regressar aos poucos, ainda se vai notar mais, como é óbvio. E tb enganar uns quantos...

Tivessem planeado a época de outra forma e tivessem trazido um craque para o lugar dele que atacasse e defendesse. Um gajo que não pudesse ter o treinador agarrado pelos colhões e que não fizesse o que lhe apetecesse nem desse recados a dizer que não gosta de ser substituido.

Não é preciso muito, já temos o exemplo do que se fez na época passada. Basicamente, jogar como uma verdadeira equipa.
Não acho que a equipa esteja formatada para jogar assim, pelo menos não de propósito. E ainda queriam mais o J.Félix para ajudar à festa!

Disseste bem, não de propósito. Mas quando tens um jogador chamado Di Maria na equipa, até os colegas estão sempre a dar-lhe a bola quando ás vezes até têm melhores opções.

O próprio Roger não o sabe gerir. Até diria que a culpa aí é do treinador, e é, mas quando tens um jogador que deixou bem claro que não gostava de ser substituido e que na altura reagiu como todos nós sabemos...

Vai ser sempre um pau de dois bicos. E eu sempre gostei do Di Maria, ainda me lembro quando foi Campeão Europeu no Real Madrid e andou a sacrificar-se a jogar como terceiro médio para jogarem Bale, Ronaldo e Benzema na frente, era um jogador de equipa. Mas lamento, deste Di Maria em fim de carreira com tiques de vedeta não sou grande apreciador, ainda para mais sabendo-se da ideia de jogo do treinador e como funcionámos na época passada.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Nenad25 em 16 de Fevereiro de 2024, 00:38Neste momento, é um problema. Parece estúpido dizer isto, mas é o que penso.

Não é nada estúpido, acredita.

Miguel Caeiro

Para isto, mais valia não ter vindo.

Seria útil, fazer uns jogos completos, de vez em quando, ou boas meias partes, nunca 90 minutos sobre 90 minutos (ok, já houve jogos em que foi substituído, mas não pode ser titular em todos).

Um caso bicudo.

Filipevermelho

Domingo lá está ele novamente pronto para mais 90m de passa a bola e corre tu...

Menino de Ouro RS

Os cantos do Di Maria e meio golo não há é uma alma e que e só meter a cabeça e deixar a bola raspar

Pedro Nunes 28

Já disse várias vezes, a qualidade que por vezes acrescenta no ataque não compensa o que prejudica no resto do jogo da equipa.
Não consegue defender e a jogar 90 atrás de 90 minutos só irá piorar, ie, vai começar a acrescentar também cada vez menos no ataque por cansaço

areal

Espero que nao renove.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2024, 07:56Já disse várias vezes, a qualidade que por vezes acrescenta no ataque não compensa o que prejudica no resto do jogo da equipa.
Não consegue defender e a jogar 90 atrás de 90 minutos só irá piorar, ie, vai começar a acrescentar também cada vez menos no ataque por cansaço
Concordo.
Tinha que dar muito mais ofensivamente para compensar o zero que dá defensivamente.
Andar a jogar 90 sobre 90 minutos em todas as competições com 36 anos é completamente ridiculo.

RicKurt

Não existem diagonais do Rafa, Aursnes e Bah raramente fazem combinações pelas costas para irem à linha de fundo, não existe largura no estilo de jogo afunilado do RS e a culpa é do único gajo que acrescenta classe a esta equipa mas que tem 36 anos e vocês querem que vá à linha e volte para defender?

Tá certo.

SERNADA_SLB

Para mim, neste momento, é um grande problema.

Quando Di Maria não tem a bola nos pés, Benfica está com 10 em campo.

Zetuga

Nao seria muito mais natural, ter comecado com Neres ontem? E ter Di Maria fresco nos ultimos 30 minutos?

MuchoG

Volto a dizer, assumo que quando um clube como o Benfica contrata um jogador, tem um plano para como vai ser usado.

Se trouxeram o Di Maria é porque achavam que a equipa precisava de alguém com as suas valências, e que conseguiam esconder as suas fraquezas. Agora estar a culpar o jogador não faz sentido, todos sabiam que não vinha fazer piscinas. É o trabalho do treinador construir a equipa à volta disto.

Não gosto das simulações, não gosto dos cantos diretos, não gosto que seja obrigatório fazer 90 minutos (aqui culpa do treinador), mas é inegável o que oferece ofensivamente.

O Barcelona trabalhou muito para esconder o Messi há medida que ficou mais velho e corria menos, o Di Maria devia ser o nosso Messi. Mas jogar numa equipa sem laterais e ao lado de outros jogadores com motor baixo só vai amplificar esse problema, e a falta de ideias no ataque "obriga" a que tenhamos de viver muito da sua individualidade.

Independentemente de como acabar esta época, não vai manchar a imagem e história que o Di Maria deixa no Benfica, pelo menos para mim.

JSilva28

Já se percebeu que o futebol ofensivo do Benfica passa maioritariamente pelos pés do Di Maria, da mesma forma que já se percebeu que é o jogador mais diferenciado, o jogador capaz de criar momentos de magia e criar oportunidades de golo do nada.

O que me faz confusão é como é que a equipa não é trabalhada de forma a proteger, primeiro o coletivo, segundo o próprio jogador em si.

Basicamente o nosso processo defensivo é horrível e tem 3 jogadores isentos de fazerem qualquer tipo de esforço, o Di Maria como já referi, o Rafa e o João Mário.

Para além disso, na maioria dos jogos, jogamos com dois médios centro pouco posicionais ou inteligentes na ocupação de espaços. O João Neves corre por 3 ou 4 mas nem sempre corre bem, porque está fora da posição muitas vezes por querer ir a todo o lado e o Kokçu é inexistente ou praticamente inexistente no processo defensivo.

Isto faz com que os adversários estejam sempre em superioridade numérica, quer seja nos flancos, quer seja no corredor central e que a nossa defesa fica demasiado exposta porque a pressão na frente é fraquíssima e facilmente ultrapassada.

E eu até acho que colocando outro tipo de jogadores no 11 ajudaria a disfarçar o pouco ou nenhum trabalho tático que me parece ser feito nos treinos.

Keiroxes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2024, 07:56Já disse várias vezes, a qualidade que por vezes acrescenta no ataque não compensa o que prejudica no resto do jogo da equipa.

O problema é que dos 4 da frente que jogam, nenhum defende, não é só o Di Maria, o J.Mario então mete dó, nem no ataque acrescenta nada